De Repente, Ana

De Repente, Ana Marina Carvalho




Resenhas - De Repente, Ana


110 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


cecelli 20/03/2022

de repente, ana
eu li ele a MUITO tempo, num verão q eu fui na livraria ver algum livro pra ler pq não tinha mais nada pra fazer KKKKKK tava olhando aq minha estante e lembrei q não tinha posto ele aqui no skoob!! acho q foi em 2017/2018 não sei, mas sei q descobri q tem um livro antes desse KKKKKKK ou seja, pensando em reler
Luiza.Zulpo 20/03/2022minha estante
tbm li ele sem ter lido o primeiro KKKK


cecelli 20/03/2022minha estante
@analuh KSJSKSJ MDS (pra piorar, eu fui olhar no skoob pra adicionar na minha lista e te digo q não achei simplesmente, ana KKKKKK)


Luiza.Zulpo 20/03/2022minha estante
@melinha Sério? eu consegui achar pra botar na minha


cecelli 20/03/2022minha estante
@analuh ue q estranho? vou procurar dnv dps


Luiza.Zulpo 20/03/2022minha estante
@melinha tenta colocar só simplesmente na barra de pesquisa


cecelli 21/03/2022minha estante
@analuh ta bem, valeu


cecelli 21/03/2022minha estante
@analuh valeu lindona, consegui achar o livro!!




MiCandeloro 06/07/2014

Simplesmente intenso!
ATENÇÃO! Esta resenha pode conter spoilers do livro Simplesmente Ana. Quem ainda não leu o primeiro livro, leiam esta resenha por sua conta e risco.

Pouco mais de dois anos se passaram e Ana e Alex continuam vivendo a plenitude do seu amor. Durante uma viagem ao Brasil, Ana tem um terrível pesadelo em que seu pai, Andrej, morre. Teria sido apenas um triste sonho, ou uma premonição?

Infelizmente as angústias de Ana se mostraram verdadeiras. Dias depois, Andrej sofre um acidente de helicóptero e fica à beira da morte. Ana entra em desespero e literalmente voa para Krósvia ao encontro do seu querido pai.

"Afundei no banco de couro, ciente até demais de que a vida não avisa a hora em que vai dar uma bela rasteira na gente."

Mal sabia ela todos os desafios pelos quais teria que passar dali para frente. Com o rei em coma, de acordo com a política de sucessão, Ana seria obrigada a assumir o trono e ser preparada para dar continuidade aos trabalhos realizados por Andrej.

Do dia para a noite, Ana se viu bem no meio do olho do furacão. Em instantes, teve que aprender não só a se vestir e a falar como um líder de uma nação, mas também a se familiarizar com as leis da Krósvia, participar de reuniões chatíssimas das quais ela não entendia uma palavra, bem como tomar decisões delicadas que poderiam prejudicar o futuro do país.

A vida de Ana se tornou uma confusão. Diariamente passou a ser atacada pela oposição que exigia sua destituição do cargo. Se isso não bastasse, um fantasma do passado voltou para assombrá-la. Laika passou a rondar Alex novamente estremecendo a relação do casal de forma quase que definitiva.

Ana não tinha tempo mais para si, ou para o namorado, ou para fazer as coisas que mais gostava: como passear na praia com Bruce ou visitar o Lar Irmã Celeste. Tudo que ela mais queria era ver o seu pai acordar e tornar a viver uma vida como antigamente, sendo "simplesmente" Ana.

Mas nem todas as princesas têm uma vida de contos de fadas, e Ana irá aprender que os seus piores pesadelos podem se tornar realidade.

"Por mais semelhante que minha vida fosse aos contos de fadas tradicionais, eu duvidava muito que meu final se daria como nas histórias de princesas: eu, resgatada no último minuto por meu príncipe encantado."

Querem descobrir se finalmente Ana conseguirá alcançar o seu "felizes para sempre"? Então leiam!

***

E aí pessoal, estão estranhando o fato de eu já ter lido De repente, Ana já que o livro ainda não foi lançado? Pois bem, fui uma das sortudas escolhidas pela Marina Carvalho para ser beta reader dessa história maravilhosa. Não vou cansar de agradecer a Marina por essa oportunidade incrível.

