De Repente, Ana

De Repente, Ana Marina Carvalho

Resenhas - De Repente, Ana

Carla Jeanine 16/03/2017

Fofo!
Após todas as confusões que Ana se meteu na Krósvia e descobrindo uma parte desconhecida de sua família, Ana e Alex foram passar merecidas férias no Brasil. Ana sabe que uma princesa tem muitas responsabilidades, e a cada dia ela começa a conhecer mais o seu país e o seu povo, e está aprendendo para um dia se tornar a rainha. Uma tragédia inesperada vai deixar o seu avó afastado do trono por um período indeterminado, e Ana terá que assumir o trono do país subitamente. É claro que ela terá o apoio de Alex e toda uma equipe enorme que vai acompanhá-la, mas será que ela esta preparada para um cargo tão importante, e ainda para tomar decisões tão importantes sobre o futuro de seu povo?

Eu adoro a escrita de Marina Carvalho! Me apaixonei quando conheci a história de Ana no primeiro livro. Me lembro que na época, eu ainda não tivera boas experiências com livros nacionais, mas me peguei super envolvida na leitura, e fiquei muito feliz quando soube que teríamos uma continuação, acho que me identifiquei bastante porque Ana é mineira, e no primeiro livro tivemos uma parte da história se passando aqui na minha cidade, Belo Horizonte, achei isso muito bacana e consegui me ver nos locais por onde a personagem passou. Nesse livro, vamos rever vários personagens que nos encantaram no primeiro livro, e outros que nos irritaram bastante, e vamos conhecer um pouco mais da vida da nossa princesa que vai viver muitas situações conflitantes.

Uma princesa tem responsabilidades políticas, sociais, e diplomáticas, e ela precisa se dedicar ao seu trabalho praticamente em tempo integral, e isso vai enlouquecer Ana. Dividida entre assumir seu papel, se preocupar com sua família, dar atenção a Alex e ainda prezar pela sua reputação, a personagem vai se dar conta que a vida adulta realmente não é nada fácil. E ainda parece que tem alguém fazendo de tudo para tentar manchar a imagem dela, e isso pode ser prejudicial para sua campanha enquanto regente do país, e tudo que ela não quer é que o conselho a considere incapaz de cumprir o seu papel.

Depois de finalmente terem se acertado, o relacionamento dela com Alex estava indo as mil maravilhas, mas ao retornarem a Krósvia e para as responsabilidades de suas vidas, algumas dificuldades vão voltar a aparecer, inclusive aquela ex-namorada com nome de cachorro de Alex que Ana tem ódio mortal! Com a falta de tempo e tanto peso sobre os seus ombros, tudo o que ela poderá fazer é confiar no amor que os une, acreditar que nada do passado poderá separá-los, e para isso eles vão passar por muitas provas. Umas das coisas que adorei nesse livro é que os capítulos são revezados, e tivemos a oportunidade de conhecer um pouquinho os pensamentos do Alex, o que só fez deixar o livro ainda mais fofo e divertido!

"Como que para deixar claro para todos ao redor o tipo de relação que tínhamos, puxou-me para um beijo intenso, desses que fazem os dedos dos pés se dobrarem de alegria."

Ana continua engraçada, romântica e meio louca como sempre, mas enfrentar essa nova fase trouxe uma maturidade para a personagem que nós não vimos no livro anterior. Alex continua fofo e romântico, e as brigas e discussões dos dois estão hilárias como sempre. O livro é muito gostoso, tem uma direcionamento bem construído e detalhes bem amarrados, um romance daqueles que nos fazem suspirar, e ainda aborda questões como amizade, lealdade, família e responsabilidade. A leitura é leve, um romance daqueles meio dramalhões previsíveis mas que são impossíveis de largar.

Polly 22/02/2017

Nesse livro acompanhamos a história pela perspectiva da Ana e do Alex e isso enriqueceu muito a leitura, a narrativa da Marina continua leve e fluida, vamos virando as páginas sem notar, totalmente envolvidos pela história e pela sensação de contos de fadas que cerca cada palavra.
A única coisa que me incomodou foi o desenrolar do mistério, acho que foi tudo muito rápido, ficou muito óbvio o que iria acontecer e as cenas de "ação" foram bem superficiais, mas de resto, amei voltar pra Krósvia e me reencontrar com todos os personagens.
Estou ansiosa pelo próximo livro!
Nota: 4/5

site: https://www.instagram.com/estantedapolly/?hl=pt-br

vivi/mybookstation.com.br 28/12/2016

Bom.
Eu gostei muito do anterior. Esse não deixa de ser bom, mas, eu esperava mais!

thalita.lopes.948 05/12/2016

Esperava mais
Realmente, me decepcionei. Achei algumas partes muito rápidas e muito forçadas. Esperava algo mais emocionante. Infelizmente, não consegui me prender a história.

