O Mago de Camelot

O Mago de Camelot Marcelo Hipólito

Resenhas - O Mago de Camelot

Igor 25/04/2014

Fabuloso
Quem nunca ouviu falar sobre a fabulosa história do rei Artur Pendragon? Se você não conhece, recomendo a leitura desse livro, pois ele nos mostra de forma clara toda a trama que envolveu a vida desse famoso rei. Digo por experiência, já que O mago de Camelot é o primeiro livro que leio e que conta de forma diferente a história de Artur.

Com a leitura desse livro, fui levado a uma época onde os reis governavam. Onde as guerras eram frequentes e as leis não existiam. Onde a natureza era divinal e a magia era herança de muito conhecimento. A obra me fez sentir realmente como é viver naquela época. A cada capítulo a história ficava mais intensa e atraente, o que me fez ter uma "boa" ressaca literária ao término do livro. A leitura flui tanto que ele pode ser lido em um dia. Teria lido, se tivesse mais tempo.

O livro nos conta a sofrida historia de Merlin quando adolescente até virar aluno de Blaise e se tornar druida. Pra quem não sabe, Merlim foi o mestre e professor de Artur com o propósito-lo o grande rei da Britânia. Inclusive o dragão do título é o próprio Artur. Se não fosse por Merlin, Artur seria um rei tirano e injusto.

"- Lembre-se do que lhe ensinei: nossos atos trazer dentro de si mesmos as sementes de nossa própria ruína."

Qual parte mais me chamou atenção? Todas. Não tem uma parte que eu não tenha gostado. O final é empolgante. No livro há bastante personagens e o autor assassinou muitos deles, isso deixou o enredo mais interessante. Lembra um pouco a série as Crônicas de Gelo e Fogo. Quem já leu, sabe do que estou falando.

O Mago de Camelot é um livro simples de leitura leve e rápida. É dividido em duas partes: Trevas e Luz. Após a leitura, fiquei ainda mais interessado pela história de Artur. Pretendo ler outros livros que falam dele.

site: http://leituradeaaz.blogspot.com.br/

LetíciaBaldez 20/04/2014

O Mago de Camelot - A saga de Merlin para coroar um dragão
Há muitos anos uma Maga gigante chamada Nimue atravessou o mar de foi parar em uma ilha somente habitada por homens que acabaram violentando-a e esta não resistiu e morreu. Foi jogada no oceano e apodreceu naquele lugar, o que gerou muitas lendas a respeito de sua morte.

“Merlin experimentou o fragor das narinas do cavalo e o tremor do solo sob seus cascos potentes. O machado de Hengist se projetou para lhe separar a cabeça dos ombros”.

Depois de vários anos uma dupla de irmãos é pega acusada de roubo e estes ficam presos em um lugar fétido e sem alimentação no calabouço da fortaleza de Ratae. Depois de meses aprisionados, um homem vai buscá-los deste horrendo lugar e Merlin está quase morrendo, mas depois de três dias longe do calabouço este já apresentava sinais de melhora.

“Vivemos sob as intempéries, a mercê dos elementos e da caridade alheia. Percorremos as cidades, os campos e as aldeias... Se deseja governar o seu povo, antes precisa entendê-lo”.

Blaise o homem que resgatou o par de irmãos, matou Nennius o irmão mais velho para realizar um sacrifício de purificação e assim tornar pura a torre de Vortigern. Mas a princípio Blaise iria matar Merlin, mas uma força invisível desviou sua adaga que acabou enterrada no corpo de Nennius.

Ao sacrificar Nennius Blaise vê o futuro de Merlin e fica óbvio para o druida de o garoto é especial então ele lhe faz uma oferta que a princípio Merlin não compreende, o primeiro explica que ele o treinará se assim quiser , tornando um druida assim como ele.

“Nennius animou-se com a brisa quente no rosto. Merlin continuava febril, contudo, depois de três dias de viagem, começou a apresentar sinais de recuperação, mostrando-se mais corado e estável”.

Logo Merlin torna-se aprendiz e começa a aprender rituais, feitiços e ele não tem dificuldade em aprender todas as lições impostas a ele. Os anos se passaram e agora Merlin com vinte e cinco anos desenvolveu afeto pelo homem que ele deseja matar. Mas será que Merlin o matou?...

Merlin vai tendo mais conhecimento e por consequência seu poder só faz aumentar, ele sorrateiramente vai desenhando o destino de quem ele deseja manipular para por em prática seu plano. Ele deseja que Arthur um bebê que acabara de nascer seja o governante supremo que vai mudar a ordem e trazer a verdadeiro respeito entre seu povo. A mãe de Arthur acaba por morrer durante o parto e Merlin o leva para ser parte de uma família de origem simples.

A principal razão de Merlin ter levado Arthur para uma família singela é o fato de assim o menino teria conhecimento do mundo como ele realmente é. Deseja que Arthur seja um rei justo e verdadeiro que faça sua parte para mudar a ordem e progredir mais a cada dia.

“A brutalidade do rei causou asco em Merlin, que tirava forças de sua profecia sobre o futuro da Britânia para suportar a arrogância e a malicia de Under”.

Arthur acaba por se tornar rei e como rei ele tem sua rainha, uma mulher que não é manipulável o que acaba prejudicando e muito os planos de Merlin de lhe dar uma esposa submissa e subjugada. A partir daí os planos de Merlin começam a ficar imprevisíveis e ele tem que mudar algumas táticas para ser bem sucedido em seus planos.

