A Música do Silêncio

A Música do Silêncio Patrick Rothfuss

Resenhas - A Música do Silêncio

Fabi 04/05/2024

Imergindo na mente de Auri
Eu estava esperando um livro que esclarecesse um pouco mais sobre o passado da Auri, porém o livro foca mais em como é uma semana dela nos subterrâneos (lugar onde ela mora)

O livro realmente parece que foi escrito pela própria Auri, e você se pega compreendendo o que se passa na cabeça dela.

Apesar de entender que a temática do livro é diferente dos outros dois primeiros, eu achei esse um pouco repetitivo, mas no mais gostei de conhecê-la melhor!

Wolf1 03/05/2024

Impressionante
Sendo muito sincero, não esperava Absolutamente nada do que li aqui...
É uma leitura diferente de quase tudo que já tive acesso na vida.
Certamente irei revisitar isso ainda muitas vezes na esperança de sentir novamente a sensação de estar nesse mundo subterrâneo com uma companhia tão singular quanto a Auri.

Trajano 30/04/2024

A pergunta é: pra quê???
Vc continua com certeza entre os meus 3 autores favoritos Rothfuss, mas que livro água de salsicha foi esse?

Placebo foi o nome que eu dei a ele, na verdade. Um livro que não despertou nenhuma emoção além do sono, da preguiça e do tédio. Eu vinha de uma crescente tão grande de livros bons e bati com a cara nesse. Tudo bem que você deixou claro que esse livro não é pra todo mundo, que é mais uma reflexão e exploração de um personagem tão peculiar (e que eu gosto muito, a Auri) mas sinceramente, eu preferiria conhecer a Auri apenas pelo que eu vi nos livros anteriores, preferiria ter aquela mesma visão de antes que eu tinha dela, de mistério e peculiaridade. Não ouso dizer que é um livro medíocre, porque o autor continua escrevendo perfeitamente bem, porém a história SIM é medíocre, sem sal, sem nada demais e nada, ABSOLUTAMENTE NADA acontece. Um livro de 139 paginas e eu levei 10 fucking dias pra terminar

emnhtl 29/04/2024

Este é um livro único
Este é um dos livros mais únicos que já li, cheio (cheio mesmo) de mistérios e palavras encantadoras.

Devo confessar que Rothfuss está mudando a forma que eu leio, não é ler só por ler e acabar mais um livro e:
"legal, agora vamos para o próximo".
Rothfuss nos instiga a ficar ali, presente e realmente apreciar a leitura, ler e reler o livro. O que tornou o livro MUITO mais instigante.

Talvez goste desse livro, talvez não. Mas como Rothfuss disse, "talvez esse livro simplesmente não seja para você."

Dan 16/04/2024

Essa história realmente não é pra todo mundo, e, infelizmente, eu faço parte desse total. Queria tanto ter gostado disso aqui, adoro a Auri e suas poucas e importantíssimas aparições na Crônica do Matador do Rei, mas esse livro é muito cansativo e muito lento, exige demais. Creio que captei a essência e o objetivo do autor, felizmente o livro só tem 100 e poucas páginas e não perdi tanto tempo lendo. É como o Rothfuss diz no final, sabia que as pessoas iam torcer a cara e não iam gostar e realmente... difícil.

Lysy 11/04/2024

Parado
Por ser um livro onde só temos a narração da vida de uma única personagem, é muitas vezes difícil de estar na história. Porém, ver como a Auri consegue entender tudo a sua volta, nome dos lugares, coisas e até insetos; o respeito até por objetos; carinho puro que carrega por tudo? sentir todas as emoções dela, foi bem legal. Ela e genial. Ela é pura e muito corajosa. Ela passa uma vontade de viver?.

Bianka457sta 08/04/2024

Patrick Ruthfuss se perdeu aqui para mim. Ele tinha uma oportunidade muito boa para contar a historia e explorar uma das personagens mais misteriosas da saga. Ao invés disso, apenas conhecemos mais da rotina monótona e do dia a dia da Auri e dos subterrâneos. Um ponto positivo é que ele conseguiu passar bem a sensação de ser a Auri. Me senti dentro da cabeça dela, bem fora da realidade. Chega a ser agoniante a situação que ela se encontra. Dou 1 estrela pela consideração que tenho pelo autor.

