Landline

Landline Rainbow Rowell

Resenhas - Landline

isabella.archela 19/12/2023

Fofo mas só isso...
Um livro leve, divertido e fofo, mas um pouco cansativo por ser muito narrativo e não ter tantos diálogos.
Mas, no geral, gostei muito do Neal e da George como um casal apesar de não ter certeza se entendi o que era esse 'telefone mágico'.

Sofia 17/12/2023

Miau
Achei bem fraquinho, amei eleanor e park e resolvi dar a chance pra esse no dia que vi na livraria em uma promoção, sem recomendação nem nada. achei bom, tem menos preconceito que e&p, mas nada demais? tem várias reflexões, a história nos da uma lição de moral mas a personagem principal é um pouco incoerente e sonsinha?
acho que sou incompatível com a escrita da autora

belless 14/12/2023

Ligações
O livro começou bem e fácil de ler mas, pouco menos da metade ficou cansativo e chato, personagem chata demais, perdi total a paciência com ela durante a leitura, o que tornou tudo mais chato.

Terceiro livro que leio da autora que sinto a mesma coisa, começa bem mas no decorrer se torna cansativo e perde um pouco a graça.

Apenas1leitora 10/12/2023

Gente a livro ruim, fala nada com nada. É uma brisa muito louca. Moral da história viva o hoje e não troque a sua família por seu emprego.

beccaentrelivros 06/12/2023

É como um filme de natal de sessão da tarde
O livro demora a pegar um ritmo empolgante, mas quando me envolvi com a história, terminei ele muito rápido, já que a escrita da Rainbow Rowell é muito boa. Como vemos toda a história de George e Neal, é fácil torcer para que eles se resolvam e voltem a ser como eram antes de se casarem. As ligações deixam claro o quanto Georgie ainda ama Neal, e é por isso que a gente até ignora seus erros com a família, mas isso só mostra o quanto Georgie é uma personagem real. É um livro dramático que daria um ótimo filme de natal que passa na Sessão da Tarde.

Beatriz 19/11/2023

Gostei muito! Gostei tanto dos personagens, gostei do quanto eles parecem reais com todas as qualidades e defeitos. Amei a Georgie e o Neal, e o relacionamento especial e real que eles têm. Se eu tivesse gostado mais da escrita, tinha dado 5 estrelas, mas achei a escrita meio adolescente e a autora faz umas referências pop bem óbvias e chatas. Mas tudo compensa pelo tanto que torci pra dar tudo certo pra eles ?

Lore 14/11/2023

Ligações não é um livro com muita intensidade, isso dificulta a vinculação com os protagonistas, a escrita é lenta de se ler, mas no geral é um bom livro.

Aline.Zancani 06/11/2023

Se pudesse voltar ao passado, o que mudaria?
Neste romance Rainbow Rowell conta a história de Georgie e Neal, um casal que se conheceu ainda jovem e formaram uma família.
Entretanto após muitos anos de casado começam a enfrentar alguns problemas no relacionamento e acabam por passar um período afastados.
Georgie que sempre priorizou sua carreira começa a se questionar sobre o relacionamento e sobre tudo que vivenciaram desde o início da relação para entender onde foi que ela e Neal começaram a se afastar.
No meio dessas viagens ao passado se dá conta do quanto sente falta dele mas precisa tomar uma decisão difícil entre seu relacionamento e a carreira.
É uma história boba e previsível, a escrita é fluída e agradável, mas o livro é mais extenso que o necessário.

Jayane.Fereguetti 05/11/2023

Romance com mistério
Eu amo como a autora coloca um mistério em um livro de romance. Ela fez isso em Eleanor & Taylor e fez isso também nesse livro.

Me prendeu do início ao fim. Eu só queria desvendar o mistério. Algumas cenas deixam nosso coração quietinho com tanto romantismo e amor.

daniel henrique 10/11/2023minha estante
Sem falar que o Nea é um pé no saco e eu odiei ele em vários momentos. Deixou tudo pra ela fazer sozinha. Desde se aproximar dele, no inicio, quando estavam se conhecendo. Ele nunca se deu ao trabalho de nem OLHAR pra coitada, fazer o mínimo contato social com ela, até reconciliar com ela. Fazendo ela ter mil paranoias loucas, se pondo embaixo de cu de cachorro. MACHO ESCROTO

Galadriel Trevosa 02/10/2023

Ok
Foi um livro bem ok pra mim. Eu não sou necessariamente a maior fã de romances, mas eu gosto de ler um ou outro entre outros gêneros de livros (alguns romances eu me apego mais que outros) .

No geral esse livro tem uma história bem sessão da tarde fofinha com um final feliz. Não entendi como funcionava a questão do telefone, não teve uma explicação necessariamente (imagino que foi intencional).

