A Espada do Verão

A Espada do Verão Rick Riordan

Resenhas - A Espada do Verão

vilheu_ 06/06/2024

??
Vi muitas pessoas falando que essa é com certeza a trilogia mais fraquinha do riordanverso e considerando que eu já li todo o resto, menos apollo que aliás é o motivo pelo qual estou lendo Magnus, acho que vou concordar.
normalmente os livros do rick me prendem muito mas esse me deu preguiça, o Magnus é incrível, todos os personagens são, mas n me prendeu tanto.

quero chegar em apollo logo, então vamos lá magnus meu bff

Lua 04/06/2024

Já tinha começado a ler desde quando terminei hdo pela primeira vez e odiei, talvez pelo fato de eu sempre ser apaixonada pela mitologia grega, eu fiquei completamente confusa com a quantidade de informações novas sobre mitologia nórdica (obs: não passei nem do capitulo 1). Mas esse ano quando eu realmente parei pra ler esse livro eu me apaixonei completamente pela história e pela mitologia nórdica, considero Magnus Chase uma das melhores trilogias que eu já li

vicniro 04/06/2024

Mesmo depois de anos, continua incrível
Resolvi finalmente acabar essa trilogia depois de 6 anos da minha primeira leitura, então essa foi a terceira vez que eu reli o livro (reli uma outra vez quando eu comprei o segundo). Por conta disso, muita coisa eu acabei lembrando meio por cima, então acabou não tendo o mesmo impacto da primeira leitura.

Apesar de eu não ser mais o público-alvo desse livro, eu me diverti bastante lendo. É uma leitura rápida e que te prente, com elementos interessantes, personagens cativantes e uma história completamente bizarra (no bom sentido). Eu gosto muito de mitologia, e isso deve-se muito a Percy Jackson, então tenho muito carinho pelos livros do RIck Riordan. Hoje em dia eu vejo mais que se repete um pouco a “fórmula” nas históras do autor, mas isso sinceramente não me incomodou. Gosto muito da forma como o autor consegue deixar a mitologia acessível, onde mesmo você não conhecendo nada sobre ela, você não fica perdido e tendo que pesquisar sobre os deuses e a relação deles na internet.

Enfim, já estou ansiosa para ler o segundo.

P.S. Amei as referências aos outros livros.

Glayce 01/06/2024

A mais caótica das sagas do tio Rick
Se eu achava que o Percy era caótico,ler a história do Magnus me fez repensar isso. De todos os heróis clássicos do Riordanverso ele é sem dúvida o mais diferente e eu adorei como mesmo sem aquele instinto nato pra guerra igual seus companheiros ele fez o seu trabalho de protagonista e herói perfeitamente bem.

gomesannaju 01/06/2024

INÍCIO DE UMA NOVA TRILOGIA;
"Nossas escolhas podem alterar os detalhes. É assim que nos rebelamos contra o destino."

Bom, finalmente consengui terminar esse livro. É um bom livro, mas não me prendeu tanto quanto as outras sagas do Rick Riordan. Porém, ainda assim, o livro supriu minhas expectativas sobre ele. Para quem gosta de mitologia e de Percy Jackson, acredito que vão gostar bastante desse também. É um ótimo livro, onde você sempre consegue acompanhar a narrativa dos personagens. O protagonista é incrível! Magnus é um personagem adoslecente sarcástico, do jeitinho que amamos, ele se descobre um semideus e passa por diversas dificuldades durante o livro.
Gostei bastante da forma de como os deuses e suas histórias foram retratadas ao leitor. Para pessoas que não sabem muito sobre mitologia nórdica, como eu. As informações desse livro foram cruciais para dar uma boa introdução sobre o assunto. A forma como o autor abordou vários temas e contextos, deixando tudo muito bem explicado foi o ponto alvo do livro.
Não tenho nada a reclamar sobre o livro, mas acho que não aproveitei a leitura tanto quanto eu deveria, por conta da ressaca literária. Acredito que nos próximos livros, vou conseguir ter uma experiência tão boa ou melhor que essa.

nick 29/05/2024

Li da primeira vez quando lançou e achei MESMO que lembrava de algo (spoiler: não lembrava)

foi um livro tão divertido e tão fluido!!!! eu ri horrores com o Magnus e me senti aflita em vários momentos. Adorei t-o-d-o-s os personagens que foram apresentados, os deuses são irritantes e isso faz parte do charme deles. dito isso não lembro de 99% dos termos que foram apresentados, mas tudo bem pq acho que o Magnus também não lembra ?

Lucas.Gomes 28/05/2024

Inicio de uma trilogia maravilhosa achei o livro mais maduro do rick ate agora, eu amei os plot twist da história.

