Javalis no Quintal

Javalis no Quintal Ana Paula Maia

Resenhas - Javalis no quintal

Gessyka.Loyola 23/09/2023

3 contos
Ana Paula Maia me surpreendeu mais uma vez. São 3 contos bem rápidos mas cheios de significado.
Gostei mais do primeiro com a manicure e seu modus operandi e o último com os soldados na guerra do Vietnã.

joana 06/03/2023

Toma, Ana Paula.
Sou suspeita pra falar de qualquer coisa que Ana escrever. se ela escrever um manual de como montar uma cama box, com certeza vou aplaudir e falar que é o melhor manual do mercado.
e, certamente, vai ter alguma brutalidade é muito sangue e nojeiras nesse manual.
Ana, eu te amo, o meu coração é teu

Nazrat 05/01/2023

Sucinto e poderoso
Já é o terceiro livro da autora que leio e continuo admirado pela sua escrita. De certa forma é um tanto quanto crua, mostrando detalhes de certas vidas de forma inesperada, com reviravoltas bem construídas e que criam empatia pelos personagens. Personagens na maior parte das vezes simples, trabalhadores em cenas que são, muitas vezes, grotescas. O que dizer da manicure e seu modus operandi? O homem surpreendido durante a caça a um javali? A história de um homem que foi despedido e suas reflexões? Dois soldados num fosso durante a guerra do Vietnã? São contos diretos e supreendentes!

Leda Davis 11/10/2022

Histórias breves e brutais
Como toda obra de Ana Paula Maia, você não terminará este livro mais alegre ou rindo, mas ficará se questionando quantos horrores cotidianos são enfrentados todos os dias.

Camila 22/09/2022

meu conto preferido vive aqui
Dois contos deste livro ganharam meu coração. Nunca havia lido nada parecido com o conto Esporros, foi surpreendente e visceral. Um dos meus contos preferidos. Estou sempre aprendendo com a autora. Colocando doses de horror no cotidiano. O segundo conto Javalis no quintal, me lembrou muito os exercícios da aula de penal. Foi surpreendente!

Luciano 16/04/2022

Até que é interessante, mas não o bastante para ficar marcado na minha memória entre as leituras deste ano.

Talitasda 23/12/2021

caras...
Ana Paula Maia me deixa LOUCA com os plot twists das narrativas dela, meu Deus!!!!!

eu nem acreditei no que eu estava lendo, mas eu gostei muito

Ana Paula Maia e sua narrativa meio naturalista com reflexões incríveis sobre tudo... você é uma das melhores autoras brasileiras que eu conheço.

Nina 07/09/2021

Um livro curto, porém forte e cru, como todo livro da autora. Gosto muito da escrita dela, mas acredito que algumas pessoas possam achar que os textos são fortes demais, por causa da descrição de certas cenas. Eu amo livros assim, então essa autora pra mim é um achado nacional. Gostei muito do livro.

eduarda2470 12/05/2021

Javalis no Quintal
tem alguns trechos de outros livros e tal mas como amo tudo que a Ana escreve, amei os contos. minha escritora favorita, com certeza.

Diogo 10/05/2021

Depois de ter lido "entre rinhas de cachorros e porcos abatidos", este livro de contos não me agradou tanto. Não que seja ruim, mas gostei mais do outro livro da mesma autora. São 4 contos, e na minha opinião o último (O fosso) é o melhor deles.

Nat 03/04/2021

^^ Pilha de Leitura ^^
Livro curtinho com alguns contos de Ana Paula Maia. Como de costume, ela coloca o dedo na ferida.

Meu preferido foi sobre uma manicure que se realizava passando hepatite para suas clientes. O último conto se passa durante a guerra do Vietnã, e pelo menos um dos personagens tem o mesmo nome usado por outro personagem em outro livro dela. Achei isso um pouco confuso, mas interessante.

Curti o livro.

site: https://www.youtube.com/c/PilhadeLeituradaNat

Edi 13/01/2021

Todo bom autor tem um livro mais ou menos...
Conheci os escritos da Ana Paula Maia no ano passado e adorei a forma visceral com que ela escreve. No entanto, em Javalis no quintal, livro composto por 3 contos, não consegui me envolver tanto com os enredos e com seus respectivos personagens.
Os contos são bons, porém falta muito para que eles possam ser comparados aos seus outros escritos.
Acredito que todo bom autor tem um livro mais ou menos e esse é o mais ou menos da Ana Paula.

@lidcomisso 06/11/2020

Culpada!
Eu sou suspeita, quando se trata de Ana Paula Maia, porque gosto e muito de como e do quê ela escreve. Com esse livro não foi diferente. Contos bons, mas o que dá título ao livre é mais que bom.