Trono de vidro

Trono de vidro Sarah J. Maas

Resenhas - Trono de Vidro

Gabi 02/06/2024

Cara, o livro é mt bom realmente, mas acho q criei expectativas DEMAIS?
Via muita gente falando que essa é a melhor fantasia entre todas, e acho q fiquei tão pilhada pra ler e ser espetacular que acabei murchando um pouco?.
Mas o livro é bom sim, tem um triângulo amoroso mt bacana (vc realmente fica na dúvida em quem vc prefere rs), desenrolar interessante, o mistério por trás das marcas de Wyrd é envolvente?
Mas acho q no geral achei um livro mt introdutório sabe? Não achei tãaaaao profundo, mas explicou bem o universo. Por isso então eu acredito que os próximos livros vão ser bem melhores sim.

Cath 02/06/2024

?- Sou a campeã do rei.????
?- Que Deanna, a caçadora e protetora dos jovens, a abençoe e proteja este ano.?

????

?- Por quanto tempo eu dormi? - sussurrou ela. Chaol não respondeu. - Por quanto tempo eu dormi? - perguntou ela de novo, então percebeu um rubor nas bochechas dele. - Você caiu no sono também?

- Até você começar a babar no meu ombro.?

????

?- Meu nome é Celaena Sardothien - sussurrou ela. - Mas não faz diferença se meu nome é Celaena, Lillian, ou Vaca, eu ganharia de você da mesma forma, independentemente de como você me chamasse. - Celaena sorriu ao se levantar. O homem a encarou, o sangue do nariz escorria-lhe pelas bochechas. A assassina tirou um lenço do bolso e jogou-o em cima de Cova. - Pode ficar - disse ela, e saiu da varanda?

Calaena é uma assassina aprisionada, e suas esperanças de fugir das minas de sal de Endovier estão cadê vez menores. Por isso quando o príncipe de Adarlan faz uma proposta, Calaena aceita sem hesitar. A assassina fará de tudo pela liberdade.

Eu preciso gostar dessa série! Como eu comecei com ?A lâmina da assassina? consegui entender todo o contexto do porque da Calaena estar naquela posição. Mas acho que a diferença de escrita foi um choque pra mim, a autora evoluiu demais! Senti que a introdução ao mundo foi meio confusa, parecia que ela jogava todos os elementos e a gente precisava colar. Mas a leitura foi fluída, acredito que eu demorei pra ler porque fiquei com preguiça de reaprender o universo no fim do livro.

CA 02/06/2024

Aqui vamos ser apresentados a Celaena Sardothien, uma assassina que foi enviada para Endovier (uma espécie de prisão para escravos) e lá ela ficou até que Chaol o emissário e amigo do príncipe Dorian a ¨resgata¨ para ser sua campeã em um torneio feito pelo seu pai.
Foi meu primeiro contato com a história, confesso que não li o livro de contos antes, e acredito que só irei ler quando terminar a leitura da série em si (sim sou diferente kkkkk).
Já tinha lido as outras séries da autora e não sei o porquê, tinha certo receito de começar a ler Trono de Vidro, talvez porque foi bem ¨hypado¨ essa série e apesar de gostar da escrita da autora, pensei que essa série não seria tão boa assim.
E como é bom estar extremamente enganada, li o livro e pensei, porque não li antes?!
Enfim, é um excelente livro de abertura para essa série, onde vamos conhecer um pouco de Celaena e saber do que ela é capaz, de que ser escrava em Endovier a fez ser quem é ela é agora e que ela não vai esquecer de ninguém que fez mal a ela.
Como sempre a escrita de Sarah J. Maas nos faz se envolver de tal maneira com o livro que até achamos que realmente estamos dentro dele. todos os personagens são bons e claro, aqui vamos gostar de alguns e odiar outros, assim como eu não gostei de Dorian, não sei como vai ser o desenvolvimento do personagem, mas a princípio foi o que menos gostei e amei o capitão da guarda, Chaol, e tenho um ser crush nele.
Vale a pena sim dar uma chance para essa série, tanto que esse primeiro favoritei de tanto que gostei da história.

FlaMartins7 02/06/2024

Como uma grande história começa
Esse livro abriu um leque de possibilidades, deixa claro que tem muita história pela frente, um verdadeiro esquema de pirâmide.
Completo e delicioso de ler, os romances e suas construções, sem pressa, algumas informações já estão bem claras, explicando um forte incômodo que o primeiro livro deixou, ansiosa por como a história vai se desenrolar, já espero por muito sofrimento, espero que valha a pena.

Anabookn 02/06/2024

Linda e letal. Vencer é seu destino.
"Eu não terei medo" é o mantra da assassina. Depois de um ano presa nas minas de sal de Endovier, a assassina mais perigosa é escolhida pelo príncipe para uma competição, onde será escolhido o campeão do rei ? em outras palavras, o assassino do rei. Tendo que competir contra mais 22 homens, Celaena se mostra muito mais forte que 21 dos competidores. Celaena recebe uma missão de Elena, a primeira rainha de Erilea, para que Sardothien descubra e derrote o mal que assombra o castelo. Celaena desconfia de tudo e todos do castelo. Mas, seu principal e único motivo de participar dessa competição é: liberdade. Será que a Assassina irá conseguir seu maior desejo?

O livro tem uma leitura rápida e cativante, nunca imaginei que amaria tanto Trono de Vidro. Nesse livro eu vivi muitas emoções e me apaixonei pelos personagens. Eu tenho certeza que você não vai querer perder essa aventura. Afinal, é Trono de Vidro ? literalmente.