Leh Mira 25/03/2024

Linda e solitária
Gostei muito desta leitura, a Auri é de fato uma personagem fascinante!
Tão solitária!
Me identifiquei bastante com a personagem, com a solidão de sua existência.
O livro conta 7 dias da vida simples...silenciosa...e doce da Auri...
Todos temos um "terceiro dia" vez ou outra, mas mesmo assim, no capítulo em que título é apenas uma palavra, e que possui apenas uma frase, o impacto do sentimento que representa é inegável e faz juz ao título do mesmo!
Mesmo sendo uma leitura curta, com uma única personagem , consegue ser tão bela e profunda, e tão mistériosa!
Novamente Patrick Rothfuss mostrou como é capaz de criar personagens inesquecíveis e maravilhosos!
Um livro curto e simples e PREFEITO!
Um livro Auri!
Yukki 25/03/2024minha estante
Minha saga favorita. Doida esperando o Rothfuss soltar o terceiro ??T-T

MaatSantos 19/03/2024

Uma ideia original, mas muito maçante
Como o próprio autor comenta no prefácio do livro, esta história não é para todas as pessoas e provavelmente nem todas irão gostar.
Bem, devo dizer que não é realmente para mim.
A história se passa durante um período do nome do vento, onde acompanhamos o ponto de vista de Auri em um período de sete dias onde basicamente vemos o dia a dia dela.
Não acontece nada demais, não há aventuras ou conflitos, vemos apenas Auri procurando um presente para seu amigo e andando e organizando os lugares do subterrâneo da Universidade.
O que há realmente de intrigante é a forma como esta garota vê o mundo, pois ela observa os objetos e tudo ao redor quase como se tivessem vida. Auri sente coisas que outras pessoas não sentem, ela sabe de coisas que outros não sabem, e pelo que entendi, ela tenta organizar tudo ao redor, até as pequenas coisas, ajudando aos poucos o mundo para que uma grande diferença acabe acontecendo no futuro, talvez por imaginar que outras pessoas um dia irão tê-la como exemplo, ou até mesmo que suas pequenas ações estão sim fazendo efeito a longo prazo.
Apesar dessa perspectiva, na realidade da minha leitura achei bastante cansativa e desinteressante. Auri viaja de cômodo em cômodo, movendo objetos de lugar, pensando no melhor presente para seu amigo, é um jogo de palavras, ações e pensamentos que passam por ela, mas que para mim não foi algo incrível de se ler. Com toda certeza se este livro tivesse sido reduzido em um capítulo e colocado no primeiro livro, eu com certeza teria gostado bem mais.

anelymwho 26/02/2024

???
A auri é muito, muito preciosa, e ler esse livro me fez ter mais certeza disso. é preciso muita sensibilidade pra acompanhar essa história. já prevejo releitura num futuro próximo.

Karol Belai 08/02/2024

O autor avisou...
Não foi uma grande perda de tempo da minha vida visto que o livro só tem 164 páginas onde pelo menos 10 delas são explicações do autor sobre o quão disruptivo é o livro e como ele teve dúvida quanto a publicá-lo. Mas para ser justa, ele também avisa ao final do livro que essa história não é para todo mundo e devo concordar, essa história, por exemplo, não é para mim.

atoladinha 28/01/2024

Uma querida do meu coração
Nossa como eu amo essa peesonagem, só isso mesmo.

Ps: não lembro direito os dias em que li, mas foi depois de O Nome do Vento

BArbara.Souza 23/01/2024

Muito lindinho
Esse é um pouco diferente de O Nome do Vento. Não leia achando que vai ter o que tem nele hahaha o próprio autor avisa isso, e é verdade! Eu particularmente gostei muito. Tem uma escrita sob outro olhar, o da Auri, uma amiga que o Kvothe faz e o ajuda muito com a biblioteca. Vale ler depois de ter lido o primeiro livro e pelo menos o começo do segundo - quando você aprende a gostar da personalidade dela, eu diria hahah. Vale muito a pena ver um pouco do mundinho dela, sozinha nos subterrâneos da universidade, só esperando pela próxima visita de Kvothe...

Valesi 22/01/2024

Um grande conto
Nessa espécie de "spin of" das Crônicas do Matador do Rei, Patrick Rothfuss nos joga diretamente dentro da cabeça de Auri durante uma semana. O autor já nos avisa no prefácio que este não é um livro comum, e que a história não vai fazer você entender mais o seu universo, então não há porque se sentir decepcionado.
Ele é arrastado porque precisa ser, pois assim são os dias da protagonista. Ele é estranho pois Auri é assim, quase toda sentimento e instinto. E ele é bom porque é diferente, um respiro entre vários livros com estruturas conhecidas.
Não vai mudar a sua vida, mas pode melhorar o seu dia.

_.evequeiroz 31/12/2023

"Ela conhecia a verdadeira forma do mundo."
Eu terminei esse livro put@ com o simples fato de eu não ter gostado do livro, e eu não queria não-gostar do livro da Auri, eu amo essa personagem e isso era quase como se eu estivesse dando as costas para ela como o resto do mundo. Me fez sentir uma ignorante, faz sentido??
Eu queria falar um monte, dizer que os momentos mais emocionante foi quando ela caiu da escada e quando ela fez um sabonete, mas ao ler a nota do autor eu descobri que ele já sabia de tudo isso. Então no fim, o problema era que esse livro não foi feito para mim, não foi a coisa certa le-lo só porque eu estava faminta por um pouquinho mais do universo que ele criou.
Talvez, eu aprecie mais em uma segunda leitura ou quando estiver toda casca de ovo, oca, vazia na escuridão.