Filhos de Duna

Filhos de Duna Frank Herbert




Resenhas - Os Filhos de Duna


484 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Bruno236 30/05/2024

Vou falar sem fazer rodeio: achei chato. Não achei tão ruim quanto Messias de Duna, mas é definitivamente inferior a Duna.

A história em si é interessante mas ao mesmo tempo é MUITO cansativa. O livro poderia tranquilamente ter umas 150/200 páginas a menos que se tornaria bem mais dinâmico.

O Leto II é um chato assim como tudo que envolve ele. Também achei uma sacanagem o que fizeram com a Alia msm achando a história dela a mais legal de se acompanhar. Gostei bastante da Ghanima.

Algumas pontas ficaram soltas, mas imagino que serão explicadas na próxima trilogia (que eu não vou ler). Fiquei um pouco decepcionado pois Duna é um dos meus livros favoritos da vida e não esperava não gostar das continuações.
comentários(0)comente



GustavoDC 29/05/2024

Melhor que o segundo livro, mas inferior ao primeiro.
Termino com este terceiro livro a primeira trilogia de Duna.
Nesse terceiro livro vemos o desenvolvimento dos filhos de Paul Artreides (Leto II e Ghanima). Também acompanhamos o reinado da irmã de Paul (Alia) ocupando o posto de regente.
Quanto à história, gostei mais do início do livro. Do meio para o final do livro, a leitura ia alternado por momentos mais arrastados e por momentos em que ela ficava mais interessante.
Achei que teve um pouco menos de política em comparação com o segundo livro, o qual achei um porre! ?
Próximo ao final da história o autor nos presenteia com uma agradável surpresa, a qual ele já dava algumas pistas antes.
Dos três livros, sem dúvida, o primeiro livro é o melhor disparado! O terceiro livro é o segundo melhor e o segundo livro é uma chatice, em sua maior parte!
Nota 3.5 em 5 estrelas.
comentários(0)comente



Arlete.Miranda 25/05/2024

Pesado
OS filhos de Duna, conta a historias dos filhos de Paul, e o reinado da irmã dele Alia, que governaria até as crianças tivessem idade para assumir o trono. Achei o livro pesado, parece que ninguém gosta de ninguém verdadeiramente, e mesmo quando parecem gostar se for necesssário matar essa pessoa em nome de um bem maior eles vão lá matam, existe muita trama politica envolvido, em algumas partes chega ser confuso entender o que tá acontecendo, quem mandou quem fazer o que, rs tem umas reviravoltas que me deixaram de boca aberta, realmente não esperava, o final foi bom porque fechou um ciclo e preparou o leitor para a segunda trilogia.
comentários(0)comente



lua 25/05/2024

Um ótimo desfecho pra primeira trilogia
Avancei nessa leitura a passos lentos, mas a história é ótima. As reviravoltas e desfechos de tudo o que aconteceu até aqui não poderiam ser diferentes. Acho que esse é o tipo de "final" que ou você ama, ou odeia.
comentários(0)comente



Confessor 25/05/2024

Não foi o melhor até agora, mas fecha bem a trilogia inicial
Terminei a leitura de "Filhos de Duna", terceiro livro da saga Duna de Frank Herbert, e posso dizer que foi uma experiência interessante, embora desafiadora. Este volume é longo como o primeiro e, apesar de ser envolvente em alguns momentos, não me prendeu tanto quanto os outros dois. Talvez por isso tenha demorado mais para terminar. No entanto, a surpresa nos rumos que alguns personagens tomaram, especialmente aqueles que acompanhamos desde o primeiro livro, foi um ponto alto.

O estilo de escrita de Herbert continua como nos livros anteriores, com diálogos bem construídos e muita ação. Porém, houve momentos em que a leitura se tornou cansativa, o que pode ter influenciado minha experiência. A narrativa, em alguns pontos, pareceu se arrastar, exigindo mais paciência.

