De Repente, Ana

De Repente, Ana Marina Carvalho

Resenhas - De Repente, Ana

Tracinhas 02/07/2016

por Juliana Arruda
Ok, quando eu peguei pra ler De repente, Ana eu me perguntei o motivo para termos um segundo livro, quando o primeiro me pareceu terminar tão bem. Qual é? Tivemos um final perfeito, não havia necessidade pra um segundo… De qualquer maneira, quando li a sinopse, me deparei com a primeira bomba: o Rei sofreu um acidente e agora a Ana precisa tomar o seu lugar para comandar um país. Certo, certo, talvez precisássemos realmente de um segundo livro depois disso, mas eu confesso que não gostei dessa história como gostei da primeira.

Bem, depois de saber que o rei sofreu um acidente, Ana tem que tomar conta de um país. A agenda dela se torna ocupada e o relacionamento dela com Alex não anda muito bem devido a: ciúmes, Nome de Cachorro, agenda complicada, cansaço e uma infinidade de coisas. Mas quem pensa que o acidente foi apenas uma fatalidade está enganado. Tem uma treta muito grande acontecendo e Ana é o principal alvo.

O livro teve uma história, o que foi totalmente diferente do que pensei no começo. A narrativa da Marina está bem melhor aqui, mas confesso que achei as coisas sem noção quando notava os velhos ditados/gírias/jeito de falar dos brasileiros na boca do Alex a cada capítulo. Quero dizer, nada contra, mas ficou um pouco nonsense. Ele me pareceu um brasileiro nato e não um estrangeiro. Tudo bem que ele já está com a Ana uns três anos, mas qual é? Até no primeiro livro encontramos isso, só não é tão frequente como nesse segundo.

De qualquer maneira, o livro não deixa de ser legal por ter uma história bem explorada.

Já disse que tem um epílogo super fofo?

site: http://jatracei.com/post/146632800132/resenha-184-de-repente-ana

Gi 28/06/2016

De repente Ana
Linda história, Marina escreve de uma Forma q te prende.
Nessa história, ana se aventura na política depois q seu pai sofre um acidente.

Gabyh 28/02/2016

“Mas eu preciso admitir: que mulher não viveria em felicidade eterna namorando a cria de Zeus com Afrodite?”
Marina aproveita o que aconteceu na história anterior para nos levar para mais próximo da princesa, nos mostrando a realidade dela com Alex, que agora estão juntos e todos sabem disso. Mas não se engane imaginando que estar junto significa não morrer de ciúme, os dois estão mais próximos sim, não se pode negar isso, mas também não quer dizer que estejam totalmente seguros quanto ao relacionamento que tem, mesmo sabendo que se amam os dois sentem inseguranças.
Logo no início do livro já temos uma reviravolta a história da protagonista afinal, sabemos que ela é a única herdeira do trono, mas acho que não passava pela cabeça de Ana que talvez ela teria que assumir o trono tão cedo. Tudo isso graça a um acidente que seu pai sofre e o deixa em coma.
Mesmo tendo se formado em direito Ana não conhecia a fundo as leis da Krósvia, para isso ela precisou de pessoas ao seu lado a fim de ajudá-la a conseguir governar o país. Mas não importa se você é princesa ou rainha, sempre tem pessoa que pensam diferente de você, e já que a nossa protagonista era nova nisso, não foi difícil para que a oposição procurasse um modo de afastá-la, o que eles não esperavam é que a princesa não se rendesse a chantagens.
A leitura do livro acontece de forma tão suave e natural, sem muitas coisas fora do normal que é fácil se ver dentro da rotina do castelo acompanhando a correria de Ana para conseguir honrar seus compromissos e ainda ser ela mesma, ou seja, ter tempo para o namoro, o trabalho voluntário, mas isso a cada dia se mostra mais difícil, já que enquanto tenta se adaptar à nova rotina Ana vai ficando cada dia mais exausta.
Sabe aquele pressentimento que muitas vezes temos a respeito de alguém? Pois é, o de Ana se mostra mais que isso, já que nunca se deu bem com o marido da tia, mas ao mesmo tempo, ter receio de uma pessoa não quer dizer que ela não preste e coisa e tal, caso contrário a princesa já poderia ter gritado isso aos quatro ventos, sem que que a falta de caráter fosse descoberta de uma forma tão trágica e traumática para a tia e os primos – mesmo que eles sejam muito novos e não compreendam direito o que aconteceu.
A capa do livro nos leva para a realidade da princesa, uma garota sem muito tempo para ficar dentro de vestidos longos ou roupas muito sofisticadas, mas sim uma garota prática pronta para o trabalho, seja ele cara a cara com as pessoas ou através de uma tela. Toda a trama é contada em 320 páginas distribuídas em 39 capítulos, sendo alguns na visão de Ana e outros do ponto de vista de Alex, o que nos leva a compreender um pouco melhor o personagem masculino. No fim dos 39 capítulos temos um pequeno epílogo que nos conta a realidade dos personagens dois anos depois de toda a história.

