Amigas para sempre Kristin Hannah

Resenhas - Amigas Para Sempre

Kelly Martinez 19/09/2019

A tristeza em forma de livro
Essa é uma resenha crua.
Não espere uma história de amizade linda entre duas pessoas, pois não é!
Vc verá aqui uma relação doentia, co-dependente e simbiótica. A inveja fala mais alto.
Não espere romance, amor ou redenção! Isso não virá.
Não vira também esperança.
Vc lerá sobre tristeza e tudo que ela traz em si e eu, honestamente, não gosto de histórias assim.
O livro não me emocionou, mesmo com todo o apelo final, não deu pra mim.
As duas personagens principais , Kate e Tullie são fracas, cada uma egoista ao seu modo. São pobres coitadas em seus mundos. Mundos escolhidos por elas mesmo, fique claro.
Vc quer ler? Ok.
Será por sua conta e risco. Do meu lado, eu não recomendo. A Kristin tem livros infinitamente melhores!
Alessandra 19/09/2019minha estante
Perfeita resenha amiga !! Apesar da minha nota ter sido maior, compartilho do sentimento. Nunca oi um livro tão triste na minha vida com um final sem amor, sem redenção, enfim nada

Alcione13 19/09/2019minha estante
Odiei esse livro. Tomei ranço dessa autora. E essa "joça" ainda tem continuação!!

Kelly Martinez 19/09/2019minha estante
Hahahaha... obviamente não lerei né ? Deus me livre!

nandaassis 20/09/2019minha estante
Eu adoro esse livro! Chorei horrores, tive muita raiva das protagonistas, mas ela são personagens bem reais, com muitos defeitos e qualidades.
A redenção acho que só vem para a Tully na continuação.

Kelly Martinez 20/09/2019minha estante
Eu li em conjunto com uma grande amiga... e ela tb adorou... e teve que me aguentar reclamando do início ao fim!!! Hahaha
Não curti não! Achei a relação de amizade das duas bem doente! Um tristeza!
Mas amo Kristin! Acho ela uma das melhores autoras contemporâneas que temos por aí...

Alessandra 20/09/2019minha estante
Por acaso essa amiga sou eu.... rsrsrs

nandaassis 20/09/2019minha estante
Que bom que tem mais alguém pra defender Alessandra rsrs.
Eu sou fã da Kristin, já li todos dela que lançaram no Brasil, menos o novo q saiu esse mês.
Eu me identifico com pessoas reais nesse tipo de livro, que são egoístas, que são lerdas, que fazem merda. Acho bem mais plausível do que umas protagonistas perfeitinhas demais, isso sim me irrita kkkk.

Kelly Martinez 20/09/2019minha estante
Opa... bora marcar de ler esse último dela? Eu e Alessandra queremos ler...

nandaassis 20/09/2019minha estante
Ler junto? eu não sei se da certo, pq eu costumo ler bem rápido rs. Vocês demoram em torno de quantos dias? eu leio em 2, 3 kk

Kelly Martinez 20/09/2019minha estante
De 24 a 48 horas!!! A gente é voraz!
;)

nandaassis 20/09/2019minha estante
ah blz então. O meu é de parceria, então eu não sei q dia vai chegar. Vcs conversam por onde?

Kelly Martinez 20/09/2019minha estante
Por WhatsApp... mas só vamos ler em
Novembro. Pra qdo tá marcada a sua leitura?

Alessandra 20/09/2019minha estante
? verdade Nanda, hoje em dia o mundo está cheio de pessoas assim né? Dei nota alta principalmente por causa da doença de Katie e da narrativa da Kristin que é incrível, mas o livro é muito triste, com personagens depressivas e que não evoluem ao longobda história, me deixou bastante deprimida, por isso respeito e identifico com a opinião da Kelly !! Bora ler o último: Tempo de Regresso ? O Amigas para Sempre li em 24hs. Ahhh e para vc que gostou muito a Netflix vai lançar o seriado do livro em 2.020, já estão gravando !!