Bruna.Batista 22/11/2016

Almas gêmeas.
Quando Ana acha que vai viver seu conto de fadas mais coisas ruins surgem para abalar o reino. Andrej sofre um acidente e fica entre a vida e a morte e como se já não bastasse Ana tem de assumir o trono. Ela e Alexander tem várias brigas e desentendimentos, mas tudo sempre acaba bem. Por fim Ana é sequestrada. Seu pai sai do coma e como todo conto de fadas Ana é salva por seu princípe. Eles se casam e de seu amor nasce a bela Elena, personagem do último livro da trilogia.

Ju 25/09/2016

Como estragar uma história
O livro começa de um jeito que te prende, mas depois da metade para o final eles transformam a história em uma Fanfic daquelas bem ruinzinhas e com um plot totalmente previsível, além disso uma coisa que me incomodou muito foi o personagem Alex que foi se tornando cada vez mais irritante é chato.
Bem decepcionada com essa continuação, considerando que eu gostei bastante do primeiro.

Evelyn Cortez 03/09/2016

De Repente, Ana
A continuação de Simplesmente Ana não poderia ser melhor, muito divertido e romântico. Super recomendo

Ana Tomazini 23/08/2016

Excelente!
De Repente, Ana.

A continuação de #Simplesmente Ana não deixou a desejar, mais uma vez Marina nos brinda com um livro cheio de emoções, trazendo Ana novamente como uma moça forte e determinada, que não esmorece diante das dificuldades além de todas as personagens do livro anterior, que cativam e emocionam, também contamos com mais uma personagem nova, que se revela um grande amigo de Ana, mesmo que todos duvidem disso à primeira vista.
Em viagem ao Brasil com Alex, seu namorado, Ana recebe uma ligação assustadora, que vai mudar toda a sua vida, o helicóptero que levava seu pai, o Rei Andrej da Krósvia, cai, matando o piloto e deixando-o gravemente ferido.
Ana vive cenas de horror e pavor ao voltar pra Krósvia e receber a notícia que seu pai está em coma não induzido, sem previsão de volta, obrigando-a a assumir o trono no lugar de seu pai, se tornando assim a governante interina da Krósvia.
A oposição não a vê com bons olhos, é tratada como incapaz de governar o país e as críticas são grandes. Agem como cobras prontas para dar o bote no primeiro deslize da moça.
Seu relacionamento com Alex não anda muito bem, brigam mais do que de costume, ele anda sem paciência e ela, sem tempo, porém o amor entre os dois continua forte, até que Laika, Nome de Cachorro, aparece das profundezas para atazanar o casal.
A mídia bate duro em cima de Ana, fazendo críticas quanto a sua capacidade de governar, Estela sente falta da amiga e também a cobra por ter se afastado. Todo o peso do país está sobre seus ombros, ela ainda se vê obrigada a andar com Ivan, seu assessor pessoal, que à primeira vista se mostra um chato de carteirinha, mas depois se revela um amigo em tanto.
Ana começa a ser ameaçada por um tal Olho Grego por meio de e-mails, não leva à sério essas ameaças pois acha que se trata de uma brincadeira, de mal gosto claro, mas ainda assim brincadeira. Mal sabe ela o que a aguarda...
O livro não me decepcionou nem um minuto se quer, desde a capa, que é linda, até a história, que é bem objetiva e sem rodeios. Gosto de livros assim, que vem e mostram o que tem a se mostrar e pronto, sem enrolação. Ele também traz partes narradas pelo Alex, o que faz nos ter uma visão diferente dos fatos, pelos olhos e narração dele, transmitindo a nós os seus próprios sentimentos quanto às situações que envolvem Ana.

Pâm 09/08/2016

De repente Ana é a continuação de Simplesmente Ana, um livro brasileiro sobre uma garota comum que descobre ser filha do rei da Krosvia. Marina Carvalho conseguiu situar a história de uma maneira que me fascinei com a personagem, é muito legal encontrar tantas referências sobre o Brasil, o fato de Ana adorar ler também é um ponto muito positivo.
Em De repente Ana, o seu mundo vira de cabeça para baixo, seu pai sobre um acidente e ela se vê obrigada a conduzir a nação, mesmo tendo estudado direito ela não está familiarizada com a política da krovia, e os políticos veem nisso uma oportunidade para cair matando, afinal ela não tem o preparo necessário para assumir o trono, a política não é sua única preocupação as brigas com Alex, seu namorado, estão cada vez mais frequentes, como se isso não bastasse Laika reaparece e para complicar mais a situação Ana anda recebendo ameaças anônimas, é não está nada fácil para a princesa.
Maravilhoso do começo ao fim, apesar da trama ser facilmente adivinhada, o livro me divertiu bastante tenho um sério problema com a leitura, naquele só mais um capítulo fui dormir quase duas da manhã, mas com o livro finalizado, já começarei o próximo da série Simplesmente Ana. Desejo a todos uma ótima leitura.

site: http://leituraschibi.blogspot.com.br/

Tracinhas 02/07/2016

por Juliana Arruda
Ok, quando eu peguei pra ler De repente, Ana eu me perguntei o motivo para termos um segundo livro, quando o primeiro me pareceu terminar tão bem. Qual é? Tivemos um final perfeito, não havia necessidade pra um segundo… De qualquer maneira, quando li a sinopse, me deparei com a primeira bomba: o Rei sofreu um acidente e agora a Ana precisa tomar o seu lugar para comandar um país. Certo, certo, talvez precisássemos realmente de um segundo livro depois disso, mas eu confesso que não gostei dessa história como gostei da primeira.