Preciso começar dizendo que o livro já iniciou com um prólogo de tirar o fôlego. Meu coração saiu pela boca e eu fiquei com os olhos arregalados. Sim, Marina, você me pegou direitinho! Que maldade. Em De repente, Ana, a protagonista continua a mesma: meiga, mas geniosa, curiosa, mas extremamente teimosa, e o que mais gosto, irônica. Porém, encontramos Ana extremamente fragilizada devido aos novos acontecimentos. Se o acidente do pai não fosse o bastante para deixá-la mortificada, as tarefas assumidas no governo foram suficientes para deixarem Ana do avesso. Apesar de, algumas vezes, apresentar crises de imaturidade e ciúmes, totalmente compreensíveis, diga-se de passagem, Ana está mais madura e extremamente resignada a enfrentar o seu destino.

Desta vez tivemos uma surpresa mais do que agradável no texto, pois ele não é mais somente narrado em primeira pessoa por Ana. Marina deu voz a Alex. Sim, meninas, podem ir ao delírio! Vocês não imaginam o quão divertido foi entrar na cabeça desse personagem, compartilhar suas angústias e sentimentos tempestuosos. Ele chega a ser tão intenso quanto Ana e, algumas vezes, me deixou muito braba por ser tão infantil e por vezes cego. Céus, por que os homens sempre têm que ser assim? hehe

"Dei uma fuzilada nele com o olhar, quando o que queria mesmo era testar a sua resistência com um soco bem no meio da cara."

Lembram-se que na primeira resenha comentei que senti falta de um contexto mais político, vendo Ana finalmente assumir o seu lugar de direito na realeza? Bem, Marina cumpriu o prometido. De repente, Ana foi criado num cenário completamente diferente do primeiro livro. Aqui, nos deparamos com as reais dificuldades de administração de uma nação, as responsabilidades da monarquia e as consequências de quando não se agrada a todos.

Apesar de o livro conter boa parte de romance, marca registrada de Simplesmente Ana, vai muito mais além. Marina conseguiu encontrar uma receita perfeita que envolve ação, mistério, intriga, traição, amizade, amor e muito mais. O livro foi capaz de me deixar atônita do início ao fim. Quando eu imaginava que as coisas iam se acalmar um pouco, lá vinha a autora para dar mais um sacode. Foi impossível me desgrudar das páginas, assim como foi impossível não me apaixonar cada vez mais por cada um dos personagens.

Durante o texto todo fiquei desconfiada: Andrej sofreu um acidente ou um atentado? Tinha alguém no reino conspirando contra a sua vida e fazendo de tudo para que Ana fracasse na sua empreitada? Foi divertido, pois realizei um trabalho investigativo olhando torto para cada personagem, vendo se encontrava indicativos de desvio de caráter e más intenções por trás. Gente, o final.. ai, o final. Chorei tanto juntamente com Ana em um dos seus choros mais sentidos e depois ri tanto, e depois chorei e ri, tudo ao mesmo tempo.

Impossível explicar em palavras o quanto a escrita da Marina é perfeita. Seus textos são divertidos, bem-humorados, irônicos, românticos e envolventes. A autora consegue fugir das técnicas de escritas rígidas e formais ao criar uma narrativa leve, fluida e contemporânea, utilizando-se de gírias e figuras de linguagem, aproximando o texto do seu leitor. Sem sombra de dúvidas, depois de ler três livros escritos pela Marina, posso afirmar que ela definitivamente conquistou um lugar no meu coração como uma das melhores autoras nacionais da nossa época.

Preparem-se, pois De repente, Ana é incrível e tenho certeza de que vocês irão amar. O duro será esperar pelo lançamento, que está previsto apenas para setembro de 2014.

Resenha originalmente publicada em: http://www.recantodami.com/2014/06/resenha-de-repente-ana.html
Nay 30/06/2014minha estante
Só uma duvida, a historia para por aqui ou teremos um tercero livro pra esperar?


MiCandeloro 01/07/2014minha estante
Teremos um terceiro livro Nay. Beijos


Nay 02/07/2014minha estante
Obrigada MiCandeloro


MiCandeloro 03/07/2014minha estante
De nada Nay.


