Morte e Vida de Charlie St. Cloud Ben Sherwood

Resenhas - Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Aline 08/02/2011

Bem interessante!!!
O livro começa contando a vida normal de dois irmãos com sua paixão pelo beisebol. Até que um triste acidente de carro tira a vida deles. Mas os bombeiros conseguem reanimar o mais velho Charlie. A vida dele mudará devido uma conexão com os mortos que ele passa a ter depois dessa experiência de quase-morte. A partir daí a vida de Charlie para no tempo porque ele se fecha para as coisas do mundo e se culpa pela morte do irmão e não consegue esquecer a promessa que fez ao Sam de sempre cuidar dele e estar por perto.
Para cumprir sua promessa ele consegue um emprego no cemitério onde o irmão está enterrado e passa a vê-lo todas as noites. Dessa forma o espírito do sam fica preso a terra e não consegue fazer a passagem. Os irmãos ficam felizes por um tempo, presos a essa rotina e ao passado.
Mas isso tudo começa a mudar quando Charlie conhece Tess e se vê apaixonado por ela em tão pouco tempo. A partir daí ele começa a sonhar como seria sua vida se ele pudesse viajar e conhecer o mundo, ao lado dela. Nesse ponto ele passa a querer mais da vida mas não quer se afastar do irmão. Mas existem momentos que precisamos correr riscos e fazer escolhas.

Adorei esse trecho:
"Algum dia nós vamos nos encontrar. Eu acredito nisso com todo o meu coração. Até que esse momento chegue, eu quero que você mergulhe em busca dos seus sonhos. Eu quero que você confie no seu coração. Eu quero que você viva por amor. E quando você estiver pronto, venha me encontrar. Eu estarei esperando. Você abriu meu coração e me fez sentir mais viva do que eu imaginei ser possível."

É legal a forma como a passagem vida e morte é apresentada, de forma suave e "livre de religiões".
Você sente o livro bem levinho até que um segredo é desvendado e seu coração começa a pulsar e o desejo de saber o fim logo te consome e você não larga mais o livro.

O que será q acontecerá com Charlie, Tess e Sam????
Serão felizes e encontrarão seu caminho???
Isso você só saberá lendo e garanto que vai amar o final.

"A vida é o tema que dá tom ao livro. Como superamos a dor e a perda e aproveitamos ao máximo o nosso tempo na terra?"

Fica a dica,!!!!!

Mari 24/01/2011

EU ACREDITO EM MILAGRES!
A história de Charlie St. Cloud começa com uma tragédia na ponte levadiça sobre o rio Saugus. Apesar do acidente de carro envolvendo os dois irmãos ter sido uma fatalidade, Charlie conseguiu sobreviver mas carregou dentro de si um sentimento de culpa pelo ocorrido. Assim, durante treze anos de sua preciosa vida, Charlie passou sua rotina trabalhando no cemitério de Waterside onde seu irmão foi enterrrado. O livro foi narrado por Florio Ferrente, o bombeiro que resgatou e salvou a vida de Charlie, e que soube passar para os leitores todo o significado do elo indestrutível entre dois irmãos e os mistérios da vida após a morte. Eu devo confessar que achei bastante cansativo o início, mas a história melhorou muito a partir da metade do livro, o que foi um grande alívio porque pensei que fosse me decepcionar com a leitura. Felizmente, assim que Tess Caroll entrou na vida monótona de Charlie para dar uma reviravolta na narrativa, eu fiquei muito satisfeita e rapidamente devorei o livro!
Tess Caroll é uma jovem aventureira e sonhadora, que adquiriu um veleiro chamado Querência planejando dar uma volta ao mundo e participar de competições náuticas. O vento poderia ter soprado a favor da realização desse intento, não fosse uma poderosa tempestade cruzar o seu caminho. Obviamente este inesperado evento mudaria por completo a vida dela a ponto de permitir a sua aproximação com o jovem Charlie St. Cloud. Eu achei estranho o fato de que ambos já se conheciam muito antes, e a paixão entre eles tivesse ocorrido repentinamente como um amor à primeira vista. Entretanto, Charlie precisava mesmo se envolver com alguém para reconsiderar a ideia de refazer a sua vida, e deixar que o espírito de seu irmão seguisse o seu caminho sem as amarras do mundo terreno.
Todas noites, ao crepúsculo, Charlie cumpria a sua promessa de sempre se encontrar com o espírito de Sam e jogar beisebol num campo criado com as suas próprias mãos na Floresta das Sombras. Ele tinha o dom especial de ver e conversar com os mortos, conhecia perfeitamente as angústias deles em reconhecer que já não faziam mais parte do mundo dos vivos e que teriam que se resignar e fazer a inevitável travessia.
Eu me emocionei muito com o livro A Morte e Vida de Charlie St. Cloud, e mais uma vez não pude evitar de me render as lágrimas que insistiam em rolar na face na últimas páginas. O Sr. Guidry foi um dos personagens que mais me deixou comovida já que cumpria o mesmo ritual todos os dias ao limpar e arrumar o mausóleu da sua falecida esposa enquanto contava inúmeras vezes para Charlie sobre as flores e a comida que ela mais gostava, além é claro do bombeiro Florio com as suas palavras de conforto e esperança que nos faz refletir sobre vários aspectos.
Bom, o resto da história eu não posso contar, mas quero que saibam que o livro toma um rumo inesperado e surpreendente a ponto de dizer:
EU ACREDITO EM MILAGRES.

