A Darker Shade of Magic

Resenhas - A Darker Shade of Magic

1 | 2 | 3 | 4

Kuroo0 05/02/2024

Uma experiência quase perfeita
Tá, eu tenho muitas coisas pra falar.

Primeiro de tudo, esse livro é absurdamente lento, tudo demora muito pra acontecer- por um lado isso é bom mas, o meu problema foi, que eu preciso pelo menos de um prologo interessante pra me estimular a ler esse livro, o que não aconteceu com A darker shade of magic, tanto que ate +/- os 30% do livro eu estava me forçando a ler, e que decisão maravilhosa-

Passado todo esse drama de nada acontecer e tals, a história começou a ficar boa, a construção de universo é uma delicia, a magia, a história em si é tão gostosa de ler.
Tive um outro probleminha tbm que foram os personagens, só fui me apegar a eles nos ultimos 20% do livro- mas no fim eu até chorei kk-

Esses foram os tropeços que me levaram a não dar 5 estrelas e nem a favoritar o livro, porém recomendo ele pra quem tiver paciencia e força de vontade pra passar do começo kkk

Roger 27/01/2024

A Darker Shade of Magic
Esse foi um livro estranho de ler, por mais que eu tenha gostado dos personagens e das intenções entre eles, eu senti durante toda a leitura que nunca tinha saído do primeiro capítulo. Fiquei com a sensação de que a história em nenhum momento atingiu o seu ápice. Talvez esse mundo e esses personagens que a V.E. Schwab criou aqui mereçam uma história um pouco mais grandiosa. No entanto, ainda assim, foi uma leitura divertida e que não ficou cansativa em nenhum momento.

Bianka 13/01/2024

Kell watched her go. She never once look back.
Eu achei o livro meio confuso no começo mas depois de um tempo eu fiquei viciada e não conseguia parar de ler e os personagens são muito interessantes.

Vivi Barini 13/01/2024

2023 foi um ano difícil para as minhas leituras, estava parando quase todos os livros na metade ou em 30%, e infelizmente com esse não foi diferente; fora que estava passando por um período difícil, que acarretaram eu ficar com medo em uma parte do livro e não querer encostar nele por 6 meses.
Terminando agora, não podia dar outra nota além de 5 estrelas. É um universo extremamente bem construído, com personagens complexos, não vejo a hora de ler a continuação. Só não é uma leitura levinha estilo Julia Quinn ou alguns livros de fantasia por aí

ceci 09/07/2023

Ai ai n sei nem por onde começar
mas assim esse livro é muito melhor doq eu lembrava
sou cadelinha da Ve Schwab pra smp
pq eu lembrava que esse livro era bom mas eu esqueci o quão bom ele era

Jean 19/04/2023

Crepúsculo da magia
A premissa do livro é muito boa, mas acho que foi explorado de maneira mto superficial e isso pra mim matou um pouco a graça. Eu gosto mto de livros de magia (muito mesmo) e deu pra ver vários elementos que serviram de inspiração pra essa obra, por exemplo o multiverso da Diana Wynne Jones, que encontra seu paralelo nas múltiplas Londres que existem aqui. Mas a forma como a autora explorou a magia foi mto rasa. Magia aqui é um superpoder. Não tem profundidade cultural, não tem elementos naturais, nada. É tudo muito alegórico. Se os poderes de Kell fossem conferidos por uma mordida de um morcego radioativo, não faria a menor diferença. Nada de fato parece mágico na narrativa.

É uma história teen, que vai virar filme e com certeza ser estrelada por um galã jovem como o Kell e uma atriz desengonçada como a Lila, bem no estilo Crepúsculo. Não dá pra esperar nada diferente e eu ficaria surpreso se fosse. A personagem Lila Bard é a que tem a melhor construção e é mais interessante de ler.

Mas no geral, o livro é bom, a história flui, é bem simples de ler, apesar de alguns furos no roteiro, é bem legal. A autora detalha cada cena num estilo bem cinematográfico, as vezes até exagerado, mas pode ser que seja um estilo que você goste. Recomendo se vc quer uma leitura fácil.