Letícia 12/01/2015minha estante
AI MEU JESUS, vou começar o livro agora, hunft! Demorou demais para chegar na minha cidade lol
e gente... vai ter livro três??? EBAAAAAAAA




Priii Reis 14/08/2022

De repente aconteceu um monte de coisa,e tudo acabou bem.. Uffa
O livro foi muito bom mesmo, leitura rápida, dinâmica adorei a mãe dela sempre cuidando de Andrej com Irina,de como o primeiro ministro tentou ajudar Ana ao máximo nos momentos que ela não entendia do assunto (podia ter sido melhor,senti falta de mais apoio da assessoria e do próprio governo de Krósvia)mas senti que muitos assuntos repetidos se tornaram exaustivos,como a politica e a briguinha de casal poderiam ter sido resumidas, para que o final fosse mais calmo e bem estruturado,senti que podiam ter trabalhado melhor as ameaças, o ápice e a finalização parecia final de série cancelada tudo as pressas... Bem "De repente" mesmo!

Resenha:

Assim que o livro começa tem um prólogo,onde Ana sonha que Alex dá a notícia de que seu pai Andrej sofreu um acidente e não resistiu... Quando ela acorda e percebe que está tudo bem,fica em pânico! (no primeiro livro ela sonhava muito que encontraria seu pai e aconteceu.)

Não muito tempo depois do sonho o pior acontece e realmente o pesadelo se realiza e com ele o pior medo do mundo, perder o pai que ela tanto sonhava e que conviveu tão pouco. Com o Rei em coma,e correndo risco de vida.Ana não teve tempo nem de ficar ao lado dele, foi logo sendo requisitada a assumir o lugar do pai como Rainha da Krósvia e com isso "mil" funções das quais não estava preparada,uma pressão enorme pra ser perfeita, falar a coisa certa, se manter na linha e acima de tudo não poder mas ter uma vida "normal" sem tempo para suas causas sociais,familiares ou o orfanato das meninas,Ana desejava muito que seu pai voltasse a acordar para assumir tudo e voltar bem.

Então Ana teve o segundo pior momento da vida quando as brigas com Alex se tornaram muito mais insuportáveis e o temor de que a "cara de cachorro" (a ex Laika) se aproximar dele de novo e fazer uma enorme crise de confiança desabar entre os dois.

Como se não bastasse Ana foi atacada o tempo todo pela oposição do governo, os jornalistas sempre davam um jeito de distorcer as falas dela e tornar sua vida um inferno. Alex com seu ciúmes possessivo, colocou na cabeça que Ivan o assessor dava em cima da princesa e em várias brigas deixou claro o sentimento tóxico de que tudo se resolvia batendo.

Para completar ela estava sendo ameaçada e como uma leiga no mundo do governo achou melhor ignorar, e tão atolada em problemas e julgamento da oposição ela resolveu burlar todas as regras de segurança e no caminho a ameaça ir atrás dela lhe causando o pior horror de todos:seu sequestro.Foi bem sofrido e a violência também, pior foi ninguém querer contar ao recente acordado Andrej que sua filha desapareceu, Alex foi um grande herói e ajudou no resgate todo e provou que apesar de tudo ele queria ficar com ela pra sempre!

DANILÃO1505 21/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!


Black Flower 17/02/2023minha estante
Esse livro é a continuação do Simplesmente Ana?


Priii Reis 30/10/2023minha estante
...




RUDY 28/09/2014

RESUMO SINÓPTICO
Ana Markov está na Bahia ao lado de seu namorado Alexander vivenciando toda plenitude de seu relacionamento. Dois anos haviam se passado e ainda continuavam juntos, cheios de amor e afeto um pelo outro.

Ana tem uma premonição que algo aconteceria a seu pai Andrej, o que a deixa muito angustiada. Alguns dias depois Andrej sofre um acidente (atentado?) de helicóptero e Ana volta para as pressas para Krósvia.

A lei de sucessão no país destina à Ana a governança e a continuidade dos projetos de Andrej. Totalmente despreparada, se vê envolta a um aprendizado relâmpago em como se portar, como agir, como se vestir e ainda tem de aprender o complicado idioma e as leis que regem o país. E uma oposição ferrenha que tenha de tudo para destituí-la do cargo.