Continue lendo no blog: http://confissoesliterarias.blogspot.com/2011/01/resenha-morte-e-vida-de-charlie-st.html

Izabela 21/01/2011

"Algum dia nós vamos nos encontrar. Eu acredito nisso com todo o meu coração. Até que esse momento chegue, eu quero que você mergulhe em busca dos seus sonhos. Eu quero que você confie no seu coração. Eu quero que você viva por amor. E quando você estiver pronto, venha me encontrar.Eu estarei esperando.
Com todo o meu amor,
Tess"

Priscilla 14/01/2011

Último Pôr-do-sol Imutável
Morte e Vida de Charlie St. Cloud é o tipo de livro que te deixa com uma sensação de despedida boa, transcorre calmamente como água na superfície de um rio e termina parecendo que foi rápido demais. Você ouve de Charlie, de Sam, de Tess, do acidente do Querencia e quer que a história deles continue.

Você quer ouvir o som da risada de Tess, ver a forma como os cabelos cacheados de Sam vão pra lá e pra cá quando ele corre, e, acima de tudo, você quer que Charlie encontre algo para si. Ao decorrer da história você passa a amá-lo e a desejar que ele se afaste das coisas que o prendem o machucam, e comece a viver. Viver de verdade, e não simplesmente reviver a morte e a vida durante mais treze anos ou sabe-se lá quanto tempo mais.

A história de Charlie St. Cloud é uma história de amor. Não somente entre um homem e uma mulher, mas também entre um garoto e seu irmão, entre uma mulher e seu sonho, entre um ser humano e a noção de que sua vida vale muito mais do que um punhado de pôr-do-sois que nunca serão completos, pois como a morte, são imutáveis.

A esperança que todos temos, ao terminar esse livro é de que todos façamos como Charlie e nos desgarremos do que quer que nos prende e passemos, finalmente, a viver. Com todas as angústias, maravilhas e sonhos que isso compete.

Gabi 13/01/2011

Livro maravilhoso. Gostaria de dizer que te prende do início ao fim, mas comigo isso não aconteceu. O ínicio é um pouco parado, porém à partir do meio fica ótimo e o final, sem palavras.

A narrativa é muito interessante, os diálogos também. Há partes em que você ri, há partes em que você se emociona, mas também há partes que você achará meio surreal demais, ou todas essas coisas ao mesmo tempo.

Enfim, recomendo.

Dania 12/01/2011

Sem dúvida vai ficar entre os melhores que já li e os favoritos. No começo eu pensei que seria de uma forma e a história acabou se desenrolando de outra maneira. De uma maneira fantástica por sinal. É realmente muito bom, super leve e você fica com aquela vontade de ler cada vez mais e fica torcendo para que tudo dê certo com os personagens :D Sem contar que eu adoro livros que falam sobre essa coisa sobre os dois mundos : a vida e a morte. Vale apena ler!

Manu 10/01/2011

Esperava mais.. Nao que o livro nao seja bom, mais nao foi uma historia que me conquistou e me deixou anciosa.. Demorei um pouco para ler por ter achado a leitura cansativa, enfim, nao foi meu favorito mas nao eh ruim.

Thammy 05/01/2011

M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O.
O autor sempre deixa aquele ar de suspense romântico, não como não ficar com curiosidade do que vai acontecer quando você começa a ler o livro.
Amei de verdade.

