A coragem de ser imperfeito

A coragem de ser imperfeito Brené Brown

Resenhas - A coragem de ser imperfeito

GabrielaCasagrande 11/06/2024

Já tinha lido uma vez, e fui reeler novamente! e olha, MARAVILHOSO, leitura leve e que te faz ter muitos insights sobre a nossa vulnerabilidade.

Indico muito esse livro ?

Débora 10/06/2024

Um livro bom, vale a pena a leitura para quem está em processo de auto conhecimento, ou para quem não entende o processo de vergonha, culpa é vulnerabilidade. Esse livro faz parte de um pacote que chamo de ?coachs que fazem sentido?

Marl 09/06/2024

Bem interessante
O livro é bem interessante, mas em alguns momentos se torna cansativo. Porém, acredito que seja uma leitura muito necessária para pais, líderes ou pessoas iniciando suas vidas no mercado de trabalho, porque é isso, somos imperfeitos e devemos entender e aprender a lidar com tal.

Bella 09/06/2024

Leitura quase que obrigatória!
Livro bem escrito, leitura fluida, assuntos pertinente e atuais na vida de qualquer um.
Quando comecei a ler, pensei que tinha muita coisa óbvia. Mas o óbvio precisa ser dito e lido, de vez em quando. Kkkk
Gostei! Recomendo a leitura e que possamos tentar colocar em prática muita coisa desse livro.

Jessica 09/06/2024

Resenha do Livro A coragem de ser imperfeito
O livro tem uma linguagem bem fácil de ser compreendida?

Fala sobre uma pesquisa que a autora fez contanto a sua experiência, os resultados e aprendizagem com essa pesquisa.

Ela aborda alguns temas como vergonha, vulnerabilidade, coragem e entre outros.

Brené fala sobre a importância da coragem. Em vez de nos sentarmos à beira do caminho e vivermos de julgamentos e críticas, nós devemos aparecer e deixar que nos vejam. Isso é vulnerabilidade. Isso é coragem de ser imperfeito. Isso é viver com ousadia.

É um livro que todos deveriam ler

anasemgema 07/06/2024

Relação de amor e ódio ? mas terminei e acredito no livro
Na vida precisamos ser vulneráveis. Isso resume a existência humana nesse mundo.

Eu poderia escrever um belo texto sobre esse livro e como ele comprova que precisamos ser corajosos e mostrar quem realmente somos: imperfeitos. Mas não vou. Eu te encorajo a ler o livro e entender por si mesmo.

Não vou mentir, abandonei a leitura na metade, mas resolvi dar mais uma chance depois ? e não me arrependo! Às vezes, tudo o que precisamos é ser confrontados por boas verdades difíceis de admitir.

Sou sim alguém que deseja uma vida plena, mas luto contra perfeccionismo, controle, vergonha, medo de não ser boa o bastante? e o livro me ajudou a entender o caminho da vulnerabilidade e como não podemos escapar disso se desejamos viver bem em sociedade ? acredite, há muito o que aprender ainda.

Respondendo às minhas perguntas antes de começar o livro. Ele é revolucionário como tanto dizem? Não necessariamente? a sua mensagem pode até ser, mas o livro em si nem tanto (digo pela escrita e o tipo de pesquisa da autora). Vou conseguir aplicar? Ela me convenceu? Sim e sim. A autora traz várias perguntas úteis e cenários reais para complementar a teoria, e isso foi o diferencial.

Alguns capítulos pareciam que não iam acabar, mas a escrita de Brown é bem tranquila, então eu consegui ler em diversos momentos do meu dia e sem alta concentração.

Enfim, considero uma leitura importante a se fazer? por mais que tenha sido uma experiência agridoce para mim, pode ser melhor para você!

Carol Cantanhêde 06/06/2024

Sensacional
?O crédito pertence ao homem que está por inteiro na arena da vida, cujo rosto está manchado de poeira, suor e sangue; que luta bravamente; que erra, que decepciona, porque não há esforço sem erros e decepções; mas que, na verdade, se empenha em seus feitos; que conhece o entusiasmo, as grandes paixões; que se entrega a uma causa digna; que, na maior das hipóteses, conhece no final o triunfo da grande conquista e que, na pior, se fracassar, ao menos fracassa ousando grandemente.? - Theodore Roosevelt

Brené Brown já começa assim, trazendo essa citação incrível, para dar início a uma ?conversa? tão importante, que gera incômodos, mas que proporciona muitos aprendizados, evolução pessoal e em nossos relacionamentos.

Quantos ensinamentos e reflexões a autora nos apresenta nesse livro. Fiz diversas marcações para retornar e relembrar.

Super recomendo!