Como se nada disso bastasse,tem de se adaptar a nova rotina longe dos amigos queridos, do Lar Irmã Celeste e do amado Alex. Não tem tempo para quase nada além das obrigações do reinado.
Se vê envolta em uma trama cheia de intrigas e traições, inclusive o ataque de Laika, ex-namorada de Alexander, em cima dele, o que abala o estável relacionamento entre eles e quase chega ao término.

Ana deseja ser apenas feliz e voltar a ser Simplesmente Ana, será que consegue?



site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2014/09/resenha-73-de-repente-ana-literatura.html
Michelle 02/08/2022minha estante
que história tocante


Angela Cunha 17/07/2023minha estante
Um romance beirando o histórico!!! Fiquei aqui pensando em como Ana reagiu a tantas mudanças e recomeços!!!
Já adorei a proposta!!!!
Beijo




spoiler visualizar
Sofis 06/05/2021minha estante
Preciso reler pq eu li quando tinha sei lá 12 anos e amei ??


Lafroseth 06/05/2021minha estante
amg não estraga a visão de uma criança dessa maneira, é bem difícil chegar a finalizar esse segundo livro, é cada coisa que chega a ser piada KKKK




LaAsa13 18/01/2024

De repente ana
Um livro bem clichê e levinho. A escrita é engraçada e a protagonista mais ainda. E o casal principal é MT fofo, bem estilo príncipe e princesa.
Fabiolla Rabelo 18/01/2024minha estante
amo a escrita da Marina




Bufalari 12/07/2021

De repente, Ana
Esse segundo livro prende tanto quanto o primeiro, a história cheia de problemas e desavença que faz querer terminar mais rápido (tanto que li em um dia), recomendo para aqueles que gostam de finais felizes! Pois o final me deixou encantada!
Maria1691 12/07/2021minha estante
Ansiosa pra ler ?




Ana 18/03/2020

Gostei
Gostei do livro mas ao mesmo tempo me incomodei um pouco com atitudes um tanto infantis de personagens com 20 e poucos anos, talvez se tivesse feito a leitura anos atrás seria mais prazeroso.
Nina @vicioseliteratura 21/03/2020minha estante
Não terminei a leitura ainda, mas já to irritada com o ciúmes idiota do Alex. É cada situação boba.




Aninha 03/08/2014

De Repente Surpreendente
A continuação de Simplesmente Ana ... Fiquei um pouco chocada (no bom sentido) com a rapidez que o livro chegou as livrarias e como a história do primeiro livro como já disse que é perfeito o segundo não deixou a desejar continuou com sua linguagem simples e seu enredo cativante eu não o larguei até acabar fiquei lendo durante 7 horas mais ou menos e quando acabei fiquei um pouco desorientada do que iria fazer a seguir, sinto saudades de pensar no Alex e na Ana, na Krósvia e até mesmo das confusões da nome de Cachorro haha mas é verdade um dos melhores contos de fada que já li e pretendo a partir de agora acompanhar todos os livros que forem publicados por essa escritora simplesmente de repente eu me apaixonei por esses dois livros e queria deixar isso registrado.
comentários(0)comente



Lele.Rosa 06/05/2024

REPENTE Ana
Parte dois do livro simplesmente Ana, adorei essa casal shipper casal principal do primeiro livro Alex e Ana
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vinícius Dias 10/09/2014

Previsível e divertido até certo ponto
A missão deste segundo livro era fazer surtir o mesmo efeito em massa que teve "Simplesmente Ana", uma obra de narrativa simples e despreocupada, mesmo com algumas poucas semelhanças com "O Diário da Princesa" da gigante Meg Cabot, e enquanto alguns compraram a ideia, outros que talvez só não souberam relevar alguns detalhes mínimos (ou, no meu caso, não estão mais tão benevolentes com histórias infanto-juvenis), encontraram grandes empecilhos na leitura.
A narrativa continua fluida e ágil. Marina escreve bem, e muito.
Mas nenhum livro escapa a eventuais furos, e "De Repente, Ana" tem vários deles, que vão desde a comunicação entre os personagens (línguas faladas mesmo, e um pouco de formalidade demais em diálogos cotidianos), até atitudes inexplicáveis da protagonista, que não seriam tomadas nem pela protagonista mais alienada dos romances sobrenaturais americanos. Não há um grande suspense em torno da nova trama, pois vilões e mocinhos já são estampados obviamente na cara do leitor, mas o livro ainda é uma forma de entretenimento, mesmo com o "mistério burro" que deveria ser seu atrativo.
comentários(0)comente



Gaby 15/09/2014

Resenha De Repente Ana | Leio na Rede | Gaby Monteiro
Uma semana foi mais do que suficiente para ler o que acontece na história de Ana e Alex.

