Coroa da Meia-Noite

Coroa da Meia-Noite Sarah J. Maas

Resenhas - Coroa da Meia-Noite

Tiiko 19/04/2020

Coroa da meia-noite
A cada livro que termino da saga fico com mais vontade, mais curiosidade e mais ansiedade de seguir o lendo. História realmente cativante e com reviravoltas e fazem você ficar de boca aberta. Vale a pena a leitura.
Arquiteto Versátil 19/04/2020minha estante
Passei para te agradecer por você ter curtido uma das minhas publicações que fiz recentemente. Vou aproveitar esta visita ao seu perfil para dá uma olhada nos livros que você já leu para ver se eu encontro algum livro bom para ler também. Um abraço.

Laurinha 23/09/2020minha estante
Somos dois

Cler 23/12/2020minha estante
Certeza que eu to lendo errado então

Luiza 04/06/2021minha estante
o Chaol me irrita profundamente, alguém tira esse homem da minha frente

Kami 15/08/2021minha estante
Acho que já é bem típico da Sarah fazer um livro que o começo é bem parado e dai da joga um plot no nosso colo. Confesso que não estava curtindo a leitura do primeiro e nem do segundo -, até o meio do livro, onde mta emoção acontece - mas não queria abandonar. Porém posso dizer, com toda certeza, que o livro melhorou 100% do final do 2. Série emocionante! Espero mtas emoções vindo por aí.

Thali 05/02/2022minha estante
Esse final foi surpreendente e ?....sem palavras

nicoleni.ni 22/06/2022minha estante
Acabei de ler hoje e adorei!! ?????

Juliana.Matos 25/06/2022minha estante
Acabei de ler hj 25/06/22 e ja vou começar o próximo. O que foi esse final???

samira.farroukh 22/12/2022minha estante
terminei e tem cachorro chorando, criança latindo e bebê de colo correndo

juliarasselen 12/01/2023minha estante
os livros da sarah me deixam muito curiosa com o universo que ela cria

Maria 15/01/2023minha estante
SPOILER ALERT

eu ainda não acredito q a Nehemia morreu? (não terminei ainda, sem spoilers pls)

aniitaa 30/06/2023minha estante
coroa da meia noite é bom de mais!!!

aniitaa 30/06/2023minha estante
coroa da meia noite é bom de mais!!!

Emily965 17/02/2024minha estante
Eu prometi para mim mesma que iria ler outro livro (sem que seja da saga) depois de coroa da meia-noite. Mas como com esse final??????

renata lino 09/01/2024

Com certeza beem melhor do que o primeiro, a história começou a ficar ligeiramente mais dinamica e, embora eu já soubesse do plot twist antes de ler, achei a revelação muito bem feita. Ah e o Mort um querido! Beijo mort
júlia 09/01/2024minha estante
mds rê o hit

kaelsis 09/01/2024minha estante
o herdeira de fogo então? melhor série da sarah

Marcelx.books 09/01/2024minha estante
To no primeiro, e to amandooo

Isabelle 09/01/2024minha estante
a cada livro melhora, um sucesso de saga ??

Andressa 09/01/2024minha estante
N vai se arrepender de ler essa perfeição q é TOG

TataTargaryen 09/01/2024minha estante
Aproveite a leitura. A sensação de ler essa saga pela primeira vez é maravilhosa. ??

Bela 31/07/2021

Eu tô sem palavras para o que aconteceu nas últimas páginas desse livro!!! Pqppp, que final surpreendente!!! Agora as coisas começaram a ficar realmente interessantes!!! Ps. não consigo gostar desse casal, aff
booksforlu 31/07/2021minha estante
O final desse livro é incrível!!!