“A saga de um homem determinado a erigir uma civilização de paz e justiça, numa terra devastada pelo caos e pela guerra irrompe em uma aventura épica e brutal que equilibra realismo duro com doses amargas de magia”. (Contra capa do livro)

Bom galera posso afirmar que o livro é muito interessante, a forma como o autor criou um mundo tão cheio de ideais de justiça e ao mesmo tempo desordem, tornou o livro complexo e cheio de significado.

Gostei muito da escrita do autor, que flui de forma natural, a diagramação é simples, porém sofisticada. Não encontrei erros na escrita e amei a capa. Achei muito bonita e misteriosa ao mesmo tempo.

Eu super recomendo este livro e espero que gostem tanto quanto eu.

Este livro foi escrito por Marcelo Hipólito
Tem o total de 151 páginas
Nota: ★★★★★

site: http://sobangulos.blogspot.com.br/2014/04/o-mago-de-camelot-saga-de-merlin-para.html

Nati Rabelo 17/04/2014

Li esse livro graças ao book tour bem organizado pela Dani do blog Livros, A Janela da Imaginação. Nunca havia outro lido sobre Camelot, Arthur ou Merlin. Apesar de já ter assistido vários filmes sobre o tema. A história é realmente interessante e no livro O Mago de Camelot mostra de forma rápida a ascenção de Merlin. Como ele passou de uma criança sofrida que estava a beira da morte, se livrou de um sacrifício humano graças a um sinal da Natureza e depois de se tornar aprendiz do druida Blaise, e com uns objetivos um pouco tortos, se tornou um grande nome na Britânia, virando druida e posteriormente mago.
Merlin foi tramando e de certa forma fazendo com que os reis envolvidos fizessem tudo aquilo que ele planejava, mesmo sem que soubessem, para chegar até o rei Arthur. Nesse meio tempo, várias batalhas, sangue derramado, intervenções da Natureza e uma nova bruxa surgiu.
"Uma lâmina bela e mortal, de gume duplo e afiado, resplandescente em sua empenhadura de ouro maciço, esculpida na forma de um violento dragão com aguçadas presas de prata e furiosos olhos de rubi." (pág.24)

"Os saxões compartilhavam com os cristãos a crença na existência de um paraíso apos a morte. Diferentemente dos druidas, que acreditavam na reencarnaçao dos mortos" (pág. 64)
Apesar do tema me despertar grande interesse, os nomes complicados dos personagens e dos locais que aconteciam a história me deixaram bem confusa, várias vezes eu tinha de ler e reler a mesma parte, para que eu pudesse entender. O pior foi que não eram só os nomes complicados, mas o autor em boa parte do livro, usou e abusou de palavras dificílimas, que eu teria de ler acompanhada de um dicionário para compreender todas. Apesar do livro ser fininho, o que eu adorei, a leitura acabou ficando arrastada por conta desses fatores e não pude apreciar muito a história de Merlin.
Mas para quem já está acostumado com a literatura fantástica, vale dar uma oportunidade para O Mago de Camelot, o que não funcionou para mim, pode muito bem funcionar para vocês.

Lina DC 10/04/2014

"O Mago de Camelot" é dividido em duas partes: "trevas" e "luz". Com uma narração em terceira pessoa, o leitor vai do prólogo até o último ponto envolver-se em uma história deliciosa e repleta de emoção. Começamos no século III da Era Cristã, acompanhando Nimue, uma jovem de 19 anos com quase dois metros de altura e o dom de curandeira. Em seguida, temos uma passagem de 200 anos, onde acompanhamos Constantino e seus filhos Aurelius e Uther e a vida do rei britânico em meio guerras e traições.
Nesse instante temos o aparecimento de Blaise, um poderoso druida que irá mudar o destino de muitos a partir de um simples ato.
Em paralelo a essa trama existe a história do jovem Merlin, com apenas 15 anos de idade e seu irmão Nennuis, de 16 anos. Juntos, eles enfrentam uma vida repleta de sofrimento que tem início em sua própria casa, com a sua mãe.
O modo como a história é desenvolvida é viciante. Acompanhamos um jovem e confuso Merlin, tornar-se um homem de 25 anos, dois herdeiros que buscam vingança de forma desmedida até chegarmos a Arthur e a Távola Redonda.
Além de uma trama inspiradora e criativa, o ritmo da história é perfeito, pois demonstra diversos acontecimentos sem tornar o enredo cansativo ou editado demais.
Com personagens envolventes e carismáticos que estão na maior parte do tempo pendendo entre a bondade e a maldade, uma trama bem desenvolvida, complexa e delineada de forma excepcional, o leitor acompanha uma aventura repleta de magia, amor, guerras, vinganças e tormentos.
A história de um lugar longínquo há muitos e muitos anos atrás mas que possui personalidades conhecidas em todo o mundo e com diversas versões espalhadas pelo mundo.
Um livro que fala de valores, honra, mas principalmente sobre as responsabilidades de nossos atos e as consequências de ações tomadas de maneira precipitada.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa evoca a sensação e aventura e magia existente no livro. Logo no início o leitor irá acompanhar a aventura através de um mapa da Britânia no século V d. C.

"Nossos atos trazem dentro de si mesmos as sementes de nossa própria ruína". (p. 104)

Paullyanne 10/04/2014

Pelo título já dá pra entender do que o livro se trata né? O livro conta a história de Merlim o mago mais famoso e poderoso de todos os tempos.

A história se passa no século V d.C., na Britânia, em uma época na qual os britânicos, liderados por Constantino, lutavam para impedir a invasão dos saxões em suas terras. Bem no começo do livro nos deparamos com a vida dos irmãos Merlin e Nennius, que sobrevivem nesse mundo através de furtos que sua mãe os força a fazer. Durante uma tentativa de roubo os dois são pegos e levados como prisioneiros a prisão do castelo e ficam por um longo tempo esperando os seus fins.

No mesmo momento no campo de batalha os Britânicos lutam contra os saxões, então Vortigem concelheiro do Rei Constantino o traí mantando e usurpando a coroa para sí, obrigando os dois filhos de Constantino a fugir.

Merlin e Nennius ainda estão na prisão quando um druida chamado Blaise exige que eles sejam libertados e levados consigo para que sejam mortos em um ritual. Quando Blaise finca sua adaga em Nennius, se depara com uma mensagem escrita em seu sangue fazendo-o não matar Merlim e levá-lo consigo para treiná-lo como seu aprendiz. Depois da morte do irmão Merlim jura matar Blaise para vingar a morte de seu irmão.

"E BLAISE ESPANTOU-SE COM A MENSAGEM REVELADA NO PRECIOSO LÍQUIDO. ATÔNITO, PRECIPITOU A ADAGA CONTRA MERLIN, MAS EM VEZ DE ESTOCÁ-LO, CORTOU-LHE AS AMARRAS, LIBERTANDO-O."

Blaise leva Merlim a Avalon, a ilha sagrada dos druidas e lá o treina ensinando-o as artes mágicas da natureza.

Anos passaram e Merlim se torna muito poderoso, mais ainda que Blaise seu professor. Então Uther, um dos filhos de Constantino, com ajuda de Merlin, consegue se tornar rei da Britânia, porém, Uther paga um preço alto por isso, seu filho, é entregue ao mago.

Mais alguns anos passaram e o bebê cresceu tornando-se o justo Arthur.

"- O DESTINO É IMPLACÁVEL. MAS LEMBRE, ARTUR, NÓS SEMPRE TEMOS ESCOLHA.

O livro é dividido em duas partes TREVAS e LUZ. Devo admitir que na primeira parte estive um pouco perdida com tantas batalhas e acontecimentos rápidos, muitas guerras muitos nomes. Já na segunda parte LUZ eu me adaptei a velocidade e amei. Mesmo o livro tendo somente 151 páginas é uma grande história repleta de acontecimentos surpreendentes.

"- LEMBRE-SE DO QUE LHE ENSINEI: NOSSOS ATOS TRAZEM DENTRO DE SI MESMOS A SEMENTES DE NOSSA PRÓPRIA RUÍNA."

Os personagens foram muito bem trabalhados mas nenhum foi tão quanto Merlim. O autor reuniu muitos personagens famosos como o cavaleiro Lancelot, Morgana a bruxa, intrigante e sexy. E Athur que é o rei bondoso, justo e que de tudo faz para o bem de seu povo, que já conhecemos. O final do livro é surpreendente e épico.

O enredo é muito bem formado e estruturado. O vocabulário do autor é bem complexo, e algumas vezes é preciso procurar algumas palavras no dicionário.

Dei 4 estrelas para o livro pois no começo fiquei um pouco perdida com tantos acontecimentos mais depois tudo fluiu naturalmente

site: http://garotaliterary.blogspot.com.br/

José 08/04/2014

"- O DESTINO É IMPLACAVÉL. MAS LEMBRE, ARTUR, NÓS SEMPRE TEMOS ESCOLHA. O FUTURO NÃO ESTÁ DEFINIDO. ELE É FLUIDO, INCERTO, MOLDADO SEGUNDO NOSSAS VONTADES."

Só pelo título do livro vocês já devem imaginar de que se trata o livro, isso mesmo galera, este mais um livro sobre a vida do mago mais famoso de todos os tempos, Merlin!!!

A história se passa no século V d.C., na Britânia, em uma época na qual os britânicos, liderados por Constantino, lutavam para impedir a invasão dos bárbaros saxões em suas terras. Neste cenário nos deparamos com a vida dos irmãos Merlin e Nennius, que sobrevivem nesse mundo através de pequenos furtos. Durante uma tentativa de roubo eles são pegos e levados como prisioneiros ao calabouço do castelo e ficam por um longo tempo aguardando o seu fim.

Paralelamente co campo de batalha os britânicos lutam contra os bárbaros, entretanto Vortigern, conselheiro do rei, traí e mata Constantino, usurpando-lhe o trono e obrigando seus dois filhos a fugir.

Merlin e Nennius continuavam presos no calabouço, até que o druida Blaise exige que eles sejam libertados. Blaise por sua vez leva os irmãos até Vortigern, para que ambos sejam sacrificados em um ritual. No entanto, ao fincar sua adaga no corpo de Nennius, Blaise se depara com uma mensagem transmitida em seu sangue, depois disso ele liberta Merlin e o leva consigo.

Blaise leva Merlin à Avalon, a ilha sagrada do druidas, e lá ele torna Merlin seu aprendiz e começa a lhe ensinar as artes antigas da Natureza. Apesar do próprio Merlin jurar se vingar de Blaise, pela morte de seu irmão.

Os anos se passam e Merlin se torna um poderoso druida. E Uther, filho de Constantino, com a ajuda de Merlin, consegui se tornar rei da Britânia, entretanto, ele pagou um preço auto por isso... seu filho, que é entregue ao mago.

Anos se passaram, e o pequeno bebê agora é um jovem forte e justo, de nome Arthur.

O livro me surpreendeu bastante, apesar de ter poucas páginas e da escrita do autor ser bem objetiva, ele é repleto de acontecimentos.