Natália 28/05/2024

O problema foi ter colocado muita expectativa
Achei a leitura bem cansativa. Em muitos momentos eu não estava me importando com o que estava acontecendo e nem com os personagens.
Comecei gostando do livro, estava empolgada até, mas isso durou poucos capítulos. A leitura ficou muito arrastada, e, nao mimha opinião, desinteressante. Mas, por outro lado, gostei de alguns capítulos, conseguiram me fazer voltar um pouco pra história e dar umas risadas.
A leitura engatou mesmo depois dos 70%, antes disso, pensei em abandonar a leitura em diversos momentos.
Espero que os próximo livros não sejam desse jeito.
Natália 28/05/2024minha estante
Na minha opinião*

Natália 28/05/2024minha estante
Na minha opinião*

AnaLSN 23/05/2024

Catapimbas
Basicamente, é ruim no começo pq demora MT pra começar a ação de vdd, ent até umas 350 págs eu tava meio que lendo forçadamente, pq tava tão chato que eu queria mt parar de ler. Mas ainda bem que eu n parei, pq depois fica MT legal, o Magnus no começo n tinha me conquistado, eu tava achando ele mt chato, mas depois ele vira incrível e eu amei ele, só amei, ele é pfft.
Na minha opinião eu só recomendaria esse livro pra algm que gosta MT de ler, pq se eu recomendar pra algum amigo que n tem costume de leitura, essa pessoa vai odiar ler esse livro, até mesmo eu, que leio relativamente bastante, tive MT dificuldade pra acabar esse livro, até entrei numa ressaca literária lendo ele. Mas fora isso, o livro é mt bom, e deixa um cliff ranger mt bom no final
:))

notpottereads 22/05/2024

? Corri até Frey e dei um abraço de urso nele. ? ?
eu gostei mt!
gostei dos personagens, principalmente do magnus, blitz, hearth e da sam, gostei dos deuses, mas nem tanto dos outros amigos do magnus, nem das pessoas em valhala.
a escrita é divertida, por ser uma história com batalhas não é a coisa mais fácil de ler, mas o rick escreve mt bem.
não é 5 ? para mim pq do começo até o meio é um pouco entediante, mas no final fica mt bom.
um bom livro se você gostou das outras sagas do rick riordan.

? Entreguei a runa para Hearthstone.
? Sei como é se sentir um cálice vazio, ter tudo tirado de você. Mas você não está sozinho. Independente de quanta magia precise usar, está tudo bem. Estamos do seu lado. Somos sua família.
Os olhos de Hearthstone se encheram de água verde. Ele gesticulou para nós, e, dessa vez, acho que realmente quis dizer eu amo vocês e não as gigantas estão bêbadas.
Hearth pegou a runa e colocou entre as pontas do novo cajado. A pedra encaixou no lugar da mesma forma que meu pingente encaixava na corrente. O perthro brilhou com uma luz levemente dourada.
O meu símbolo, anunciou ele. O símbolo da minha família.
Blitzen fungou.
? Gostei disso. Uma família de quatro cálices vazios!
Sam enxugou os olhos.
? De repente, estou sentindo sede.
? Al-Abbas ? falei. ? Nomeio você para o papel de irmã irritante. ?

MissWalker 18/05/2024

Um começo promissor!
É impressionante como a saga de Magnus é tão diferente mas ao mesmo tempo tão semelhante as outras obras de Riordan.
Como sempre, a introdução do autor é muito instigante e te faz querer saber mais do mundo das profecias e como tudo se encaixa.

É genial como cada mitologia explicada por Riordan tem suas caracteristicas pessoais no storytelling. Magnus é cativante, divertido e falastrão, como um viking caricato, mas sem forçar a barra. Foi incrivel a participação na Annabeth e mal posso esperar pra ver como ela entra mais na história.

Aprovadissimo!

Bárbara 12/05/2024

Pq eu não liguei os sobrenomes????
Primeira coisa que me deixou surpresa nesse livro foi... MAGNUS PRIMO DA ANNABETH. É, chocante que não tenha questionado isso.

Que início massa, Magnus traz de volta toda a essência dos primeiros 5 livros de Percy Jackson. Esse livro é literalmente tudo o que eu queria que o livro 1 dos Heróis do Olimpo tivesse sido, é divertido, é trágico, coisas pesam, personagens tem profundidade logo de cara, você consegue ter uma ligação instantânea com eles todos. Magnífico (ba dum tss).

Acho que, dito isso, fica claro o quão divertido foi para mim, gostei de verdade.

Biað´ï¸ 09/05/2024

A leitura me cativou de primeira
Mas 400 páginas pareceram curtas de tão bom q é o livro
O Magnus é um protagonista mto gnt boa, os personagens são MTO bem construídos e tem uma representatividade da hr, N é feita de um jeito forçado como a gnt vê por aí
A história faz vc ficar tremendo e pensando "mds esse menino vai morrer", e ele realmente morre ?Kaksjakkaak
Enfim, recomendo mto

Miumiu1 07/05/2024

É bom, tem uma escrita meio descontraída, o que deixa mais leve.
Recomendo para quem se interessa por mitologia, principalmente a nórdica.
Ainda é o primeiro livro de uma trilogia, portanto, ainda tenho que ler o resto para ter uma opinião inteiramente formada.

Alê 07/05/2024

Esse livro tem uma proposta bem semelhante aos outros livros do Rick Riordan, mas gosto como é tratado de forma diferente. Os livros do Percy são mais infanto juvenis, o que acaba deixando o livro mais leve e com menos descrições pesadas e um bom palavreado. Em Magnus Chase, nem tanto ! Na verdade, é bem mais pesado e violento no geral, o próprio Magnus já é mais atentado que o Percy, com menos morais boas e esse tipo de coisa