Marcela.Messias 31/07/2021minha estante
Também nunca fez sentido pra mim esse casal, e o final nos faz querer ler o próximo na hora

Nowhere¿ 18/04/2022

"Se queriam a Assassina de Adarlan, eles a teriam."
Que livro magnífico!
Eu estava ansiosa demais pra ler a continuação de Trono de Vidro, e o segundo livro da saga conseguiu ser mais perfeito ainda.
Ele me prendeu do início ao fim, eu não conseguia largar... em nenhum momento ele se tornou entediante, cada página era melhor que a outra.
A escrita é fácil e fluída, deixou a leitura bem aconchegante e rápida. A narrativa é bem imersiva, no primeiro livro não me senti tão focada na história, ja aqui eu sentia que estava dentro dela, vivendo as aventuras junto com a Celaena.
A obra não tem cenas desnecessárias, e apesar dos capítulos serem grandes, não atrapalhou em nada a experiência de leitura.
Os personagens evoluíram bastante, principalmente a protagonista, se antes ela já era poderosa, agora é bem mais. Dorian botou o cropped e reagiu, não fica mais quieto nas reuniões e se tornou mais forte. Chaol ficou muito chato, não suporto ele, no primeiro livro eu até gostava, mas agora não tem como.
Nesse livro descobrimos mais sobre a fonte de poder do rei, como ele conseguiu conquistar tanto em tão pouco tempo e quais são seus planos.
Surtei tanto lendo que minha irmã até veio ver se eu estava bem, cada cena de ação era um surto diferente... chorei horrores com a morte de um certo personagem, ainda não superei.
Os plots são meio óbvios, mas mesmo assim continuam empolgantes, e o que foi aquela cena do portal? Perfeita apenas.
Uma obra prima sim, perfeito, favoritado... já estou louca para ler o terceiro livro.

Classificação: +16
Gatilhos: Escravidão, assédio, morte, assassinato, tortura, violência, sangue...
Fcentelles 19/04/2022minha estante
Incrível né.... Estou lendo todos kkkkk... Quero "matar" logo essa série.... Não consigo parar hehehehe... Vai gostar do próximo... (Apesar que depois desse li a lâmina da assassina) achei bem interessante a leitura dele após o segundo livro... Fez o terceiro livro ser mais incrível... Espero q curta também... ;)

Nowhere¿ 19/04/2022minha estante
@Felipe Centelles obrigado pela dicaaa, vou ler Lâmina da assassina antes (apesar de estar ansiosa pro terceiro livro kkkkkk)

matheusfellpps 02/03/2022

?TOG 2??
Caras oque foi isso??? Esse livro foi tiro porrada, bomba, dedo no c* e gritaria KKKKKKKKKKKKK.?Falar a vdd eu demorei um mês pra ler esse livro, porque??? Não sei, acho que é culpa da escola e tbm que nos primeiros 50% do livro as coisas ficam mais mornas e tal.
Passado metade do livro as coisas esquentam e muitooo. Acompanhar a Celaena nesse livro foi muito empolgante, doloroso, me despertou muita compaixão. A bixinha sofreu viuuu ???
Sempre torci muito pela relação dela com o Chaol, e apesar disso, achei legal como as coisas ficaram entre eles, depois de tudo.
Passei a voltar a gostar do Dorian, acho que ele teve um desenvolvimento muito importante aqui, e com certeza vai ter mais destaque nos outros ( a relação dele com a celaena foii???).
O plot do final eu meio que já esperava (recebi spoiler), mas mesmo assim fiquei boquiabertoooo.
No geral eu adorei, a questão dos poderes, a magia, foi fodaaaa.
Tô MUITO ANSIOSO, pra ver oq vai rolar, essa saga tá se tornando tudo pra mimmm ?????
Engels_wiley 02/03/2022minha estante
Sim a 1° parte é bem calminha, mas na 2° e no 220

Meduh 02/03/2022minha estante
Cada livro dessa saga, é um melhor que o outro. Não sabe o que te espera no final do 3...

jeslendo 18/01/2021

Poderia ficar dois dias seguidos só falando desse livro e do quanto ele é perfeito, do quanto eu surtei, chorei, berrei e amei... As últimas cinquenta páginas foram insanas de tão boas! Eu li tudo direto, mal conseguia respirar.

