Amigas para sempre

Amigas para sempre Kristin Hannah

Resenhas - Amigas Para Sempre

Manu5 17/12/2022

Maravilhoso
Eu vi a série e comecei a assistir, gostei muito então terminei a primeira temporada e fui ler o livro, o livro é bem grande o ebook tem 660 páginas, então tem muita coisa que na série não tem, tem muita coisa diferente da série, mais amo muito a série e o livro mais ainda, esse livro trás uma doença que eu nunca ouvi falar, a amizade dessas duas é linda, cheia de altos e baixos mais acima de tudo com muito amor, acompanhar essa jornada é linda, vc ri chora e chora muito kkkk, tem coisas muito divertidas, eu recomendo demais esse livro, tem alguns gatilhos de drogas, álcool, estrup0... então cuidado com quem for ler.

Lika 03/04/2021

Profundamente tocante
Minha expectativa para esse livro, era ler uma história de amizade, mas foi muito mais que isso. Além de falar sobre amizade, ele fala sobre carreira, maternidade relacionamentos familiares, amorosos, e traz reflexões sobre a vida.
Foi o meu primeiro contato com a autora e confesso que no início tive um pouco de dificuldade de me prender a leitura, mas conforme vamos conhecendo mais profundamente as personagens e acompanhando sua evolução, mais a leitura vai fluindo.
O final para mim foi surpreendente e emocionante. Na reta final do livro é impossível segurar as lágrimas e a emoção toma conta. (O livro entrou para o meu top 3 de livros que mais chorei rs)
Enfim, esse é aquele tipo de livro que vai emocionar e trazer muitas reflexões.
Recomendo muito! :)

Clara 19/09/2022

Morrer é solitário, mas a vida não precisa ser...
Qauando comecei a ler este livro, fiquei pensando e repesnado o que eu escreveria nessa resenha e em todos os pontos que me faziam odiar um pouco Tully e Jhony e até Katie, e nas injustiças e no que eu não gostei e que gostie, mas no fim, quando a leitura ia se encerrando, percebi que só ficara brava com a vida como ela é e o que Kristin retratou tão bem. Você vai ficar brava, brigar, fazer as pazes, se aborrecer de novo, errar, acertar, o meio termo disso dai, mas no fim, o que importa, é o que marcmos, e certa forma, na vida um dos outros. Eu já escrevi até demais, esse livro foi especialmente especial, ainda mais na fase atual que estou vivendo.

Rafa Silvelane 06/03/2022

Dá pra ouvir meu choro daí?
Um livro que fala de amizade!!
Pra falar a verdade, estou sem saber o que falar, estou aprendendo amar a Kristin Hannah demais, a escrita dela é incrível, fluída, envolvente.
Eu me identifiquei muito com a Kate e ainda estou tentando lidar com esse fim.

Só leiam!!!

Nicoly Mafra 01/05/2020

Sobre "Amigas para Sempre"!
"Esse era o segredo das grandes amigas. Como mães e irmãs, elas podiam nos deixar furiosas, nos fazer chorar e nos magoar, mas, no fim, quando era preciso, elas estavam lá, nos fazendo rir mesmo nos piores momentos."

Desde pequena Tully Hart sabia que não tinha uma família convencional e que sua mãe não era nada confiável, porém, aos 14 anos, quando se vê impossibilitada de morar com os avós, Tully se muda para a pequena Alamedas dos Vaga-Lumes para morar com sua mãe, e a cidadezinha não estava nada preparada para o força da natureza que era a jovem.

Tully é uma garota cheia de sonhos e desejos, incrivelmente bela e popular; contudo, suas atitudes e escolhas acabaram ferindo profundamente a garota e quem recolhe e une seus cacos de volta é a tímida e meiga Kate Mularkey, e no meio de tanta dor e companheirismo, nasce uma profunda amizade.

Tully e Kate se tornam inseparáveis. Os anos se passam, as garotas vão para a universidade juntas, vivem momentos intensos, apaixonantes, felizes, difíceis e avassaladores; e durante 30 anos de amizade, elas sempre estiveram perto uma da outra... até que não puderam mais.

_

"Amigas Para Sempre" é o típico livro doloroso de Kristin Hannah. Repleto de passagens intensas e difíceis, com fortes emoções, porém, nunca deixando de celebrar a vida e enaltecer a força feminina. Tully e Kate são mulheres bem diferentes, com sonhos e ideias distintas, entretanto, sempre unidades e apoiando as decisões uma da outra - nem sempre foi fácil, mas elas tentaram.

A amizade entre as personagens é real, suas atitudes são reais, cheias de falhas, brigas, ciúme, inveja e falta de comunicação, contudo, o que torna essa leitura tão especial é o amor que uma sentia pela outra, o apoio, o carinho.