site: https://geeklegend.wordpress.com/2016/04/22/de-repente-ana/

Nat 25/02/2016

Ana agora vive na Krósvia. Formada em direito, seu namoro com Alex vai de vento em popa, e ela consegue dividir seu tempo entre o trabalho na embaixada, o namorado e as meninas do Lar Irmã Celeste. De férias no Brasil, ela recebe uma notícia bombástica: seu pai, o rei Andrej, sofreu um acidente sério e se encontra em estado gravíssimo. Agora Ana, como herdeira do trono, deve aprender a lidar na base da pressa com as pressões da realeza, cumprindo os compromissos do pai, aprendendo a lidar com a oposição que quer vê-la pelas costas. Alex é seu apoio, mas as coisas começam a complicar quando com as investidas da garota que não desiste. Até que um seqüestro põe sua vida em risco, ao mesmo tempo em que Ana descobre a verdadeira ameaça escondida em sua própria família..

Bom, eu adorei o primeiro livro com a princesa da Krósvia como protagonista, então quando soube da continuação, fui logo atrás. Apesar de estar na minha estante faz um tempinho, eu andava ansiosa pra ler. O primeiro livro, apesar de eu ter gostado, meio que me irritou com a implicância da protagonista pelo Alex, ao mesmo tempo em que achava o cara o maior gostoso, ficava enchendo. Dessa vez, e sim, eu gostei muito desse livro, o que me irritou foi a total incapacidade de Ana em fazer o certo, já que a vida dela estava em risco. É o segundo livro da Marina Carvalho em que a protagonista sofre um seqüestro, apesar de estar totalmente “avisada” que estaria em risco (a primeira vez foi no livro Azul da cor do mar, vejam a resenha). Esse é um dos problemas do chick-lit, e um dos fatores que me levam a não gostar muito do gênero. Enquanto alguns livros apresentam protagonistas com as quais você se diverte e ri a beça, outros irritam. E ainda outros causam as duas reações. Parece clichê do gênero, não sei, não sou inteirada sobre o assunto. Não me levem a mal, a história é boa, tem certas partes que eu consigo me colocar no lugar da personagem, mas tem outros momentos que sua incapacidade de ser racional só porque o relacionamento amoroso não está bom irrita. Apesar disso, eu gostei muito. Quero muito ler o livro seguinte, que pelo nome, Elena: a filha da princesa, dá a impressão de que trará uma nova protagonista e outros tipos de problemas. Recomendo.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2016/02/de-repente-ana-marina-carvalho-dl-l-2016.html

LT 27/01/2016

[De repente, Ana] Simplesmente assim... ANA!
Depois de descobrir que era uma princesa no primeiro volume, Ana agora volta para morar em Krósvia. Tudo está às mil maravilhas, Ana tem alguém finalmente tem seu parceiro, seu pai está ao seu lado, sua mãe está feliz, então o que poderia faltar? Nem sempre essa pergunta seria boa para se fazer. Pois é... tudo muda de uma hora para outra. Ana é o tipo de pessoa que tem aqueles sonhos que são meio que uma premonição e que as vezes se tornam reais.

E foi isso que aconteceu, mas nada é por acaso, certo? Certo!
Ana sonhou que seu pai sofrreria um acidente, que não sobreviveria e o acidente aconteceu, entretanto ele sobreviveu, em estado grave, mas sobreviveu.
Seu mundo desabou assim como o de Alex, por mais que ele não fosse filho de Andrej, ainda assim, foi criado por e com ele. Mas agora quem teria que assumir o trono de Krósvia, enquanto Andrej estivesse no hospital?

“- E para a Ana, principalmente – esclareceu, visivelmente consternado. – Acabei de sair de uma reunião com o conselho. Ficamos horas analisando a política de sucessão. O texto é claro, Alex.
Zlater fez suspense enquanto se aproximava mais para sussurrar:
- Em caso de incapacidade do rei, quem deve assumir o trono é seu parente mais próximo.”

