Medo do Conhecimento

Medo do Conhecimento Paul Boghossian

Resenhas - Medo do Conhecimento

G.Bay 04/10/2020

Nada trivial
Comprei esse livro por recomendação, mas esperava algo diferente.
É preciso um mínimo de experiência com filosofia e lógica para compreender completamente o argumento do autor. Eu tive de reler vários trecos e mesmo assim desconfio que não absorvi tudo.
Infelizmente também trás pouco de aspectos históricos, de como e porque exatamente o relativismo se tornou tão popular.
Mesmo assim é um bom livro.

Gabi 20/06/2020

Li só porque fui obrigada.
É tanto trabalho pra refutar o relativismo, que até suspeitei que seja um relativista frustrado. Achei a obra um pouco grosseira em suas verificações. Me convenceu mais um pouquinho sobre o objetivismo sim, ser o medo do conhecimento (dos outros).

j0s 03/08/2016

É uma obra essencial em tempos de tanto relativismo e pós-modernimo na educação. Logo no primeiro capítulo eu já quis beijar esse senhor, tamanha a honestidade e clareza com que trata os temas que se propõem a analisar e criticar. Primeiro ele esmiuça cada uma das correntes que aborda, explanando sobre seus acertos e erros, sem em momento algum apelar para espantalhos, generalizações ou fé. É uma excelente defesa do conhecimento empírico e honesto diante de tantas enchurradas de misticismo e pseudociência.
Cristian 22/06/2018minha estante
Só é uma pena que ele combata um tipo somente de relativismo. Fica faltando enfrentar outros. Mas é excelente livro, altamente recomendável. O autor é um epistemólogo consistente.