Na continuação de Simplesmente Ana, Ana tem um sonho (ou pesadelo) com seu pai. Como na primeira vez, o sonho realmente indicou algo ruim que aconteceria, Andrej sofre um acidente e fica em coma. Agora, Ana tem de assumir o governo da Krósvia, manter seu namoro e preocupar-se com seu pai.

Amei reencontrar com tantos personagens queridos: Ana, Alex, Estela, Tia Marieva, Karerina, Olívia, Irina E nem tanto com outros: Laika e Tio Marcus.

- Ei lyubit, calma. - Sim, lyubit significa amor em krosvi, e era como Alex se referia a mim de vez em quando. Sei que antes achava o apelido piegas, mas não me importava nem um pouco em ser chamada desse jeito pelo cara mais maravilhoso do mundo, pelo menos do meu mundo. - Você estava sonhando. "

Neste volume encontramos uma Ana mais madura e profunda. Também encontramos discussões sobre a sede de poder e o que os homens são capazes de fazer para conseguí-lo. Além disso, acompanhamos a relação (mais que desejada por qualquer casal) entre Alex e Ana.

Achei muito legal o que Marina fez com o último capítulo: "Flashback? Deja vú? Conheço essa história", intertextualizando o final do primeiro livro e brincando com a expectativa do leitor.

O que mais falar sobre esse livro? Ele tem mais ação, deixa seu coração na boca em vários momentos, mas também é fofo e faz com que você queira o terceiro volume logo em seguida

Mais uma vez agradeço Marina por criar um país como a Krósvia, e me pergunto onde será que tem um cursinho para aprender a falar krosvi? Hehehe

site: http://leionarede.blogspot.com.br/2014/09/resenha-de-repente-ana.html
comentários(0)comente



Jéssica 19/09/2014

Queria ter gostado mais
Quando fiquei sabendo que Simplesmente Ana teria continuação fiquei mega feliz, comprei o livro imediatamente afinal eu amei o primeiro livro.

Pena que com esse a história foi um pouco diferente. O livro não é ruim, continuo achando que a Marina escreve muito bem e o final até que compensa um pouco o desenvolvimento da história. Mas vamos aos pontos que me incomodaram:

As brigas sem sentido e infantis entre a Ana e o Alex.
A volta da Laika (totalmente desnecessário).
A mudança de personalidade do Alex. Ou a Ana o descrevia muito mal no outro livro, pois nesse ele parece uma pessoa diferente, em vez de servir de apoio em um momento difícil, ele passa a ser mais um problema, o que mostra o quão raso é o relacionamento deles.
Mas tudo isso não passa nem perto da decepção que eu tive com a imaturidade da Ana. Como é possível ela não saber nada sobre a politica, as leis e tudo que envolve a administração do país que ela cedo ou tarde herdaria o governo? Se ela é tão próxima do pai, porque ela nunca se interessou em aprender com ele? E ainda por cima ela ficava choramingando com o peso das responsabilidades ao invés de tentar ser forte pelo pai e pelo país todo que dependia dela naquele momento. Para mim isso provou que ela não tem nada de realeza e nunca poderia ser uma rainha, ao menos que ela mude bastante.

Mas apesar desses "pequenos" detalhes, gostei muito do desenvolvimento de outros personagens, como a Irina, a mãe da Ana e é claro o Ivan, melhor personagem nesse livro.

No geral eu dei algumas risadas, gostei do final.
Acredito que a leitura vale a pena sim para quem curtiu o primeiro livro, só não recomendo criar tantas expectativas como eu criei. Mas de qualquer forma, se tiver continuação irei ler e espero que alguns personagens voltem a me agradar.
comentários(0)comente



110 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR