Novembro, 9

Novembro, 9 Colleen Hoover

Resenhas - November Nine

Bia lyra 02/06/2024

Fallon já passou por muita coisa. Sobreviveu a um incêndio que a deixou desfigurada, e viu a carreira de atriz desmoronar por conta das cicatrizes. No almoço com o pai, na véspera da mudança, Fallon conhece Ben, um aspirante a escritor. A atração entre os dois faz com que passem o dia inteiro juntos. Decididos a vencer o destino, fazem uma promessa: se encontrar todo ano nessa mesma data.
o ritual dos encontros e sua história de amor viram enredo do livro de Ben.

fabicortina 02/06/2024

Achei que sairia ?ilesa? desse romance da Colleen, mas cá estou, totalmente imersa na história de Fallon e Ben, me sentindo íntima e visualizando cada detalhe em minha mente.

É o quarto livro da Colleen que leio e a cada final, fico impressionada com a sua capacidade de prender o leitor a cada página.

Bom, um recado importante, se você tem mais coisas para fazer, não comece a ler um romance da Colleen, porque você não conseguirá fazer mais nada até finalizar!

Ana Júlia 02/06/2024

Ja tinha levado um spoiler fora de contexto, mas quando li aquela parte chorei igual uma criança, não estava nem um pouco preparada para tudo que esse livro me fez sentir.

Mell75 02/06/2024

Adoro os livros da Colleen, da escrita dela no geral. Mas esse livro em específico me tocou de uma forma diferente, não só pela mensagem profunda em que ele traz ou pela conexão surreal entre os personagens. O trama trazido no fim do livro fez com que eu o devorasse em minutos. Me comoveu e me trouxe muitos aprendizados, sem dúvidas Fallon e Ben ganharam meu coração! Como pude me identificar com Fallon a cada capítulo, me senti dentro do livro. Espero que todos possamos encontrar um amor altruísta algum dia.

Maria22353 01/06/2024

Meu Deus...
Apesar das frustrações, foi um dos melhores livros que já li. No início, achei que seria um romance leve, mas do meio para o fim foi uma montanha-russa de emoções. Esse final, meu Deus, até chorei. Ele é simplesmente perfeito!

readingwerika 01/06/2024

9 de novembro será inesquecível depois desse livro
Se eu fosse descrever a sensação de ler esse livro (como a ansiosa que sou e por conhecer um pouco da fama impactante da Colleen) é que parece que o leitor tem uma bomba nas mãos, e o cronômetro fica mais perto de explodir a cada capítulo lido. Quando a bomba finalmente explode, é um mix de emoções surreal.
O plot estava dentro das minhas apostas, mas foi bem além do que eu sequer imaginei. Ter visto a progressão do romance de Ben e Fallon diante da situação em que ela se encontrava chegou a ser motivador, visto que nos tempos atuais a aparência importa mais que o caráter.
Só não dei 5 estrelas porque fiquei me perguntando algumas coisas no final do livro que pensei que seriam respondidas mas não foram, e talvez seja bem melhor assim, mas fiquei com esse buraco no peito.
Mas só tenho uma coisa a dizer: Que livro meus amigos, que livro!

Kauisa.AntAnia 01/06/2024

Me prendeu do início ao fim, tão bom, e o plot então, claro que nem todas as atitudes dos personagem são aceitáveis, mas acabamos compreendendo pela situação.

Priihtty 01/06/2024

Eu esperava mais
Este é um dos favoritos de uma amiga minha, e acredito que isso me fez ter muita expectativa sobre essa leitura. Acho que é o favorito dela por ter sido o primeiro contato com a autora. O meu favorito segue sendo o primeiro que li: É Assim que Acaba.

Não sei se a autora trabalhou a questão de Fallon ter 30% do corpo queimado da melhor forma. Acredito que ela teve uma boa oportunidade de desenvolver a personagem, explorar a aceitação, a autoestima, fazer com que ela se desse bem na vida, ser uma mulher empoderada. Mas ela focou só nos encontros dos personagens a cada 9 de novembro (ok, que era o enredo principal), o que deixou a história muito rasa, considerando que ao todo eles se viram ao longo desses anos por menos de 2 dias. Não há tempo suficiente para existir uma profundidade entre os personagens. Isso já é uma característica da Colleen: fazer os personagens se apaixonarem muito rápido... mas nesta, ela se superou. kkk Geralmente, leva 2 semanas, mas 2 dias foi recorde.

Não sei, o que mais me incomodou foi a história não parecer verídica... jamais aconteceria na realidade.

Acredito que se Ben não fosse o autor do incêndio, ele jamais se aproximaria de Fallon. A culpa fez com que ele se aproximasse. Quando li que ele foi o autor do incêndio, tive vontade de abandonar o livro, pois nada depois disso me faria mudar de opinião.

Outro ponto que a Colleen gosta é fazer uma atitude imperdoável por parte do "mocinho" ter uma reviravolta ao ponto de a mocinha falar que ele não tem motivo para pedir perdão. O AUGEEEEEE... ele teria que lamber o chão que ela pisa pelo resto da vida... enfim.

Dei 3,5 por consideração à autora, de quem eu gosto, apesar de sempre haver alguma problemática. kkkkk Pareço hater, mas sigo fã.
Jéssica 02/06/2024minha estante
único da rainha que eu não li. Mas não faço questão, pq não gosto do tema, tenho agonia até, de passar no mesmo dia e tals

Priihtty 02/06/2024minha estante
Pois é, amiga.. acho que vc não iria gostar desse mesmo. :(

Ana030 01/06/2024

É..
A escrita da Collen perfeita como sempre. O início super envolvente porém da metade pro final a história desandou, algumas partes meio sem sentido.
Resumindo, um início ótimo, a metade insuportável, completamente sem sentido e o final fofo.

Andreizy0 31/05/2024

Colleen Hoover como sempre entregando tudo, um livro mais que perfeito, sobre a história de uma menina que infelizmente sofre um acidente e acaba tendo certas dificuldades em questão de sua profissão e autoconfiança após ganhar cicatrizes e um garoto que acaba de passar a pior coisa jamais imaginável que alguém pode passar, ambas as coisas acontece no dia mais esperado do ano, o dia 9 de novembro. Espero que hgostem tanto quanto eu ?

Agnes73 31/05/2024

Perfeito
Eu amei, adorei como a história se conecta e até algumas coisas aleatórias fazem total sentido no final.
Gostei muito do plot, como tudo é ligado. Mas não gostei muito da protagonista, teve algumas decisões dela que me irritou kkkkk.
Mas todo livro da Collen é bom, não tem como reclamar muito

In book city 30/05/2024

Nem todo mundo sabe amar ...
Que a Colleen Hoover é uma escritora ótima ninguém tem dúvidas, né? A escrita dela é 100% atrativa, e eu não consigo parar de ler até terminar!
Livro impressionante, tá no meu top 3 da CoHo, chorei horrores pegou muito nos meus gatilhos e com certeza vou levar muito dele comigo.
A história é linda e muito emocionante, cativante do início ao fim, nunca vou errar quando escolher um livro da Colleen Hoover pra ler.
Amei!
Kedley1 30/05/2024minha estante