Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Morte e Vida de Charlie St. Cloud Ben Sherwood

Resenhas - Morte e Vida de Charlie St. Cloud

CLEUSA 31/03/2011

Excelente...
Melhor do que eu esperava. Uma maneira diferente de mostrar a vida e morte. Este é um livro que fala de milagres e fé sem ser piegas. Uma leitura leve e ligeira que fala sobre a dor da perda, luto e esperança. Nascer, viver, trabalhar, realizar sonhos, cumprir promessas, se apaixonar e morrer. Morte e Vida de Charles St. Cloud nos ensina que este é o verdadeiro ciclo da vida. Um livro maravilhoso.

Angela 29/03/2011

Eu acredito em milagres
Um milagre aconteceu na vida de Charlie, após um terrível acidente de carro que tira a vida de seu irmão mais novo Sam, ele percebe que pode ver e conversar com espírito de seu irmão.
Depois da morte de Sam, Charlie se fecha em seu próprio mundo, onde ele e seu irmão ainda estão juntos e se reúnem todas as noites para jogar beisebol. Durante o dia ele trabalha no cemitério de Waterside, tem poucos amigos, e sempre está no mesmo lugar ao por do sol para se encontrar novamente com seu irmão caçula.

Mais em http://cordirosabooks.blogspot.com/2011/03/morte-e-vida-de-charlie-stcloud-ben.html

karine 27/03/2011

Pacato até o meio do livro - onde você fica com o queixo quicando no chão, babando. Surpresa, surpresa. Ninguém preparou meu coração! Olá, infarto.
Emocionante, surpreendente, tocante. Vale à pena conhecer a estranha morte e a mais estranha ainda vida de Charlie St. Cloud.

Douglas P Da Silva 27/03/2011

Uma história de amor emocionante.
Excelente livro... envolvente e emocionante, vale a pena ler

Nana 21/03/2011

Um livro que toca o coração!
Adorei !! Antes de ler, este livro já tinha um valor especial para mim pois ganhei de uma amiga muito querida (Vc mesmo Maninha..rsrs). Após a leitura, me encantei mais ainda!
A estória é envolvente e bem escrita. O amor e a amizade entre os dois irmãos é emocionante! Uma pena que seja ficção e que na vida real, atualmente não se veja mais este amor sincero nas famílias.

20/03/2011

Bela história sobre a vida e a morte
O livro aborda de uma maneira muito bonita os laços de amor, amizade e morte. Charlie e Sam são irmãos bastante unidos e têm uma forte relação de cumplicidade e companheirismo. Eles vivem numa pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, chamada Marblehead, e possuem muitas afinidades: a paixão pelo beisebol, pela pesca, pelas aventuras e pelo cachorro beagle chamado Oscar.
Charlie, então com 15 anos, era um garoto promissor, que se destacava em sua turma e tinha boas possibilidades de ter um futuro brilhante. Sam tinha 12 anos e adorava o seu irmão. Certo dia, depois de várias aventuras, Charlie convida Sam para um jogo de beisebol do Red Sox. Eles pegam o carro da vizinha (sem ela saber) e vão ao estádio. Após a partida, de volta para a casa, acontece um acidente de carro e Charlie e Sam ficam entre a vida e a morte. Antes de ser reanimado, Charlie promete a Sam que nunca o abandonaria e o irmão mais novo falece.
Após treze anos, Charlie ainda não consegue superar a dor da perda e nem parar de se culpar pelo acidente. Porém, depois de ter sido reanimado, ele recebeu um dom extraordinário de ver e falar com os espíritos dos mortos. E isso inclui o seu irmão. Durante todos esses anos, todos os dias, impreterivelmente, depois do pôr-do-sol, os irmãos se encontravam na clareira do cemitério para conversarem e jogarem beisebol. Para facilitar a sua rotina e cumprir a sua promessa, Charlie torna-se o zelador do cemitério e a sua vida se resume a cuidar dos gramados e monumentos e visitar seu irmão.
Tess Carroll é uma jovem veleira obstinada, também moradora da cidadezinha de Marblehead, e estava se preparando para navegar sozinha ao redor do mundo. O destino faz com que o seu barco seja apanhado por uma tempestade e ela acaba conhecendo Charlie.
Com este encontro, surge um novo horizonte para Charlie. Ele fica dividido sobre qual rumo seguir e começa a perceber que nada acontece por acaso e todos nós temos um destino a seguir.
Achei a narrativa bem tranqüila. Os capítulos são curtos e a leitura é fácil. Gostei muito de como o autor trabalha o tema da vida e da morte, da perda e da saudade. Das escolhas e das conseqüências. É uma bela história.