Então Ana teria que assumir, mesmo não sabendo de nada, nada sobre a legislação de Krósvia ou até mesmo como governar, ela teria de fazer e agora como se sairia? Ela não entrou em contato com as câmeras ou jornalistas desde sua apresentação como princesa.
Muita gente não gostou da ideia, mas era o que aconteceria, enquanto Andrej tivesse hospitalizado, ela subiria ao trono querendo ou não. E agora teria um guarda-costas/instrutor para ajudar nessa parte, Ivan. Quem não gostou muito foi o Alex e deixou isso bem claro, neste livro, inclusive, também temos a história narrada do seu ponto de vista. (O que eu realmente gostei, sempre quis entrar na cabeça deste personagem e realmente é ótimo.)

“- Não sei se gosto desse tal de Ivan dando ordens a você. – Seu rosto ficou parado a centímetros do meu. Eu sabia que ele não estava de brincadeira pelo brilho perigoso emitido por seu olhar.
- Amor, ele faz parte da equipe de confiança do meu pai. Foi designado pelo próprio Zlater para ser meu assessor direto. Não posso encarar essa sozinha, senão vou acabar metendo os pés pelas mãos. Você sabe o como sou atrapalhada...
- Mesmo assim, não gosto daquele cara.”

Fazer o que, mas se fosse só ele para atrapalhar, adivinha quem volta? Se você pensou na Nome de cachorro, a Laika, está certo, mas quem pensa que ela quer se pagar de santa, está muito enganado. Diz ela que quer pegar as coisas que deixou no apartamento de Alex... mas não é bem assim.
Depois de tudo o que Ana está passando, ainda tem que lidar com o ciúme que sente e quando vê Laika saindo do apartamento de Alex seu sangue sobe até a cabeça, o que ela foi fazer lá, depois de tudo que fez para os dois? Entretanto as coisas não saem bem como Laika planeja, o amor de Alex e Ana é muito maior do que uma garota que não faz mais parte da vida de Alex.

Tudo ótimo, como tem que ser, Ana lidando com o pai no hospital, jornalistas que não acreditam que ela é uma princesa ou filha do rei e gente pedindo para ela fazer um exame de DNA, depois de tanto tempo, eles realmente não acreditam que ela não deva subir ao trono. E seu tio, Marcus, um cara que ela sempre achou estranho, está pronto para lhe ajudar, estranho... não? Sim! Mas tudo fica mais estranho quando Ana começa a receber ameaças por e-mail. Olho Grego como se identifica, quer que ela deixe o trono. Mas ela não pode e não quer, está na hora de mostrar que ela é realmente filha de um rei e por ser advogada, sabe lidar com a situação.

Até que algo acontece... Ana é sequestrada, mas por quem? Quem quer fazer mal a princesa e tira-la do trono? Alex fica apavorado, já que tinha brigado com Ana sobre uma foto onde aparece com Laika, onde ela apareceu no Canadá, por mera “coincidência” e não é, Alex volta decidido a pedir a mão do seu amor, da princesa, em casamento.

“- Preciso de um anel de noivado. – Dei uma checada no horário. – Rápido, porque meu voo sai daqui a pouco.
- Claro! O senhor tem alguma preferência? – quis saber a vendedora, agora com o brilho atingindo os olhos.
- Quero um anel digno de uma princesa – falei, torcendo para que ela não captasse a verdade naquela frase.”

Mas Ana está desaparecida e ninguém sabe quem a sequestrou, onde ela está e se está bem. Apenas a princesa que não está nenhum pouco confortável com a situação e em saber quem a sequestrou. Então está na hora de seus sequestradores pedirem o resgate, vamos ver se eles são tão espertos quanto a princesa.

“- Tia, estou bem.
- Ana!
- Ana!
(...)
- Fiquem tranquilas. E não se esqueçam de cuidar do meu cachorro.
Não posso garantir que Marcus sacou meu recado – a menção a palavra cachorro foi proposital.”

E quais são os suspeitos e as considerações?
Um era seu conhecido o que ele poderia querer com aquilo?
Laika era passado, mas ela não acreditava que Alex não a amasse mais, seria capaz de algo?
Laika era tonta demais, para fazer essas coisas (Sim, eu acho ela tonta e ponto.), não era?
Quem mais?

Confesso que fiquei assustada ao descobrir quem foi...

Esperando que alguém entendesse sua mensagem, Ana espera apreensiva, por seu resgate.

Alex não seria tão burro assim, seria? Acho que não e agora com Andrej de volta tudo seria mais fácil, o que teriam que fazer é se concentrar em acha-la e traze-la em segurança para casa.