O autor criou uma versão bem inovadora da história de Arthur, tendo como principal foco o mago Merlin, que neste livro se mostrou diferente de qualquer outra maneira que já tinha sido idealizado. Neste livro eu pude acompanhar seu crescimento, de certa forma, religioso, se usando das artes antigas e dos conhecimentos do cristianismo. E depois que li o livro a minha visão sobre o Merlin em si mudou geral. Ele se mostrou um personagem completamente diferente daquele dos filmes da Disney, ele sente ira, raiva, rancor, desejo, e tem seus próprios objetivos.

Os demais personagens também foram bem construídos, mas nenhum foi tão trabalhado quanto Merlin. O autor reuniu alguns dos mais famosos personagens em sua história, dentre eles o rei Arthur, o cavaleiro Lancelot e a bruxa Morgana (malvada, odiosa, perigosa e sexy, sem ser vulgar). Arthur nesse livro não se surpreendeu muito, ele continuou com a imagem que conhecemos: um rei bondoso que luta por seu povo, ele só me surpreendeu no final, que por sinal foi muito épico!!

O livro também aborda alguns assuntos bem pesados, como violência, estupro, traição, vingança, mas isso é normal em livros assim, e a maneira como o autor escreve deixou esses assuntos mais amenos.

A escrita flui rapidamente, como eu já disse, o livro tem uma escrita bem objetiva, mas com um enredo muito bem formado e estruturado. O vocabulário do Marcelo Hipólito é bem vasto, tive que procurar algumas palavrinhas no dicionário de vez em quando.

A diagramação é bem simples, o livro é dividido em duas partes e ele contém um mapa no começo. A capa tem tudo a ver com a história, acho que ela retrata um das árvores de Avalon e já a sombra do dragão... bem, só lendo pra saber.

Minha nota é um 4. Livro pra lá de recomendado e uma leitura indispensável para leitores de livros épicos e medievais.

Tenho que admitir que não leio muitos livros que se passam em eras medievais, mas estou começando a gostar muito do gênero, espero ter coragem de ler os gigantes de As Crônicas de Gelo e Fogo algum dia.

site: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/2014/04/25-resenha-o-mago-de-camelot-saga-de.html

Jéssica 07/04/2014

Adorei :3
O livro começa com os romanos invadindo Avalon e matando os druidas servos da Natureza. Nimue também serva das vontades da Natureza chega ao local sagrado com o intuito de expulsar os romanos e devolver a terra sagrada aos druidas. Ela já sabia que aquele local seria precioso. Erigiu um altar para ao filho da natureza. Que iria mudar o mundo.

"E, em seu assombro, eles espalhariam o mito da mulher carregada ao fundo do oceano pelas brumas da Ilha das Maçãs. E chamaram-na de Dama do Lago, a morta e Avalon, senhora do mar e do lago de névoas.
E nenhum forasteiro tornaria a se aproximar de Avalon, o santuário proibido dos druidas".

Duzentos anos depois a britânia está em guerra com os saxões. O que ninguém esperava era que os saxões não seriam os únicos inimigos e a partir da traição de Vortigen, conselheiro de Constantino, rei da britânia, o looping de guerras, mortes, traições e tristeza se seguem de uma forma estrondosa. Uma atrás da outra. Sem tempo para respirar Marcelo Hipólito nos leva a uma britânia que sangra por vingança.

Durante os anos em que as incontáveis guerras se passam aparece Merlin, com seus quinze anos, pobre e ladrão. Teve o seu destino traçado quando prestes a morrer nas mãos do druida mais poderoso da britânia, Blaise, para um sacrifício, a Natureza mostrou o seu destino e sua vida foi poupada. Com a promessa de tornar-se um druida poderoso, Merlin, aceita virar o aprendiz do druida que quase levara a sua vida.

"Blaise estendeu estendeu a mão livre a Merlin.
- Seja meu aprendiz.
Merlin hesitou, mas então tomou a mão de seu mestre.
- Não se engane - disse o jovem. - Eu pretendo matar você".

Enquanto os anos se passam Merlin mostra-se como um sagaz aprendiz e descobre o seu destino. Com um plano ardiloso ele consegue virar o tutor do legítimo rei. O legítimo dono da tão aclamada Excalibur, resplandescente em sua empunhadura de ouro maciço, esculpida na forma de um violento dragão com olhos de rubi. E o mago, não mais druida e nem um pouco voltado para a Cruz, coloca o nome do garoto de Arthur.
"Marcada por sua visão secular, a influência de Merlin sobre o novo rei atrairia a inimizade das duas grandes religiões. Entre os druidas, o mago ficaria conhecido como o Renegado. Temido, evitado, detestado. Para os cristãos, seria o Sombrio, um agente do Mal, praticante das artes ocultas. Odiado, invejado e desprezado".

O que posso dizer a respeito do livro? Primeiramente a escrita é excelente. As palavras devidamente escolhidas tornam a narrativa fácil de compreender, pois a quantidade de guerras e de usurpadores é enorme e se mal contada você terminaria se perdendo. Adoro histórias que falam a respeito de Arthur, Lancelot e Camelot. Esta época onde a magia era real. Os druidas eram temidos até pelos reis. Influentes em decisões e batalhas. Confrontos sangrentos estão reunidos sem muito espaço de um para o outro o que torna a história fluida. Você sempre irá se peguntar quem mais estará tentando roubar o trono da britânia. Achei empolgante e posso dizer que nas últimas páginas tive que levar o livro mais para perto do meu rosto para que toda a atenção fosse voltada para aquelas palavras, para aquela situação. Fechei o livro e afaguei a capa feliz por ter sido levada para tão longe de casa. Para um local onde a magia realmente existe.

site: http://horadaleitur.blogspot.com.br/

João 03/04/2014

"O Mago de Camelot" narra a história de Merlin,o grande mago da lenda do rei Arthur.
Vindo de uma infância pobre e sofrida, Merlin é levado preso,juntamente com seu irmão,ao calabouço da fortaleza de Ratae.Ao ser salvo do calabouço,cai nas garras de algo ainda pior.Prestes a servir de sacrifício humano junto com o irmão, Merlin se vê diante do homem que iria mudar sua vida para sempre.

"O druida ergueu a lâmina,pronto a estripar sua primeira vítima:Merlin.Com uma expressão solene,desferiu o golpe homicida.
Contudo,para sua surpresa,teve a trajetória desviada por uma força invisível,irresistível,inesperada."

Iniciado nos rituais da magia dos druidas,Merlin inteligente e sagaz,aprende tudo depressa e logo supera seu mestre.Ao ser levado á presença do príncipe Uther,Merlin usa da magia e da sabedoria pra ajudar Uther a vencer a guerra recuperar seu trono.E no furor dessa batalha Merlin admirado, vislumbra o que o destino lhe reservou.

"O poder do feiticeiro proporcionou o vislumbre de uma nova era,magnífica e arrebatadora,ainda que envolta em sangue,traição e morte.E,para a concretização desse novo tempo,o próprio Merlin deveria pagar um preço terrível."

Uther,apaixonado pela bela Igraine,pede a ajuda de Merlin para conquista-la.Merlin aceita mas exige algo em troca:Arthur,o bebê de Uther e Igraine.
Durante muito tempo,Merlin e Arthur andam pelo reino se passando por mendingos.Com isso Merlin mostra a Arthur o sofrimento de seu povo.Munido de um grande carinho por Arthur,Merlin prepara o jovem com sabedoria e conhecimento,sagacidade e destreza.

"Não tema meu príncipe-assegurou Merlin-Eu lhe mostrarei como assumir a coroa.
_Acha mesmo que posso virar um grande rei?
_Depende de você,milorde.Preste atenção e aprenda."

O ponto alto do livro:só se tornaria rei quem retirasse a espada Excalibur das mãos do rei morto.Mas o rei só cederia a espada ao seu verdadeiro sucessor.Muitos tentam,mas o único que consegue retirar a espada é Arthur.
Uma grande jogada do autor ao criar essa parte.

Diferente dos outros livros que li a respeito da lenda do rei Arthur,essa história dá mais ênfase a jornada do mago Merlin.
O livro tem um ritmo rápido e intenso.O autor vai direto ao ponto sem perder tempo com detalhes inúteis.Um prato cheio pra quem gosta de histórias recheadas de guerras e lutas.
E por fim o que realmente nos toca é o desejo arraigado em Merlin.Querer que o homem fosse livre da escravidão do cristianismo e do paganismo.

"Usarei Arthur para instaurar uma nova era.Uma sociedade guiada pela razão,em que as leis humanas substituirão a divina.A Cruz não é diferente da Natureza.Ambas escravizam com seus dogmas e rituais,tornando seus seguidores fracos e temerosos,servis ao poder dos sacerdotes"

Tem como não gostar de Merlin?
Excelente leitura!

Luan 28/03/2014

Resenha: O Mago de Camelot: a saga de Merlin para coroar um dragão - Marcelo Hipólito
Vamos a Resenha:

"O fedor putrefato da morte penetrou-lhe as narinas"

O Mago de Camelot é um livro do gênero ficção - fantasiosa e contar a história de Merlin em sua jornada para impor um novo tipo de rei a um povo abatido e desesperado, alterando, para sempre, não apenas o destino dos britânicos, mas de toda a humanidade.

"As lagrimas de Lancelot se misturavam ás de Guinevere, quando ele a penetrou."

O livro começa a contar uma passagem do séc III na cidade Carnóvia, onde uma curandeira chamada Nimue com 2 metros de alturas, com veste estranha, consegue ter algumas visões do futuro graças aos poderes que desenvolveu com os quatro elementos da natureza e se depara com uma visão de Avalon uma terra ainda desconhecida pelos britânicos.

"Naquele buraco hediondo, os irmão definhavam"

A história começa com Constantino e seus filhos Aurelius e Uther tentando conter uma invasão saxônica. Mas em uma noite Vortigen, conselheiro de Constantino, trás uma bela moça que é dada ao rei para que o mesmo ser divertisse e na noite enquanto o rei dormia depois de ter possuído o corpo da jovem, ela sobre ordens de Vortigen, envenena a bebida do rei e logo pela manhã ao beber a bebida o rei cai morto envenenado.

"Nesse instante, ele sacou sua adaga mística para cravá-la no peito do bichinho..."

Após a morte do rei, Vortigen usurpar a coroa britânica a tomando para si e é ai que entra Merlin. Vortigen convoca Blaise, um druida bastante respeitado, para fazer um sacrifício para torna sua fortaleza forte para que seja nada pudesse a destruir, e para isso Blaise iria sacrifica dois irmãos (Merlin e Nennius), só que ao tentar matar Merlin, uma força invisível desvia o golpe fatal para Nennius. E ao ter uma visão no sangue de Nennius, o Druida pegar Merlin como aprendiz, após anos de ensinamento e treinamento, Merlin surge um homem com suas habilidades a flor da pele.

"Naquela noite, o poder de Morgana se revelou em todo o seu esplendor."

Merlin então é apresentado a Uther, que logo ser tornou rei após a morte de seu irmão, e ao passa do tempo Uther começa a cobiça a mulher de um aliado e logo Merlin com sua magia ajuda Uther a possui essa mulher, e deste relacionamento nascer Arthur. E Merlin ao ajudar Uther diz que teria um preço e esse preço era Arthur e então Merlin leva o bebê pra longe do pai e este bebê é criado por um amigo de Merlin e após sete anos Merlin buscar Arthur para seu verdadeiro destino.