Sem entrar em muitos detalhes para não dar spoilers, posso dizer que "Filhos de Duna" explora bem o desenrolar dos acontecimentos dos livros anteriores. Acompanhamos o destino dos personagens já conhecidos, e confesso que fiquei desapontado com o triste fim de alguns deles. Em contrapartida, foi interessante conhecer os "filhos de Duna" e acompanhar suas jornadas. A trajetória de "O Pregador" é particularmente intrigante e traz uma nova camada à história.

Um tema que Herbert aborda de maneira sutil é o impacto das decisões presentes no futuro e a relatividade do tempo quando se analisa pensando em séculos. Esse aspecto adiciona profundidade à trama e nos faz refletir sobre as consequências a longo prazo de nossas ações. Apesar de não ser o foco principal, essa reflexão é um dos pontos fortes do livro.

A trilogia termina muito bem com "Filhos de Duna", embora este não seja o meu volume favorito da saga. O primeiro livro ainda ocupa esse lugar. Foi interessante ver o desfecho do arco iniciado em "Duna" e acompanhar o crescimento e os desafios enfrentados pelos novos protagonistas. Recomendo a leitura da trilogia a todos os fãs de ficção científica, mas não tenho certeza se continuarei com os próximos livros da série.

site: https://confissoesdeumconfessor.blogspot.com
comentários(0)comente



Diego.Rates 21/05/2024

Um brilhante desfecho para uma brilhante trilogia
Esse livro já começa eletrizante, utilizando ao máximo o ganho das obras anteriores. Somos novamente mergulhados nesse universo de incertezas e de insanidades que acontecem nessas obras de uma forma genial. Com nosso apego aos personagens, a história segue com o pé no acelerador, trazendo muitos desenrolares interessantes, com uma sensação de desfecho que torna esse livro muito especial, principalmente por seu derradeiro senso de finalidade.

Para quem gostou dos livros anteriores, esse livro certamente vai estar no topo de sua lista de ficções científicas que na verdade são bastante fascinantes e complexas. Recomendo a leitura, e não desperdicem sua umidade.
comentários(0)comente



jessi48 18/05/2024

??????????
PELO AMOR DE SHAI HULUD EU ESPERO QUE O DENIS VILLENEUVE POSSA ADAPTAR ESSA JOIA RARA DA FICÇÃO CIENTÍFICA E QUE EU ESTEJA VIVA PRA ASSISTIR AAAAAAAA
comentários(0)comente



Tarumim.Villanueva 17/05/2024

Filhos de Duna
A principal crítica que Frank Herbert quis passar ao meu ver em "filhos de Duna", foi em como o novo na teoria é lindo e sonhador e na prática a princípio pode até ser bom, mas nunca o suficiente no presente quando o velho existiu por tanto tempo. A grande questão é que: isso sempre vai gerar conflitos entre as gerações novas e velhas.

Então aqui nós vamos ter uma história com uma base formada das consequências de outra ,ou seja veremos um império governado por uma Regente após uma "morte" trágica de seu imperador, o planeta Duna com sua nova ecologia e como isso afetou e mudou a sociedade de Arrakis, a dúvida de como vai ser o legado que Paul Atreides deixou para trás por meio de seus filhos...

E isso tudo é construído num ótimo ritmo. Gostei que durante a leitura eu me senti em etapas da trajetória de casa personagem. É um livro em que muitos capítulos não vai ter um diálogo sequer o que pode te deixar cansado mas que vai focar realmente no pensamento do personagem daquele momento e até vai te levar a conhecer mais ele.

Acho que como sempre o autor joga coisas novas sem muita explicação e deixa lá sem muita importância sendo que claramente é importante. Isso acontece tanto com elementos da história como lugares quanto com personagens.
O desfecho de alguns personagens me deixou bem frustada ( principalmente o da Alia)e Leto no final me pareceu bem arrogantezinho apesar de seu sacrifício. Considero o final meio estranho em algumas coisa porém bem direto sobre o futuro do novo império

Apesar de ter lido todos os três livros acho que nunca vou entender completamente a complexidade de todas as questões que são abordadas em cada frase.
Mesmo tendo suas falhas é tudo tão genial e novo que te faz pensar em como uma pessoa consegue escrever uma coisas dessas.