Bem, depois de saber que o rei sofreu um acidente, Ana tem que tomar conta de um país. A agenda dela se torna ocupada e o relacionamento dela com Alex não anda muito bem devido a: ciúmes, Nome de Cachorro, agenda complicada, cansaço e uma infinidade de coisas. Mas quem pensa que o acidente foi apenas uma fatalidade está enganado. Tem uma treta muito grande acontecendo e Ana é o principal alvo.

O livro teve uma história, o que foi totalmente diferente do que pensei no começo. A narrativa da Marina está bem melhor aqui, mas confesso que achei as coisas sem noção quando notava os velhos ditados/gírias/jeito de falar dos brasileiros na boca do Alex a cada capítulo. Quero dizer, nada contra, mas ficou um pouco nonsense. Ele me pareceu um brasileiro nato e não um estrangeiro. Tudo bem que ele já está com a Ana uns três anos, mas qual é? Até no primeiro livro encontramos isso, só não é tão frequente como nesse segundo.

De qualquer maneira, o livro não deixa de ser legal por ter uma história bem explorada.

Já disse que tem um epílogo super fofo?

site: http://jatracei.com/post/146632800132/resenha-184-de-repente-ana

Gi 28/06/2016

De repente Ana
Linda história, Marina escreve de uma Forma q te prende.
Nessa história, ana se aventura na política depois q seu pai sofre um acidente.

Gabyh 28/02/2016

“Mas eu preciso admitir: que mulher não viveria em felicidade eterna namorando a cria de Zeus com Afrodite?”
Marina aproveita o que aconteceu na história anterior para nos levar para mais próximo da princesa, nos mostrando a realidade dela com Alex, que agora estão juntos e todos sabem disso. Mas não se engane imaginando que estar junto significa não morrer de ciúme, os dois estão mais próximos sim, não se pode negar isso, mas também não quer dizer que estejam totalmente seguros quanto ao relacionamento que tem, mesmo sabendo que se amam os dois sentem inseguranças.
Logo no início do livro já temos uma reviravolta a história da protagonista afinal, sabemos que ela é a única herdeira do trono, mas acho que não passava pela cabeça de Ana que talvez ela teria que assumir o trono tão cedo. Tudo isso graça a um acidente que seu pai sofre e o deixa em coma.
Mesmo tendo se formado em direito Ana não conhecia a fundo as leis da Krósvia, para isso ela precisou de pessoas ao seu lado a fim de ajudá-la a conseguir governar o país. Mas não importa se você é princesa ou rainha, sempre tem pessoa que pensam diferente de você, e já que a nossa protagonista era nova nisso, não foi difícil para que a oposição procurasse um modo de afastá-la, o que eles não esperavam é que a princesa não se rendesse a chantagens.
A leitura do livro acontece de forma tão suave e natural, sem muitas coisas fora do normal que é fácil se ver dentro da rotina do castelo acompanhando a correria de Ana para conseguir honrar seus compromissos e ainda ser ela mesma, ou seja, ter tempo para o namoro, o trabalho voluntário, mas isso a cada dia se mostra mais difícil, já que enquanto tenta se adaptar à nova rotina Ana vai ficando cada dia mais exausta.
Sabe aquele pressentimento que muitas vezes temos a respeito de alguém? Pois é, o de Ana se mostra mais que isso, já que nunca se deu bem com o marido da tia, mas ao mesmo tempo, ter receio de uma pessoa não quer dizer que ela não preste e coisa e tal, caso contrário a princesa já poderia ter gritado isso aos quatro ventos, sem que que a falta de caráter fosse descoberta de uma forma tão trágica e traumática para a tia e os primos – mesmo que eles sejam muito novos e não compreendam direito o que aconteceu.
A capa do livro nos leva para a realidade da princesa, uma garota sem muito tempo para ficar dentro de vestidos longos ou roupas muito sofisticadas, mas sim uma garota prática pronta para o trabalho, seja ele cara a cara com as pessoas ou através de uma tela. Toda a trama é contada em 320 páginas distribuídas em 39 capítulos, sendo alguns na visão de Ana e outros do ponto de vista de Alex, o que nos leva a compreender um pouco melhor o personagem masculino. No fim dos 39 capítulos temos um pequeno epílogo que nos conta a realidade dos personagens dois anos depois de toda a história.

site: https://geeklegend.wordpress.com/2016/04/22/de-repente-ana/