“Cuidar do cachorro? Cuidar do cachorro? Porra, o que eu estava deixando de enxergar, afinal? (...)
Apertei a base do nariz com força. Uma dor de cabeça aguda me incomodava desde que a maldita foto feita no Canadá fora publicada. E mais maldita ainda era Laika, a ordinária da Nome de Cachorro, que sempre aparecia para complicar minha vida.
- Espere um minuto – falei alto, mas só para eu mesmo escutar. Ajeitei-me na cadeira, mal acreditando no insight. – Nome de Cachorro, cuide do meu cachorro... Será que...”

Alex, ainda bem que você entende as coisas, né? Será?
Alex foi conversar com o Andrej, iria acabar com Laika, custe o que custar e iriam fazer isso o mais rápido possível. Ele faria ela sofrer por ter pego seu grande amor.

“- Porra! Me diz qual é a maldita senha. Agora! – exigi, me lixando para as consequências dos meus atos.
- 2102 – sussurrando, ela revelou o código, que era nada menos do que a data do meu aniversário. Psicopata. (...)
(...)
“Gata, onde está você? Estou saindo da cabana. (...) embora esteja preocupada com o sequestro da putinha ordinária (...)””

Então como será que todos os envolvidos se safariam dessa agora? Alex nunca deixaria impune os sequestradores de Ana e a própria Ana também não.
E agora, eles conseguem resgatar Ana? Conseguem prender os envolvidos no sequestro? Será que terão um felizes para sempre?
Nada melhor do que acabar com surpresas e é o que Alex pretende fazer.
Eles vão casar ou não? Como o livro acaba? Só lendo para saber, não é?

“Nosso destino vive dentro de nós. Nós precisamos ser valentes o bastante para vê-lo.”
Princesa Merida - Valente.

Uma leitura que me agradou muito simplesmente e de repente Ana... risos.
Recomendo como disse anteriormente para quem busca um romance leve e contemporâneo.

Até a próxima!

Resenhista: Analuiza Amorim.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

amanda 31/12/2014

Deus grego! "Alex"
Com o acidente de seu pai,o rei por sinal,Ana se viu abalada e obrigada a assumir o lugar de seu pai o trono da Krósvia. Ela passa por muitos problemas pois a oposição aproveita seu estado abalado para armar contra ela. Tudo parece estar contra sua felicidade, ele enfrenta problemas até cm o namorado!
Mas no final das contas apos até a policia intervir em toda situação,tudo se encaixa e o felizes para sempre tão sonhado se concretiza!

Paula 02/12/2015

ATENÇÃO: SE VOCÊ AINDA NÃO LEU OS LIVROS ANTERIORES, PODE CONTER ALGUM SPOILER!

Retomando a história, Ana é uma garota que viu sua vida mudar da noite para o dia quando descobriu que era a herdeira do trono da Krósvia. Tipo uma Mia Thermopolis brasileira. A continuação de Simplesmente Ana é contada uns dois anos após a coroação de Ana como princesa do país, e muitas coisas mudaram: ela já aprendeu o idioma e seu relacionamento com o Alex vai muito bem, obrigada.

Porém, já no início do livro, a garota vai ter que lidar com uma bomba: seu pai sofreu um acidente, e ela precisará assumir o trono até que ele se recupere. Além de não entender quase nada de política, a oposição a crucifica a cada atitude, e ela precisará de muito jogo de cintura para comprovar que está à altura do cargo que lhe foi designado.

Vocês já devem imaginar, então, que a Ana não vai ter tempo nem de respirar com toda essa confusão. Sim, quando temos um relacionamento precisamos compreender que o outro terá suas adversidades, mas é impossível que os laços não se desgastem nem um pouquinho nesse processo. O Alex vai se sentir em segundo plano, e para piorar, Laika/Nome de Cachorro está de volta em todo seu esplendor de bitch.

Outras coisas muito esquisitas começam a acontecer, mas não quero comentar sobre isso porque provavelmente darei algum spoiler. Gostei muito deste segundo volume, a autora soube conduzir a história e amarrou bem as pontas. Também pude acompanhar a narrativa do Alexander, e conhecer um pouco melhor sua personalidade. Porém, percebi um declínio desse personagem, parece que perdeu um pouco da personalidade que apreciei em Simplesmente Ana.

Ao agregar a política krosviana e dos ideais de bom governante, a Marina Carvalho conseguiu passar muita realidade. O primeiro livro era bem clichê (um bom clichê, ressalto), extremamente focado na paixão entre o casal protagonista, e esta continuação fez o contrário: ressaltou o mistério que ronda o acidente de Andrej e o governo da Ana. O desfecho da série foi incrível, e não deixou margem para dúvidas sobre o destino dos personagens, e estou louca para ler Elena. E vocês, o que acharam?