nandaassis 20/09/2019minha estante
Pois é, eu sempre amo a narrativa da autora. E sempre me apego aos personagens, mesmo odiando eles as vezes rs. Muita dó da Katie.
O segundo é chato porque a filha adolescente dela é insuportável!
Eu to sabendo da série, vou assistir com certeza.
Esse mesmo que estou esperando chegar, vamos ler sim.
Vou passar meu whats no privado Kelly!

anapaula.2015 07/02/2021minha estante
Obrigada pela sinceridade. Não irei ler e nem ver a série pelo jeito kkkkk

May 20/04/2021

Essa história ocupou um espaço enorme em meu coração ?.
Demorei concluir a leitura e como me arrependo por isso.????
Nunca chorei tanto na leitura de um livro, kkkk.
Talvez por ser tão próximo da realidade, de pensar como eu me sentiria vivendo de fato o relato, por lembrar de amigas queridas que tanto amo, por refletir sobre o que de fato importa, de como o pedir perdão, dito o quanto antes, faz diferença, nos faz ganhar tempo.
Só sei chorar. ??
Mari.Vasconcelos 20/04/2021minha estante
Ele me devastou tmb. Aí fui inventar de ver a série... parei antes que estragasse minha visão de perfeição

May 20/04/2021minha estante
Realmente a série tá longe, muito longe do livro.

Amy 21/04/2021

Para sempre
Um livro que, acima de tudo, é sobre amor. Amor próprio, amor familiar, amor romântico, e, lógico, mas principalmente: amor de amigas. Kate e Tully se conhecem adolescentes e a amizade ultrapassa décadas, vidas completamente diferentes e altos e baixos. É um livro mais tranquilo, apesar do final emocionante.

Tami Silveira 30/12/2023

Amigas para sempre
Gostei muito da passagem do tempo que a autora fez e todo o cenário que ela construiu com essas mudanças, me vi vivendo os anos 70, 80, 90 e início dos anos 2000. Dentro dos capítulos ela alternava entre as duas amigas o que tornou a história bem dinâmica já que em alguns momentos elas estavam vivendo vidas bem diferentes e separadas.
Confesso que me incomodou muito a inveja entre elas, acho que isso deixou uma mancha na amizade e achei totalmente desnecessário.
No final a história partiu para algo que me surpreendeu, não esperava mesmo. E foi bem triste, mas ao mesmo tempo achei maduro e bonito.

Carol 06/05/2022

Leitura ótima?
Comecei a ler o livro por causa da série
Tinha amado a serie..
E amei o livro tbm
Linda história
Giovana 07/07/2022minha estante
amg esse livro tem migalhas de hot? menção a hot? hot não-explícito? qualquer coisa a ver com hot?

Mari.Vasconcelos 30/12/2020

Devastador
Fui me envolvendo devagar pela história de Tully e Kate (da inocência e/ou perda da inocência, passando pela determinação de quando jovens para a busca dos sonhos de carreira, amor, sucesso, estabilidade até a fase adulta...) até não conseguir mais soltar o livro.
TullyeKate é o retrato de uma amizade sincera, forte e muito verdadeira, apesar de existir todos os percalços de uma relação. As vezes, eu queria até tomar partido, mas a autora não deixou; porque o que ela quis foi emocionar, fazer o leitor se apaixonar, se conscientizar, dar risada, ter medo, sentir raiva, chorar (muito) e acreditar que independente de qualquer coisa uma amizade verdadeira é bálsamo pra alma...

Coisas de Mineira 02/02/2021

A resenha que eu trago para vocês hoje, é de uma história que fala sobre amizade e família. “Amigas para sempre”, escrito por Kristin Hannah, foi adaptado pela Netflix, com estreia prevista para o dia 3 de fevereiro.

Na história, conhecemos Tully e Kate (ou TullyeKate) duas meninas que apesar de todas as dificuldades da vida, ainda continuaram amigas ao longo de 30 anos. Pela visão tanto de Tully quanto de Kate, acompanhamos um pouco o que aconteceu na vida das duas com o passar dos anos.

Quero dizer que esse é um livro longo, cheio de carga emocional e com alguns gatilhos: fala sobre drogas, estupro e abandono. Kristin escreve sobre a vida de duas meninas que se encontraram e se reconheceram. Duas meninas que fizeram uma promessa e que levaram essa promessa ao longo dos anos, mesmo com as divergências que foram acontecendo.