Dani Pieroni 03/01/2011

Eu acredito em milagres
Eu confesso que comecei a ler o livro pelos comentários das minhas amigas. Talvez se tivesse que escolhê-lo pelo nome, jamais o faria.

É um livro fácil de ler. Envolvente. Apaixonante. Difícil você não querer apertar o St Cloud nos braços.

Conta a história de 2 irmãos muito ligados e que nem mesmo a morte é capaz de separá-los. Eles seguem assim a vida até que aparece Tess, uma garota linda, independente e cheia de vida, por quem Charlie se apaixona e acontece uma situação (uma baita reviravolta na história)em que ele se vê entre escolher a vida ou a morte, o seguir em frente ou se apegar, entre ser apenas ele ou um retrato de alguém que já foi.

É um livro bárbaro. Não gostei do toque de religião nele, com alguns conceitos espíritas, mas eles servem para embasar a história e por isso não influencia na minha opinião sobre o livro. É uma história para ler, reler e ao final a lição de vida e a mensagem final nos deixa com um gostinho de quero mais ao fim do livro.

Essa semana assistirei ao filme, que está em cartaz desde 24/12. Mas definitivamente leiam o livro antes de ver o filme. Ele é surpreendente.

Recomendadíssimo!!!!!

Vilmar Júnior 31/12/2010

Morte e Vida de Charlie St. Cloud
Até agora estou pensando em uma palavra que possa resumir e mostrar o que eu senti ao ler esse livro, mas eu não consigo. Morte e Vida de Charlie St. Cloud é uma história mágica, uma viagem espiritual. Estava muito entuasiamado e ansioso pra ler e ele fez jus a todas as minhas espectativas.
Na história Charlie e Sam são irmãos inseparáveis e que realmente gostam um do outro, até que um acidente tira a vida de Sam e Charlie fica arrasado. Após o acidente, Charlie percebe que tem o dom de ver e se comunicar com espíritos que ainda não passaram para o outro plano, nisso ele passa a ver Sam e vê a oportunidade de cumprir a promessa feita ao irmão de jamais o abandonar e cuidar dele para sempre e decide trabalhar no cemitério, e durante os 13 anos após o acidente eles se encontram sempre ao pôr-do-sol uma clareira na floresta que fica no cemitério. Até que aparece no cemitério Tess Carroll uma garota que planeja fazer uma volta ao redor do mundo no seu barco chamado Querência. Charlie sente uma atração muito grande por ela e logo se vê dividido entre Sam e Tess. Ele fez uma promessa a Sam e não quer quebrá-la, afinal ele é seu irmãozinho e deu sua palavra, porém ele ama Tess.
Um história encantadora e fascinate. Fuio fisgado da primeira a última página desse livro. Esplêndido!!!!!!!!

Anna Gabby 29/12/2010

A história de uma promessa
Quando Charlie era adolescente ele e o irmão Sam se envolveram em um acidente, que os levou a uma experiência de quase morte. Nesse momento ele prometeu a Sam que sempre ficariam juntos, protegendo um ao outro. Mas o bombeiro que os socorreu com seguiu trazer Charlie de volta a vida após 10 minutos que ele havia passado entre a vida humana e o próximo passo. Charlie descobre que depois do acidente ele tem a habilidade de ver o Sam, essa habilidade aumento com o tempo, mas para manter esse dom Charlie tem que ir ao cemitério todos os dias ao entardecer, ele teme que se faltar um único dia pode nunca mais ver o irmão querido. Charlie estava "feliz" apesar de viver baseado nos horários do pôr-do-sol e nos do cemitério, onde passou a trabalhar e morar, mas tudo isso se complica quando Charlie encontra Tess e os dois se apaixonam.O que Charlie vai escolher Tess ou o irmão Sam??

------------------------------------//----------------------------------

Adorei o livro muito bonito. Com ele aprendi que não devemos nos prender as coisas, nem as pessoas, pois tudo é passageiro e para evoluir precisamos estar abertos a novas experiências e não devemos nos prender ao passado.

Andrea Hirano 21/12/2010

Me surpreendeu!! No começo foi meio chatinho, mas depois foi melhorando e acabou de maneira espetacular. Devemos pensar não somente nos que ficam após a morte, mas tb no sofrimento dos que vão.

