Quatro

Quatro Veronica Roth

Resenhas - Quatro

Mariana113 05/06/2024

Recomendo
Assistir o filme da saga , gostei muito porém como o filme é incompleto procurei os livros , achei esse livro sobre o ponto de vista de Tobias antes e depois de conhecer tris.
Tobias é perfeito tanto no livro quanto no filme .

Simplesmente me apaixonei pelo livro. Porem achei bastante triste a história referente ao final do livro mas enfim . Tá na minha lista de melhores livros que já li

Lara 04/06/2024

Fases da vida do Quatro.
Esse livro abrange todas as etapas da vida do personagem principal de Divergente. Conseguimos entender e conhece-lo melhor.

@steph.kss 04/06/2024

Mediano
Muito bom ver a história Divergente pela perspectiva do Quatro. A forma como narra seus medos, emoções, desejos. De certa forma, não foi muito diferente da Tris.
Talvez a Veronica Roth quisesse seguir a mesma linha de raciocínio para que o livro acompanhasse os demais ou para que os dois protagonistas ficassem em ?sintonia? com todo o caos que é todo o resto da trilogia.

Jamily.Alves 01/06/2024

Amo o Tobias
Agora sim eu finalizei toda a série de Divergente, e confesso que vou sentir saudades. Lendo esse livro a gente conhece o passado de Tobias, e a gente consegue entender o por que de algumas reações dele e as motivações por trás, teve coisas que ele fala aqui e que lendo sob a perspectiva da Tris eu entendi de outro jeito. Comparando os dois personagens, eu gostaria de ler a trilogia a partir do ponto de vista do lendário Quatro! Amei entender mais do personagem.

minseo 30/05/2024

O lado do Quatro é melhor que o da Tris
Eu sempre gosto de saber o outro lado da estória, então resolvi ler o livro do Quatro. E apesar de passar raiva lendo o passado do nosso querido Tobias, eu adorei o resto.

gigih_8 30/05/2024

Ai? o primeiro crush literário a gente nunca esquece??
Apesar de passar raiva lendo o passado do tobias, eu amei demais esse livro e chorei com as 3 cenas exclusivas que tem no final.

?você está bonita, tris.? AAAAAA

???

nunca vou superar aquele final!

Leandra129 20/05/2024

Quatro
Um livro envolvente, que descreve como Tobias Eaton se transfere da Abnegação para a Audácia, se transformando no Quatro.

nmr_cc 16/05/2024

Amo conhecer o outro lado
Acompanhar Quatro e ver como ELE se tornou quem ele é é muito legal!
Ele é um personagem incrível que depois desse livro da pra ver que não é só meio tan tan das ideias ou ignorante.

Rebeja 12/05/2024

O Quatro é um personagem muito complexo, e eu acho que ele foi muito bem explorado, pois nos leitores não sabíamos muito dele lendo apenas os livros de Divergente. É muito bom ver os pensamentos do Quatro, e ver com a Tris tem um efeito totalmente bom sobre ele, e bom ver como ela o ajuda inconscientemente. Foi muito importante ver o relacionamento do Quatro com o Amah e com a Tori, porque parece que eles foram os irmãos mais velhos do Quatro na audácia, o mostrando como tudo funcionava lá dentro. Eu gostei muito da amizade dele com a Shauna e o Zeke, foi muito legal ver que eles são aqueles grupos de amigos que fazem tudo um pro outro, eu adorei ver a Shauna e o Zeke agirem com um nível alto de psicopatia quando eles estavam ameaçando o Peter. Eu achei o livro perfeito.

rafaelfb. 10/05/2024

Ameiii

ver o pov do tobias eh uma contribuição de muito tamanho para os interessados na saga. recomendo demais!!

Natalia1930 09/05/2024

Eu comecei a saga por esse livro, talvez seja por isso que eu sou mais apaixonada pelo Tobias do que pela Tris k. Mas eu simplesmente amo a narração dele, é perfeita e te conecta do começo ao fim, eu leria a história todinha novamente só pelo ponto de vista dele.

Junior 05/05/2024

Não tem jeito, Tobias é o melhor personagem.
Esse livro fala sobre algumas histórias de Tobias que valem a pena serem lidas.
Livro muito bom para ler depois de Convergente, pois eu queria rever alguns momentos e saber de alguns outros e foi muito bom voltar um pouco nesses momentos passados.
Reafirmo aqui que Tobias é o terror de Eric e Peter kkkk.