"E nenhum forasteiro tornaria a se aproxima de Avalon, o santuário proibidos dos druidas."

O que Merlin nos reserva? E Arthur? E os outros, que mistérios guardaram? Será que sairão vivos dessa história? Que Dragão é esse? Todas e muitas outras perguntas serão respondidas ao lerem o livros.

"Sua vida se esvaia rapidamente, quando apelou a um último feitiço, louco e desesperado"

Comentários:

Bom, eu adorei esse livro, confesso que eu me perdi algumas vezes na leitura pois em apenas 152 paginas contou a história de vários personagem. E teve algumas vezes que eu fiquei confuso, e eu ficava pensando " Que personagem é esse?", " Quem é ele?", mas logo eu me recuperava e voltava a história sabendo quem era.

A narração é bem fluida e sem muito detalhamento coisa que fez eu imagina muito melhor o cenário, e a história é bem construída.

Os personagens são muitos bons, cara! Eu adorei cada um, apesar que eu não tive tempo de me apega muito a eles, mas o tempo que eu pude ler suas histórias me agradou muito.

A história é sobre Merlin e os outros personagens é pra complementa a história dele, como assim, só é contada a parte que vá interagir e altera a história de Merlin, entendeu?

Marcelo Hipólito soube como recontar a história desse mago, nossa foi muito bom eu ter a oportunidade de ler, eu amei! E eu não sei ser amo ou odeio o Marcelo é uma mistura de sentimentos que vocês não tem ideia, ser lembra de John Green, então quando lerem vocês vão perceber o que eu estou falando.

Um dos personagens que me marcou nesse livro, foi o próprio Merlin e a Morgana ( A descrição dela foi o máximo ), eles foram oque mais me agradou e eu pude conhecer um pouco mais sobre suas histórias contadas pelo Marcelo.

site: http://lendoferozmente.blogspot.com.br/2014/03/resenha-o-mago-de-camelot-saga-de.html

Marri 22/03/2014

O Mago de Camelot - Marcelo Hipólito
Ganhei esse livro do próprio escritor faz um tempinho. Li ele já tem umas duas semanas mas não tive tempo se quer, para fazer a resenha! Espero não confundir e não deixar nenhum detalhe de fora, vamos lá!

Bom, a estória começa contando de uma ilha situada no famoso "Triângulo das bermudas" chamada: "Avalon". Logo, a estória pula para contar sobre a vida de Merlin, desde sua infância, como deixa explicito no livro, pobre e sofrida.

No livro também é retratado tipos de bruxarias macabras feitas para ver o futuro das pessoas, no entanto essa mesma magia não funciona com Merlin.

Com todos confusos e intrigados. Blaise foge com Merlin para Avalon onde ele ensina á Merlin feitiços e magias.

Logo, na parte dois, é retratado a saga de Merlin para coroar um dragão, contando a estória de Arthur Pedragon.
Termine de ler no blog...

site: http://alma--literaria.blogspot.com.br/

Bruna 16/03/2014

Eu adoro mitologias, sou super fã mesmo, e sempre gostei das histórias Arthurianas, sobre as quais já vi inúmeros filmes. Mas esse foi o primeiro livro 100% sobre o tema que leio, porque outros abordavam superficialmente uma ou outra temática, sem trazer todos os elementos. E esses elementos estão todos em O Mago de Camelot: a lendária Camelot, a mística Avalon, a super conhecida Excalibur, os mitos e a magia. Isso sem falar nos personagens marcantes como Merlin, Arthur, Guinevere, Lancelot, Morgana. Marcelo Hipólito conseguiu recriar uma versão da lenda Arhuriana com todos os elementos e personagens típicos, de forma bem construída e instigante, e isso em apenas 150 páginas.
O livro narra a luta da Britânia pela sobrevivência e perpetuação no poder, em um momento marcado por disputas territoriais e guerras sanguinárias. Para os fãs de uma boa cena de ação, o que não falta nesse livro são batalhas. Confesso que é foi o que menos gostei, pois não sou muito fã de cenas de guerras, mas leiam sem medo, porque apesar de bem narradas, as cenas mais brutais e violentas não foram descritas nesse nível de detalhe (Ainda bem!!!). E é nesse meio de guerras e disputa pelo poder que a trama se desenrola, e acompanhamos Merlim desde sua infância, passando pelo nascimento de Arthur e a ascensão deste como soberano, e do primeiro como um poderoso mago.
O personagem principal, como o título já antecipa, é Merlin, a quem acompanhamos desde a infância miserável , até se tornar o mago mais poderoso e temido da Britânia e também o homem mais poderoso de seu tempo, tamanha sua influência sobre o Rei Arthur, de quem foi mentor. A construção do personagem é ótima, a narração de seus passos rumo ao sucesso e a aquisição de conhecimentos e poderes, bem convincente.
Na minha opinião, antes de druida, feiticeiro, mago, o autor construiu um Merlin humano por excelência, com todas as qualidades e defeitos inerentes a todos nós. Digo isso porque enxerguei no personagem a existência, ora conflitante, ora harmoniosa, de características tão distintas, e ao mesmo tempo tão humanas, como a bondade, preocupação com o povo e suas necessidades, mas também egoísmo, arrogância e prepotência. Esse, que foi um dos homens mais poderosos de seu tempo, não esteve imune à corrupção do poder, e por mais de uma vez vemos como é capaz de manipular as pessoas e situações, assim como ser vítima de sua própria prepotência. Sem dúvida nenhuma, o ponto mais positivo do livro foi a construção desse personagem tão complexo.