Núbia Esther 20/11/2014

“A verdade era que, de qualquer modo, eu estava frita. Não compreendia a política o suficiente para administrar uma nação. Como se não fosse o bastante, eu começava a sentir que a pouca liberdade que me sobrara acabaria reduzida a… nada.” Página 94.

Quando me deparei com a continuação de Simplesmente Ana, fiquei tipo WTF? A história tinha sido bem concluída e tudo levava a crer que ele seria um livro único. Mas, aí a Marina decidiu surpreender e surgiu com uma trama que prometia uma boa história e resolvi conferir. E no geral foi uma história divertida de se acompanhar. Teve muito drama, muito romance, alguma intriga e um tiquinho de política palaciana.

Há dois anos e meio Ana e Alex estão juntos, e apenas, há poucos meses Ana mudou-se em definitivo para Krósvia, assumindo definitivamente seu papel de princesa, trabalhando na embaixada brasileira e dedicando parte de seu tempo às meninas do Lar Irmã Celeste. De férias no Brasil, tudo parecia correr às mil maravilhas. Mas daí, primeiro uma premonição… e então, seu pai sofre um grave acidente e entra em coma. Ana, além de ter que lidar com a dor de não saber se seu pai viverá, vê-se obrigada a assumir o trono de Krósvia. E é claro que os urubus politiqueiros não demoram a rondar e tornar sua obrigação ainda mais difícil. Para dar cabo desta tarefa, ela contará com a ajuda do primeiro-ministro, Zlater, e Ivan, relações públicas do rei que foi designado para se tornar a sombra de Ana e fazer Alex se morder de ciúmes e passar a se portar como um macho alfa bem babaca, diga-se de passagem, às vezes. As tarefas de rainha logo acabam separando ainda mais Ana e Alex e para piorar a situação, a ex com nome de cachorro está de volta e querendo manter contato. Além disso, Ana logo descobre que assumir o trono de Krósvia pode acabar se tornando uma tarefa bastante perigosa…

A narrativa de Marina melhorou muito desde o primeiro livro. O fato dela ter concedido o direito à palavra a Alex, contribuiu para deixar a narrativa mais dinâmica. Ela também soube situar o leitor, relembrando de forma sucinta eventos importantes do livro anterior, essenciais no acompanhamento dessa trama, sem ser repetitiva.

Mas, a história também tem suas falhas. Talvez a principal delas, tenha sido a tremenda falta de informação de Ana sobre política, o que de certa forma é bem incongruente. Ora bolas, ela já trabalhava na embaixada brasileira (mera informação, porque esse fato nunca foi trabalhado na trama) e é formada em direito, e nunca se interessou em aprender um pouco sobre as leis de Krósvia? Sério? Nem um pouquinho? Acho que seria muito mais legal e crível se ela fosse um pouco mais informada. Ela ainda assim poderia servir de presa para os tubarões da política e as hienas da mídia, mas teria mais recursos para se defender e não ficaria totalmente dependente de Zlater e Ivan como escudos e panos quentes. E por falar em Ivan, o relacionamento dele com Ana ganha uma nova faceta próximo ao encerramento da história, faceta que merecia ter sido explorada antes. Isso poderia ter conferido uma participação mais positiva do personagem que durante todo o tempo apenas criticou e serviu de sombra para Ana. Quanto aos ciúmes exacerbados de Alex e Ana, não vou nem tecer comentários.

Eu realmente adorei o fato do internetês (que tanto me incomodou no primeiro livro) ter virado coisa do passado. Mas, senti, sobretudo, falta dos diálogos, que já foram muito mais espirituosos, de Ana e Alex. Aqui, em 90% das vezes eles restringiram-se ao ciúme, possessividade e diálogo entre lençóis. Faltou o dia-a-dia, afinal, foram as conversas mundanas no livro anterior que tornaram este casal tão querido. Mas, no geral, foi uma história satisfatória. Se você gostou de Simplesmente Ana, provavelmente gostará desse segundo volume, só não vá com muita sede ao pote.

PS1: Comentário totalmente aleatório, mas não consegui me conter. Foi só eu que achei meio desproporcional a foto da garota na capa do livro? A perna dela está muito grande, a cintura deslocada e o braço muito comprido. No conjunto a capa é muito bonita (combina muito bem com a anterior), mas quando você se atenta aos detalhes essas estranhezas saltam aos olhos.