Ynnah 19/03/2011

Adorei a história!
comecei a ler o livro no submarino, tinha o capitulo 1 lá e ok. li e eu tinha que continuar, depois de um tempo comprei o livro cá estamos nós.
amei a relação do Charlie com o Sam, são irmãos tão unidos, e mais unidos ainda depois da promessa feita por eles, de nunca abandonarem um ao outro que acontece graças ao dom que Charlie tem.
Mesmo depois de grande dava pra perceber o quando o Charlie ainda era meio criança quando jogava beisebol com o irmão em todo o pôr-do-sol.. a morte que separou os dois mas não por ~muito tempo~.
E tem a Tess que aparece do nada na vida de Charlie, nós torcemos assim como Charlie que ela seja de verdade. Eles ficam amigos, se apaixonam, e coisas acontecem e o leitor fica OMG NAO PODE SER NAO PODE [A]
Dava pra gente sentir o que Charlie sentia em relação a aparição de Tess, do seu sumiço, o humor dos dois, e Sam também, tao amigo, parceiro tanto de Charlie quando de Tess depois.
E tem o Florio que é quem conta a história.
O livro fala sobre segunda chance e aproveitá-la ao máximo. E que não há um tempo para cada coisa na vida de um homem. É o que se tira da história e como ela foi contada é surpreendente, você quer ler e ler mas não quer que acabe. virou favorito já!
mais do que recomendado!
x

Blog MVL - Nina 18/03/2011

Minha Vida por um Livro | minhavidaporumlivro.blogspot.com
Morte e Vida de Chalie St Cloud não é o primeiro livro aclamado do autor Ben Sherwood,um Jornalista premiado que trabalhou com grandes sucessos da TV americano,Sherwood é o tipo de cara que sempre tem sucesso no que faz e com este novo livro não é diferente.

Em Morte e Vida de Chalie St Cloud nós conhecemos a história de Charlie, um garoto que estava predestinado ao sucesso até que a morte de seu irmão menor modifica completamente sua vida. Já aos 28 anos de idade, Charlie trabalha no cemitério da cidade. Tudo isso poderia ser uma estória como qualquer outra, entretanto Charlie vê e conversa com as almas dos mortos que são enterrados, incluindo seu irmão Sam. Ele segue uma rotina onde divide sua atenção entre o trabalho e seus encontros com o irmão. Tudo em sua vida começa a mudar novamente com a chegada de Tess ao cemitério.

Desde o início do livro o leitor já está predisposto a aceitar um final triste e dramático e, portanto neste sentido o livro me surpreendeu. Este é daqueles livros que nos faz refletir, filosofar sobre a vida e a morte e o que há entre estes dois conceitos. Neste aspecto o livro consegue obter frutos, porém acredito que o autor peca violentamente na previsibilidade. Todos os acontecimentos narrados acabam levando para um fim que o leitor pode facilmente prever.

Ben Sherwood alcançou o objetivo básico de todo autor,fazer com que o leitor se identifique e se importe com seus personagens. Quem nunca perdeu um ente querido? Quem nunca desejou poder falar com este mesmo ente? A verdade é que quanto mais vivemos, mais perdemos. E a perda de um irmão é como a perda de um membro. Existe uma parte que sempre estará faltando. Sherwood consegue descrever este sentimento de vazio perfeitamente, quando perdemos alguém que amamos ficamos emocionalmente aleijados. Essa é a melhor expressão que posso usar.

O romance entre Charlie e Tess é rápido mais convincente. Os dois personagens possuem uma química excelente e adorei as cenas dos dois juntos, principalmente as finais.

Redenção. Morte e Vida de Charlie St Cloud nos fala sobre redenção após a dor e a perda. E que não existe outro caminho na superação da dor que não seja o amor,a si mesmo e aos outros.