“Este era o segredo de grandes amigas. Como irmãs e mães, elas podiam nos deixar furiosas, nos fazer chorar e nos magoar, mas, no fim, quando era preciso, elas estavam lá, nos fazendo rir mesmo nos piores momentos.”

A história é dividida em quatro partes. Cada parte é referente a uma década da amizade. O início, quando as duas se conheceram nos anos 1970, a segunda, quando elas estavam na faculdade nos anos 1980, a terceira, quando elas estavam conquistando os sucessos da vida nos anos 1990 e a parte quatro que mostra o novo milênio, os anos 2000.

Tully e Kate têm personalidades e histórias muito diferentes. Enquanto Kate tem uma família amorosa, mas é tímida. Tully tem uma mãe que vive abandonando a garota, e só pode contar seus avós. Em contrapartida, ela é uma garota super popular que ilumina todos os lugares em que está com a sua animação.

Preciso dizer que em 80% da história eu estava cansada da Kate e sentindo muita raiva dela. Kate acaba orbitando em volta de Tully e renunciando a muita coisa por ela. Tiveram momentos em que me deu vontade de entrar na história e sacudir Kate pedindo para ela reagir. Não vou falar muito, para não dar spoilers, mas durante muito tempo fiquei querendo bater na personagem.

“Era curioso como um disco, ou até mesmo apenas uma canção, era capaz de fazer a pessoa se lembrar de tantos momento da vida.”

Pode ser que depois do que disse, você acabe pensando que Tully é uma pessoa que fica tentando apagar a amiga. Mas não é assim. Em boa parte da história admirei Tully e a lealdade que ela tinha por Kate, sempre tentando incluir e levar a amiga. Quero dizer que as duas não tem um relacionamento perfeito, afinal, um relacionamento de 30 anos sem nenhuma briga não traria a realidade que a história tem. A história é comovente e mostra não apenas o lado bom da amizade, mas também o ruim.

Depois que terminei de ler a história, fiquei com o coração quentinho e os olhos cheios de lágrimas. Kate conseguiu fazer com que eu a entendesse no final e me fez derramar algumas lágrimas. Esse é um livro que vale muito a pena ser lido. Uma mensagem que ele traz e que achei muito importante é a que “cada um pode escolher o seu destino e todo o destino, tem seus desafios, nenhum pode ser menosprezado”.

Em uma época em que as mulheres tinham que trabalhar o dobro para conseguir reconhecimento, Tully vai em frente em busca de seus objetivos e seus sonhos. Já Kate, tem sonhos diferentes da melhor amiga e nem por isso, eles não são difíceis e desafiadores. Tully aprende isso com o passar do tempo e das páginas.

“De que servia incendiar o mundo se ela teria que assistir ao brilho sozinha?”

“Amigas para sempre” foi meu primeiro contato com Kristin Hannah, apesar da autora ter vários livros lançados no Brasil. “Jardim de Inverno” está na minha lista há muito tempo, e agora “O Rouxinol” também entrou. Vamos falar sobre a capa dessa edição? A capa que a Arqueiro trouxe está a coisa mais linda, tanto da primeira edição quanto essa nova (no skoob tem uma capa com o fundo azul e vários pontos de luz).

Kristin Hannah é uma ex-advogada que virou escritora. Com mais de 20 livros publicados, um dos seus maiores sucessos é “O Rouxinol” que já foi publicado em mais de 40 idiomas. “Amigas para sempre” é outro sucesso da autora, a história se tornou best-seller em 2009, unindo mulheres.

“Amigas para sempre” vai ter a estreia da sua adaptação no dia 3 de fevereiro, em uma série com 10 episódios. Quero dizer que estou bem curiosa para saber como a série ficou, e como os acontecimentos da vida de Tully e Kate foram retratados. Preciso deixar bem claro que algumas lágrimas já rolaram, apenas vendo o trailer.

“Melhores amigas para sempre ❤”

Por: Ana Elisa Monteiro
Site: www.coisasdemineira.com/amigas-para-sempre/

Débora 06/02/2021

Favorito
Livrão!!! Completo! Brmm amarradinho do começo ao fim. Kristin tem o talento de entrar em nossos corações e mentes e bagunçar tudo. Desidratei de tanto chorar. Uma tragetória forte, cheia de verdade, sentimento e emoção. A escrita ganha vida e nos arrebata.

