O Casamento

O Casamento Nicholas Sparks

Resenhas - O Casamento

Jullyanna.Kalyny 06/06/2024

Amei a leitura. Uma história bem reconfortante, que nos mostra que um relacionamento, um casamento, que é regado por compaixão, carinho e cuidado pode sobreviver a diversas dificuldades.
Nos ensina que quem ama, sempre da um jeitinho de nos manter por perto!
É um livro sem muitas reviravoltas, e o título ja revela o final da história. Mas que a cada capítulo, ficamos apreensivas e curiosas pra saber se estamos mesmo certos do desfecho da história.
Amei que o livro também relembra um clássico do Nicholas (diário de uma paixão) e mata nossa curiosidade sobre a continuação dessa obra maravilhosa.
Meu coração vai sempre aquecer ao lembrar de Noah e Alline ??

Beatryz.Romao 03/06/2024

Este foi um livro que me surpreendeu!
Pelo título achei que seria uma leitura que não iria pra frente, mas dei uma chance pois uma amiga me indicou.
Começou um pouco devagar... Mas foi me conquistando sem eu perceber. E no final conseguiu me deixar de boca aberta e coração quentinho! ??

orenanmaciel 30/05/2024

Muito bom!
Um dos melhores livros de romance que já li. Nicholas Sparks sendo o maioral nos clichês como sempre!

bea666 27/05/2024

Bem fofinho
Gostei de terminar com esse, na moral mt fofinho

wilson me surpreendeu, fui enganada mesmo, achei mt fofo (mas n chega aos pés de diário de uma paixão)

Gina 24/05/2024

Para leitores de "diário de uma paixão"
Esse livro é um presentinho do Nicholas Sparks para os leitores de "Diário de uma Paixão" (que é meu filme favorito, por sinal).
Ele conta a história do Wilson e da Jane (filha de Noah e Ellie). Wilson precisa reconquistar Jane e, para isso, conta com a ajuda de Noah.
É tão lindo e leve. Li enquanto estava em Búzios e foi maravilhoso!

veronicasfx 11/05/2024

Adorável!
A participação de Noah e do cisne tornou a história muito mais interessante! Acho que o casamento que aconteceu foi real uma surpresa, pois em nenhum momento passou pela a minha cabeça que seriam eles de fato a se casarem.

Larissa4195 26/04/2024

?Aprendi que é possível duas pessoas se apaixonarem outra vez, mesmo quando existe entre elas uma vida inteira de decepções.?

Bianca2500 10/04/2024

Lindo de ler um amor sendo reconstruído
O Wilson nos mostra que a força de vontade gera sim mudança!
Um romance lindo e muito gostoso de ler, envolve não só um homem e uma mulher como também as gerações da família.
sofiaherondale 10/04/2024minha estante
Tem hot?

Bianca2500 10/04/2024minha estante
Não é bem romancinho mesmo rsrs...

sofiaherondale 11/04/2024minha estante
Graças a Deus kkkk

Vivi Souza 06/04/2024

Final surpreendente e emocionante
Uma leitura morna com final surpreendente e emocionante. Muito bom para reflexão e importância da entrega a sua família.

Daiane577 03/04/2024

Quem ama não desisti
Se vc já leu.
Diário de uma paixão, você vai amar o casamento...

Será que todo esforço vale a pena para reconquistar a felicidade?

Fabiana 25/03/2024

Incrível
Incrível como Nicholas sempre surpreende em suas histórias. São 22:16 e eu chorando.
Como deve ser incrível ser amada por alguém como Wilson ama a Jane.
Sei que é um livro, e sei também que existem casais como eles, que se apaixonam um pelo outro por toda a vida.
Que presente participar desse CASAMENTO.

Maria15099 13/03/2024

O Casamento.
Por ser uma continuação não obrigatória de ?Diário de uma Paixão? o livro não conta a história de Allie e Noah, e sim do casamento de uma de suas filhas: a Jane.

Jane é casada com Wilson, um rapaz que tem os princípios de um vendeiro homem, honesto e trabalhador. Mas ao decorrer dos anos, a história de amor dos dois caem na rotina, e Wilson se vê triste com a situação e se sente culpado pela mesma.

Jane é uma mulher encantadora, e cresceu em um lar de muito amor e aconchego (ao contrário de Wilson). Devido a suas altas expectativas pelo romance dos pais, Wilson busca conselhos com o pai de Jane (Noah) e isso o leva a notar o quanto sempre foi apaixonado por sua mulher e não quer perdê-la.

Até que uma de suas filhas irá se casar, e tudo muda da noite para o dia?

O livro tem muito sentimentalismo e nos encanta ao mostrar que o amor vive e morre pelos detalhes.

Natieli Wenzel 11/03/2024

Ressignificar o amor
Ler Nicholas Sparks é sempre um lembrete do porque acreditar no amor vale a pena. Essa história me pegou num lugar sensível, lembrando do amor que é duradouro, real, mas que precisa de manutenções frequentes.

E como vale a pena, se lembrar do porque escolhemos amar a mesma pessoa, todos os dias. Como os modelos de um relacionamento feliz e verdadeiro deixa marcas e ajuda a lutar por algo real.

E na nossa geração? Tiramos essa força onde da onde?

yalopes 06/03/2024

Resenha sobre o Casamento.
Esse livro é bem impactante, no começo nós criamos muita raiva e indiferença pelo Wilson devido as suas condutas durante todos os anos do casamento, ficamos preocupados e impactados com Jane, que é uma maravilhosa esposa e mãe, ao discorrer da história conforme Wilson cai em um choque de realidade e busca melhorar seu comportamento e a resiliência de seus sentimentos nos vamos ficando mais compreensíveis e torcendo para que tudo dê certo! E temos um fim esperado e muito gratificante, esse livro me fez analisar na vida como está meu relacionamento e o que sempre devo fazer para nunca chegar em algo monótono e sem conforto como os dois chegaram! Sim eu recomendo esse livro.