Ralf 17/03/2011

Aos 28 anos Charlie St. Cloud mora e trabalho no cemitério do condado de Essex. Tudo isso por uma promessa feita no passado. Quando mais jovem, Charlie "pegou" o carro de sua vizinha, para ir com seu irmão Sam a um jogo de beisebol. Mas na volta, eles sofreram um acidente. Charlie e Sam morreram, mas com um milagre Charlie voltou a vida, só que com o dom de ver seu irmão Sam todo dia ao anoitecer (essa é a promessa).
Tess Carroll uma velejadora, que pretende ser uma das 10 primeiras mulheres, a dar uma volta ao mundo (velejando, claro) , sofre um acidente quando sua embarcação vai direto a uma tempestade.
Em mais um dia de trabalho, Chalie conhece Tess. Eles marcam um encontro. Charlie e Tess não admitem para um ao outro, mas sentem sensações esquisitas (boas) quando estão juntos.
No dia seguinte ao encontro, Charlie descobre que o barco de Tess e ela estão desaparecidos a 48 horas.
Então que era aquela pessoa que esteve com Charlie? Tess tinha morrido?
Ele será capaz de abandonar sua promessa com Sam, para saber o que aconteceu com Tess?

Este livro me causou uma tremenda depressão literária. Ele é muito bom.
O Ben descreve muito bem. Se você chora fácil, certamente chorara lendo este livro.

Pam Gonçalves 16/03/2011

Quem vê pela primeira vez a capa, ou mesmo, só lê a sinopse, acha que o livro é do autor Nicholas Sparks. Realmente a temática envolvendo um drama com morte, o clima de praia, e a publicação pela Editora Novo Conceito aqui no Brasil fazem os desatentos acreditarem que o livro é do Sparks. Sendo que essa obra é do autor Ben Sherwood. Adaptada para os cinemas, com Zac Efron no papel do protagonista Charlie St. Cloud.

Neste livro a história já tem um grande impacto com a morte de Sam St. Cloud, irmão de Charlie St. Cloud, logo no início. Esse início acabou parecendo chato e não me prendeu em nenhum momento, tanto que acabei pegando outros livros para ler antes de dar continuidade na leitura de Morte e Vida de Charlie St. Cloud.

Após descobrimos mais de Charlie, como era a sua atual vida, e uma pequena introdução sobre Tess Carroll é que a história parece ganhar ânimo e eu tive mais vontade de ler. É aí que se embarca no grande conflito do livro e tem as passagens mais legais.

O livro me surpreendeu em alguns quesitos, assim como houve a surpresa dos personagens como algumas revelações e ocorrência dos fatos. Então posso dizer que a história não é tão previsível para torna-la chata.

A narrativa é cansativa no começo, como eu já falei, e discorre um pouco melhor do meio para o final. Mas tem algo que me incomodou nesse livro, acho que seria um toque de emoção que faltou. Vi que o autor correu com a história em alguns aspectos, e senti falta de uma preocupação com a situação de Sam ao final do livro. Há poucas explicações para um rompimento tão sério quanto foi o de Charlie, e depois é levado de uma forma sem importância.

Talvez a impressão que eu tive por esse livro tenha ficado desgastada justamente pelo subconsciente esperar um romance de Nicholas Sparks. Algo que me fizesse chorar muito até o olho inchar. Não foi isso que aconteceu. O livro é bom, mas é algo normal, nada surreal, algo como três estrelas.

Espero ver o filme, tenho impressão que vou gostar mais.

Blog Garota it - www.garotait.com.br

Leninha Sempre Romântica 16/03/2011

A história narra a amizade entre dois irmãos, Charlie e Sam, duas pessoas inseparáveis, que se amam acima de tudo.
Charlie St. Cloud tem um futuro promissor pela frente, cheio de sonhos e paixões, mas que infelizmente é interrompido por um trágico acidente causado por um motorista bêbado, que acarreta na morte de Sam.

A partir desse momento Charlie passa a ter visões de Sam, no cemitério, e é ai que faz sua promessa de nunca deixar seu irmão, e passa a encontrá-lo todos os dias ao pôr do sol. Mas esse fato muda completamente a vida de Charlie, que abre mão de seu futuro para ser zelador do cemitério, podendo assim cumprir todos os dias sua promessa.

