O Lado Mais Sombrio

O Lado Mais Sombrio A. G. Howard

Resenhas - O Lado Mais Sombrio

Maria5592 05/06/2024

Chato.
Foi o que eu pensei durante toda a leitura.
Odiei esse livro do começo até o final, a leitura foi desgastante e demorei mais de dois meses para terminar.
Aconselho vocês a sempre se atentarem a se há uma sequência do livro quando estiverem comprando, porque eu certamente não me atentei. Comprei o livro 3.5 em um banca de shopping e não reparei nisso até chegar em casa e começar a ler, percebendo que era apenas a continuação de eventos de outro livro. Convenci minha mãe a comprar os primeiros três livros, e me decepcionei completamente.
A escrita é irritante, os personagens são chatos e esse livro me deixou decepcionada com tudo, agora tenho a saga inteira em casa e nem a minha mãe quer ler. O que fazer? Atura ou surta né.

drizoka 05/06/2024

Sinceramente um dos piores livros que já li.
a escrita é fraca e os diálogos são tão constrangedores que várias vezes precisei parar de ler por causa da vergonha alheia. os personagens são desinteressantes demais, não consegui me conectar com nenhum deles ao longo da leitura.
além disso, o final é terrível e deixa um gancho para uma continuação. porém, definitivamente não pretendo gastar meu tempo com outra parte dessa fanfic mal escrita.
Maria5592 05/06/2024minha estante
Eu concordo plenamente, demorei uns bons meses para finalizar a leitura de tão chata e irritante que era a escrita, os diálogos e os personagens. Eu comprei o livro 3.5 em uma baca de livros em um shopping pois não sabia da existência dos outros livros, só me dei conta depois quando pesquisei mais sobre ele, pedi para minha mãe comprar os outros livros e fiquei ansiosa pela chegada, mas posso afirmar que foi um péssimo desperdício de dinheiro. Agora eu tenho a saga inteira em casa e só li o primeiro livro porque me obriguei a ler para valer a pena o gasto, mas realmente não deu.

Otária 30/05/2024

Cringei
Demorei horrores pra marcar como lido essa porreta porque eu tava ocupada sofrendo no chão com esses diálogos toscos. Todos os personagens falam q nem uns ridículos tirando isso eu gostei da história mas n vou ler as continuações n

bia 29/05/2024

Nem a Alice era tão louca assim...
Esse livro parece uma fanfic que foi escrita por uma adolescente muito criativa e desocupada, com personagens pouco cativantes e uma escrita confusa.
Além dessa capa horrenda.

Cristiana57 29/05/2024

O lado mais sombrio
Simplesmente apaixonada super índico, ele é um reconto de alice no país das maravilhas ,só que um pouco mais sombrio, a história é ótima vc se prende a cada minino detalhe, simplesmente perfeito

aninha 27/05/2024

Simplesmente Incrível.
Eu amei! Amei como o mundo foi construído e também todo o sistema de magia, acho uma ótima releitura do clássico ?Alice no País das Maravilhas?. Também amei o plot twisted do final.

Fiquei completamente obcecada pelo Morfeu e toda a sua personalidade. Sério ele é tão bom manipulador que até conseguiu me manipular mesmo eu estando fora do livro kkkk.

Além dele, existe a Alyssa (protagonista da história) e o Jeb (melhor amigo dela e digamos que é aquele personagem preocupado em sempre fazer o ?moralmente? correto, o que me irritou MUITO.

A escrita é bem fluída e contém muitos capítulos com diálogos querendo ou não os capítulos são pouco longos, mas não é algo cansativo de ler.

Por fim, recomendo demais a leitura e não precisa ler o clássico ?Alice no país dad Maravilhas? para entender esse livro, a própria autora no decorrer da história deixa bem claro o que acontece no livro de Lewis Carroll.

Maria.Clara 19/05/2024

Amei os personagens (principalmente o Morfeu). Pra mim a parte mais divertida foi tentar adivinhar o plot da história junto da protagonista. (Só n gostei muito do final pq eu tava torcendo muito pro Morfeu)

Maju_books 19/05/2024

Eu tô irritada
E depois querem que eu defenda os vai e vem dos triângulos, serio não consigo. História incrível, cria de pontas soltas que precisam ser ligadas com muita atenção, muitas emoções (principalmente de raiva e ódio, não vou mentir) mas sério, amei essa versão do país das maravilhosas, tão diferente e predadora. A história de "O lado mais sombrio" honra seu título porque foi muito difícil imaginar certos personagens sem ter um arrepio na espinha com o tipo de descrição usada, Já Alyssa me surpreendeu em algumas partes de forma previsível e imprevisível (fiquei com um ódio de leves). Ansiosa para os próximos torcendo pelo meu protegido (paso pano com veniz pra esse cara).

Vitor922 13/05/2024

Muito detalhado, mas um bom livro!
Gostei bastante do livro, mesmo sendo um pouco arrastado por conter MUITOS detalhes sobre tudo, ele me prendeu de uma forma incrível. A história é bem envolvente, tendo alguns pequenos clichês mas é normal, a maneira como ela foi contada é bem instigante porque você fica se perguntando o que vai acontecer a cada capítulo.
Foi meu primeiro livro do gênero, mas gostei bastante. E o único contraponto para mim, foi por seus detalhes porque a autora detalha e muito, coisa que não sou muito fã. Mas ela conseguiu de verdade adaptar a história do País das Maravilhas, e no mesmo universo criar uma história nova que lembra o original.

Mas de resto, é um ótimo livro e que recomendo bastante!

saranoferreira 13/05/2024

Melhor viagem de sua vida
Início de um vício,a partir de quando você começa e entra nesse louco mundo do País das Maravilhas com Alissa você se perde junto com ela,se prepare para viver uma das melhores experiências de sua vida.

Guiz_xz19 07/05/2024

Meio confuso mas passa
Para ser sincero, o início desse livro para mim foi bem entediante. Ainda mais na parte em que a Alyssa ainda não foi para o país das maravilhas, por ser meio monótono demais.
Depois, assim que ela entra nos pais das maravilhas, a leitura fica um pouco confusa demais. Porém depois melhora bastante.
As opções de casal não me interessou muito, mas tudo bem. Gostei dos plots e dos personagens, por também gostar da história original.
Acho que poderia melhorar algumas coisas, mas tudo bem.

Raposinha2 03/05/2024

O lado mais sombrio
Como a sinopse inicia com "O livro faz releitura psicodélica e sombria de Alice no País das Maravilhas", esperei mais. Achei o início até bobo, mas depois de uma pitada de mistério, engatou em uma fantasia gostosinha, com romance e muita aventura. Indico para quem acabou de sair de uma leitura mais profunda e procura algo mais leve e sem muitos critérios.

P.S.: Não sei nos próximos livros, mas nesse não vai encontrar uma releitura psicodélica ou sombria. ?

Gislaine 03/05/2024

Ler ou não ler?!
Não sei muito o que dizer dessa história, me sinto cima do muro, ao mesmo tempo que gostei não amei e fico pensando se darei continuidade.
Tem todo um universo muito encantador construído com base no País das Maravilhas, assim como seus personagens, contundo, a trama senti que faltou algo. Enfim, meu eu do Passado teria amado, já meu eu do Futuro não sabe se irá continuar lendo.
Dito isso, recomendo a leitura se você gosta de Alice no País da Maravilhas e de romance fantasioso.