Luis Netto 16/12/2010

Morte e Vida de Charlie St. Cloud
O livro “Morte e vida de Charlie St. Cloud” de Ben Sherwood retrata a história da vida de Charlie, um rapaz que sempre foi muito apegado ao seu irmão Sam, até eles sofrerem um acidente durante uma viagem de carro. Charlie sobreviveu, mas seu irmão não resistiu ao impacto e faleceu. A partir deste dia Charlie vê sua vida mudar completamente.
Charlie mora numa vila de pescadores da Nova Inglaterra, onde cuida do gramado e dos monumentos históricos do cemitério onde seu irmão Sam foi sepultado. Neste cemitério Charlie percebe que adquiriu um dom fantástico: ele agora consegue conversar, brincar e abraçar o espírito de seu irmão Sam. Charlie vê isto como um presente de Deus
Mas o que Charlie nunca imaginava é que um dia encontraria Tess Carroll, uma mulher muito atraente independente, velejadora, que tinha o desejo de navegar sozínha o mundo afora. Durante um de seus treinos Tess se depara com uma forte tempestade que a leva por puro acaso até a vila onde Charlie mora, mas com ela veio uma nova vida para Charlie.
Tess depois de alguns dias na vila conhece Charlie, e num primeiro momento achou ele meio esquisito, não era a única que achava isso, pois toda a vila pensava isto de Charlie, que depois da morte de seu irmão e do dom concedido a ele, Charlie quase não saia do cemitério, passava horas e horas lá conversando com seu irmão e todos que passavam achavam estranho, porque para eles Charlie falava sozinho, já que só ele enxergava Sam.
Então Tess resolveu tentar se aproximar um pouco de Charlie para descobrir o que realmente acontecia com aquele rapaz que falava sozinho no cemitério. O que ela não imaginava é que esta simples aproximação trouxe uma forte paixão, tanto para Tess quanto para Charlie. Êle, ao ver que esta se apaixonando por Tess fica sem ação, pois quer estar com Tess todo o momento, mas não sabe como contar a ela sobre seu dom. Charlie tem medo que ao contar ela se distanciaria.
Charlie agora tinha o coração dividido em dois mundos: o de seu irmão e o de sua amada Tess. ‘Quem seria mais forte ou mais importante para ele, Sam ou Tess?, pois ele amava os dois, mas teria que tomar uma decisão.
Charlie depois de muito pensar chega a uma conclusão que o melhor era contar tudo a Tess, contar de seu irmão, contar de seu dom, o tempo que permanecia no cemitério. Para sua grande surpresa, Tess disse que o entendia e que já sabia da morte de seu irmão Sam, pois havia escutado conversas sobre isto na vila, mas não imaginava que ele conseguia ver o espírito de seu irmão.
No inicio do relacionamento entre eles foi difícil para Tess conseguir lidar com Charlie indo todos os dias ao cemitério conversar com seu irmão, que ela nunca havia visto, a não ser pelas fotografias que Charlie deixava por sua casa. Mas Tess ajuda Charlie, dando-lhe apoio e muito amor, o que o fez conseguir separar os mundos de Sam e Tess e assim conseguir ser feliz em ambos os mundos.
Um livro extraordinário, com um romance belíssimo que deu origem a um filme maravilhoso que leva o mesmo nome.

Recomendo a todos.

Jéssica F. 10/12/2010

O livro conta a história de Charlie St. Cloudy, que sobreviveu a um acidente de carro que, infelizmente, tirou a vida do seu irmão mais novo, Sam St. Cloud. Mas o mesmo acidente lhe deu um dom, Charlie consegue ver e falar com os espíritos dos mortos antes deles fazerem a travessia para a outra vida. Mas isso só acontece dentro dos limites do cemitério de Waterside, onde o irmão fora enterrado e onde ele resolveu trabalhar. E, uma promessa faz com que ele e o irmão possam se ver e brincar um com o outro, sempre ao pôr do sol. É quando uma tempestade traz Tess Carrol para a vida de Charlie. Tess é uma veleira que quer dar á volta ao mundo em seu barco de nome " Querência ". E então, Charlie se vê cara-a-cara com a decisão mais importante de sua vida: Deverá ele desprender-se de Sam, ou deixar Tess partir de sua vida para sempre?
Eu, particularmente, amei o livro. O autor nos prende, nos cativa e nos faz acreditar na história que está narrando, e isso é o que torna um livro espetacular. E a história nos ensina que, todos, assim como Charlie St. Cloudy, recebemos nossas segundas chances por uma razão, e que devemos aprender a nos desprender das coisas quando elas acabam, ou deixaremos de viver nossas vidas. Porque não há tempo para tudo na vida, o tempo é curto, e quando a gente percebe, acabou..