A Bíblia Sagrada

Frank Charles Thompson

Resenhas - Bíblia Sagrada

Bia 05/04/2020

A verdade
"Se permanecerdes no meu ensino, verdadeiramente sereis meus discípulos.
Então conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" João 8:31-32

"Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão." Lucas 21:33

Alexsandro.Soares 29/03/2020

Bíblia Sagrada
Melhor leitura da minha vida; cada texto, porção do livro sagrado um experiência transformadora da minha vida.
Palavras vivas.
Examinais as Escrituras porque elas tem a vida eterna e testificam de Jesus Cristo, o Filho de Deus.
#primeiroDeus

Dg 29/03/2020

O livro
O melhor e mais especial livro que possuo.

Léo 24/02/2020

Essa edição possui uma tradução excelente, com muitas notas de rodapé e referências marginais a outras passagens que complementam e/ou dão sentido ao trecho marcado. Ótima para quem pretende se aprofundar no estudo bíblico.

Geany 15/02/2020

Demorei mais ou menos três anos para ler ela completa. Para quem é cristão e bíblia precisa ser lida por toda a vida. No momento estou lendo a tradução da Bíblia de Jerusalém. A tradução da Ave Maria é mais simples e acessível, muito boa para quem quer começar.

Diógenes Gimenes 26/12/2019

Surpreendente
Recomendo que se faça pelo menos uma vez a leitura bíblica com base neste método. Foi uma experiência incrível. Em ano você o antigo testamento uma vez enquanto o novo testamento duas vezes e salmos, duas vezes. Esse método agrega muito, pois, a leitura é mais abrangente.
Marina 30/10/2022minha estante
Qual editora , autor vc recomenda?

Diógenes Gimenes 31/10/2022minha estante
Olá, Marina. Hernandes Dias Lopes é um autor que gosto bastante.

Menina Ciria 20/10/2019

Leia a Bíblia e seja feliz
Este é o livro que mais amo em toda minha vida! Simplesmente extraordinário! Já pensou em ler um livro na companhia do seu autor? Isso é possível quando você lê a Bíblia. Esta foi minha décima sétima leitura do livro sagrado. LEIA vc também!

Thiago Toscano Ferrari 09/09/2019

Meu primeiro exemplar do gênero
Após minha conversão ao movimento evangélico em 1998, tive o contato com esta tradução de João Ferreira de Almeida por volta dos anos 2001. Apesar de já ter tido contato com a codificação espírita anos antes. Esta foi minha primeira tradução bíblica lida. Acerca do conteúdo, algumas novidades linguísticas, tais como a palavra médium contendo em Deuteronômio 18 e demais passagens no pentateuco de Moisés e livros proféticos como o de Samuel. Acatei de primeira, mesmo sendo um aforismo do século XIX, não atentei para o viés pejorativo quanto ao uso do termo. Como minha nova filosofia, acabei ignorando o conhecimento de Kardec, mas segui adiante, mesmo que desconfiado, não pesquisei a fundo tais neologismos espíritas contendo nesta tradução. Com isso, não julgo como uma das melhores traduções, mas um primeiro passo para conhecer as Escrituras.
Lene.Queiroz 15/03/2020minha estante
Eu fiz o processo inverso, fui espírita e me tornei protestante. Que Deus seja sempre o norte da sua vida.

Thiago Toscano Ferrari 28/04/2020minha estante
Lene.Queiroz, muitos dos ensinamentos de Jesus contidos nos Evangelhos nos parecem ininteligíveis e por este motivo regressei à Doutrina por encontrar tais respostas! Espero que o Mestre conduza seus caminhos na nova empreitada.

Sallun 26/07/2019

Perigo que vale o risco
Livro que necessita algum repertório para compreensão. Classifico como manual de entendimento, domínio e até mesmo saída para as tormentas do cotidiano e de outras vivências infernais pelas quais todos passamos. Mas cuidado: os vendilhões estão por aí aos montes proclamando a si próprios como mensageiros do Plano Superior.

Reflita: Se nosso Deus mora em nosso coração e as primícias (dízimo) são para o Nosso Senhor... então...

Nicodemos 17/07/2019

Bíblia sagrada
As escrituras nos revelam mais deste Deus inacessível que se torna cognoscivel através desta revelação.Entretanto,para desfrutar deste conhecimento é necessário crer que Deus existe,sendo a contradição desta premissa,condição suficiente para impedir que o leitor compreenda suas mais profundas "pérolas" para a alma.Por conseguinte,qualquer mestre ou erudito torna-se ignorante diante deste livro se não obtiver o "órgão da fé",Pois a plena compreensão desta obra se dá pela revelação do Espírito Santo Que segundo João ,guiará o leitor em toda verdade ( João 16.13 ).Sendo assim , para o crítico incrédulo este livro torna-se uma parábola ou um enigma sem sentindo algum.

Dario Vitoriano 19/06/2019

Ótimo exemplar
É um excelente exemplar para ter em seu acervo. O que mais gosto é a construção dos assuntos temáticos que a cada versículo é comparado com termos semelhantes agregando maior entendimento no assunto.

Filipe Possani 30/01/2019

Boa tradução, mas pode melhorar
Escolhi ler esta versão pois ela é a única em português cuja tradução é baseada no texto bizantino.
Contudo, a leitura não é tão fluida quanto na ARA e isso acaba deixando a leitura meio desconfortável em certos momentos.
Fora isso é uma ótima tradução!

Débora 30/12/2018

Glória a Deus por isso!
Gratidão por Seu amor e misericórdias Senhor!!!
Primeira vez de muitas, eu creio. Quero conhecer e ser transformada por Sua palavra, meu Pai!
LucAola.Emilly 30/01/2022minha estante
Ahhh, meus parabéns, esse ano vou tentar ler minha primeira vez, vamos de tentar novamente ?

Débora 30/01/2022minha estante
Eu leio um plano cronológico. Achei melhor pra entender. Imprimo o plano e fico marcando a cada dia. Começou como imposição, hoje virou hábito. 2021 foi a 4° vez que li. Gosto de mudar as versões pra ir comparando, alargando o entendimento. Recomendo começar pela NVT ou NVI. Espero ter contribuído de alguma forma. Faz uma oração pedindo ao Espírito Santo que abra o seu entendimento, tenho fé que vai dar certo.???

LucAola.Emilly 30/01/2022minha estante
Muito obrigada!! Vou fazer isso, a minha bíblia é a NVI e acho q o plano cronológico vai funcionar pra mim, amém ?

Menina Ciria 21/12/2018

O Livro dos livros
O Livro mais maravilhoso que já conheci! Terminei a 16° leitura. Sim, tenho a minha vida transformada a cada dia, a cada página. Esse é o único livro que podemos ler na companhia do próprio Autor. Isso é magnífico! Experimente você também!

Leituras e Reflexões 19/12/2018

I liked so much this version... the God's word is the Truth