PS2 (Momento spoiler, nem tão spoiler assim): Terminada a leitura, outro momento WTF: Hã, como assim é uma trilogia? Depois de toda a finalização e o encaminhamento do futuro dos personagens? Pois é, descobri que a informação procede, mas não é bem uma trilogia, porque o foco nesse terceiro livro não será Ana. Dessa vez a história será dedicada a filha da princesa e o livro será lançado pela Galera Record, a nova casa editorial da Marina.

“No novo livro, Elena, filha de Ana, está fazendo trabalho voluntário na Nigéria quando recebe uma notícia que a faz voltar para a Króvia para ficar com a mãe. Lá Elena encontrará a monarquia abalada por um movimento separatista e uma antiga paixão que parecia adormecida.” Fonte: [Galera Record ]

Logo mais Elena, a Filha da Princesa deve estar pintando por aí.

[Blablabla Aleatório]

site: http://blablablaaleatorio.com/2014/11/19/de-repente-ana-marina-carvalho/

Vanessa Sueroz 27/11/2014

Neste segundo livro teremos a continuação do conto de fadas. Ana está de volta com o seu namorado Alex. Já faz dois anos que os dois estão juntos e as coisas não poderiam estar melhor. Faz pouco tempo que Ana se mudou para Krósvia para assumir seu papel de princesa, onde ela trabalha na embaixada Brasileira e faz caridade no Lar Irmã Celeste. Agora o casal maravilha está de férias no Brasil e tudo estava um mar de rosas, mas como nenhum livro têm muita história quando tudo está perfeito Ana tem um sonho perturbador com seu pai, e logo descobre que é uma premonição.
Andrej sofre um acidente e vai para o hospital em estado grave, em coma. Além de ter que lidar com a dor de ver seu pai naquele estado Ana agora tem coisas ainda mais complicadas em sua vida. Alex também está abalado, coisa que ela nunca tinha visto, e agora ela tem que assumir o posto de seu pai e o trono de Krósvia.

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/de-repente-ana/

Fabíola 03/12/2014

De repente, Ana
Se você não leu Simplesmente Ana, em qualquer resenha que ler sobre esse livro encontrará um spoiler! Recomendo que leia Simplesmente Ana antes.
Amei a continuação de Simplesmente Ana! A história escrita pela Marina Carvalho já te prende e o jeito que escreve também. Li esse livro em um dia! Tinha uma pequena pausa na aula e eu lia. No ônibus, no jantar, não parei até acabar! E não me decepcionei nenhum pouco!
Depois que Ana decidiu morar em Krósvia a sua vida mudou completamente! A sorte é que tem Andrej e Alex para ajudá-la.
É um spoiler mas ajuda a compreender o livro seu pai sofre um acidente e entra em coma! A partir daí Ana tem que assumir as responsabilidades do rei e descobre o quão difícil é. Como se não bastasse, tem diversas brigas com Alex pela sua falta de tempo, por ciúmes e pela sua ex, que está se metendo na vida dos dois.
O que eu adorei nesse livro, é que tem as partes na visão da Ana e do Alex e eu adoro ter duas visões diferentes de um mesmo assunto.
A última coisa que posso contar é que ela acaba sendo raptada e corre perigo! A sua família vai fazer de tudo para salvá-la!
Recomendo muito, mas leiam o primeiro antes!

site: perdidaemlivross.blogspot.com.br

Bela 09/12/2014

Leve e divertido
De Repente Ana #2. Autora: Marina Carvalho. Editora: Novo Conceito. Páginas: 320. Atenção pode conter spoiler de Simplesmente Ana #1.

Pelo que sei a Marina Carvalho inicialmente não pretendia escrever uma sequência para Ana, mas tudo deu tão certo e a princesinha mineira conquistou tantos admiradores que a história acabou acontecendo. Fiquei com um pouco de receio no inicio, esse negócio de série não planejada as vezes não sai muito certo, pode ficar forçado e repetitivo, mas resolvi arriscar.

O livro se passa dois anos e meio após o primeiro. Ana está passando suas férias com Alex no Brasil quando recebe a notícia de que seu pai sofreu um acidente de helicóptero e está gravemente ferido. Ana fica então desolada, volta o mais rápido possível para a Krosvia e lá as coisas só ficam ainda mais difíceis. Vemos que ela se aproximou bastante do pai nesse tempo que se passou e leva um grande baque com a notícia. E, ela ainda terá que lidar com a imprensa e com o trono, afinal é a única filha do rei.