Camila 14/04/2021

Surpreendente
Comecei a leitura após assistir a série, fiquei curiosa sobre o motivo que levaram elas a pararem de se falar. Não é o estilo de livro que me interessa, mas me vi apegada as personagens, me identifiquei com ambas, mesmo elas sendo tão diferentes, vi um pouco de mim em cada uma. Não esperava por esse final, não dá para descrever o quanto eu chorei. Vale muito a pena a leitura.

Rayla Brito | @sertao__ 01/03/2022minha estante
Também estou tentando entender, só passei raiva com essa leitura e com a Tully

Duda 02/03/2022minha estante
Um ódio! A Tully era insuportável. Não posso nem me lembrar desse livro

Luly 26/11/2022

?????
Começo dizendo que existe um livro pra cada momento na nossa vida. As vezes me pego pensando: se eu tivesse lido esse livro antes sentiria o mesmo que estou sentindo agora?
Amigas para sempre me faz pensar nessa pergunta. E a resposta é: independente do momento em que eu estiver esse sempre vai ser o livro que irá me fazer viajar e me sentir em casa. A cada página passada sentia que estava tão dentro da história que parecia fazer parte da minha própria existência. E durante muitas cenas me identifiquei demais com Kate ou Tully. A história é tão boa, a escrita e o desenrolar dos capítulos tão amarrados que me fez querer devorar e ao mesmo tempo lê bem devagar pra não terminar. Eu chorei, chorei de verdade. De alegria, emoção e principalmente de tristeza. Tristeza pois esse livro trás fatos tão reais que chegam a doer. Impressionante como a autora conseguiu colocar em um único livro tanta emoção e significado. Mostrando uma relação entre duas adolescentes que crescem dividindo tudo, aprontando todas e realizando sonhos e ao mesmo tempo trás uma visão impressionante sobre a relação familiar (principalmente mãe e filha) de forma tão completa e verdadeira que me fez refletir muito sobre a minha própria vida e sobre a minha relação com meus pais. Não foi só uma história sobre uma amizade, foi uma baita história de superação e amor mesmo durante as adversidades da vida. Esse livro estará na minha mente e coração até o fim. Simplesmente perfeito.
??????????
manuella.rosasilva 26/11/2022minha estante
tem livro que é nossa bala de prata mesmo né?

Luly 28/11/2022minha estante
Exatamente isso @manuella.rosasilva. Acho que nunca vou me esquecer dessa história. Muito tocante e real. ?

Jeh84 26/04/2014

Amigas para Sempre - Um Vínculo Além da Existência
Ler Amigas para Sempre é uma viagem por três décadas, que nos levam a acompanhar o crescimento, o amadurecimento e a quase ruína de uma amizade.

É a história de Tully, a garota popular e descolada que demonstra uma vida de perfeição e da tímida estudiosa Kate, que tem tudo pra ter uma vida feliz, mas não enxerga assim. E são unidas por um segredo que mudará suas vidas para sempre. Ao ponto de serem vistas e chamadas como uma só, onde partilham durante os anos: a família, a escola (e mais na frente à faculdade), os garotos e as carreiras. E com isso torna-se uma história de amor, onde duas pessoas completamente diferentes se descobrem tão parecidas, onde o que falta numa a outra completa e vice-versa. É um ciclo sem fim. Até que algo acontece. Será que somente uma traição poderia quebrar esse elo?

Que laço mágico é esse que existe numa amizade que nem o tempo ou a distância é capaz de separar, que as situações da vida não o conseguem romper?

“– Por que será que escolheram esse nome, alameda dos Vaga-Lumes? – perguntou Tully. Nunca vi nenhum vaga-lume aqui. Kate encolheu os ombros.

– Perto da ponte velha tem uma rua que se chama Missouri. Talvez algum fundador da cidade estivesse com saudade de casa. Ou perdido.

– Ou talvez seja mágica. Esta pode ser uma rua mágica – cogitou Tully, virando-se para a outra. – Isso poderia significar que nós nascemos para ser amigas.

