Ligeiramente Casados

Ligeiramente Casados Mary Balogh

Resenhas - Ligeiramente Casados

Cristiane.Rocumback 05/06/2024

Série famosa em andamento...
Essa série é famosa entre leitores de romances de época. Pela curiosidade adquiri os três primeiros livros da série na Bienal de 2022, mas só agora decidi ler o primeiro volume, e quanto aos outros livros da série, espero por uma promoção (coisa que tá difícil).

A premissa da série é bastante legal, tratando-se da família Bedwyn. Família aristocrática e poderosa, cheia de caras sérias, carrancudas...

O Bedwyn que abre a série é o coronel Lorde Aidan, que em campo de batalha faz uma promessa de honra a um soldado em seus últimos instantes de vida.
Essa promessa leva Aidan até a jovem Eve, uma jovem de personalidade maravilhosa, forte e corajosa. O desenrolar da trama envolve ambos num casamento de conveniência, mas que acaba envolvendo a interferência da família Bedwyn. A história é bonita, cativante e tem ótimo desfecho, embora sem epílogo, coisa que eu gosto muito num livro. Foi uma leitura muito rápida e satisfatória.

Bruna Beserra 27/05/2024

Eu admiro muito a coragem da Eve
Além de caridosa, extremamente corajosa. Eve é puro coração.
Aidan nos apresenta a família Bedwyn, conhecidos por serem frios e arrogantes mas extremamente apaixonantes.
Amei

Camila1856 21/05/2024

Ligeiramente casados...
Eu sou suspeita pra falar pq sou apaixonada por trope de casamento por conveniência, mas eu AMEI esse livro, li em menos de dois dias, achei a Eve maravilhosa, o Aidan um completo gostoso e fiquei apaixonada pelo Wulf, pelo Alleyne e pela Freyja, tô muito ansiosa pra continuar.

booksbytriiz 12/05/2024

Não sei
Não sei se minha opinião desse livro foi prejudicada por eu ter dado um tempo muito longo durante a leitura, mas acredito que esse livro tinha mais potencial para ser mostrado. Queria ler os outros livros, mas preciso saber qual vale a pena para mim neste momento.

Jenni 04/05/2024

Na média
Eu li esse livro logo após uma trilogia de época MUITO boa, então ele foi um pouco ofuscado.

A história é até legal, mas achei o romance um pouco frio, faltou química!

Why_Ali 03/05/2024

Apenas sendo cortez demais pode levar a um casamento de conveniencia...
Aqui vamos nos de um breve resumo do livro: Aidan, um superior do exercito britanico, recebe de um de seus oficiais (já em leito de morte) um pedido para que este protegesse sua irmã do que acontece-se apos sua morte. Sendo uma pessoa fiel a sua palavra Aidan vai até a irmã este, Eve para contar da morte de seu irmão e para proter ela de seu primo de conquistar todo o patrimonio de sua familia, o a propõem em casamento.
Acredito que esse livro possui muitas reviravoltas pertinentes e alguns ganchos de narrativas para os demais livros muito bem feitos. Gosto muito da forma como a autora fez a pesquisa historica aqui, colocando elementos reais que possibilitam a crivilidade a alguns pontos da narrativa. Entretanto, me encomoda muito como os personagens são dois bobos em frente um ao outro, não mostrando seus sentimentos, e quando o fazendo o fazem apenas se alfinetam. O unico momento de romance que posso dizer com todas as letras é as 10 ultimas paginas, quando eles começam a agirem sem indiferenças ao que sentem um pelo outro.
A familia dele não tem ninguem ali que possa falar "nossa como eu quero ler um livro desse personagem" porque não me envolvi com nenhum deles, principalmete o Duque, tenho aversão por ele.

Luiza Boldt 30/04/2024

Eve está prestes a perder sua casa e fazer com que todos que ela ama sejam despejados.
Aidan faz uma promessa ao homem que salvou sua vida, sem saber que isso implicaria em se casar e impedir que a família de Eve seja despejada.
Nesse livro vemos um casamento, que deveria ser apenas por interesse, ir crescendo, se desenvolvendo, e o que era pra ser alguns dias fingindo ser uma família, se tornar muito mais.
Vemos as complicações em ser da nobreza, em ter carreira militar e em como isso afeta no âmbito familiar.
Me apaixonei pelo casal em cada página, acompanhando o desenvolvimento de sentimentos além dos de dever e honra.
Ansiosa para ler o livro do Wulf, mesmo sabendo que é o último da série.

Maria 22/04/2024

Fogo e paixão
Que romance incrível! Terminei metade do livro em menos de dois dias. Leitura fluída e bonita. Personagens com personalidade marcante e profunda.

Suzana148 16/04/2024

Ligeiramente Frios
Minhas considerações sobre foi que eu amei os personagens e a história, mas eles como casal deixou um pouco muito a desejar.
Acho que só foram de fato demonstrar paixão um pelo outro no último capítulo, mesmo assim ainda de um jeito frio, mas acho que entendo que é a personalidade deles, porém gosto mais de algo apaixonado, mas foi bom.

Maria Vitória 03/04/2024

Gostei do livro, tava com saudades de ler um romance de época, foi uma leitura bem gostosa e amei o casal

Daniella.Santos 03/04/2024

Pra sair da ressaca
Livros de romance de época sempre me tiram da ressaca, amo. É fofo, apesar de mostrar um cenário de guerra que não é tão comum nesses livros

ReadingWithMarih 01/04/2024

Ele vai melhorando gradualmente.
Eu acho que eles poderiam muito bem ter sentando e conversado sobre seus sentimentos, a enrolação que teve não tinha pq, o casal é muito legal, depois da metade senti muito mais fluidez na escrita, estou ansiosa para o próximo volume e espero gostar mais dele.

Anne416 13/03/2024

O romance de época mais pé no chão que já li, gostei muitooo
Minhas experiências com romances de época se resumem a Júlia Quinn e é notável a diferença entre ela e a Mary Balogh. Enquanto que a Júlia Quinn tem uma escrita mais puxada para a comédia e fora da casinha, achei o romance da Mary mais pé no chão com uma escrita mais séria e um amor que é construído aos poucos sem muito exagero. Deixando essas comparações de lado, eu amo a escrita de ambas.

Esse livro foi repleto de sentimentos, comecei no primeiro capítulo com vontade de chorar e depois fui ficando cada vez mais intrigada com o romance. Apesar de ele ter demorado um pouco para acontecer, eu diria que foi um slow burn, apesar do relacionamento sexual deles, o romance demorou. Eu diria que esse livro se destaca pelas falas maduras entre os personagens, que lidaram muito bem com a situação. Apesar de ter ficado impaciente por eles terem demorado tanto para falar que se amavam.

Adorei os Bedwyns, estou ansiosa para ler o livro dos próximos irmãos. Achei a descrição deles bem fora do comum, começando com o fato de que eles são imaginados como pessoas normais, não como príncipes encantados e lindos, acho muito engraçado como descrevem o nariz grande dele e o humor frio característico kkkkkkk

Adoro ler 10/03/2024

Reli...e continuei adorando...
Há alguns anos li todos esses livros e adorei os irmãos.
Comecei a ler novamente.
São divertidos, cativantes e até, um pouco viciantes.
Adoro o humor, ou a falta dele ( rsrs), do Duque.