- O destino é implacavél. Mas lembre, Artur, nós sempre temos escolha.
O futuro não está definido. Ele é fluido, incerto, moldado segundo nossas vontades.
Página 96

Arthur é outro personagem de grande destaque na trama, e foi descrito um rei justo e bondoso, mas durante toda a leitura não consegui perder a visão dele como um menino dependente, que necessita de guia a todo o momento. Talvez porque Merlin tenha sido um personagem tão forte, que eclipsou os outros, mas o fato é que não me identifiquei com Arthur.
Quanto a Guinevere, foi outro personagem cuja construção não me agradou. Achei que ela apareceu pouco e teve pouco destaque, e senti falta de um aprofundamento maior no relacionamento com Arthur. Mas em compensação, Morgana arrasou como vilã na história!
O livro está muito bem escrito, e conseguiu criar uma história com começo, meio e fim em poucas páginas, e a leitura é bem fluida e tranquila. E a diagramação é simples, mais bem feita. Recomendo muito o livro, não só para aqueles que curtem lendas, em especial as Arthurianas, mas para todos e qualquer um que goste de aventura e ação, pois é o que não falta.

É isso aí, pessoal, e não deixem de conferir as outras resenhas do blog
beijos

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2014/03/resenha-o-mago-de-camelot-marcelo.html

Natálie 10/03/2014

O Mago de Camelot - Marcelo Hipólito
Merlin e seu irmão Nennius tem uma vida pobre e sofrida. Um dia, obrigados pela mãe furtam uma grande feira e são pegos. Jogados nas masmorras, perdem as esperanças para o futuro, fadados a morrerem lá. O que nenhum deles sabe, é que tudo vai mudar.
Blaise, o druida vai até as masmorras para tira-los de lá, os irmãos acham que serão libertados, ou que terão de trabalhar como escravos, e comparado a morte lenta e dolorosa, essas opções são melhores. Porém, o que Blaise planeja é usa-los como sacrIfício para a natureza, em um favor ao traidor Vortigern. O mestre druída mata Nennius, e em seu sangue vê o que a natureza reserva a Merlin, que está marcado para ser o maior mago que a Britânia jamais teve.

Merlin é treinado por Blaise - jurado de morte por ter matado seu irmão -, e aprende rapidamente sobre os druidas, feitiços... E os mestre Blaise e Mazadân se impressionam, temem ao aprendiz.

Iniciando sua própria jornada, Merlin ajuda Uther a vencer uma guerra quase impossível. E o príncipe, ganansioso, depravado, deseja a mulher de Gorlois - um de seus mais fiéis amigos - , Igraine, que é conhecida por sua lendária beleza. Determinado a tê-la, ele precisa da ajuda de Merlin, que assim o faz. Uther consegue violar Igraine com a ajuda de um feitiço de Merlin. A filha mais nova de Gorlois e Igraine, Morgana, de 5 anos, percebe o feitiço. E jura vingança ao druída por matar seu pai e destruir sua família.

Toda ajuda tem um preço, e o de Merlin foi o filho de Uther com Igraine. O menino tinha um grande destino, Merlin o nomeou Arthur, e o entregou a Gahmuret, um nobre de sua total confiança, e avisa que buscará o menino quando completar 7 anos. Nesse tempo, o druída busca a educação dos cristãos (crença inimiga dos druídas), onde é apreciado por todos, e, dizem os padres, teria um cargo na corte papal. Quando consegue todos os ensinamentos que precisa, parte para buscar Arthur. Merlin não era cristão ou druída, denominava a si mesmo um Mago.

Arthur, O Grande Rei, mudará o destino da Britânia para sempre.

"[...] Só tenho um desejo em meu coração: Vingança!"
- Morgana

Sempre fui fã de histórias antigas, medievais, mas até agora, sobre Arthur, Excaibur, Merlin, só conhecia a famosa história tradicional.

É um livro pequeno, porém, quando lê-lo tem que QUERER fazer isso, pois se você não tiver atenção, não vai captar a história, nem seus pequenos detalhes, que serão importantes no decorrer do livro.

A escrita do autor nos faz querer mais, e aí continuamos folheando, e folheando.. achei uma escrita deliciosa, não muito detalhada, mas rápida, explicativa, e bem fluída. E é um livro bem 'aberto', não sei explicar, é como se o autor não tivesse nada a esconder, que mesmo não tendo muitos segredos, conseguisse chamar a atenção. Entendem?

Um defeito do livro... ele é pequeno! Imagina a dose de aventura épica a mais se o livro fosse maior >_< Quanto aos personagens, minha preferida é a Morgana (siim! A 'vilã' da história!), Merlin destruiu sua vida e sua família.. não acho que ela precisasse fazer tudo que fez, porém gosto da imagem dela. Uma mulher forte, poderosa, sexy e inteligente. Arthur é um rei muito amável, ele é bom, caridoso, honesto, bondoso, o rei que a Britânia precisava, um pacificador.

Uma história que não tem final feliz, mas apesar disso é um final glorioso. Recomendo a leitura para quem gosta de coisas rápidas, e ao mesmo tempo eletrizantes. Esse livro é exatamente assim, uma história muito conhecida, descrita um pouco diferente no livro, mas épica.

site: http://www.nossosmundos.com/2014/03/resenha-18-o-mago-de-camelot-marcelo.html#.Ux4tlz9dUlA

Isabela Mazza 09/03/2014

Achei o livro BÁR-BA-RO, literalmente!
(Postada no blog: Bálsamo dos Livros)

Eu nunca pensei que fosse gostar tanto de um livro que falasse sobre essa lendária história e de toda esta trama que sempre ouvi falar, mas não sabia sobre o que realmente se tratava!