Andreylson 05/06/2024

Perfeito!
"A alegria nos visita em momentos comuns. Não corra o risco de deixar a alegria passar despercebida mantendo-se ocupado demais perseguindo o extraordinário." Essa é uma das frases que mais vi serem mencionadas, e de fato, a alegria nos visita quando menos esperamos. Os temas abordados, por mais sensíveis que sejam, são tratados como uma conversa profunda e delicada, mas também revela os percalços da vida da autora em seu enredo, nos fazendo enxergar o processo do "conhecer a si mesmo" como uma experiência no mínimo interessante. A vulnerabilidade está diretamente ligada a nossa capacidade de lidar com situações e reagir positivamente com o que nos é proposto ou até mesmo imposto. Não existem receitas mágicas, mas sim ideias e práticas que podem ser adotadas para viver plenamente, tendo a vulnerabilidade como algo positivo e necessário para uma vida mais feliz. Recomendo demais!

Rovandro 04/06/2024

Resenha - A coragem de ser imperfeito
Brené Brown, em seu livro mostra que estarmos dispostos a vulnerabilidade nos torna corajos e aprendemos a aceitar nossas imperfeições. A vulnerabilidade nos faz ficar mais ousados, é um exercício diário que nos faz alcançar nossos objetivos.

Nado 03/06/2024

Finalmente li o livro indicado pela minha terapeuta, desde as primeiras sessões, sendo por um tempinho o meu companheiro de noites insones.
Um dos pouco livros de auto ajuda que já li na vida, mas tive a grata surpresa de encontrar um livro transformador que desafia as convenções ao explorar temas profundos como vulnerabilidade, medo, vergonha e imperfeição.
A autora mostra como o medo de experiências como o fracasso e a rejeição impede não apenas de enfrentar desafios, mas também de vivenciar conexões genuínas, aceitação e criatividade na vida. A auto cobrança, que tanto pode ser prejudicial, também é tratada nessa obra.
A autora destaca que muitos se protegem contra emoções desconfortáveis como o medo e a decepção, sem perceber que também que isso priva as emoções positivas e transformadoras que dão significado à vida. Em contrapartida, aqueles que se permitem ser vulneráveis e abertos a novas experiências são mais autênticos e plenamente realizados, apesar de enfrentarem críticas e invejas.
Ela compartilha descobertas profundas e provocativas, desafiando os leitores a reconsiderar suas próprias vidas e relacionamentos, embasando-se em suas diversas pesquisas.

samanta.zuchetto 03/06/2024

Promete e entrega!
Muito tempo ouvindo falar desse livro e agora não paro de falar dele!

Trechos marcantes que nos fazem repensar o modo como aprendemos a levar a vida, vale muito a pena a leitura! Já ouviu a palavra da Brené hoje? rs

giseledant 02/06/2024

?sentir é estar vulnerável.?
o que eu entendia sobre vulnerabilidade se ampliou graças a esta leitura, a minha psicóloga, e podcasts sobre. ?
que livro lindo! escrito de uma forma ampla e objetiva sobre entender a vulnerabilidade e abraça-lá. existe esse grande parâmetro entre a vulnerabilidade e a sensibilidade. a vulnerabilidade faz-se abrir ao estranho e ter coragem para isso, a sensibilidade (por muitas vezes) pode limitar a isso. mas sejamos corajosos sempre para ser vulneráveis, é um ato lindo. livro necessário e certeiro para a fase em que estou vivenciando, Brené atribui muitos aprendizados!

?Vulnerabilidade soa como verdade e é sinal de coragem. Verdade e coragem nem sempre são confortáveis, mas nunca são fraquezas.?

lehz 02/06/2024

É isso aí! Bola pra frente!
Confesso que até mesmo fazer uma resenha sobre esse livro me deixa vulnerável, de tantos assuntos que foram tratados e que mexeram profundamente comigo. Me senti desconfortável durante a leitura e sei que era porque eu estava sendo transformada, por isso pode dizer que valeu a pena cada segundo.

Com uma escrita fluída, fácil de entender e completamente apaixonante, a Brené conseguiu trazer luz sobre assuntos que temos medo de tirar do escuro, por ser assustador lidar com erros, vergonha e, claro, com a imperfeição. Ela deixou muito claro não apenas a importância de aprender a lidar com isso (que no caso é a possibilidade de viver uma vida plena), mas também caminhos e exemplos de como podemos chegar lá.

Sim, ?A sensação de estar vulnerável é estar com medo e empolgado; aterrorizado e esperançoso?. Mas isso não é bom? Ainda tem a empolgação e a esperança e o medo e o terror não devem de forma alguma sobressair ou nos impedir de vivenciar tudo o que precisamos.

Em outras palavras: RECOMENDO ABSURDAMENTE! Um dos melhores livros que já li. Com certeza ele transformou a minha vida e farei de tudo para nunca mais ser a mesma que eu era antes dessa leitura!!!

Natália Santos 02/06/2024

Ensinamentos importantes
Leitura fácil e dinâmica já que o livro foi montado através de várias pesquisas feitas pela a autora com pessoas reais, onde ela conta as vivências dela e dos entrevistados nos passando o conhecimento de uma forma simples e fácil de absorver!

Badlouis 01/06/2024

O tripé a ser combatido
Temos aqui uma boa obra abordando imperfeições, vulnerabilidade e vergonha para sermos melhores para evoluirmos.
Brené traz um estudo com vários participantes e também cases vivenciados até por ela com sua família.
De modo geral temos que aceitar quem somos!
Bom livro!