O Pistoleiro

O Pistoleiro Stephen King
Stephen King

Resenhas - O Pistoleiro

Marcus Caldas 17/04/2020

Fiquei um pouco perdido com esse primeiro livro. Depois disso vou ter que ler os outros par entender a história toda.

Gabriela 16/04/2020

Belo início para a saga
É um livro tranquilo, sem reviravoltas ou desfechos emocionantes. Um pouco diferente do que eu já havia lido de King até então. Muito mais voltado para a fantasia que para o terror, um pouco de toque pessoal também. É o início da saga de Roland para a Torre Negra. O último capítulo é maravilhoso, quando há uma explanação sobre o universo. Me lembrou um pouco de It e me deixou inquieta sobre as minhas próprias dúvidas em relação à Criação. Enfim, é um livro muito bom, com certeza logo continuo a leitura da saga, com A Escolha dos Três!

Aerial 07/04/2020

Início confuso
Aqui o Stephen King não faz nenhum esforço para tentar nos inserir nesse universo logo nos primeiros capítulos, personagens e acontecimentos vem e vão sem maiores explicações e o entendimento fica abstrato, o que torna o livro muito difícil de ser lido, a escrita é simples mas a maneira que ele conta nos faz ter que voltar páginas ou então abusar da nossa boa memória, o livro melhora nos dois últimos capítulos e realmente só continuei porque tenho o box da saga e me falaram que depois melhora muito - além claro de ser um grande fã dele.

la.grange.79 07/04/2020

Início confuso

Gilberto Alves 06/04/2020

Este livro me fascina
Já tinha o lido a muitos anos. Nesta edição, aparentemente foram incluídas umas 30 páginas (segundo King). Achei fantástico.
Não consigo explicar exatamente o porque, nem o tamanho da paixão que tenho por essa saga.
Só sei dizer que, apesar do longo caminho pela frente, também estou em busca da Torre Negra.
Que venha o próximo.
Anderson 06/04/2020minha estante
Longos dias e belas noites!! Excelente saga!

Rodrigo 23/03/2020

Tenha longos dias e belas noites
Não sei como esperei tanto para iniciar essa saga.

Se você ainda não começou, inclua na sua lista, não irá se arrepender.

Rubens 16/03/2020

O pistoleiro - minha primeira resenha
A leitura é lenta, demora para engrenar. Mas só insisti por ser meu primeiro livro de stephen king, onde apenas assisti filmes e séries. Se quiser seguir a ordem da série (de 7 livros) pode seguir, eu particularmente fiz minhas contas e descobri que acabaria com a série em 2022, já que tinha uma penca de livros do estevão reis para ler e ter uma experiência imersiva, seja lá o que for isso. Fiz uma nota de várias palavras desconhecidas por mim e que sem a ajuda de um dicionário talvez acabe relevando a situação. Confabularemos mais tarde numa resenha do segundo livro da série.
Micky 18/03/2020minha estante
A segunda acho que vai achar bem mais rápida

Dai 16/03/2020

Uma ótima fantasia, com as mais diversas referências em um cenário pós apocalíptico. No mínimo uma leitura um tanto quanto peculiar.

Gis 10/03/2020

?O HOMEM DE PRETO FUGIA PELO DESERTO, E O PISTOLEIRO IA ATRÁS?

Erika stan 09/03/2020

Uma incrível introdução à história de Roland!
O Pistoleiro serve, ao meu ver, como uma introdução ao que virá depois - e nesse quesito ele é PERFEITO. SK introduz muito bem o personagem principal Roland, dissecando boa parte de sua personalidade no decorrer do livro, sendo esse um dos objetivos de Stephen nesse primeiro volume. Uma ótima base para uma - eu espero - icônica história!

Lucas1429 06/03/2020

Surpreendente
Um ótimo começo pra uma grande saga. Roland e Jake tem uma relação muito de pai e filho, e o Homem de Preto é puro deboche.
Muitos dizem que O Pistoleiro é um começo meio cansativo, mas eu achei exatamente o contrário, é um começo ótimo e estou curioso para A Escolha dos Três!

Emilio.Curcelli 03/03/2020

Como o próprio autor disse a torre negra é um livro divido em 7 partes. Portando, ainda não finalizei o livro, mas essa primeira parte foi um gostoso gostinho do que vira

Leonardo 26/02/2020

O homem de preto fugia pelo deserto e o pistoleiro ia atrás
O Pistoleiro é o primeiro livro da saga A Torre Negra, do escritor Stephen King, lançado em 1982 em formato de livro, sendo que anteriormente já tinha sido lançado em capítulos na revista de ficção cientifica “The Magazine of Fantasy & Science Fiction”. Esse livro é uma mescla de vários gêneros, como alta fantasia, terror, ficção cientifica e faroeste, e contém diversas referências a cultura pop e a outras obras literárias, como “O Senhor dos Anéis”, do J.R.R. Tolkien.