Madu 12/03/2023

This book was so incredible that I cannot express how I feel. The story line, the world that was built, the characters, and the plot twists, all simply incredible. This was my first V.E. Schwab book and I loved it. Her writing style and her imagination are simply astonishing.

clarinha 23/02/2023

A darker shade of magic
Me surpreendi muito! Eu tô começando a ler mais fantasia depois de rejeitar por muito tempo e por isso sempre fico meio relutante antes de começar um livro de fantasia. Mas que bom que eu insisti e peguei a darker shade of magic pra ler! Foi uma experiência incrível, a construção do universo é impecável e a escrita muitoooo boa, eu não conseguia parar de ler. Amei demais!

nalurodrigues 21/01/2023

Algo novo, Fórmula Antiga
Foi bom. Bom é uma boa descrição.

É uma boa construção de mundo, vibrações mágicas e aconchegantes, personagens confiantes, mas faltou alguma coisa. Um pouco de tridimensionalidade, talvez? E a falta de deus-ex-machina porque, meu Deus! Eles adoram TUDO que precisam sem se preocupar em "ter que improvisar" ou qualquer coisa. Ela precisa de um vestido para entrar em uma festa e se misturar? Alguma pessoa aleatória que nunca apareceu antes dá a ela. Ele precisa de um determinado objeto que apenas UMA pessoa possui (segundo ele mesmo)? Relaxa, outras duas pessoas colocam esse objeto, então não é TÃO raro assim! Parece um monte de coincidências que acontecem apenas por causa de ... bem, o enredo, eu acho? Quem tenta fazer o que os protagonistas fizeram, morre ou sofre—mas parece que eles são imunes à consequências ruins de alguma forma (o poder do protagonismo, claro). O final não foi muito satisfatório (foi bem rápido, quase como se o autor estivesse com pressa de terminar logo).

Além disso, há uma tentativa de crítica social no meio, mas é muito fraca, quase imperceptível ou ... sei lá, crítica rs. De qualquer forma, foi uma boa leitura - como Animais Fantásticos, mas sem os animais. Graças a Deus eu estava de férias e a história é divertida com um bom ritmo porque eu não teria conseguido terminá-lo nem tão cedo.

site: writemeinblood.tumblr.com/tagged/adarkershadeofmagic

leticia.niehues 11/10/2022

A darker shade of magic me tirou um pouco da minha zona de conforto quando se diz respeito a livros de fantasia. O universo tem uma premissa muito diferente do que eu to acostumada e, no começo, demorei um pouco pra pegar no gancho, mas a história é cativante. Sei que é o primeiro livro de uma trilogia e, apesar disso, ouso dizer que poderia ser um livro unitário. Apesar disso, gostei do desenrolar da história a ponto de querer ler a continuação.

Iago 23/08/2022

Ideia bacana, execução cretina
O livro de V. E. Schwab trás uma proposta bacana quanto ao conceito de multiverso, aliado à magia. Entretanto, os conceitos introduzidos falham em demonstrar sua importância para a narrativa, com regras que mudam para se adequar à necessidade do autor e tornar algo possível. De maneira geral, achei um livro bobo, sem um propósito de ser.

camila 30/06/2022

esperei muito recebi pouco mas valeu a pena
Kell é um grande picolé de chuchu, mas em compensação tem o holland que é um grande de um gostoso e a lila que é meio pick me, mas é uma gostosa também
RHY SUPREMACY QUERO MAIS DESSE PERFEITO ???? amo que o objetivo dele é ser um grande pegador
esperava mais do enredo mas recebi o holland então tá tudo bem
e outra...... o que rolou nesses diálogos??? bem chulinhos espero que melhore
é isso beijão ??

Stephanie 10/05/2022

Perfeito
Os personagens são maravilhosos, a história é extremamente cativante, impossível de parar de ler, não vejo a hora de ler os próximos

Luuh_hs 01/04/2022

Meu terceiro contato com a autora foi incrível de novo, embora tenha pequenas ressalvas, essa foi uma leitura deliciosa que me entreteve muito! Sigo ansiosa para ler os outros livros da série e também conhecer mais da autora.

1 | 2 | 3 | 4