Eleanor & Park

Eleanor & Park Rainbow Rowell

Resenhas - Eleanor & Park

iamelaine 28/05/2024

Sem salin ein
A proposta do romance não me prendeu. admito que terminei o livro mais pela curiosidade de entender a família da Eleanor e saber qual seria o desfecho deles do que pelo romance em si

Não me cativou, pois achei muito superficial

Além disso, as brigas motivadas por inseguranças me irritavam. Embora eu compreenda que isso se deve à idade dos personagens, confesso que pulei várias partes. É aquele típico romance onde o amor serve como escape para problemas familiares, mas foi abordado de maneira muito rasa. Se tivesse uma exploração mais aprofundada da questão familiar dela, acredito que o livro seria mais interessante. No entanto, como essa não era a proposta do livro, ele não me agradou, achei bem sem sal

evilqueensz 25/05/2024

Nostalgia
Coloquei esse livro como meta de leitura em 2015. Vida vem e vida vai, nunca tinha conseguido ler.

Agora ao concluí-lo em 2024, em diversos momentos tive uma nostalgia ao lembrar como era se apaixonar e como tudo era vivido a base da adrenalina quando somos adolescentes.

É um romance bem geek, básico e fofo. Ao contrário de algumas resenhas daqui, achei que o final não foi tão ruim considerando a história toda de superação da Eleanor.

Não esperem algo extraordinário pois não acho que seja o intuito desse livro. Acredito que seja mais sobre nos fazer lembrar de como é bom o amor quando somos jovens.

Livia674 24/05/2024

Romancecinho água com açúcar
O livro tinha uma capa meio John Green e pensei que seria sofrido ou alguém poder morrer no final. Ninguém foi de comes e bebes no final, mas deu a desejar.

O livro tem vibe de ?ahhh ele vai ser fofinho mas alguma merda vai acontecer e vai me deixar em posição fetal na minha cama por uma semana?? mas o que mais traz é indignação no final da história.

O romance entre Eleanor e Park é o típico primeiro romance adolescente, bem açúcar, bem breguinha, de vez enquanto fofinho, os dois muito emocionados, enfim, bem água com açúcar.

Os personagens principais tem suas próprias histórias e batalhas. Perdão Park, mas sua vida comparada com a da Eleanor, é bem mais fácil de se viver.

Odeio, odeio mesmo, o final desse livro, pra mim não tem sentindo ALGUM terminar assim, poderia ter acabado de um jeito muito melhor, mas eu odiei esse final. Aqui a autora cagou.

Ps: Park virando emo pra mim é maravilhoso kkkkkkk

Tavin.15 22/05/2024

Eleanor e Park
Um dos meus livros favoritos, sem dúvidas. Um começo lento, mas com um desenvolvimento lindo e um final arrebatador. É impossível não se identificar com Eleanor e Park. Todo o contexto que os ronda, seus sentimentos, seus conflitos internos (e externos), e o seu relacionamento. O final me deixou sem palavras, com os olhos debulhados em lágrimas.

Giisv 21/05/2024

???
Minha depressão literária de 2024, coloquei tanta expectativa nesse livro, na metade dele eu já estava entregue ao amor deles, e veio essa bomba ? não supero essa história, pedi romance e me entregaram sofrimento

twomoon 21/05/2024

Um grande ?????
Na época que li esse livro, creio que em 2016, eu era bem nova, então eu tinha adorado, fiquei triste quando acabou e fui logo procurar a continuação, pq afinal, o livro havia sido lançado a 4 anos? Alem do mais, eu não tinha o senso critico de hoje, reli ano passado e comecei a observar certas questões, além da frustração pelo final ser UM GRANDE???, tem o quesito também de que não senti uma conexão tao grande com os personagens, não senti que eles se conectaram de forma natural, senti que foi tudo tao rapido, talvez tenha sido pelo fato de que das duas vezes que li, terminei em um dia, mas eu ainda sinto que não foi tao expontâneo, è bem agua com açúcar, bemmmmm mesmo, pq em algum momento eles sao distantes, e em certa parte do livro eles não se desgrudam e falam que se amam e etc

Acho também que, tinham muitos mais temas para abordar do que SO o romance, sim, é um livro de romance, mas pra q abordar tantos assuntos se vai deixar todos de lado? a unica coisa que a autora aborda è ?sou tao fora do padrao? e fica nessa (e ela n faz isso bem) alem do mai, tudo que aconteceu para esse final??

Eu fiquei muito frustrada por nao ter continuação, pq mesmo n tendo gostado tanto, eu leria, fiquei com tantas duvidas no final, è um livro pra ser e n esperar muita coisa. Pq n tem nada demais e n tem continuação, então melhor nao ler do que ficar com essa duvida que eu e muitas pessoas que leram ficaram

Entendo o motivo de nao ter continuação, pois muitas pessoas acharam que a autora estereotipou muito a mae do Park e tudo referente a familia deles

Ailina 16/05/2024

Oh negócinho sem sal ein
Meio tedioso, só li pq na época paguei 10 reais nele (eu já deveria saber), acho que tentaram mirar no romance indie de menina estranha e diferente de todas as outras/john green mas acertaram em cheio no tedioso e seco sem nenhum tipo de emoção com um final mais chato ainda.

Francielly 24/05/2024minha estante
Terminei o livro agora e ainda bem que encontrei esse seu comentário, porque me sinto frustrada igual! Kkkkk socorroooo

TainA546 10/05/2024

Sabe um romance tão água com açúcar? é esse, aí eu sei que horrores de pessoas não gostou mas eu posso dizer que adoreiii
no momento em que ela descobriu quem tava escrevendo nos cadernos dela eu até tive que parar de ler um pouco pra me dar conta doque eu tinha acabado de ler te juro.
mas enfim só acho que no final eles podiam ter ficados juntos sei lá sabe.
ela ficar sem responder ele foi muito nd vê e tals

therealredflag 10/05/2024

Um clichê muito meloso que nos dá a esperança de um final daqueles q nos fazem chorar de emoção, mas na verdade nos faz chorar de RAIVA. Final ruim com varias questões em aberto pra um livro que não tem parte 2.

Polliana 09/05/2024

Love love love love ?
Eleanor e Park é lindo!
Consegue ser de uma sensibilidade e eles tem um amor tão leve. Tudo isso sem precisar reinventar a roda na história.
São apenas dois adolescentes enfrentando **muitas** adversidades.

Fico nas nuvens e detesto o fato de nunca poder ter vivenciado algo assim.
Durante todo meu Ensino Médio não tive uma grande realização. Passei como uma folha em branco e uma garota esquecível. Não encontrei ninguém e acho que é assim que acontece para a maioria das pessoas.

Talvez o amor tenha suas preferências.
Resta somente poder me contentar com os romances dos livros.

??SPOILER??
Minha única ressalva foi ao final. Gostaria poder ter um fechamento com uma Eleanor cheia autoconfiança para enfrentar os seus receios.
Não as situações que ela vivia na casa (quanto aquilo não tinha uma saída melhor), mas pelo relacionamento entre ela e Park.
Não precisaria ter terminado naquele limbo.