O Aprendiz de Assassino

O Aprendiz de Assassino Robin Hobb

Resenhas - O Aprendiz de Assassino

Mery.Wolk 04/06/2024

Adorei ????
Poucos livros de fantasia nas quais eu li , tiveram uma construção de mundo tão satisfatória. Gostei muito da história e estou indo ler o próximo da saga.

Jucorujinha 01/06/2024

Intrigas, calunias e Reviravoltas surpreendentes
Exatamente isso que comentei no título.
Intrigas, calunias e Reviravoltas surpreendentes.
E me emocionei com a relação do protagonista com os cães.
O final foi perfeito para concluir as coisas e deixar você revoltado e preparado para continuar a aventura. Inicio eu sempre acjo meio chato, mas quando pego o embalo da leitura vou embora sem querer parar.
Uma história sobre reis e seus vassalos, sobre disputa de poder, persuasão e assassinatos.
Pessoas que não são o que parecem ser.

As vezes dava aquela raiva de ver a injustiça acontecendo e vc como um espetador sem poder investir e ajudar. Kkkkkkkkk
Amei a leitura.

Mr Mori 26/05/2024

O Aprendiz de Assassino
Sou um fã TREMENDO de histórias, especialmente as fantásticas. Consigo passar grande parte do tempo me imaginando em um mundo parecido, ou mesmo pensando em que outro tipo de resultado o personagem principal poderia ter obtido caso tomasse outra decisão.

O Aprendiz de Assassino tem uma leitura bem confortável. Tem algumas partes do livro (trechos ou partes da página toda) que são dedicadas a explicar uma situação, e esses momentos acabam sendo agradáveis pela escrita da autora.

No geral, uma história bem interessante, e elogio muito como a autora tem usado os personagens de forma cuidadosa. A personalidade e papel de cada um até então tem sido fenomenal. Estarei prosseguindo para o próximo livro!

Wolpim 25/05/2024

Um dos melhores desfechos finais que já li! ???
?Aprendiz de Assassino?, da autora Robin Hobb, é o primeiro livro da trilogia ?Saga do Assassino? e nos apresenta ao jovem Fitz, um bastardo real que é levado à corte para ser treinado como assassino. A narrativa é rica em detalhes, oferecendo uma visão profunda do mundo dos Seis Ducados, suas intrigas políticas e mágicas, e o crescimento de Fitz de um garoto confuso a um aprendiz habilidoso. Hobb tem um talento especial para criar personagens cativantes e complexos, que fazem o leitor se importar profundamente com seus destinos.

No entanto, há dois capítulos em que a autora se aprofunda em descrições minuciosas que, ao meu ver, tornaram a leitura um pouco tediosa. Essas passagens, embora ricas em detalhes, parecem interromper o ritmo da história, fazendo com que a progressão da trama pareça arrastada. Apesar desse ponto negativo, é evidente que essas descrições também ajudam a construir o mundo intrigado e detalhado em que Fitz vive, mas poderia ter sido feito de forma mais concisa.

O desfecho do livro é simplesmente fantástico e compensa qualquer momento de lentidão. A maneira como Hobb amarra as várias tramas e desenvolvimentos do personagem principal é magistral, deixando o leitor ansioso para descobrir o que acontecerá a seguir. A conclusão é tanto satisfatória quanto intrigante, abrindo caminho para as próximas aventuras de Fitz e garantindo que ?Aprendiz de Assassino? se destaque como um início memorável para a trilogia.

molzi 24/05/2024

Sensação que 80% do livro foi introdução de personagem e quando tudo se desenrola acontece rápido demais??.eh paia
me incomodou o livro ser escrito em primeira pessoa tbm, mas isso é preferência minha
triste porque sinto que tinha muito potencial mas foi mal aproveitado

Breno289 21/05/2024

Uma ótima e inesperada história
Aqui vemos a história de Fitz, que, como ressaltado várias vezes por vários personagens durante essa história, é um bastardo real. Vendo isso como uma oportunidade, o rei decide mantê-lo por perto, e assim Fitz é treinado para ser um assassino a serviço do rei. Tiveram vários acontecimentos e revelações que eu definitivamente não esperava, não é o tipo de história que segue muitos clichês e isso a torna muito interessante e alimenta nosso apetite ainda mais por saber o desfecho do livro. Recomendo a leitura.

