Ghost Road Blues

Ghost Road Blues Jonathan Maberry

Resenhas - Ghost Road Blues

Marselle Urman 25/06/2014

Conheci Maberry através de um volume de contos muito bom, "Rage Against the Night", e resolvi arriscar esse livro por suas boas qualificações.

Devo dizer que, quando comecei, não sabia que esse era o primeiro da "trilogia Pine Deep".

Esse autor prima mais pela ação do que pelo terror, em si. O enredo foi meio como um carro velho, demorou pra pegar. Mas quando pegou até que fez um barulho interessante. Pine Deep é uma cidadezinha pequena e peculiar onde ocorreram fatos sobrenaturais na década de 70 que voltam a ecoar no presente. Apesar de poucas explicações ( até agora ), conseguimos empatizar com as personagens. O estilo narrativo é um pouco pueril.

Não é um livro que se lê "pelo passeio", como eu costumo dizer. Essas são normalmente obras conceituadas, onde cada capítulo traz seu deleite particular e o final acaba importando pouco. Esse não é um deles. E, embora muitas coisas aconteçam, nada termina por aqui. Então, minha dica: se não estiver disposto a pegar a trilogia inteira, não comece.

Pra mim; não tem retorno, já estou lendo o segundo.