Recomendado!
comentários(0)comente



leobiel 16/05/2024

Disruptivo, Surpreendente e Agridoce
Ao final do primeiro livro, eu não imaginava que a história de Duna tomaria o rumo surpreendente que encontramos no desfecho do terceiro. O primeiro livro foi uma space opera épica, repleta de ação; o segundo, mais introspectivo, focou nas reflexões e tormentos de Paul. Já "Os Filhos de Duna" é marcado por embates políticos e militares e por reviravoltas fascinantes – George R. R. Martin definitivamente se inspirou muito nessa obra para criar "As Crônicas de Gelo e Fogo".

O desfecho de alguns personagens foi decepcionante e anticlimático, ao passo que o destino de outros me deixou com um gosto agridoce na boca, mas trouxe surpresas tanto positivas quanto negativas. Apesar dessas ambivalências, considero "Os Filhos de Duna" o melhor livro da trilogia, e espero que ele também seja adaptado para o cinema.

comentários(0)comente



francis44 16/05/2024

Que loucura
Comecei filhos de duna com a expectativa que seria algo mais ""tranquilo"", mas esqueci como o Frank é um desgra*do, não imaginei o quanto eu ficaria chocado com tudo o que aconteceu. A leitura é bem intensa como sempre, mas essa conseguiu ser maior, amo como o final é sempre um caos que faz o leitor querer engolir o próximo livro só pra saber o que vai acontecer futuramente e o Frank é muito esperto por fazer isso. Eu real amei esse livro, tudo, todos os plots que nem imaginei que iria acontecer, ou se imaginei, foi de uma forma mil vezes melhor, óbvio que algumas partes foram chatinha de ler, mas no final sempre compensa.
comentários(0)comente



Izaura Delfino 14/05/2024

Abandonei esse volume várias vezes, muitas voltas e poucas conclusões válidas durante a maioria do livro. Personagens como Farad?n, Idaho e Stilgar aqui se destacam por simplesmente fazerem sentido.

Leto Segundo e Ghanima passam o livro todo no fio da navalha, entre o sucesso total que resulta em algo monstruoso, ou o fracasso que extinguiria a raça humana. No final, o maior medo deles se torna realidade, mas por ser algo altamente superior ao conhecido, se torna aceito. O arco do Pregador e da Alia finaliza o declínio iniciado em o Messias de Duna de forma muito concisa, e os gêmeos sao resultado e aprendizado desses erros cometidos pelos antepassados.

Acho que somente a Ghanima enxerga de fato o que aconteceu e as consequências a longo prazo. E aceita que era o necessário, não o certo, mas o sacrifício necessário.
comentários(0)comente



Gui.gentil 13/05/2024

Assim? até vai
Olha, desde duna eu venho ficando preocupado com o futuro da saga, começou tao bem e foi ficando zzz, mas esse frank herbert eh esperto, ele deixou bom no último terço do livro so pra gente ler o proximo, oq foi aquele final?? eita bbs
comentários(0)comente



Gabriela3462 13/05/2024

Filhos de Duna (3° livro de Duna)

772 páginas

???.5


Livro lindo, a construção dele é incrível, amo esses dois e estou ansiosa para o quarto livro.



(13/04/24 - 30/04/24)
Livro 26
comentários(0)comente



Andreza 11/05/2024

Filhos de Duna
Leitura finalizada e posso dizer que a primeira trilogia de Duna ficará entre meus livros favoritos da vida. O universo me fascina, discussões políticas, questões ecológicas, o futuro da humanidade. Tudo isso representados por personagens humanos e extremamente ricos. Ghani e Leto nos levam para uma jornada de salvação. Podemos absorver diversos ensinamentos, e nesse atual momento, estamos vendo desastres naturais na vida real. Precisamos agir para salvar o nosso planeta.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



484 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR