Uma casa na floresta

Uma casa na floresta Laura Ingalls Wilder

Resenhas - Uma Casa na Floresta

LAvia.Cerezini 07/06/2024

Uma casa na floresta
Esse livro conta a história da infância da autora, mostrando seus momentos mais marcantes da vida, nesse livro em específico, fala sobre a infância da Laura e da sua família de pioneiros desbravando territórios americanos. Eles plantam, caçam, colhem, e também são uma família muito unida.

Oq me chamou a atenção foi que nada de diferente acontece na história, é uma história para ler e relaxar, pq não se deve em hipótese alguma esperar algum plot ou qualquer reviravolta nessa história (e confesso que depois de ler É assim que acaba, esse livro não parece nada)

Eu gostei da leitura +/- , pq a história é bem relaxante e tals, mas achei que poderia ter alguma coisa mais interessante na trama, mas, se vc pensar de outro lado, foi bom que não teve nada de ruim acontecendo, até pq aquilo era vida real, então q bom que a vida era calma, mas espero que tenha uns acontecimentos mais interessantes nos próximos livros da coleção.

Indicaria a leitura para alguém que realmente quer relaxar, se acalmar um pouco. Recomendo ler esse livro em um lugar ao ar livre, de preferência em um sítio ou um bosque, acho que a vibe combinaria e tals. Mas resumidamente, é isso! Obrigada por ler minha resenha (ela foi escrita com base nas dicas que o Skoob deu no Instagram)

Jucilene 07/06/2024

Um manual para viver na floresta
Livro muito gostoso, com uma leitura simples. A obra mostra o dia a dia de Laura com 5, 6 anos de idade e da sua família. Conta com uma riqueza de detalhes como as coisas eram feitas, desde a fabricação, caça e estocagem dos alimentos, a confecção de vestuário, a dinâmica familiar e o relacionamento parentes e "vizinhos" ( Laura narra em um momento que nunca havia visto uma casa do lado da outra e que percorriam
quilômetros até chegar à casa mais próxima).
Caso alguém resolva ir morar em uma floresta parecida com a do Wisconsin de 1870, a leitura sem dúvidas, será muito útil.

Aline no mundo das maravilhas 11/04/2024

Muitas descrições
Consegui vivenciar as experiências da autora pelas descrições do vento, da natureza, a floresta, os alimentos estocados para o inverno e o lindo estilo de vida da família.
A autora descreve sua vida na infância em meio a natureza e a simplicidade da vida no campo.
Amei muito!

Gabes_Ricci 12/01/2024

Muito bom para relaxar
Esse livro tem um bom ritmo e contação de se ler quando não se quer pensar muito em temas complicados. O sistema familiar e sua dinâmica é bem gostosa, a leitura flui e é boa para descansar o cérebro.
Infelizmente em metade da leitura eu não estava esperando um ritmo tão fácil e me decepcionei um pouco, depois sabia o que esperar e pude realmente aproveitar.

Aviso: acho que o único seria usar palmadas para disciplinar crianças ????.

Juliana 15/12/2023

Uma casa na floresta.
Conta a história da família de Laura Ingalls Wilder, pioneiros americanos desbravando o território e vivendo a vida árdua, porém feliz dos trabalhadores rurais. Trata-se se de um livro de memórias que relata as vivências da família Ingalls durante um ano em sua cabana de troncos na margem da floresta. Um livro encantador que nos leva a vida cotidiana da menina Laura e sua percepção a cerca do universo ao seu redor.

neli.nuts 04/12/2023

Nostalgia
Fui procurar pra ver se achava aq no Skoob e nn é que tem msm? Eu ja li esse livro 5 vezes, acho mtt confort a história dessa família. Lembro de ser viciada na história do Avô e da Pantera.

