Não se apega, não

Não se apega, não Isabela Freitas

Resenhas - Não Se Apega, Não

Hisashi.Ushio 07/06/2024

Depende de sua vivência
Algumas partes do livro você vai achar super importantes se você estiver caminhando rumo ao amadurecimento. Recomendo para quem está começando a refletir sobre a vida amorosa e como os términos precisam existir para iniciarem novos ciclos

clara 01/06/2024

Eu gostei muito, li beeeem rapido, indico bastante, li em dois dias se eu não me engano, mas foi hem rápido.

Livia 30/05/2024

É um livro sobre a vida da própria escritora. Achei uma leitura bem leve, traz algumas reflexões sobre relacionamentos, aceitação etc. não é exatamente meu estilo de leitura, mas tá longe de ser um livro ruim.

Bianca2637 25/05/2024

Objetivo claro
Busca compreensão dos sentimentos e das decisões que tomamos ao longo da nossa jornada, ajuda literalmente a largar bagagem em que achamos que somos obrigados a carregar talvez inconscientemente, sem dúvida o melhor que já li sobre o tema, e eu li em um momento muito importante pra mim, talvez não seja de fato um livro tão bom pra outras pessoas, mas pra mim é meu favorito.

Vih Soares 23/05/2024

Importancia da solitude!!
Eu consumi esse livro muito rapido, o jeito como ela conta, a historia se repete em nossas vidas, afinal quantas vezes você foi bombardeado por comentarios: Nossa vocês terminaram, mais erão tão lindos juntos. Nossa pensei que vocês iam se casar e ter filhos. Vocês eram perfeitos um pro outro.
Qual é pessoal, isso já aconteceu pelo menos uma vez, não consigo acreditar que so eu me senti meio isabela lendo, com o relacionamento perfeito (pros outros) e o cara ser um brilhante sacana que te manipula, pra você achar o quanto você é uma filha da put* que não se importa com os sentimentos dele, e que as coisas erradas que ele faz ou já fez com você foi por causa da suas atitudes e não as da total cara de pau e do temperamento narcisista dele.

Ao ler esse livro percebi o quanto eu tinha sido maninulada no meu antigo relacionamento, eu passei a odiar, infelizmente a pessoa que passa por esse tipo de relação não consegue enxegar, alguns vivem ou viveram relacionamentos tóxicos e não sabem identificar, mas o livro não me ensinou só isso, ele me mostrou qual a importancia da solitude e como ela pode me libertar.

Solitude é diferente de solidão, gostaria que a maioria das pessoas soubessem a diferença. Amar sua propria companhia, compreender a magnitude de respeitar nossos limites, mais que eles não são obstáculos para nos fazer desistir. (Ai não gosto de sair sozinha, o que as pessoas vão pensar....) Que se fod* , afinal se você não amar sua companhia como fazer o outro se sentir confortavel com a sua presença? Eu sei rsrsr pensamentos confusos os meus, mais quem não e um pouco confuso hoje em dia?

Isabela me mostrou que eu posso ser quem eu quiser ser, que posso mudar as coisas quando não estão boas, que eu não preciso de migalhas de um amor, e que eu não preciso do aceite da sociedade sobre nada na minha vida. Esse livro me libertou de varias maneiras possiveis, de me desprender de quem eu poderia ser, quem eu queria ser, e quem os outros queriam que eu fosse, tirou essa venda dos meus olhos que eu preciso ser perfeita, ter um relacionamento perfeito, uma vida perfeita, mais pera lá meus amigos o que e perfeição afinal ? Viver uma vida perfeita pelos olhos dos outros e muito solitario, confie em mim eu ja estive lá, não é tão glamurosa assim.

Me livrar desse peso que me permitiu viver relacionamentos ruins, amizades rasas, foi libertador demais, eu era tão manipulada por essa vida perfeita que aceitei ser traida, pois é... Pasmem!!!!

Em choque queridos? Eu fiquei bastante, não no momento que aconteceu, depois de dois anos do dito cujo termino. Como que eu que passei a vida vendo como uma traição pode acabar com uma pessoa, como ela tira o amor proprio e te faz aceitar qualquer tipo de situação que vem depois da traição, como eu pude aceitar viver aquilo com tantos exemplos dentro de casa, eu não me amava o bastante? Acho que a resposta é sim, eu não me amava naquele momento, e por isso aceitei passar por isso, mesmo jurando que jamais perdoaria uma traição.