O autor nos apresenta Merlin desde quando tinha seus quinze anos e estava com seu irmão na feira das ruas de Ratae para furtar os transeuntes, forçados por sua mãe - uma mulher rancorosa, frustada e infeliz - que ganhava uns trocados como prostituta; até sua ascensão como druida, monge e mago se passam vários anos. É uma jornada longa.

O livro se passa na Britânia no Século V d.C. (acompanha um mapa da mesma) e o que mais me chamou a atenção foi toda a ganância, as estratégias e as cartas na manga que apareceram durante seu percurso. Durante seu caminho nos é mostrado toda a violência da guerra - entre saxões e britânicos - para se tomar um povo, o conflito de interesses, os reis que assumiram o trono e de que forma as personagens que aparecem sempre acabam tendo seus destinos cruzados e interferidos nessa teia. Claro, sempre com aquela dose amarga de magia envolvida.

"Merlin experimentou o fragor das narinas do cavalo e o tremor do solo sob seus cascos potentes. O machado de Hengist se projetou para lhe separar a cabeça dos ombros."

Quem foi Merlin? Apesar de tudo, um homem devotado a trazer paz e justiça para os povos, além de reverenciar a existência de um rei que fosse bom e justo. Este mago difundiria vagarosamente o fim da era teocentrista entre os povos, para o cultivo da razão e da ciência, acompanhado pelo declínio da magia, da barbárie e da superstição.

Achei o livro BÁR-BA-RO, literalmente! O Marcelo tem uma escrita super objetiva que faz com que devoremos todas as 151 páginas do livro em pouco tempo, talvez até em horas. Me encantei mais ainda por esta história, mesmo que seja apenas mais uma de suas versões, foi única. Na 'Parte I - Trevas' do livro se foca nos passos tomados por Merlin para alcançar seu objetivo e a ''Parte II - Luz'' começa com um futuro rei no auge de seus sete anos de idade, que cresceria em meio aos mais abastados para conhecer a situação de seu povo e educado com a sabedoria desconhecida pela polução.

Conheci e entendi tantos personagens que sempre ouvi falar que preciso citar para que sintam um gostinho da trama, sem falar de alguns termos que esclarecerei segundo o apresentado pelo enredo:

♠ Personagens:
- Uther Pendragon;
- Igraine;
- Arthur;
- Morgana;
- Mordred;
- Guinevere;
- Lancelot.

- Druidas: o Druidismo é um caminho espiritual de natureza pagã, todo druida é um pagão. O termo pagão tem origem no vocábulo latino paganus, que era usado para designar alguém que nasce no pagus (o campo, a Natureza).

- Excalibur: a Lâmina do Dragão (uma espada).
- Távola redonda: ampla mesa circular, desprovida de cabeceiras e emblemas de hierarquia, em torno da qual se sentavam o rei e seus cavaleiros para conversarem como irmãos.

♠ Locais:
- Avalon, a Ilha das Maçãs: fonte do poder dos druidas e o coração da Natureza.
- Camelot: uma nova capital criada pelo Rei Arthur, com leis, tribunais e bibliotecas.

Por fim, deixo ✰✰✰✰✰ merecidíssimas e uma super indicação para quem gosta de medievalismo, que te para no tempo, tem magia, cavaleiros, sangue e te horroriza com a frieza das pessoas quando se trata do poder.

P.S. A propósito, já viram o filme Aprendiz de feiticeiro? Citam dois personagens: Merlin (por auto) e Morgana, mas é uma produção da Disney (deu pra ver que é super floreado). O Mago de Camelot não tem nada disso, não se iluda!

site: http://balsamodoslivros.blogspot.com.br/2014/03/resenha-o-mago-de-camelot-de-marcelo.html#more

Mari 23/02/2014

Para quem, assim como eu, adora a lenda do Rei Artur!!
Para começar, quem não adora a história do Rei Artur? A forma como ele chegou ao poder, Excalibur, Avalon, Camelot, Merlin, Lancelot, Morgana, Guinevere... em O Mago de Camelot, reencontramos as pessoas, os locais e, é claro, a famosa espada que acompanha o rei.

Meu envolvimento com o livro foi imediato e eu pude conhecer um outro lado da história. Em O Mago de Camelot acompanhamos Merlin desde a sua primeira infância. Como ele e seu irmão sofreram como prisioneiros e o seu destino final.

Para mim, o melhor da história, foi conhecer Merlin desde pequeno e acompanhar o desenvolvimento dos seus conhecimentos. O livro nos mostra como um menino se torna o maior mago das redondezas e como ele tinha o futuro da Britânia em suas mãos.

Durante a história, nos é mostrado pelo autor o nascimento de Artur (e como Merlin cooperou para isso), seu treinamento e sua chegada a coroa.

Definitivamente, o livro é de leitura obrigatória para os amantes da história do Rei Artur. Acredito que, mesmo quem ainda não teve muito contato com a história, pode iniciar sua jornada através de O Mago de Camelot, onde podemos encontrar o início de tudo.

O livro é bem curto e a gente consegue ler com rapidez, mas, apesar de suas poucas páginas, toda a informação necessária nos é passada de forma clara, direta e sem rodeios, tudo o que um bom livro precisa.

Eu gostei bastante, espero que gostem também!

site: http://www.cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br/2014/02/o-mago-de-camelot-saga-de-merlin-para.html#comment-form