Vogel 12/05/2024

Eu não li a sinopse antes, então não sabia que o personagem era um criança! Gostei da história e achei muito triste várias partes desse livro. Acredito que essa trilogia vai ser muito boa, gostei de como acabou o primeiro e estou ansiosa pelo segundo. Em alguns momentos achei que ficou cansativo, achei meio lento, mas foram poucos momentos assim. Não curti muito essa edição da Suma, poderia ter um espaçamento de linhas melhor e a letra pequena juntamente com esse espaçamento entre as linhas deixou a leitura cansativa.

Laianne0 09/05/2024

Nossa, me surpreendeu.
Ainda estou de cara, com esse livro haha, não estava botando fé nenhuma nele, vi que as pessoas falavam só coisas boas dele, aí decidi lê esse livro, gostei bastante e já vou ler as continuações dele. Super recomendo.
Lucineide 09/05/2024minha estante
Bom saber. Talvez eu leia esse ano.

PaulinhaGuedes 03/05/2024

Uma fantasia muito boa!!
Não esperava nada menos da Robin Hobb, desde que li "O navio arcano" fiquei apaixonada pela autora.
Esse fantasia é bem mais simples e objetiva, nela conhecemos Fitz, um bastado de um dos príncipes mais amados dos Seis ducados.
A origem desse bastardo é em volta de mistério, mas nesse livro vemos ele amadurecer com a magia que o envolve e sendo treinado para ser um dos assassinos do rei.
Personagens apaixonantes, mistérios na medida certa, estou ansiando o próximo livro.

JSGuedes 27/04/2024

Foi um livro com desenvolvimento de personagens perfeito, eu tava mudando minha opinião sobre o Veracidade a cada dois capítulos, Bronco a mesma coisa. Se tornou um dos meus livros favoritos de fantasia, uma construção de mundo perfeita.

Presgrave00 26/04/2024

Deus abençoou a minha vida com esse livro
Não tenho palavras foi uma maravilha tão grande que eu estou chocada. Livro triste viu? Quis chorar muitas vezes e teria chorado se n tivesse lido isso na escola

Levovitch 13/04/2024

Uma fantasia intrigante sobre um bastardo que é entregue a corte. O enredo é narrada em primeira pessoa pelo próprio protagonista, Fitz, que conta sua história desde quando foi aceito como bastardo do príncipe Chivarly.

A história é muito bem escrita, com personagens intrigantes e muito carismáticos, e alguns bem odiosos. O enredo é lento em acontecimentos, não que seja algo ruim nesse livro, onde todos pequenos acontecimentos na vida de Fitz são interessantes e importantes para seu desenvolvimento.

O ato final foi um ponto de virada na história de Fitz, onde tivemos eventos importantes que influenciaram o futuro da história, com momentos incríveis e um final que nos leva a querer mais e mais

Thaina271 05/04/2024

Chorei apenas, que dor.. leiam ?
"Os homens não sofrem a perda de um ente querido do mesmo modo que os cães. Mas nós a sofremos por muitos anos."
Confesso que achei o começo bem parado e repetitivo, parei de ler por um bom tempo mas resolvi dar uma segunda chance e o final... me destruiu de um modo que me fez querer mais, precisoooo dos outros livros ? me lembrei muito da minha falecida cachorrinha... partiu meu coração ??

Paulo 05/04/2024

Homem do rei
?Como eu posso saber o que vou fazer até que tenha feito? Como posso dizer??

Uma incrível história ambientada em uma época medieval. Um ótimo livro pra quem gosta de fantasias.