Um Perfeito Cavalheiro

Um Perfeito Cavalheiro Julia Quinn

Resenhas - Um Perfeito Cavalheiro

evynmendes 08/06/2024

Benedict e Sophie
Gostei muito a história se passar na perspectiva de uma "criada" e eu tinha uma visão completamente diferente do Benedict e não vejo a hora de vê a história dele sendo retratada na série

Kanna.Yonkou 08/06/2024

Meu primeiro encontro...
Conheço meu namorado desde os 12 anos de idade, estudamos juntos durante muitos anos e muitos anos.
Éramos melhores amigos quando fizemos e quando fizemos 18 anos começamos a namorar.
E como ele era e ainda é meu melhor amigo sabia que eu amava Marvel, cinema e livros.

Fomos ao cinema assistir viúva Negra e passamos na americanas para comprar uns docinhos e eu fui para um espaço que vendia livros e quando bati o olho em um livro de Bridgerton em uma edição que eu nunca vi, fiquei animada igual criança e ele me deu esse livro de presente.

Esse livro sempre é o meu favorito até hoje e vamos fazer 3 anos de relacionamento esse mês
E como minha mãe falou: o título do livro realmente combina com o homem que você escolheu "um perfeito cavalheiro".

Então sou suspeita de falar sobre essa leitura. ?
Mas não sou a única que tenho o Benedict como o Bridgerton favorito né kkkkkk

Amei esse livro e meu namorado também amou ??
Super recomendo, principalmente pôr está perto da temporada do Benedict...
LEIAM BRIDGERTON!!!

mary jane 08/06/2024

Já vou começar dizendo que o segundo livro dessa saga é tão insuperável a ponto desse não ter conseguido superar? Vou ser bem sincera, achei o livro bem fraquinho e não me emocionou tanto, mas achei a historia bem interessante mas nada que eu já tenha visto, visto que a historia é baseada em cinderella. Mas achei que o casal teve química sim, a historia dos dois foi longa pra caramba (2 anos pra ficarem juntos plmds) mas valeu a penaaa ?

Bianca.Gomes 07/06/2024

Para quem gosta da história da Cinderela, está história é muito boa.
Estilo cão e gato, mais não chega ser meu livro favorito.
Foi uma leitura boa de fazer e me divertir.
Mas continua gostando ainda mais do segundo livro

raii.books 07/06/2024

A história do Benedict e da Sophie é uma releitura de Cinderela. Temos uma madrasta terrível, uma mocinha entregue à própria sorte e um baile de máscaras inesquecível.
Eu amei que nessa história tivemos mais da Violet e os outros filhos ainda solteiros. Francesca, Hyacint e Eloise já me sinto encantada por elas haha.

francine124 07/06/2024

A s4 de bridgerton
Reli e meu deus como eu amo eles, acabou subindo demais no meu ranking dos livros e acho q até se tornou meu favorito ? deus tira todo sofrimento da sophie e da pro colin

Bela 07/06/2024

Confesso que fiquei entusiasmada quando vi que a história seria em parte inspirada na Cinderela, mas ela acabou sendo ainda melhor com Sophie que logo me cativou com sua personalidade e princípios.

Fiquei de cara de como o Benedict da série é totalmente diferente do livro, muito mais explorado e sem parecer bobo. Claro que não foi o príncipe ideal por conta de várias atitudes e um drama que me lembrou um pouco do Anthony, mas ainda sim bem superior ao seu irmão.

Acho que dos livros, esse foi o que eu mais gostei agora e ia amar ver ele sendo explorado na série.

EmillyAguiar 07/06/2024

Sem sombra de dúvidas um dos livros mais incríveis que já li. Sua organização, criação de narrativas e a história são atraentes demais!

Jess 07/06/2024

Meu favorito dentre os três primeiros livros
Eu gostei muito da leitura desse livro. A personagem principal Sophie pra mim é a melhor escrita pela autora dos três primeiros livros. Ela é doce e gentil, mas ao mesmo tempo é fiel às suas convicções e sabe o que quer e o que está ou não disposta a fazer.
Gostei muito da construção da relação dela com o Benedict. E também consegui gostar bem mais dele do que do Anthony.
Uma releitura de Cinderela que acabou ganhando meu coração.