Uma leitura muito envolvente e intensa! Vale lembrar que este é o primeiro volume de uma duologia, o segundo volume se chama "Por Toda a Eternidade" - estou ansiosíssima para ler! -, e que em breve teremos adaptação pela Netflix desta obra - mal posso esperar!

site: www.instagram.com/nickmafra

Camila Da Rós 26/09/2021

Eu não esperava..
Tive contato com essa história, através da série na Netflix, como ainda vai ter uma segunda temporada, decidi ler o livro por curiosidade. Rapidamente, percebi muitas diferenças, onde na maioria preferi o jeito da série.
Odiei como o livro, simplesmente esqueceu que são amigaS para sempre e não amiga para sempre. A autora só focou na vida de uma das menina, sendo a outra muito mais legal.
Fiquei MUITO chocada com o final (como ela pode fazer isso???), não sei se vão fazer o mesmo para série, mas se fizerem seria bom.

Lina DC 16/02/2014

O primeiro livro da série Firefly Lane é emocionante e delicado. Nessa primeira parte da história conhecemos a vida de Tully e Kate. Narrado em terceira pessoa, o livro começa narrando a vida de Tully na década de 1970 que naquele momento estava com 10 anos de idade. Acompanhamos através do olhar inocente de uma criança, o abandono constante de sua mãe Dorothy. Dorothy aparece esporadicamente na casa dos pais (Tully é criada pela avó e pelo avô), sempre bêbada, drogada ou ambos, leva a filha por pouco tempo e depois some. A necessidade de amor de Tully e de entender porque sua mãe nã a ama toca o coração do leitor.
Desde cedo a garota aprende a esculpir uma máscara de indiferença e acaba se tornando precocemente popular. É aos 14 anos que a sua vida muda, ao encontrar Kate...
Ao contrário de Tully, Kate tem uma vida estruturada, com pais presentes e seu irmão mais novo Sean. Mas o fato de não ser "moderna", querer beber e fumar maconha a torna excluída socialmente, e voltada ao mundo dos livros.
Duas jovens tão diferentes vão formar uma amizade que o tempo não altera.....

" - Eu não disse que a fé era algo simples. Disse apenas que é necessária". (p. 255)

A trama é extremamente sensível e mostra como a vida dessas duas jovens vão se entrelaçando, de modo que uma não existe sem a outra. Enquanto Tully se torna uma mulher mais centrada na carreira, em atingir seus objetivos e até mesmo um pouco egocêntrica, Kate se torna a conciliadora, aquela que sempre perdoa e na maioria das vezes é colocada em segundo plano. Claro que uma relação desse tipo tem altos e baixos, principalmente quando a vida das duas começa a tomar caminhos diferentes. Mas o que é tão belo nesse livro é que não importa os anos que se passaram, os caminhos que ambas tomaram ou os seus desentendimentos.... no final ninguém no mundo conhece os segredos das duas a não ser elas mesmas.

"Logo, Tully estava fazendo Kate dar risada. Este era o segredo de grandes amigas. Como irmãs e mães, elas podiam nos deixar furiosas, nos fazer chorar e nos magoar; mas, no fim, quando era preciso, elas estavam lá, nos fazendo rir mesmo nos piores momentos". (p. 260)

A história das duas é dramática. Existem momentos em que vemos o sofrimento, a dor, a perda, mas também acompanhamos as alegrias, as conquistas e os amores.
Kristin Hannah conseguiu criar uma amizade atemporal que ultrapassa a barreira do impossível e deixa o leitor com lágrimas nos olhos até a última página do livro.
O enredo é perfeitamente construído com a passagem das décadas, os personagens secundários são enriquecedores e a vida dessas duas mulheres são um testemunho de amor.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um excelente trabalho. A capa faz menção a rua onde ambas se conheceram e transporta o leitor a um mundo maravilhoso.

"Vocês podem ser o que quiserem. Mas você precisa se arriscar às vezes. Se abrir para o mundo. Uma coisa que eu posso lhe dizer com toda certeza é o seguinte: na vida, a gente só se arrepende do que não faz". (p. 27)

site: http://www.viajenaleitura.com.br/
Maria Izabel 27/02/2014minha estante
este é um livro que pretendo comprar ..adorei a resenha, obrigada

Lina DC 27/02/2014minha estante
Obrigada Maria Izabel ;)
Bjkas

Estante da Hellen 27/04/2021

"O melhor espelho é um velho amigo."
Que livro lindo!!! que estória linda, Kate e Tully me ensinaram tantas coisas...finalizo mais um livro dessa autora aos prantos.

Gostei muito !!