Achei ok, não amei, não odiei, só aproveitei uma leitura leve e rápida.

gimafe 29/09/2023

Já imaginou fazer uma ligação para alguém importante na sua vida e essa ligação ser atendida por essa pessoa, mas 15 anos atrás?

Essa é a narrativa desse livro.

O marido de Georgie e suas filhas vão para outro estado passar o Natal com a sogra dela. Georgie precisa ficar por conta do trabalho. Ela liga para a casa de sua sogra para falar com seu marido e o que acontece é terrivelmente estranho. O marido atende, mas na época em que eles eram apenas namorados.

Isso deixa Georgie maluca, pois as coisas não estavam muito boas no relacionamento deles, da mesma forma que não estavam há 15 anos.

Os dias que se seguem são confusos e de muita reflexão. Cada ligação feita é um mergulho que Georgie faz em sua vida e nas decisões tomadas.

Eu já tinha lido esse livro em 2016, mas não lembrava direito da história. A releitura, para mim, veio em um bom momento. Momento de algumas mudanças, principalmente de ideias.

O livro tem uma história simples, mas que me fez pensar bastante nos acontecimentos da minha vida e nas decisões que tomei. A leitura ja valeu pela reflexão.

Bianca939 28/09/2023

Achei a leitura bem fluida, e é legal de ver a Georgie enxergando os erros, porém no início achei o Neal bem seco pra depois ele dizer que sempre teve interesse nela, parecia que ela estava forçando a barra e ele tava nem aí, fora o fato dela ter que adivinhar o que ele está sentindo e pensando, mesmo com os erros dela, acho que falta muita comunicação da parte dele. O final ficou realmente meio corrido e sem uma explicação pro telefone "mágico" que foi o que saiu bastante da realidade. Mas deu pra curtir a leitura. Vou deixar aqui algumas partes que achei legal nele e deu pra refletir bastante.

"Mesmo nos dias bons, Georgie sabia que Neal era infeliz.
E era tudo culpa dela.
Não era só por que ela o colocava pra baixo, desanimava-o e continuamente o deixava esperando?
Era por tê-lo atado a ela com tanta força. Porque o queria. Porque ele era perfeito para ela, mesmo ela não sendo perfeita para ele. Porque o queria mais do que queria que ele fosse feliz."

"Ter filhos se assemelha a um tornado passando pelo seu casamento, mas ainda assim você fica feliz com a devastação. Ainda que pudesse reconstruir tudo do jeito que era antes, nunca iria querer"

"O futuro estava para acontecer, mesmo que ele não estivesse pronto ainda. Mesmo que ele nunca estivesse pronto.
Pelo menos ele poderia garantir que estava junto da pessoa certa.
Não era esse o sentido da vida? Encontrar alguém com quem compartilhá-la?
E se você já acertou nisso, o que mais poderia dar errado? Se você estivesse ao lado da pessoa que ama mais do que tudo no mundo, o resto não acabaria sendo só cenário?"

"? Mas nem é nada ? disse Heather, olhando, tristonha, para a porta. ? É só um ?talvez?.
? Para ?talvez? você ser feliz.
? Ou talvez eu acabe magoada, como você.
? Talvez você se sinta viva. Pra ser? Heather, esqueça tudo que eu disse antes. Vale a pena. Acha que eu não arriscaria tudo pra trazer Neal pra essa porta agora mesmo? É assim que funciona. Você arrisca tudo. E torce pra conseguir impedir que ele vá embora."

Martha 05/09/2023

Sessao da tarde de terapia rs
Não gosto de colocar a história na resenha, mas dessa vez não tem muito como não colocar para explicar como me senti.
Um casal, tipo agua a vinho, com um casamento solido e escolhas equivocadas.. é assim que a gente começa a história e parece que terapia resolveria o livro. E até resolveria, mas vai alem disso.
No decorrer do livro uma coisa mágica (que não é explicada) acontece e, esse casal que esta longe começa a se falar. Só que um fala no presente e outro no passado. E ai... nesse momento minha cabeça deu uma pequena pane. Pq é impossível não pensar no que a gente faria diferente. No que a gente era a 15, 20 anos, no que o casal de inicio de relacionamento perdeu com o passar do anos e os BOs da vida adulta. Achei que ia ser tipo sessao da tarde, mas foi quase sessao de terapia pra mim. Gostei do desfecho final, não esperava nada diferente e achei ele bem uma vibe filme de Natal Americano e amei isso. Só não amei o Seth, aquele que nem quer, nem deixa livre pra ir, disfarçado de melhor amigo. Amei a escrita dela em Eleonor e Park, e amei novamente agora!

Julia.Kamchen 16/08/2023

Para mim foi um ótimo livro, gostosinho de ler. Fiquei presa na história, me irritei com a Georgie que não ia logo ver o Neal. Neal é um fofo e talvez a Georgie não merece ele, mas entendo que eles se amam do jeito deles