A Darker Shade of Magic

A Darker Shade of Magic V. E. Schwab

Resenhas - A Darker Shade of Magic

1 | 2 | 3 | 4

Clio0 17/04/2021

A Darker Shade of Magic traz a proposta de uma Londres dimensional, em que as cidades são definidas pela quantidade de magia que comportam. Exatamente, plural, porque elas não são simples facetas ou superposições... elas são cidades diferentes que se desenvolveram de formas diferentes.

A magia nesse mundo é quase uma incógnita... cada Londres tem sua própria visão do que é magia e como interagir com ela. Assim, alguns tem uma visão quase mítica, enquanto outros encaram como uma ferramenta ou como entidade.

E esse é o tema do livro. Como lidar com uma "lei" que pode ou não ser consciente e como ela poderia interferir com a história do mundo? Porém não pense que esse livro puxa para a filosofia.

O fio narrativo é conduzido por Kell, um mago poderoso que é capaz de migrar entre as dimensões. Ele parece ter sido levemente inspirados em John Constantine, um mago londrino das hqs que é malandro, responsável, curioso e amargo. Essa talvez seja a minha única crítica ao sua construção, Kell apresenta um comportamento mais típico de um homem dos seus trinta anos do que de um rapaz de vinte.

Lila Bard é a personagem feminina, mas hesito em chamá-la de suporte. Ela tem muita personalidade e age com uma independência atípica em livros com protagonista masculino. Algo que pode chamar a atenção é o fato de que Lila se veste como homem para poder atuar em uma sociedade masculinizada; clara referência a personalidades como George Sand (Amantine Dupin) e Grace O'Malley (pirata do século XVI).

O livro é tão rico em construção e referências que fica difícil escolher do que falar exatamente.

Minha crítica fica em sua definição como Afrofuturista. Não há nenhuma discussão sobre questões sócio-raciais no livro; a presença de uma família real negra não é o suficiente para que ele seja definido como parte do gênero. Talvez isso seja corrigido na sequência.

Marina 26/04/2021

shiner
O QUE FALAR

comecei a ler sem pretensão, só pra ver se estava na vibe... li + de cem páginas. primeiro, os capítulos são curtíssimos e o livro é dividido em quatorze partes, o que é PERFEITO! segundo: Kell e Lila (e Holland, Rhy, Athos, que eu também amei)
A primeira interação do Kell com a Lila>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> sem condições
e a fantasia precisa ser ENALTECIDA! é mto difícil eu gostar da *fantasia* de uma fantasia. eu me apegar não só aos personagens, mas como ao enredo. e aqui foi LINDO DMS. foi frenético, quase me matou do coração MUITAS vezes!
E QUE FINAL IMPECÁVEL MEU DEUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
sério, vão ler
Julia5256 26/04/2021minha estante
va ler logo o segundo pra tu conhecer o alucard

Marina 26/04/2021minha estante
to indo vo so tomar banho

Emilia 02/05/2021

A releitura desse livro foi muito prazerosa. Eu amei revisitar esse universo e a fantasia maravilhosa que V E Schwab criou! Mal posso esperar pra ler os próximos volumes.

Luuh_hs 01/04/2022

Meu terceiro contato com a autora foi incrível de novo, embora tenha pequenas ressalvas, essa foi uma leitura deliciosa que me entreteve muito! Sigo ansiosa para ler os outros livros da série e também conhecer mais da autora.

Nicole 13/05/2021

bom, but no great
não me cativou tanto quanto eu pensava q iria, minhas expectativas tavam lá no alto por causa de anos escutando hype sobre ele. não me envolvi mto com os personagens, fiquei confusa sobre onde o plot tava indo uma hora ... mas mesmo assim a escrita dela é mto boa e o ritmo da história melhor ainda.

bia prado 31/03/2021

quero mais desse casal!!!
esse livro não foi uma das fantasias mais revolucionárias que já li. em alguns pontos é parecidos com outros livros e o desenvolvimento de personagem não é tão marcado quanto em And I Darken, por exemplo. mas fiquei muito cativada com os personagens e com a narrativa. tem bastante ação e toda hora acontece algo. você nem vê o livro passar de tão rápido. e achei engraçado que tem um final satisfatório no primeiro livro. há um fechamento aqui, mas também tem abertura pra continuar, expandir o mundo e ressuscitar um certo vilão. Recomendo e estou curiosa pela continuação

site: instagram.com/trechosdelivros

Cih @cinthyan.leu 15/04/2021

Universo fantástico e um enredo clichê!
O início do livro é bem interessante e a escrita da autora é até legal,e apesar de na minha opinião os protagonistas serem uma pouco ?parecidos demais? com o Kelsier e a Vin de Mistborn,eu não curti eles!

Kell é um personagem que no início a autora constrói como super foda e poderoso,mas durante todo o livro ele é um belo inútil que só foge e é salvo! As cenas dele lutando são ridículas poq ele não usa o próprio poder,rs! O cara tem supostamente controle sobre todos os elementos mas apanha de um simples soldado e até da própria protagonista! É tão forçado que beira ao ridículo,e tudo pra fazer alguns pontos da história funcionar,a situação dele sentar pra encher a cara com os dois vilões sabendo que eles são vilões ficou tão absurdo e ridículo que tu vê que foi forçado pra trama desenrolar,rs... e no fim ele magicamente (No pun intended,or maybe a lil) ele fica forte badass e ganha dos dois vilões fodões e bem mais fortes que ele,e do outro antari escravizado! ?

A Delilah é uma personagem legalzinha,mas ela é inconsequente que beira a loucura! Sabe que não tem poder mas ainda acha que consegue ganhar dos outros que tem (deve ser a experiência de ter ?vencido? o Kell tão facilmente,rs)... ela passa o livro todo sendo "foda" e linda e salvando a bunda do Kell,pra no fim ser a donzela salva! rs
O plot dela ser mágica tava na cara des do início tbm! Aposto que ela vai virar antari tbm,ou algo mais forte e badass que isso,rs!

Rhy é o único personagem que eu gostei como um todo,e ele mal aparece! Mas ele é engraçado e cativante (mais do que o protagonista)!
Holland é meu novo amor,senti que ele foi o único personagem que parece ter profundidade e que foi pouco mais desenvolvido... enquanto os outros foi bem superficial,clichê e bem receitinha.

No fim das contas o início é ótimo,te prende... o meio é mal construído,óbvio e forçado... e o fim ficou bom,mas passado por todo o meio você fica ainda achando a história fraca! Vou finalizar a leitura e ir pros próximos livros,mas pelo menos com expectativas mais baixas,rs!

charlie54 29/03/2021

Ok, meu deus
Eu li faz uns anos e lembro de a história me entediou. Mas tipo, COMO? Agora relendo eu não conseguia largar o livro em momento nenhum.

Eu simplesmente amo a escrita da autora. Parece que ela pega uma frase banal e transforma em uma frase "grifável". Não sei dizer o porquê, a forma que ela escreve é tão inteligente e dinâmica, dá até gosto de ler.

O universo que foi criado nesse livro. Nossa senhora. É TÃO criativo, e só fiquei com mais vontade de descobrir sobre ele, agora relendo. Os elementos são originais, as Londres, os Antari, e a forma que a magia parece ser viva, e não um objeto. Tinha umas partes que eu lia que eu chegava a me arrepiar, sem meme.

E os personagens AAAAAAA
Eu gostei tanto desses dois, foi uma leitura tão confortável, porque eu consegui genuinamente me conectar com o Kell e a Lila e torcer pelos dois. As personalidades opostas, e a dinâmica que provém disso são sensacionais.

Foi um livro tão rápido de ler, como disse antes, não conseguia largar. Fazia tempo que não lia um livro aonde conseguia aproveitar tanto. Realmente tinha um tempão que não dava 5 estrelas alegremente a um livro.

ceci 06/08/2021

VE Shcwab é tudo pra mim
ai cara eu sou suspeita pra falar desse livro pq eu amo a VE Schwab com todo o meu coração, mas esse livro é perfeito
os personagens OS PERSOANGENS mds cara são tão reais e eu já to tão apegada a eles que quero ler muito os próximos logo
ps: a dinâmica do Kell e da Lila é perfeita pq eu gosto de migalhas mesmo
o universo que a VE Schwab criou é tão incrível e tão genial, tudo tudo
o desenvolvimento da história, do casal, a escrita amo
já até sei que nunca vou superar essa trilogia

carol 30/12/2020

fazia um bom tempo que eu nao lia um livro de fantasia que me cativasse assim, comecei ontem a noite e ja terminei caras!! na real, eu adorei o sistema de magia, achei o mundo muito bem construído e de certa forma me lembrou red queen (apesar desses livros nao terem nada a ver), sendo que eu sou uma excessao na sociedade e AMO a rainha vermelha ? quero ir pro proximo livro logo pq eu sei que a nossa rainha delilah bard vai voltar ainda mais poderosa ehheheheh
lau bilau 30/12/2020minha estante
omg amei sinto como se eu estivesse assistindo o casamento real

lau bilau 30/12/2020minha estante
?? deu vontade de ler

kat 30/12/2020minha estante
que bom que voce terminou pq agora voce pode ler crepusculo???????????????????????????????????????

kat 30/12/2020minha estante
a sofia tambem não gosta de red queen????

carol 30/12/2020minha estante
finalmente crepusculo neah ???

carol 30/12/2020minha estante
laurinha eu adoro um ya de fantasia e ate que esse é daorinha mana

carol 30/12/2020minha estante
a sofia que me fez ler red queen em 2018 mas hoje eu nao sei ?? todo mundo so xinga essa serie mas eu guardo no meu core

Sopinha cobalthorn 30/12/2020minha estante
Cara eu quero tanto ler V.E shwab eu voj chorar

Sopinha cobalthorn 30/12/2020minha estante
Off: tnm adoro a rainha vermelha

Sopinha cobalthorn 30/12/2020minha estante
Gente quero fazer im relato
Fui na feirinha de livros aqui da praia e achei um livro Hardcover em inglês por 10 reais, era o terceiro livro de fallen que eu sei que não vou ler mas nn podia perder a oportunidade, o capitalismo me mudou? pfv continuem gostando de mim

SOPINHA?!/?!1?3?2!;!!:? MANA TU É MUITO SORTUDA ME PASSA OS NUMEROS DA LOTERIA

carol 30/12/2020minha estante
o capitalismo ja corrompeu todas nós amg, eu mais que suporto sua decisão!!!!!

kat 30/12/2020minha estante
tudo bem sopinha??? eu tive um passado obscuro de after fã e de twilight lover eu te entendo!!! alem disso 10 conto livro em ingles nao é todo dia mana, eu apoio a sua leitura do livro chernobyl de crepusculo

Sopinha cobalthorn 30/12/2020minha estante
Minhas fases que ngm precisa saber, vamos superar juntas as ogivas fizemos parte

jesperfahey 02/07/2021

que porra foi essa. eu amei muito, sério. os personagens são incríveis! kell, eu te amo. amei a lila e o rhy também. eu gostei do holland mesmo ele não dando motivos para isso, ansiosa pelo próximo livro.

Suelen Fernandes 31/05/2021

EU VOU FAZER UM TEMPLO PRA VENERAR V E SCHWAB
EU AMOOOOOOOO A V E SCHWAB PELO AMOR DE DEEEEEEUUUUSSS

Lila e kell tem TODO o meu amor e o mundinho criado aqui é o meu mais novo comfort place no mundo

eu amo como ela consegue fazer uma farofada com pirata ladrao homenzinho mágico gêmeos malvados e não deixar uma coisa clichezona sem graça, até no romance a mulher sempre acerta, não exagera, não usa artifício besta pras coisa, nada nada NADA acima da V E schwab

Bia 18/01/2021

Muito bom mesmo!
Esse é daqueles livros que prendem a atenção e a gente quer sempre ler mais um capítulo pra descobrir o que vai acontecer. Os protagonistas são bem interessantes e os vilões mais ainda! Gostei também da ambientação da história entre as três Londres.
Apesar de ser o primeiro livro de uma trilogia ele tem um desfecho bem satisfatório, fiquei curiosa pra saber qual vai ser a história dos próximos. Fazia tempo que eu não lia um livro de fantasia tão interessante e bem escrito.

DryBooks 10/03/2021

Adorei o Conceito
O livro é mto interessante, a magia e bem interessante e os personagens tem potencial...
No fim, eu me diverti com o livro o suficiente pra continuar a série, mas os personagens e seus relacionamentos poderiam ser mais profundos um pouquinho pro meu gosto. Espero que melhore nos próximos livros.
Uma coisa interessante é que, o livro tem um final bem fechado, apesar de ser uma serie.

1 | 2 | 3 | 4