JAssica.Hianny 06/06/2024

Embora tenha sido claramente inspirado pela história da Cinderela, a história se desenvolve em sua própria essência, o que surpreende.
A personagem Sophie é encantadora e de muita personalidade, principalmente se levado em conta o contexto da época em que o livro se passa.
Benedict sendo um cavalheiro não tão perfeito assim, mas ainda assim, um homem a quem admirar e se apaixonar. O livro te prende e você simplesmente não consegue mais parar

Julliana 06/06/2024

Que cavalheiros são esses???
Confesso que comecei sem muito entusiasmo quando percebi que seria a história da Cinderela, só que com apenas as partes chatas que é ela sendo maltratada pela madrasta má, porém para minha alegria isso não se estende por todo livro, logo no início ela já é expulsa e a história de desenrola.
A protagonista me cativou logo, Sofie é determinada e tem seus princípios, uma vida sofrida e se apaixona pelo engraçadinho, coitada vai sofrer horrores na mão desse.
O título é completamente irônico, porque de cavalheiro o querido Benedict não tem nada, se fazendo de chantagens e propostas indecentes para uma pessoa que claramente é vulnerável. Mas você acaba gostando dele mesmo assim, porque ele é o engraçadinho.
Gosto do livro, não superou o seu antecessor mas chega bem perto. Gostei do desenrolar do final, com algumas reviravoltas que eu diria que foi surpreendente (não muito não mas vamos ser exigentes).
Assim o livro não é nenhuma obra prima, se vc entra nesse livro com isso em mente a obra é divertida.

viczsyc 06/06/2024

Uma releitura de Cinderela?
Esse livro é o terceiro livro da série ?Bridgertons?. Comecei esse após terminar o primeiro livro, e pulei para o do Benedict, pois queria muito ler uma história que ainda não tivesse visto na série. Li esse livro em poucos dias, tão rápido que no final senti um gostinho de ?quero mais? e me peguei apaixonada por esse casal.

Benedict e Sophie são os extremos opostos, ele é um nobre e ela uma criada, (Posso dizer que possivelmente essa é a história mais diferente da série), é considerado facilmente uma releitura de Cinderela, mas não darei spoilers. Eu amei o casal principal, a forma como o Benedict se apaixonou por ela duas vezes, e a forma como os dois se amavam, tudo isso me cativou muito e me apaixonei muito pelo casal principal. Os outros da família aparecem sempre mostrando a imagem de família unida que eu amo, a Violet cada vez mostra que é uma mãe perfeita com suas falas sensatas e a Hyacinth e a Francesca aparecem mais nesse livro. Outros personagens que aparecem são muito importantes, como a Posy, eu amei ela por ela ter defendido a Sophie e ter ajudado ela a ter um final feliz.

A Lady Whistledown ao final do livro aparenta abdicar seu cargo, apesar de saber quem é ela e entender o porque, imagino que para os que ainda não sabem, com esse final em aberto fica óbvio quem é. Porém, como sempre, amei as crônicas que deixam a história mais engraçada e faz com que os leitores se sintam parte da alta sociedade.

Eu gostei de todas as cenas desse livro, apesar de ter dado cinco estrelas achei que o final foi meio corrido, como se o livro precisasse acabar, mas eu com certeza leria mais uns capítulos desse casal. Na série o Benedict é o meu irmão favorito e achei que ao ler o livro isso mudaria, mas não mudou, na verdade eu continuo amando ele e espero que ao ler os outros livros ele não perca esse cargo.

Leria novamente, com certeza. Por enquanto é o meu único favoritado da série, e espero que seja adaptado futuramente. É uma história leve, com escrita fluida, me fez rir, e me apaixonei pelo casal principal. Recomendo para todos que querem ler um livro dos irmãos Bridgertons que ainda não tenha sido adaptado e que ama uma história de época com ?amor proibido?.