Assassinato na Literatura Infantil

Assassinato na Literatura Infantil João Carlos Marinho

Resenhas - Assassinato na Literatura Infantil

themidnightr4in 03/11/2023

Assassinato na literatura infantil.
Peguei esse livro na biblioteca da escola, porque já tinha lido um do mesmo autor e fiquei interessada.
Os personagens são legais, mais a história é meio enrolada e "simples" comparado ao que li antes (o gênio do crime).

Bela 26/05/2022

?do meu ponto de vista pessoal, é uma obra-prima?
Eu simplesmente amei! Esse livro  é show! Foi meu primeiro livro dp autor e da turminha, no final e na contracapa tem vários outros livros de aventuras da turma do Gordo! Fiquei chocadaaa querendo tudooo!! ?? Sério, foi uma aventura maravilhosa, todo mistério surpreendente e me trouxe uma boa e velha lembrança de outra turminha. Achei genial, conhecer os personagens foi incrível! Leitura rápida, quando comecei já fui ficando presa e terminei rapidinho, ansiosa para descobrir logo o final, era como se eu estivesse mesmo fisicamente junto com os personagens ? Só sei de uma coisa, mal posso esperar para ler outras dessas aventuras e mistérios!! ??

"- Esse gordinho aí, sentado entre vocês, ele é um gênio, o cérebro deste gordo é um fenômeno que ainda não foi explicado. Sem ele eu nunca pegaria o verdadeiro assassino. Ontem ele descobriu a lógica do crime e hoje veio aqui de manhã, saímos pela cidade e achamos as provas da lógica do crime."

amandacfr 13/04/2021

Mais uma aventura do Gordo.
"Esse gordinho aí, sentado entre vocês, ele é um gênio, o cérebro deste gordo é um fenômeno que ainda não foi explicado".

A característica principal dos livros desta coleção é ter um mistério central e individual de cada livro em que o Gordo e seus amigos terão que resolvê-lo. Neste, acontece um assassinato numa premiação de livros infantis do qual Dona Celeste, mãe do Gordo, é a organizadora do evento. A partir daí, você irá acompanhar o Gordo e Berenice tentando descobrir o que o aconteceu, com claro, aquele toque divertido dos dois.
A única coisa que senti falta é dos amigos do Gordo também participando ativamente da história como nos outros livros.

Os livros desta "coleção" são daqueles que me ajudaram à começar a ler e me iniciar esse hábito. Eu era mais nova, e não lembro ao certo quando, mas é aquele iniciozinho do fundamental em que a gente começa a ler. Eu gostei bastante, e lembro que eles não foram passados como leitura na minha escola, ao contrário de muitos estudantes.

É uma leitura fácil e rápida assim como muito gostosa, recomendo pra todas as idades, sério, os outros desta coleção são até hoje uns dos mais divertidos que já li, tenho certeza que você vai se divertir.
Boa leitura!

ThiagoR 09/09/2013

Absurdamente Maravilhoso
O livro "Assassinato na Literatura Infantil" por João Carlos Marinho começa quando os pais do Gordo estão organizando um concurso de escrita com um prêmio de cem mil dólares envolvido. Havia uma seleção grande de livros, mas apenas cinco finalistas escolhidos. No dia da premiação, cinco dos seis juízes escolheram livros diferentes entre os finalistas, e quando o sexto juiz foi falar, uma bomba de gás explode e uma bala atravessa seu crânio. Agora é com o Gordo e sua namorada Berenice para investigar o crime.

Eu adorei o livro porque é cheio de mistério e ele faz com que você não queira parar de ler.

Eu recomendo "Assassinato na Literatura Infantil" para pessoas que gostam de mistério e também para pessoas de todas as idades porque foi uma leitura muito envolvente e prazerosa.
Minha Vagina 12/08/2018minha estante
Sou gostosa!

Kakau.Fagundes 22/11/2018minha estante
Thiago por favor, poderia fazer um resumão até no fim, acabei de chegar de viagem e tenho 3 dias para apresentar essa obra, estou lascada!