E mesmo apenas tendo lido dois livros até agora, amo tanto essa história... Celaena é uma personagem perfeita. Tantos anos que eu não encontrava uma personagem principal da qual eu realmente amasse...

Não sei mais o que falar, só sentir. Coloquei na lista de melhores leituras da minha vida.

Olívia 12/01/2022

Essa foi minha primeira leitura de 2022, e pra minha felicidade foi mto boa
A escrita e bem fluida e te prende do começo ao final
Bem mais animado e mto mais descobertas que o primeiro (que achei mais parado)
Super recomendo!!!
Day 12/01/2022minha estante
E a qualidade só melhora a cada livro

Juliane.Lima 12/01/2022minha estante
Amo amo amo

Olívia 12/01/2022minha estante
Tô mto ansiosa, para ler o próximo!!

Juliane.Lima 12/01/2022minha estante
Eu to ass tbm amgg vo começar rainha das sombrass ass q chegarr

Queria Estar Lendo 16/09/2014

Resenha: Coroa da Meia-Noite
Coroa da Meia-Noite é o segundo volume da série Trono de Vidro, da autora Sarah J. Maas, dando sequência à saga da famosa assassina de Adarlan.

Celaena Sardothien é a nova campeã do rei, como já diz a sinopse. Depois de ter vencido a competição, a assassina agora trabalha para a coroa. Sem ter alcançado a tão desejada liberdade, e sentindo-se ainda mais presa aos perigos e deveres ali da corte, Celaena confronta não só os seus problemas de lealdade quanto uma possível conspiração rebelde que começa a se formar nos arredores do palácio de vidro.

Ordenada a investigar e eliminar os possíveis mandantes daquela insurgência, a assassina passa a se preocupar com as consequências daquele rompante rebelde para com a sua futura liberdade. E não só a rebelião, mas também a magia começa a dar indícios de seu retorno, unindo-se em desventuras perigosas as quais Celaena precisará desbravar para descobrir as verdades há muito escondidas.

Celaena mudou um pouco desde o primeiro livro. Está mais perigosa, principalmente. Agora assassina juramentada ao rei - ainda que sua lealdade não esteja com ele - a jovem começa a enfrentar não só problemas a respeito da sua vivência como assassina na corte, mas também sobre seu passado e as intrigas que a ligam ao Olho de Elena e a magia ancestral escondida naquele castelo.

Algum mal maior está se esgueirando pelo palácio de vidro e, quanto mais procura descobrir suas razões, mais encontra problemas. Sarah trabalha um pouco mais a amizade de Nehemia com Celaena, mas, por causa da trama, fica claro que algo está começando a distanciá-las - o possível e bastante óbvio egoísmo da assassina é um dos motivos.

O plot da Nehemia, infelizmente, é mal aproveitado e ainda segue um trope extremamente problemático da literatura, colocando a personagem negra como gancho para tudo que a personagem branca vai fazer. Nehemia tinha potencial para muito, mas foi subjugada pela própria trama e entregue a uma reviravolta de extremo mal gosto.

Chaol, o capitão da guarda, todo sério e sucinto, criou um vínculo de amizade poderoso com a Celaena. O convívio entre os dois mostra-se adorável e poderoso, crescendo para um sentimento poderoso no decorrer das páginas.

Em contrapartida, a proximidade entre o capitão e o príncipe Dorian parece se abalar com o tempo, ainda que dividam cenas que provam ainda existir aquela forte amizade entre eles.

Dorian, aliás, foi uma agradável surpresa. Eu não tinha lá muita opinião sobre ele no primeiro livro. Ele estava ali sendo fofo e sensato, mas só. O crescimento do personagem garantiu muitos pontinhos de simpatia - esperava reações mesquinhas e bobocas, mas Dorian foi um poço de respeito e maturidade.

