O Tempo

O Tempo Fabio Diaz Mendes

Resenhas - O Tempo

Karol.Kaufmann 26/06/2016

Resenha do Blog Livro em Flores, Karoline Kaufmann
"O Tempo - Nosso Inimigo ou Aliado?" é um livro de crônicas sobre os mais diversos assuntos do nosso dia a dia, uns muito atuais, outros que às vezes nem chegamos a parar para reparar ou pensar e um que nos acompanha desde nosso nascimento: o tempo.

"Ao primeiro sopro da vida fora do útero dá-se início ao cronômetro da vida, cuja contagem é regressiva e norteada pelo paradoxo "quanto mais vivemos, menos tempo temos."

Fabio escreve seus textos usando relatos pessoais ou exemplos que todos já conhecemos, expondo seu ponto de vista sem "forçar a barra" e em alguns momentos, dando conselhos e apontando soluções para uma melhora coletiva ou pessoal em nossas vidas.
Isso tudo resulta em um diálogo entre o autor e o leitor que pode gerar reflexos e resultados preciosos.

"...nem sempre um problema é um problema, ele pode ser uma boa oportunidade de se evitar que as coisas piores aconteçam, mas às vezes temos o costume de encarar tudo de forma negativa, e não enxergamos o lado possitivo que um dissabor possa ter, pois muitas vezes nos preocupamos muito com o agora, o imediato, e não pensamos no amanhã, no futuro, para assim saber valorizar o que acontece conosco."

"Feliz do relógio que só marca o tempo, sem maiores obrigações do que a informativa de "quantum" decorrido, deixando ao seu consulente o encargo da administração e os reflexos dessa má gestão, bem como sua má aplicação cotidiana."

Sem dúvidas, o livro é uma ótima companhia e vale a pena desobrir se o tempo, afinal, é nosso inimigo ou aliado!
Parabéns Fabio e Editora 4 Letras, sempre caprichando em suas obras!
Confira também a resenha do livro "Sobre Mocinhos e Bandidos" do mesmo autor, aqui.

site: http://livroemflores.blogspot.com.br/2016/06/resenha-o-tempo-nosso-inimigo-ou-aliado.html