Antonio Maluco 25/05/2021

Algo mais
O livro é mais completo do que a série da Netflix Amigas para sempre e tem mais histórias e mesmo assim prefiro a série em questão

Kaue Garcia 04/04/2021

Emocionante
Meu deus do céu! Que história linda, fazia tempo que não me emocionava tanto em um
livro! A trajetória da amizade das personagens ao longo das décadas vai nos aproximando e na reta final do livro já sentia que era o melhor amigo de Tully e Kate ?? indico muito! Leiam

gleicepcouto 11/06/2014

Novela da Globo. Não há melhor descrição para Amigas Para Sempre (Arqueiro), primeiro volume de uma duologia escrita por Kristin Hannah (estranhamente, a continuação - Por Toda a Eternidade - foi lançada pela Novo Conceito). Essa descrição é uma faca de dois gumes: há quem ame, há quem odeie, há quem não ligue (para) novelas. Fico no terceiro grupo, com forte tendência para fazer parte do segundo em um futuro próximo, porém.

Por isso que talvez esse livro não tenha funcionado para mim. Os clichês pipocam por toda a obra. É tudo tão previsível que muitas vezes me perguntei qual o motivo de terminá-lo já que o desfecho estava na cara. Resumindo: achei Amigas Para Sempre chato, maçante, sem foco. Teve que rolar muita força de vontade para conseguir terminar a leitura.

A culpa, porém, nem é da narrativa de Hannah, que é até bacaninha. É do enredo mesmo, que é mega arrastado. Fiquei me perguntando qual o cerne do livro. Tá, amizade e as vicissitudes da vida, mas... E daí? Tinha que ter algo mais. Contar uma história de amizade entre duas mulheres desde a adolescência até a idade adulta é... ZZzzZZzz. Têm acontecimentos interessantes, todavia, no geral, bocejei. Muito.

As duas amigas também não ajudam. São o extremo oposto uma da outra, mas, mesmo assim, em alguns momentos, parecem ser a mesma pessoa. É meio contraditório. Fruto de personagens que foram desenvolvidas utilizando fórmulas seculares sem um quê especial... A caracterização de ambas ficou bem aquém do que eu esperava.

O que salva no livro é que, como a passagem de tempo se dá atravessando diversas décadas, a história absorve as mudança sociais e culturais de cada período. Então, vemos as músicas (a playlist é ótima!), costumes e acontecimentos influenciando de certo modo na vida das amigas. Esse recurso ficou bem interessante e Hannah soube explorá-lo.

Apesar de não ter curtido Amigas Para Sempre, tenho plena consciência que pode ser o tipo de história que cai no gosto popular. Não me deixo influenciar pela maioria, de toda forma. Só fico um pouco triste por ter começado a ler a autora nesse tipo de livro. Todos falam tão bem dela... Quero pensar que essa mesmice de enredo e personagens é característica apenas dessa obra e que as demais têm uma qualidade superior. Não vou me arriscar, todavia, na continuação.

site: http://murmuriospessoais.com/resenha-amigas-para-sempre-kristin-hannah-editoraarqueiro/
Sol 24/10/2016minha estante
Olá!
Faltou só você acrescentar que a Tully era uma narcisista e egoc~entrica.

Jéssica 10/02/2021

Sempre serei apaixonada por essa história
Não importa quantas vezes eu leia, esse livro sempre mexe muito comigo de tão verdadeiro que é.

Ju Oliveira 28/02/2014

Emocionante!
Amigas para sempre foi meu primeiro contato com a autora Kristin Hannah. Já fazia algum tempo que estava querendo ler um de seus livros e com certeza posso dizer que comecei com o pé direito.

Kate e Tully são duas adolescentes com personalidades bem diferentes. Elas não tem praticamente nada em comum, talvez por isso, o laço de amizade que as uniu foi tão forte. Kate sempre foi pacata, tranquila e muito amorosa. Tully, por ter passado a vida sendo abandonada pela mãe alcóolatra e viciada, se tornou uma adolescente rebelde, ranzinza e sempre vivendo de aparências. Era a menina mais popular da escola. Quando Tully e a mãe, em mais uma tentativa de reconciliação, se mudam para a Alameda dos Vaga-lumes, a mãe de Kate praticamente a obriga a ir dar as boas vindas às novas vizinhas. Contra sua vontade ela vai e tem início então uma emocionante história de amizade.

As meninas se tornam amigas inseparáveis, sempre fazendo tudo em dupla, compartilhando segredos, alegrias e tristezas. Aos dezessete anos, quando Tully está novamente vivendo com sua avó, após mais um sumiço de sua mãe, seu mundo desmorona, quando subitamente sua avó morre. Sozinha no mundo, Tully é acolhida pela família de Kate, que a recebe de braços abertos e com muito amor pra dar. O tratamento que ela recebe na casa dos Mularkey a comove e só faz aumentar seu amor e gratidão por Kate e sua família.