Passei anos pra poder me reencontrar novamente, não permitia me relacionar com outro alguem que pudesse me fazer sentir assim novamente, mais não pelo outro, por mim afinal a maior culpada disso fui eu mesmo por me esquecer tanto e aceitar tudo que me diziam.

A solitude me salvou de uma vida infeliz, me fez amar a mim mesma ao ponto de não aceitar mais ser desrepeitada nunca mais, isabela me salvou de mim mesma e eu nem fazia ideia de que precisava ser salva!

Thais.Weida 20/05/2024

Recomendo
Eu amo livros desse tipo que são de alto ajuda e ao mesmo tempo um tapão na cara cheio de frases de efeito que te pegam bem na alma e voce percebe o quanto você está sendo trouxa.

Talanaxx 20/05/2024

?A hora preferida do amor é não ter hora alguma?
Iniciei a leitura desse livro em um desafio de leitura. Nunca tinha lido algo nesse estilo, é uma leitura tranquila e leve, consegue terminar em um dia a leitura.

Karinny10 15/05/2024

O que seria dos começos se não existissem os finais?
A Isabela tem uma escrita tão perfeita, tão fluida, é como se ela tivesse conversando com você, como se fosse sua amiga.

Ela te faz entender as coisas e refletir sobre. Adoro os livros dela!!!

pciumalu 15/05/2024

"A hora preferida do amor é não ter hora alguma. Ele não tem compromisso, pode se atrasar ou se adiantar muito. Depende das escolhas que fizermos e dos caminhos que tomarmos. E quer saber? Não tenho pressa alguma de encontrá-lo. Cansei de procurar amor em cada esquina, em cada olhar, em cada pessoa que passa pela minha vida."

Maysa.Emanuelly 27/04/2024

História leve e bem reflexiva...
Bom, nunca tinha lido um livro assim. Sinceramente gostei bastante, é um livro onde você reflete muito sobre várias questões sobre a vida, e que a autora mostra uma coisa que acontece muito com várias pessoas. Amei, achei bem necessário, e recomendo, é uma leitura leve. Recomendo.

Gabriela4347 21/04/2024

Não se apega, não
Uma leitura leve onde a autora aborda alguns assuntos sobre apego emocional e dependência emocional, onde muitas pessoas têm essa necessidade de só ser feliz se estiver com alguém em algum relacionamento, mas esquecemos que para sermos felizes com alguém primeiro temos que ser felizes sozinhos!
Acredito que por ser um livro com uma narrativa simples ele se torna um pouco desinteressante, pelo menos para mim. Tem certos momentos do livro que não dá para saber se estamos lendo um livro de autoajuda ou romance. Em si ele não é de todo ruim, pois traz várias reflexões importantes que mudam a nossa forma de ver as coisas.

?O difícil mesmo é encontrar aquele que não tem medo de ser sozinho. Que não tem medo de si mesmo.
A coragem para ser sozinho é importante para todos nós.?
?Só é feliz a dois quem já é feliz sozinho.?

Cássio Cipriano 11/04/2024

Frustrante.
Li no auge da Isabela Freitas, em parte para entender o porquê dos seus livros fazerem tanto sucesso, e acho que poderia ter sido melhor se eu não tivesse criado expectativas. A narrativa é simples, com questões identificáveis, mas de tão simples se torna desinteressante, e em alguns momentos a gente fica se perguntando se está lendo uma história de ficção ou um livro de autoajuda, porque o tom da narrativa muda drasticamente e parece que a autora não está contando uma história, e sim dando conselhos pro leitor, e aí eu fiquei me perguntando até que ponto estava lendo uma narrativa de ficção ou um livro de não ficção.

site: https://instagram.com/cassiocipriano

Bibidrumond 09/04/2024

Li a muitos anos atrás, quando ainda estava entrando na adolescência, e foi muito importante pra mim, me marcou muito e ajudou muito na minha autoestima e autoconfiança.

Isadora.Minuk 05/04/2024

Desapego não é desinteresse!
Livro muito bom, uma leitura bem leve e tranquila, um livro gostoso de ler!
Ao mesmo tempo em que é leve, ele trás reflexões muito importantes e que realmente irão mudar sua forma de ver as coisas, abrir seus olhos para algumas situações e te permitir evoluir com isso!
Para quem está passando por um relacionamento complicado, seja ele qual for, ou um recém término, ele é ótimo!