Tentando descobrir me vi num misto de emoções. Entre querer bater na Tully, sacolejar a Kate ou mesmo tranca-las num quarto escuro até fazerem as pazes. E isso não apenas no período em que eram adolescentes, gente grande também faz birra sabia? Ora eu sorria, ora chorava. É um livro divertido e ao mesmo tempo nostálgico, não apenas pela playlist que nos embala da década de 70 até à década passada. É daqueles livros que te fazem parar para pensar, rever suas atitudes e colocar na balança seus conceitos sobre amizade e companheirismo, sobre o que somos humanamente capazes de fazer. A Kristin Hannah soube chamar minha atenção do início ao fim, quer dizer, até um pouco mais do fim, já que vivo pensando há alguns dias. Fui pega de surpresa, pois foi o primeiro livro que li dela e ninguém me avisou que precisava ler num local arejado e confortável, com uma caixa de lencinhos do lado e uma xícara de chá. Que te daria vontade de fechar o livro e passar horas ao telefone com sua melhor amiga, só para dizer: – Estava lendo algo e lembrei de você. – para relembrar o tempo de infância, as aventuras da adolescência e até as discussões da fase adulta. E não deixar para trás amizades adquiridas ao longo do tempo? Não compartilharam a infância juntas, mas é quem te acompanha nas compras, no cinema, te dar um chocolate para aqueles dias e sempre percebe quando você precisa tomar sorvete napolitano. E mesmo com a distância tentando separá-las, estar online, a qualquer hora, só para você. E nunca deixará de levantar a sua estima dizendo: – Ponha fogo no mundo.

“(…) sabia que o amor não evaporava. Ele esmaecia, talvez, perdia a cor como objetos deixados ao sol, mas não sumia.”

Amigas para Sempre é o primeiro livro da série Firefly Lane. Ah! E o segundo, Por Toda A Eternidade já está em mãos e dessa vez não estarei desprevenida.

Uma boa leitura e muitas curtidas com as amigas. 07/04/2014

Suellen vieira 13/05/2021

Amigas pra sempre
Amigas pra sempre é um livro que fala sobre amizade, não sobre qualquer amizade, mas sobre a amizade verdadeira, aquele tipo de amizade que se sabe que acontecem conflitos, acontece brigas e algumas vezes separações, mas que quando precisamos da pessoa, a pessoa vai estar lá. Esse livro fala sobre a capacidade que o amor tem de modificar a vida de alguém, de fazer com quem alguém que não se sente amado, que se sente perdido no mundo, pode se sentir amado e encontrar seu rumo.
Tulhe e Kate tem esse tipo de amizade, uma amizade que dura 30 anos, uma amizade que ao longo dos anos vai passando por diversas fases, por diversos conflitos, por muitas mágoas, mas que no final vence tudo isso, porque no fim de tudo o amor vence tudo.
Esse livro se dividir pra mim nos seguintes subtemas: a primeira parte do livro mostra como o amor pode mudar a vida de alguém, eu fico me perguntando o que seja da tulhe, se Kate não tivesse aparecido em sua vida, se a mãe de Kate? Se a mãe de Kate não tivesse amado tulhe como filha? Claro a Kate também aprendeu muito com tulhe, aprendeu especialmente o que é ter uma amiga com quem se pode contar. A segunda parte do livro fala sobre conflitos na amizade, porque como sabemos todas as relações existem conflitos, mas a pergunta é como lhe dar com eles?
A terceira parte do livro é que mesmo quando a vida nós separa, a nosso amor, a nossa amizade continua, é o que vemos quando Tulhe e Kate tomam rumo diferente para as suas vidas, Tulhe se realizar profissionalmente e Kate constitui uma família, porém as duas permanecem unidas. Por último seria que no fim a amizade vence tudo, com já falei, vence a mágoa, vence os conflitos, vence até a falta de esperança e fé.
Na realidade esse livro é perfeito porque mostra um tipo de amizade que todos nós queríamos ter, pois quem nunca ter amigos, assim como acontece com Tulhe e com Kate? O livro é bom porque mostra a amizade como ela é com todo o seu amor, mas também com todo o seu conflito. Já em relação ao fim, o fim é triste, mas é lindo .