Conforme os anos vão passando, as personalidades das meninas vão se tornando mais marcantes. Tully passa a ser a cabeça da dupla, sempre ditando suas regras e Kate sempre as acatando. Mas sempre em harmonia, pois esse é o jeito delas e elas são felizes assim. Tully decidiu que as duas se formariam em Jornalismo e que um dia seriam ricas e famosas. E assim foi… Ao terminarem a faculdade Kate estava cada dia mais focada em sua carreira. Sua ambição e determinação logo fizeram com que ela fosse contratada.

"Pensamentos – até mesmo medos – são coisas feitas de ar e sem forma, até que os tornamos sólidos com a nossa voz. E depois que lhes damos esse peso, eles podem nos esmagar."

Com o passar do tempo, Kate começa a perceber que não é bem isso o que ela esperava da vida. Dinheiro, carreira, fama. Ela quer viver um grande amor, se apaixonar perdidamente e constituir uma família. Claro que Tully é super contra a essa sua idéia. E a cada dia se destaca mais em seu trabalho.

Durante trinta anos, essa amizade se mostrou cada dia mais sólida, mesmo havendo alguns percalços no caminho, mas nada que a força da amizade não pudesse superar. Até que um dia, um ato de traição de uma delas vem pôr tudo a perder. Será possível que uma amizade de trinta anos é forte o suficiente para suportar uma traição?

Após terminar a leitura de Amigas para sempre, eu me perguntei: Por que, até hoje eu não tinha lido Kristin Hannah? A escrita da autora é mágica, vai nos envolvendo aos poucos até nos fisgar completamente. As personagens que ela criou são tão intensas, tão reais, aquele tipo de trama que é difícil acreditar que seja 100% ficção. Durante a leitura eu senti raiva, alegria, tristeza, me emocionei muito, mas muito mesmo.Senti raiva da Tully por ela ser tão autoritária e egoísta e achar que o mundo gira sempre ao seu redor; senti raiva da Kate por ela ser tão submissa e sempre aceitar tudo de cabeça baixa.Mas ao mesmo tempo percebia que todas as “ordens” impostas pela Tully era para o bem de Kate. Era exatamente aquilo que ela precisava naquele momento, ser guiada.

Além das duas amigas, os personagens secundários, mas não menos importantes da trama, também me cativaram bastante. Os pais de Kate, Johnny, o marido, são personagens extremamente carismáticos que foram crescendo aos poucos e nitidamente mudando como foi o caso de Johnny. Além da amizade, que é o tema principal do livro, a autora soube explorar magnificamente o relacionamento entre mãe e filha. O modo como Kate e sua filha Marah se relacionavam certamente vai fazer muita adolescente (ou não tão adolescente assim) se identificar.

São tantos sentimentos explorados nessa história, desconfiança, saudade, afeto, carinho, inveja e amor, muito amor. Essa mistura de emoções e sentimentos foi o que me fez me encantar tanto por esse livro. Personagens e sentimentos reais, quase palpáveis, que certamente vai tocar o coração do leitor. Uma dica… ao pegar o livro para dar início a leitura, prepare também um lenço, pois certamente vai ser muito útil.

Algumas pessoas não sabem, mas este livro faz parte de uma duologia. Amigas para sempre é o primeiro livro, lançado pela Editora Arqueiro e o segundo livro, a conclusão da história, foi lançado pela Editora Novo Conceito e se chama Por toda a Eternidade. Mas ATENÇÃO! NÃO LEIAM A SINOPSE DE POR TODA A ETERNIDADE. Ele possui um Spoiler gigante.

Enfim, um livro maravilhoso, uma história tocante e inesquecível. Indico muito! Leiam!

site: http://juoliveira.com/cantinho/amigas-para-sempre-resenha-sorteio/

Amanda Garcia 12/11/2022

As meninas da Alameda dos vaga-lumes
Nunca chorei tanto lendo um livro, queria começar dizendo isso.
Esse livro, mexeu demais comigo, as últimas páginas, foi só lágrimas. A autora consegue descrever cada página, com tal perfeição, que sofremos, como se fosse algum parente nosso.
É sensível e tocante demais.
Nesse livro, conhecemos as meninas kate ou Kathleen, e tully, a talluah hart.
Acompanhamos 30 anos da história das duas, começando em meados de 1970, até 2000.
Vemos seus sonhos, sem desejos, suas frustrações. Mesmo depois de uma traição, a amizade, a forte amizade delas, está mais firme do que nunca.
Aqui vc vai encontrar, amizade, amor, família, relação de mãe e filha adolescente, e até uma doença terminal. E como nada se acaba, mesmo depois do fim.
Única coisa que deixou a desejar foi o desfecho de Tully e nuvem. Mas de resto, simplesmente uma leitura perfeita.
Para sempre as meninas da Alameda dos vaga-lumes.