A questão da mágica e da rebelião foi bem abordada pela Sarah, mas sobrou espaço para muito ainda ser explorado.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2014/09/resenha-coroa-da-meia-noite.html
carolina.davila 04/12/2014minha estante
Poxa, adorei suas considerações sobre o Dorian, mas discordo totalmente do que disse sobre o Chaol. O cara é um baita imbecil! Não me entenda mal, gosto do personagem, mas ele tomar decisões pela Celaena é imperdoável! Ele não confia nela pra tomar as atitudes apropriadas, não confia NELA de forma geral, coisa que Dorian faz desde o primeiro livro. Quando percebe outros homens olhando pra ela Chaol quer que parem de olhar. Dorian demonstra ter orgulho dela ser do jeito que é, chamando atenção e tudo. Chaol reluta demais com o fato dela ser uma assassina, Dorian supera isso no primeiro livro. Acima de tudo, Chaol quer ir pra um lugar distante e viver com ela "feliz para sempre", afastando-a de seu dever/destino/responsabilidade com o mundo, enquanto Dorian é mostrado como alguém que sabe que há trabalho a ser feito e que as coisas não são assim tão simples (mesmo todo mundo tratando o coitado como retardado e não contando as coisas mais importantes pro pobrezinho). Junto com Celaena, Dorian amadurece cada vez mais, assim como ela, e ambos passam a agir (independentemente) em prol de um objetivo maior. Chaol só vê o trabalho dele na frente do nariz (O QUÊ foi aquele comentário dele no final, depois de finalmente entender o que a Celaena sussurrou pra ele???? Sério, AQUILO foi a primeira e mais importante coisa que ele tirou daquela informação???? Na boa, se fosse o Dorian, estaria refletindo sobre tudo o que ela passou até ali e admirando-a ainda mais, ia cagar pra Adarlan.... Baita decepção aquilo).
Enfim, até gosto do Chaol, mas acho ele um atraso na vida da Celaena (embora seja bem intencionado). Sei que está na moda dispensar o príncipe por ser a escolha óbvia mas, nesse caso, ele é mesmo a melhor escolha.

Isadora.Luft 19/03/2024

CARA, esse já é um livro bem mais eletrizante que o primeiro, tava o tempo todo vidrada e só parava de ler porque tinha outras coisas pra fazer, essa é minha segunda experiência com livros de fantansia, só li a saga da rainha vermelha até hoje e acho que me emocionei dando 5 estrelas pra todos os livro, ESSES SÃO MUITO MELHORES, só leiam, ansiosa pelos próximos
Camy 19/03/2024minha estante
Aí amg, depois que vc ler a saga toda vc vai querer reavaliar Rainha Vermelha... Tinha tudo pra ser uma série maravilhosa, mas a Victória acho que se perdeu no enredo

Isadora.Luft 19/03/2024minha estante
Eu já tava querendo reavaliar agora, na hora eu avaliei na emoção, apesar de ter partes muito boas, são livros muito cansativos e sem muitaaas coisas legais

Carol.Nogueira 19/03/2024minha estante
Eu to no último livro do trono de vidro, últimos 15% e cara, simplesmente incrível(sou cadelinha da Sarah, depois desse comece Acotar dela tbm, é muito bom)

Yves2zzz 19/03/2024minha estante
Amiga, a tendência a partir do próximo livro é melhorar, e MUITO! Eu não tive paz enquanto não terminei a saga, e depois encontrei menos paz ainda por ter acabado. Bate uma crise contra tudo o que você já leu e lerá, pois é difícil superar

Eduardoow 19/03/2024minha estante
Amo tanto essa saga, esse livro é um dos meus favoritos de fantasia

Isadora.Luft 19/03/2024minha estante
KKKKKKk, ansiosa galera, queria ter mais tempo pra ler kkkkkkkk

Harumi.Nakayama 19/03/2024minha estante
Eu tenho medo de ler gostar demais e nunca mais encontrar um livro tão bom

Markarroni 01/06/2020

Instigante
Assim como A Mulher na Janela, a primeira metade desse livro foi um tédio, mas a segunda foi... UAU! Me surpreendi e acabou sendo melhor do que eu havia imaginado. Definitivamente é melhor que Trono de Vidro. Não que esse seja muito memorável.