Sua vida vira do avesso, enquanto tudo que ela queria era ficar ao lado do pai, precisará mais do que nunca estar em reuniões, eventos e conferências. Falando pelo povo da Krosvia, sempre com uma conduta exemplar. Seu tempo se torna escasso e seu relacionamento com Alex é o primeiro a sofrer. Depois ainda surge a Laika, dos infernos, querendo buscar algumas coisas que ela "esqueceu" no apartamento do Alex. --' (Aham, sei.)

Mas tinha esquecido de como o Alex pode ser teimoso... rs Sem falar que acaba surgindo mais um triângulo amoroso, muito bem bolado, para ver como a gente é inseguro as vezes... hahahahah Ana e Alex cresceram bastante, tanto quanto pessoa, como quanto casal, não acredito que possa ter um terceiro livro com o final que tivemos nesse, só se for para falar dos herdeiros de Ana. (Quem sabe?) Mas gostei bastante do final, apesar de achar aquele capítulo extra meio tosco (porque aquilo?) A autora dividiu o livro em capítulos contados pela Ana e pelo Alex (tá virando moda, isso?!) Não gosto tanto desse tipo de narração, prefiro contos extras... mas ficou legal, porque não deixou nenhum furo. ;)

O livro continua com bom humor, mas o enredo é um pouco mais sério, então não é tão engraçado, apesar de eu ainda ter dado umas boas risadas. Acho que foi o suficiente para deixar a historia leve e gostosa de se ler. Foi um livro que me prendeu bastante, o que me deixou um pouco frustrada já que estou meio sem tempo para ler devido a facul x.x rs Acho que a Marina utilizou os ingredientes certos e o resultado não poderia ser diferente. #Recomendadíssimo.

site: http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/

Camilla 15/12/2014

Resenha no blog Segredos e Sussurros entre Livros

Quando Simplesmente Ana foi lançado, com uma capa linda e um conto de fadas brasileiro, eu não sabia que teria sequência, graças à boa finalização da história. Entretanto, aí está ela, dando uma sequência mais dramática e cheia de ação à história da princesa da Krósvia. De Repente, Ana é uma publicação do selo Novas Páginas, da Novo Conceito.

Agora que tudo se resolveu entre a princesa recém-descoberta e o reino de seu pai, Ana se divide entre suas obrigações no Brasil e na Krósvia, além de estar vivendo um sonho com seu amor, Alexander. Tudo caminha bem e, mais do que nunca, a princesa se sente no lugar certo. Infelizmente, algo acontece e ameaça a felicidade dela e de seus queridos. Ao sofrer um gravíssimo acidente, o rei fica entre a vida e a morte na Krósvia e Ana tem que partir para o país imediatamente. Ela só não esperava que, além da tristeza de estar na iminência de perder o pai, terá que lidar também com o trono, já que ela é a próxima na linha de sucessão.

Uma das características mais fortes de Ana é o senso de responsabilidade. Logo, sabendo ou não o que está fazendo, ela assume o papel do pai em todas as relações do reino, tendo que aprender política e muitos outros detalhes de sua posição. Sem tempo para si mesma, ou para Alex, vários problemas ameaçam seu relacionamento, e seu direito ao trono.

Basicamente, neste livro, notei um enorme amadurecimento de Ana, especialmente no que tange seu namoro. Ela prefere ouvir a versão dos outros, antes de tirar suas próprias conclusões, mas quando o assunto é seus próprios problemas, ela prefere não incomodar ninguém. Claro que isso lhe traria problemas ainda maiores em algum momento, mas esta é, justamente, a parte mais interessante da história. Temos alguns mistérios, mais ação e, até mesmo, capítulos sob o ponto de vista de Alex. O resultado é um misto de drama e diversão, que consegue tornar De Repente, Ana ainda melhor do que Simplesmente Ana.

Mais uma vez, temos um romance fofo muito bem representado em sua capa. Se o primeiro livro continha uma Ana que sentia-se vivendo um conto de fadas, o segundo nos mostra uma Ana bem resolvida, capaz de utilizar o melhor de seus dois mundos para ser feliz. E essa capa traduz muito bem isso.

Agora, meu momento de tietagem. Conheci a Marina Carvalho e consegui meu exemplar autografado em sua visita à Saraiva de Juiz de Fora. Fiquei bem feliz de ouvir um pouquinho sobre sua experiência como escritora e como foi publicar seu primeiro livro. O próximo romance será Elena, a filha da princesa, e, ao que parece, terá um enfoque diferente do mesmo universo de Ana, já que tratará da história de sua filha, Elena. O livro será lançado pela Galera Record, no ano que vem.

site: http://ssentrelivros.blogspot.com.br/2014/11/resenha-de-repente-ana-da-marina.html

Talita 16/12/2014

"Se em algum momento dei a impressão de que as coisas não seriam fáceis, digo agora que me enganei. Pelo jeito, estavam a um passo de serem terríveis."