Tais Gallo 02/06/2024

Ela topa tudo para ser livro, e eu topo tudo e passo pano para ver ela feliz e bem! Guerreira inspiradora!

Jenifer 02/06/2024

Eu já sabia que iria gostar, mundo mágico sempre me ganha de alguma forma. A história nao revelou muita coisa, mas deixou aberto pra tudo que vai ser revelado nos próximos livros, o que intriga bastante, o foco desse livro foi realmente nos inserir nesse mundo onde a magia basicamente está extinta.
Sobre os personagens acho que também serão mais desenvolvidos nos próximos, como é uma série grande sei que vai ter tempo pra isso. Acho que cumpriu com o papel de inserção e de trazer um gostinho de quero mais para conseguir ler os próximos com o mesmo ânimo que li esse.

Emely.Balkota 01/06/2024

Trono de vidro
Eu mergulhei no universo desse livro e vou sofrer sim se algo acontecer com os personagens nos próximos livros, já que eu amei eles.
Terminei já nervosa com o rumo dos próximos livros, toda a trama política que vem por aí, mesmo sendo bom o foco não é o romance, e conhecer melhor esse sistema de magia.
Celaena (que eu chamo de Calena) diva nunca errou.
João 01/06/2024minha estante
A cada livro só melhora

Leticia.Cristina 01/06/2024

Celaena
Não curti muito não, achei que enrola demais até chegar numa parte realmente interessante. Além do que, talvez seja adolescente demais pra mim, acho que já passei da idade kkkkkk
Lah Chase 02/06/2024minha estante
Tbm achei o primeiro meio bleh, mas juro que a série vai amadurecendo bastante a cada livro, e o último é simplesmente incrível ?

Jessika 01/06/2024

Eita fantasia gostosinha
Fazia muuito tempo que não lia fantasia, tinha um pouco de medo de não conseguir me conectar, mas esse eu adorei! Não imaginava muito da história, mas foi uma grata surpresa. Gostei da protagonista e do triângulo amoroso que foi muito bem construído. Tem filhotes, tem magia, tem boys lindos, só faltou hot, mas tudo bem.. Ansiosa para os próximos!

Quezia63 01/06/2024

Explorando o universo de trono de vidro
Tem uma linguagem fácil e no início os personagens te prendem, vc descobre quem é Celaena há temida assassina junto com o Capitão Chaol e o Principe Dorian, qual é magia que á nesse universo.
Celaena é uma personagem cativante, irônica e divertida em que está em busca de sobreviver naquele reino, mas o livro na metade dele fica cansativo porque esperei que houvesse mais ação nas batalhas, mas não é bem assim.
É um livro bom pra quem quer iniciar nessa saga, mas não acho que seja o suficiente para manter alguém preso nela.

Ashley.Conceição 01/06/2024

Me conquistou
No início confesso que estava achando chato, mas ouvi falar tanto desse livro que a curiosidade me ajudou a fluir pelas páginas. Até que finalmente algo começou a me motivar : o romance. Bem leve e discreto, porém, com migalhas o suficiente para não me fazer desistir.
Até que boa parte daquele conteúdo que eu ouvia dizer começou a aparecer, e o mundo de fantasia começou a entrar nas frases e narrações.
Senti tantas emoções com esse livro e no final ele já tinha meu coração.
Amei a forma como tudo foi detalhado e como a autora trouxe o ponto de vista de outros personagens, acho que isso fez eu me sentir cada vez mais dentro desse universo.
Acabei de ler e estou com medo de dar spoiler, rs.
Se você está querendo ler, leia! Apesar de parecer chato no início, prometo que ao decorrer até o fim o desejo por mais vai aparecer.
Não vejo a hora de ler o próximo e descobrir mais sobre esse universo incrível e esses personagens apaixonantes ( alguns odiáveis ).
Boa leitura!!

Lara 01/06/2024

Trono de Vidro ?
O início oficial da saga de Trono de Vidro! A trajetória da Celaena é intrigante e incrível de acompanhar. Nesse livro, novos personagens são introduzidos na história e eu amei conhecê-los. O desenvolvimento foi legal e o livro me prendeu do início ao fim. A parte real da fantasia começa a ser verdadeiramente explorada a partir desse livro e achei a construção do universo de fantasia bem interessante. Não tenho do que reclamar pois já estava envolvida com a saga logo nos primeiros capítulos. No entanto, depois de ter lido outros livros posteriores da saga, percebo que esse não é o melhor deles ? de longe, é o mais fraquinho da saga ?, mas isso não significa que é um livro ruim, pelo contrário, eu gostei bastante mesmo, porém é inegável que a história fica incrivelmente melhor nos livros seguintes.
De fato, a saga tem um nível crescente surreal na evolução da história e mexe com suas emoções a todo momento. Para mim, a história funcionou logo nos primeiros capítulos e eu amei desde o início!!

Amanda2041 01/06/2024

Início de uma longa jornada
Esse livro percebi que é o início de algo muito maior que podemos esperar de Cealena.

Apenas uma jovem garota de 17 anos, conhecida como a assassina de Adarlan, se viu em um cenário único pra concorrer entre diversos assassinos, para ser ?campão do rei?.

Porém, vivendo no castelo e disposta a vencer, porque voltar para a prisão de Endovier é simplesmente inegociável pra ela, acaba se envolvendo em mistérios mágicos.

E agora, só aguardando para viver a jornada de Cealena!