Devo dizer que gostei de ver Celaena um pouco vulnerável, mas algumas decisões que ela tomava me irritavam tanto! Age como uma tola inconsequente. E nem preciso dizer daquele triângulo amoroso, né? Senti vontade de agarrar o cabelo de Chaol e Dorian e bater a cabeça deles na parede.

Ainda não vejo Celaena como uma assassina, mas como uma investigadora, uma detetive, que só mata quando é a única opção que lhe resta. O título não faz jus à pessoa. Acho que isso é para nos fazer ter uma maior empatia para com ela, para torná-la mais humana.

No entanto, isso só me faz perder o respeito por ela. Eu espero que uma assassina mate. Se eu quisesse ler um romance de mistério, eu iria ler um. Se uma pessoa é conhecida como a assassina mais temida do reino, eu não espero nada menos do que alguém implacavelmente fria e que mataria sem pensar duas vezes - como Mia Corvere, de Nevernight - e não ficaria se lamentando ou se arrependeria depois por ter matado.

Mais perto do final, foi bom, finalmente, ver Celaena amadurecer um pouco. As tramas descobertas contra o rei revelam algumas descobertas bem surpreendentes sobre quem está envolvido neles, o que torna todos os elementos da narrativa que antes não estavam conectados mais interessantes e altera o curso pré-concebido da premissa. O enredo vai ficando complexo e o final é pasmoso. Este livro garantiu a minha vontade de continuar lendo a série.

site: https://www.instagram.com/marksreading

Aquela Bia lá 30/01/2021

GENTE COMO ASSIM???
Sarah bai pagar minha terapia por escrever batalhas tão bem assim, pq mds eu consigo visualizar a batalha INTEIRA PERFEITAMENTE, mto bom mds, eu já tinha levado o spoiler de quem a Celaena era mas quando a minha personagem favorita desse livro morreu que ódio, a Ligeirinha é tudo?

mariana 03/08/2021

de que buraco do inferno Sardothien saiu?
o desenvolvimento da história nesse livro foi incrível. senti que esse segundo volume veio pra colocar pingos nos is e preparar o terreno para o que vem por aí e VEM MUITO AÍ! esse final?!??!! infelizmente eu já sabia do plot ? esbarrei em spoilers por aí >:( ? mas ainda assim foi bem emocionante ler. ansiosa para o próximo.

Lucas Whitethorn 22/07/2021

O final perfeito!
Eu gostei muito desse segundo livro de Tog, durante a leitura fiquei com raiva, alegre, chorei, então favoritado.

Nesse livro eu gostei muito mais do Dorian do que no primeiro, acho que nesse ele tava mais confiante, falando suas opiniões e lidando com seus problemas. O Chaol nesse livro foi o contrário nesse livro gostei menos dele do que no primeiro, pra mim ele tava muito inseguro. Celaena continua perfeita.

O final desse livro foi muito perfeito, a revelação que teve me surpreendeu, e tô animado pra ler Herdeira do fogo depois desse final.
Samara.Motta 22/07/2021minha estante
Vem aí! Essa série só melhora a cada livro. Se prepara

Lucas Whitethorn 22/07/2021minha estante
Tô me preparando kkk, tô gostando muito

Ju Revoredo 04/04/2021

surtoooo
to em surto com esse final, quero o próximo pra ontem!!!!! rainha sarah j maas mais uma vez me fazendo de trouxaaaaa!!! amoh agora eu sinto que o negocio vai ficar loucooo
Amandamourarf 05/04/2021minha estante
chorei tanto com esse final, sinto que não superei até hoje