Ana decidiu viver permanentemente na Krósvia, e tudo está às mil maravilhas. Além do namoro cada vez mais sério com Alexander, ela tem um emprego fixo na embaixada brasileira e dedica parte de seu tempo às meninas do Lar Irmã Celeste. Mesmo cumprindo tantos compromissos sociais como princesa, Ana nunca foi tão feliz. Sua vida, mesmo depois da grande revelação, acabou se acalmando e está conseguindo se dividir entre seus dois lados.

“Por que não liga para ele? – Alex sugeriu. – Não é vergonha nenhuma pra uma mulher de quase vinte e três anos sentir saudades do papai.”

Porém, de uma hora para outra, tudo muda. Seu pai, o rei Andrej Markov, sofre um grave acidente e vai parar na UTI. Não resta alternativa: Ana vai ter que assumir o trono da Krósvia e governar a nação. Pouco – ou quase nada – familiarizada com a função, ela vai precisar de ajuda não só para reger o seu país, mas também para manter perto de si aqueles que ama. Muita gente está interessada no seu fracasso.

“A verdade era que, de qualquer modo, eu estava frita. Não compreendia a política o suficiente para administrar uma nação. Como se na fosse o bastante, eu começava a sentir que a pouca liberdade que me sobrara acabaria reduzida a... nada.”

Achei um pouco curioso quando soube da continuação de “Simplesmente Ana”, porque não acreditava ser necessária uma continuação. Achava que não poderia render um livro, mas Marina conseguiu me surpreender. A verdade era que não havia percebido o quanto os personagens ainda precisavam crescer, esqueci o quanto Alex e Ana poderiam ser teimosos. Ainda era preciso que evoluíssem como um casal.

O ritmo do livro não é muito diferente do primeiro, mas sua apresentação mudou. Nessa leitura temos a repartição da história entre os pontos de vistas dos dois personagens: Alex e Ana. De início fiquei um pouco cética. No entanto, percebi que era necessário para o desenrolar da história. O bom humor continua presente, apesar do enredo um pouco mais sério. Não te fará rir incontáveis vezes como no primeiro, mas o suficiente para não deixar a leitura se prender muito em determinado tema e acabar se tornando pesado.

A autora tem uma escrita gostosa e envolvente e criou personagens adoráveis. Ana, que não é mais uma simples pessoa, finalmente começou a ter um papel como princesa ligado à política. Alex não sofreu grandes mudanças como Ana, a vida dele é um pouco mais simples, e teme o que acontecerá com a amada durante esse período em que se adapta a sua nova função: governar o país.

“Mais do que nunca, desejei que fôssemos um casal comum. Tudo seria bem mais simples no conforto do anonimato. Mas isso era querer demais.”

Os personagens se completam, ainda mais do que antes, e, mesmo que tenha sentido falta dos antigos diálogos entre os dois, não mudaria nada sobre isso. O primeiro livro já havia tido romance o suficiente para se repetir tudo outra vez. Marina mostrou que pode trazer algo novo. Não manteve o foco nos dois, mas gostaria de ter visto um pouco mais sobre Ana enfrentando os desafios que encontrou ao assumir as responsabilidades do pai, o que não aconteceria sem deixar o livro fatigante.

Quanto à estética do livro: ele é dividido pelas visões de Alex e Ana, como já havia dito, mas o interessante é a mudança dos capítulos onde isso acontece. As páginas ligadas a Alex são de uma coloração diferente. A capa é bem graciosa, mas não sou muito fã de pessoas estampadas. Em geral, achei-a muito bonita. Porém, a personagem na capa não expressa muito a vida de Ana nesse livro, além de se afastar muito do estilo da primeira capa.

Linguagem simples e fácil de se ler, envolvente. Um belo romance com uma estrutura bem jovial. “De Repente, Ana” traz tudo de melhor do primeiro livro com a adição do cumprimento de um dever e a evolução de um compromisso: o do casal, como também da autora com seus personagens. Agora é só esperar pelo próximo livro que contará a história da filha da nossa querida princesa: Elena.

“Porque a Ana é assim: transparente, verdadeira e apaixonada – pela vida, por tudo. Não tem como não amar essa garota.”

site: http://umlivroeu.blogspot.com.br/2014/12/resenha-de-repente-ana-marina-carvalho.html