É considerado por muitos como a principal obra de Stephen King (inclusive ele mesmo), e a saga demorou cerca de trinta anos para ser concluída. No ano de 2010, mais de trinta milhões de exemplares já haviam sido vendidos. No geral, a saga conta com oito livros, sendo um deles um spin-off, intitulado “O vento pela fechadura”, lançado em 2012. Existe também uma série em quadrinhos, lançada a partir de 2007 pela Marvel. Em 2017 foi lançado um filme, porém não teve uma boa recepção critica.

Nesse primeiro conto, Roland Deschain (o pistoleiro) está perseguindo o Homem de Preto pelo deserto. De início, não entendemos o motivo dessa perseguição, e nem mesmo os nomes dos personagens, sendo que Roland é chamado apenas de “o pistoleiro”. Isso dá um mistério muito instigante, o que nos faz querer ler sem parar, para tentar entender o que está acontecendo.

No decorrer da história, começamos a perceber que esse Homem de Preto tem certos poderes, e assim ele acaba deixando algumas “armadilhas” pelo caminho. Dessa forma, Roland vai precisar ser muito sagaz pra conseguir vencer essas armadilhas.

No caminho, Roland encontra um personagem que vai ser de extrema importância para o restante da trama, o garoto Jake. Inicialmente sabemos muito pouco desse personagem, apenas que ele veio de um mundo muito parecido com o nosso, supostamente depois de ter morrido. Roland também chega em uma cidade, chamada Tull, onde os habitantes estão agindo de uma forma estranha, como se estivessem enfeitiçados. Logo ele descobre que o Homem de Preto passou por lá.

Com uma narrativa bastante detalha, personagens carismáticos e misteriosos, sem contar o pano de fundo para a trama, é um daqueles livros que não conseguimos parar de ler, pois sempre surge algum mistério que nos deixa muito confusos ou curiosos, e assim queremos continuar a leitura para ver no que vai dar. Com diversas referências a outras obras, tanto do cinema, da música ou mesmo da literatura, é uma ótima leitura para todos os fãs de ficção cientifica, alta fantasia, faroeste, terror... e por aí vai. Uma trama rica em detalhes e referências, que considero como uma das mais importantes da literatura.

Bianca | @arteespressa 20/02/2020

Complicado, arrastado... Mas acho que vale a pena.
Ainda bem que o próprio Stephen King teve a sensatez de escrever uma nota gigantesca sobre essa saga peculiar e (resumidamente) pedir para que, pelo amor de Deus, não abandonemos toda a história por causa do primeiro volume. Achei que fosse algum tipo de charme da parte dele, mas não... Essa coisa é realmente complicada.
O meu grande problema com esse livro foi ser jogada num mundo totalmente diferente, que possui termos e designações conhecidos, mas com papéis totalmente diferentes. Por exemplo, um pistoleiro não é só um pistoleiro. Ele é uma espécie de "ser mágico" em seu mundo (mundo este pós-apocalíptico, que aparentemente se passa depois do mundo atual, o que vivemos). Pra piorar, ele é o último pistoleiro, o último ser dessa linhagem mágica. Senti que isso é, de alguma forma, MUITO importante... Mas não sei por quê. Não sei qual a importância dos pistoleiros, não sei qual o significado disso tudo. Só sei que ele precisa encontrar a bendita Torre porque ela controla o universo. Agora, por que DIABOS uma maldita TORRE controla o UNIVERSO... Eu digo com sinceridade: li "O Pistoleiro" por teimosia, porque não estava entendendo absolutamente nada.
Aparentemente essa saga só vai ser completamente entendida lá pro último livro. Isso me desmotivou bastante. Sabemos que os livros não são pequenos, e odeio ter a sensação de ler uma coisa sem entender. Mas tenho fé que isso vai melhorar, então não pretendo abandonar tão cedo. Só espero que, pelo amor de cristo alado, esse autor bizarro nos dê respostas.

site: https://www.instagram.com/p/B88_yLgjFrE/
Patricia 20/02/2020minha estante
Calma que melhora! O segundo já melhora bastante, mas não vá esperando um sci-fi mais ou menos realistico porque tem de tudo nessa saga

Bianca | @arteespressa 20/02/2020minha estante
Finalizei o segundo ontem. Te digo que não espero nada, só respostas kkkkkkkkk

Caebri 21/03/2020minha estante
Olha, também achei que a nota introdutória do autor fosse espécie de charme, mas conforme fui lendo, fui desanimando. Ainda mais com a aparição e conexão de Jake com Roland (súbita, não explicada, quase mística - como outros elementos da trama). Tive a impressão de que o King dos anos 70, na escrita desse volume, quis dar forma à sua ideia de mundo original de maneira mais misteriosa que o necessário, além de recheada de referências do momento dele. Daí os elementos que não entendemos inteiramente e até mesmo a linha (que não é) cronológica - não que esse não ser impeça compreensão... Enfim, terminei por terminar e não sei se prossigo.

Bianca | @arteespressa 21/03/2020minha estante
Prossiga! Tô no terceiro volume, as coisas melhoram MUITO de um livro pro outro. Não digo que as respostas surgem de uma vez, mas que começa a fazer sentido