Gi 21/11/2023

Sempre bom voltar para as lembranças de Laura Wilder
É a quarta vez que leio Uma Casa na Floresta, porém a primeira nessa edição, que está um pouco diferente da velha edição que tenho. Não temos as pequenas, mas bonitas ilustrações da antiga edição. E infelizmente também achei alguns erros de revisão no livro, fora isso eu recomendo muito esse livro simples e maravilhoso. Nos faz lembrar da vida antiga, de como as pessoas sobreviviam há muito tempo atrás.

Mayra.LobAo 06/08/2023

Uma vovó contando a história de sua infância
Não sei se nos livros futuros terá mais similaridade com a série Os Pioneiros, que foi inspirada nesses livros, mas se não tiver, tudo bem, pois o livro, que não tem grandes acontecimentos, é uma coletânea de memórias doces de uma infância vivida muito tempo atrás. Eu senti como se estivesse ao lado de uma vovó que contou de sua infância enquanto tricotava. Muito gostoso de ler!

Antonio Maluco 04/11/2022

Família
O livro conta histórias de uma família que vive no sítio e tem suas aventuras entre o sítio e a cidade

Cris Paiva 11/10/2022

Que livro gostoso, que leitura deliciosa!
Um livrinho modesto que traz aquela nostalgia gostosa das historias de antigamente, que a vó contava pra gente quando era criança. Que brincava de boneca de espiga de milho de recortar bonequinhas de papel, de comer coisas gostosas feitas no fogão a lenha...
Conforme eu lia, ia reconhecendo muitas historias contadas pra mim, e acabei o livro meio órfã, com saudades dos personagens e suas aventuras.
Já estou aguardando os próximos livros da série, e muito feliz que estão sendo novamente publicados no Brasil.

Rebeca 09/10/2022

Leitura maravilhosa!
Que livro mais gostoso de ler! Agora preciso ler a série toda!!
As histórias da infância de Laura nos faz sentir mais vivos e querer ter uma vida rural.
Toda criança desse século deveria ler esse livro, para entender o quanto o ser humano necessita ser ativo na natureza e não passivo como nós da cidade somos. A conexão da vida não é via Wi-Fi, ela se dá quando nos conectamos com a natureza, aí sim podemos dizer que estamos vivos!

Teresa 21/05/2022

Meninas na floresta
Esse livro é muito bom! Foi com ele que eu aprendi a gostar de ler.
Algumas pessoas podem o considerar chato pois conta sobre meninas que moram na floresta e etcetera, mas sinceramente eu gostei.

Pedro H. A. S. 01/01/2022

Uma Casa no meu ?
A história de Laura, sua família, situações marcantes, rituais cotidianos, surpresas inesquecíveis e momentos calorosos entre família e amigos constroem uma série de "contos" ambientados em diferentes estações do ano e permitem que nós possamos nos sentir perto de cada um dos personagens e caminhar por cada um dos cenários concebidos ao longo do livro.

Veredito: Uma Casa na Floresta ganhou minhas manhãs de domingo, minhas tardes de semana, minhas noites antes de dormir. Um livro gostoso de se ler rico em descrições. Uma visão detalhada de uma história meiga composta por um passado de memórias afetuosas que tornam-se palpáveis por meio da narração impecável da autora.
?Nota 5 de 5?

Babi 04/05/2021

Eu li quando era mais nova o livro "Um longo inverno " que pertence a essa série. Foi um dos primeiros livros estrangeiros que li e também um dos mais grande.
A alguns anos atras descobri que :O longo inverno" pertencia a uma serie e que inspirou a serie "Os pioneiros".Série favorita da Amy de The Big Bang Theory.

Porém ,sem nenhum motivo em especial resolvi que queria conhecer o pequeno livro da serie.

É um livro de leitura simples , sem muitos poucos fatos além dos causos e perigos que são contados a pequenas.

E algumas coisas são interessantes , a historia do jaguar por exemplo ( acredito que não da para considerar isso spoiler) e da produção do açúcar