Então ele conhece Tess, uma moça linda, brilhante e encantadora que está às voltas com uma corrida de barcos, onde ela dará a volta ao mundo. A atração entre os dois é imediata e passa a alterar os planos tão bem elaborados de Charlie.

Gostei muito do livro, no princípio contado por Florio o paramédico que trouxe Charlie de volta à vida depois do acidente, no prólogo você já tem uma ideia do que esperar do livro, que depois passa a ser narrado pelo próprio Charlie, pelo menos foi o que me pareceu, pois a narrativa de Florio só volta no fim do livro.

A amizade entre Charlie e Sam e tocante, o livro consegue passar isso com maestria, dois irmãos que abrem mão de evoluir para estarem juntos.
O romance entre Tess e Charlie poderia ter sido mais bem explorado, até por que me pareceu muito rápido, mas nada que tire o encanto do livro.
Eu, como sempre deduzi o enredo do livro logo no início, e acertei o que iria acontecer, acho que fica bem fácil para o leitor deduzir o final, tornando o livro um pouco previsível.

Um livro que fala de sonhos, de abdicação, de companheirismo, mas acima de tudo de amor. Um amor que deveria existir entre irmãos, que deveria fazer a diferença nos dias de hoje, mas que infelizmente só conseguimos ver em livros e filmes.
Um livro tocante, emocionante, que deve ser lido com o coração!
Recomendo como uma ótima leitura!

Adriana 09/03/2011

Meu comoveu, achei a história linda. O prólogo já te deixa na maior expectativa pois o autor tem uma escrita fantástica. Adorei o enredo e os personagens. Achei criativo o dom do Charlie e como este manteve sua ligação com o irmão. Todos devem ler e se emocionar com esta linda lição de vida!

Karol Rodrigues 09/03/2011

Morte e Vida de Charlie St. Cloud é um livro que aborda o tema de espiritismo, contando a história de Charlie, que após um acidente de carro começa a ter o dom de poder ver o seu irmão Sam e o seu cachorro Oscar, como espíritos.

Comecei a ficar louca pra ler esse livro depois que eu vi o trailer do filme (não foi por causa do Zac Efron, ok?). Bom, para quem não sabe, eu sou espírita e adoro ler romances a respeito e poder conhecer mais sobre a doutrina. Sei que muita gente não acredita nessa coisa de vida após a morte, mas eu acho que mesmo você não sendo crente disso, você vai adorar a história de Charlie, que nas primeiras páginas já me emocionou bastante.

Fiquei meio receosa quando vi o depoimento de Nicholas Sparks atrás do livro e pensei: “Droga! Vai ser cheio de drama!” Mas aí eu me enganei – como de costume –, apesar de ter muito pano pra manga pra ser dramático, o livro não é. Charlie não fica se martirizando e sofrendo pelos cantos porque seu irmão morreu, até porque ele o vê todos os dias ao por do sol e joga beisebol com ele na floresta que fica no cemitério onde Charlie trabalha.

Os personagens têm uma psicologia incrível, que ao final do livro você entende tudo que passa na mente deles em forma de lição de vida mesmo. O autor é muito inteligente e parece ser um ótimo conhecedor da doutrina. O que eu achei legal é que a história teve sua introdução narrada pelo bombeiro que salvou Charlie do acidente e que no fim, ele escreve sua conclusão, extremamente emocionante.

Mas como sempre, o livro tem que ter um ponto negativo, então, vamos a ele: um romance repentino. Charlie e Tess se apaixonam no primeiro encontro! Daí eu me pergunto: Por quê? E daí eu respondo: Eu não sei. Acredito que seria legal se ele estendesse a história dos dois de forma a tornar o relacionamento deles mais intenso. Tenho certeza de que seria muito mais emocionante e os acontecimentos seguintes fariam mais sentido. Mas fora isso, o livro é perfeito, inclusive a diagramação.

Livro totalmente recomendado, além de encontrar uma lição de vida muito bela, esse livro te mostra como as coisas realmente funcionam nos bastidores da vida.

Gostou? Dê sua opinião aqui: http://www.booksjournal.org/2011/03/resenha-morte-e-vida-de-charlie-st.html