Ponto de Sombra

Ponto de Sombra Maria Filomena Coelho

Resenhas - Ponto de Sombra

Ladyce 31/03/2013

Vôo de borboleta
Este livros é muito bem escrito, de fácil leitura e ambicioso. Bom entretenimento. Mas acho que a autora tentou abranger muita coisa, muitos assuntos ao mesmo tempo, nas poucas 300 páginas e o resultado acabou por diminuir qualquer reflexão sobre assuntos tais como a imagem de Cristo, lutas internas dentro do Vaticano e muito mais. O livro aborda pontos interessantíssimos e cada um deles, sozinho, daria um excelente romance. Ao invés, a autora, indubitavelmente uma escritora de talento,optou por abordá-los através de diálogos, longos, explicativos que intereferem com a cadência da trama. Em 300 páginas vamos da vida diplomática à vida dos arqueólogos, às disputas internas da Igreja, às novas técnicas de reconstrução de imagens de pessoas mortas na antiguidade, às dificuldades de se levantar dinheiro para programas arqueológicos, aos manuscritos perdidos da Bíblia, tudo num incessante desfilar de assuntos muito interssantes mas superficialmente abordados, que não nos deixam refletir e degustar. Acho que com seu talento e conhecimento de historiadora a autora poderia nos dar muito mais.