Simplesmente Acontece

Simplesmente Acontece Cecelia Ahern

Resenhas - Simplesmente Acontece

Sté 05/06/2024

????????
A leitura foi muito boa! O formato não é dos meus favoritos mas mesmo assim me prendeu muito! À história em si na minha cabeça não é um romance mas sim uma reflexão sobre a passagem do tempo em relação a vida e como cada ação que você toma ou não toma tem uma consequência! Após a leitura fiquei bem reflexiva

VirgAnia 05/06/2024

Que livro chato. Não sei quem é pior, o Alex ou a Rosie. Além dos personagens serem chatos e sem graça, a narrativa é totalmente previsível. Terminei na força do ódio só para comprovar que eu já sabia como a Rosie e a filha terminariam.

Leticia2513 03/06/2024

Acho que eu passaria o resto da minha vida lendo e assistindo a vida da Rosie e do Alex. (Tanto é que já assisti esse bendito filme mais de 30 vezes e n estou exagerando

Vanessa 28/05/2024

Que livro espetacular!
No início tive a sensação de que já havia lido esse livro e acredito que realmente li uma amostra on-line logo após sua publicação. Mas fiquei me perguntando qual o motivo de nunca tê-lo finalizado.

A história de Rosie é para gente grande. Apesar da vida dela ter mudado tão cedo, as várias nuances e reviravoltas que aconteceram não é para qualquer um. Rosie sem dúvida me ensinou a ter paciência e viver a vida conforme a dança, mas sem nunca, JAMAIS, deixar de persistir pelos sonhos. Katie foi seu alicerce e sua força. Me emocionei diversas vezes com a Rosie falando sobre a Katie.

O Alex parecia ter tudo nas mãos, a vida que sempre sonhou foi sendo construída e realizada a cada página, mas faltava o amor. E nossa(!!!), como isso fez falta em sua vida.

A premissa de que todas almas gêmeas um dia se encontram é verdadeira! Eu acredito nisso e que bom que o livro demonstrou isso. Fiquei com medo, receosa, angustiada em pensar que a vida deles não pudessem se cruzar.

Simplesmente Acontece nos mostra que nem tudo acontece da forma e na hora que nós queremos. Mas da forma que tem que ser.

Isa409 25/05/2024

Simplesmente acontece é um dos meus filmes preferidos. Adiei muito para ler o livro com medo de não gostar tanto, mas amei!
Amei como no livro é tão bem retratado isso de "tempo certo para resolver a vida", com certeza me tocou muito.
Uma leitura leve e acolhedora, em um formato de cartas e emails que deixa tudo dinâmico. Muito bom!!!

minseo 25/05/2024

Simplesmente uó
Os dois personagens são dois tonhões, livro mais raso que um prato e eu nem sei como consegui terminar isso que se chama de livro?adultos que agem como adolescentes e não sabem resolver nada, conversar nada. Um livro desgastante.
Raissa.papeliche 05/06/2024minha estante
Nossa achei que só eu não tinha gostado ?

minseo 05/06/2024minha estante
eu achei uo sksksk

Nati 16/05/2024

Li o livro já sabendo de toda história porque já havia assistido o filme, porém, impressionante como o livro sempre entrega mais verdade né?
É surreal de bom poder saber os pensamentos íntimos dos personagens, isso com certeza torna as histórias mais completas na minha mente.

Eu gostei, não amei, porque é um livro diferente pra mim, é contemporânea e tem uma linguagem bastante atual. Mas no geral, ele é bem bom, e me fez sentir parte da história, me senti meio parte da família.

Vanessa1881 14/05/2024

Estava na lista dos romances famosos que eu queria ler
Eu quis ler o livro por também querer assistir o filme que foi baseado nele, que é uma comédia romântica famosa e eu amo o gênero.
Leitora que sou, quando descobri que era baseado em livro, quis ler primeiro o livro.

O livro é escrito todo através de e-mail, cartas, mensagens e cartões postais. É diferente e legal, mas as vezes fica um pouco repetitivo, são 448 páginas assim.
Demorei para ler, agarrei ali pela metade. Acho que seria melhor se o meio da história fosse mais curto, fica um pouco cansativo a espera do final.

Eu gostei do livro. Levei em consideração que é um romance escrito quase 10 anos atrás.
Um bom diálogo resolveria tudo rs Mas a vida às vezes também é assim né.

Qual é melhor: o livro ou o filme? Eu acho que no todo eles são diferentes, a história muda um pouco no filme, o final no filme é mais bonito, mais romântico e feliz; o livro é triste e a gente fica na torcida para o final feliz acontecer logo.

É isso, eu gosto de ler romances água com açúcar, simples, até mesmo os que a gente se pergunta se valeria mesmo a pena ter sido contada aquela história, pois a realidade é assim, as vezes não tem nada de ?extraordinário?, são nossas histórias, e qualquer história que tem amor, que tem pessoas fazendo o bem uma para outra me encanta de alguma forma.

Trechos que destaquei:

?Você deveria estar com uma pessoa que possa te fazer feliz, muito feliz, andando nas nuvens de tanta felicidade? (p. 420)

?As cores delicadas de um arco-íris recém-formado se ergueram sobre o vilarejo sonolento, estenderam-se por sobre o céu do
alvorecer e caíram no campo oposto à Pousada Docinho. Uma visão vibrante de vermelho-maçã, manteiga, damasco, abacate, jasmim, rosa do campo e azul noturno contra o céu cinzento. Tão perto que Rosie quis estender a mão para tocá-lo.? (o. 444)

Janine 02/05/2024

"Simplesmente acontece" foi um livro bem divertido de ler, adorei os personagens e a forma como a história foi contada. Gostaria que o desfecho não tivesse demorado tanto pra acontecer, mas isso não tornou a narrativa menos interessante. Indico a leitura com certeza!

Aline 30/04/2024

Bom, mas o filme conseguiu superar
Achei o ritmo um pouco lento. A história em si acaba sendo frustrante, se formos comparar com o filme. Vale a leitura, mas realmente preferi a forma como foi contada por lá.

Não podemos esquecer da lei de Murphy sempre presente: se tem a chance de dar errado, vai sim dar errado!

Aiko.Sato 30/04/2024

A história é maravilhosa! eu amo tanto o livro quanto o filme, mas chega um momento do livro que você não aguenta mais ler e-mail, e isso faz com que você queira desistir, mas eu amo

Alana 28/04/2024

Livro de amorzinho
Só não é 5 ? pq me irritou eles não terem se declarado antes. Começo foi difícil me acostumar com a escrita, mas depois tudo fica ótimo.
Legal ler com os atores na cabeça já, o livro é bem interessante e me deixou com vontade de (re)assistir o filme.