O Pistoleiro

O Pistoleiro Stephen King
Stephen King

Resenhas - O Pistoleiro

Felipe.Protti 02/12/2020

Não tem nada a ver com o filme, a história do livro é totalmente diferente. Muito melhor a história sem via de dúvidas, ansioso para os próximos livros

Insônia Literária 21/11/2020

Muito bom!

site: https://youtu.be/umMAY1LDwLw

Luke 20/11/2020

O pistoleiro
Esse é o primeiro livro da famosa saga de fantasia e ficção científica "A Torre Negra" do escritor Stephen King, nos apresentando o universo do protagonista e sua jornada.

"O homem de preto fugia pelo deserto e o pistoleiro ia atrás".

Roland (o último dos pistoleiros de seu mundo) está indo atrás do Homem de Preto, o maior vilão dos livros do Stephen King, tendo aparecido em "a dança da morte", "a zona morta" e alguns outros.

Sua busca tem como objetivo encontrar a Torre Negra, uma torre que liga e mantém todas as realidades. O motivo de sua ambição é um mistério nesse livro.

Pouco é dito sobre sua história, ele é considerado um livro chato comparado com os outros livros da torre negra, já que é bem confuso. Mesmo assim tem seus pontos fortes como o personagem Jake e o mistério que o livro passa sobre o passado do Roland e do homem de preto.

A Torre Negra é uma saga muito famosa do Stephen King, tendo ganhado um adaptação cinematográfica (ruim) e tendo uma certa influencia no ramo da fantasia.

Muitos dos livros dessa saga possuem escrita diferente já que o Stephen King se modifica entre um e outro, tendo às vezes uma evolução às vezes uma decaída.

Essa saga também é conectada com vários livros do Stephen King como "o iluminado", "Salem", "It a coisa", "a dança da morte", "a zona morta", o livro de contos "tudo é eventual", "o talismã", "a casa negra" e possui até um livro spin off chamado "o vento pela fechadura" que também fez sucesso.

Comecei agora, acabei o livro dois e estou lendo "As terras devastadas".

Recomendo! Principalmente para quem gosta de Stephen King e de ficção científica com fantasia. Não desista dessa saga só pelo primeiro ser meio confuso.

Lettuce 15/11/2020

O livro no geral foi muito bom, eu realmente quero ler o resto da coleção ano que vem, mas achei a escrita meio lerda pq o King gosta de descrever muito as coisas

Beatriz1324 04/11/2020

"Enquanto você viaja com o garoto, o homem de preto viaja com sua alma no bolso."

Racestari 04/11/2020

Resenho no final
Resenho no último livro

Duda.Salgado 02/11/2020

O homem de preto fugia pelo deserto e o pistoleiro ia atrás
Muito mais que uma busca pela Torre, muito mais que o início de uma saga. Um livro curto e reflexivo sobre a grandiosidade do universo perante a pequenez do ser humano.
Uma história de determinação, destino e prioridades.

niciogs 01/11/2020

UM RECOMEÇO
O livro já parte de um "recomeço" dando continuidade a uma história passada e iniciando uma nova jornada, aos poucos sabemos mais sobre o universo e sobre a jornada de Roland o último pistoleiro a procura da torre negra.

Noname-san 30/10/2020

Difícil de ler
Pelo prefácio nem o King bota fé nesse volume 1 kkk. Agente é jogado no meio dos acontecimentos e nada fica muito bem explicado, tem momentos da viagem do Roland que ficam bem maçantes, apesar do livro ser curto, e a leitura não fluiu bem para mim, o que mais gostei msm foi os acontecimentos de Tull e o final ?

Rafa / @rafael.biasotto 27/10/2020

Um começo maravilhoso
"O homem de preto fugia pelo deserto e o pistoleiro ia atrás..."

Assim começa essa saga de 8 livros do mestre King. Dizem que esse é o mais ruim, maaaas eu já gostei demais dele ?

Antes mesmo de conhecer tanto sobre ele já ouvia falar dessa tal de Torre Negra mas nunca tive interesse em ler, e finalmente agora vou poder saber o motivo dos leitores fiéis amarem essa saga, que levou apenas algumas décadas para ser escrita.
Sendo que quase não foi terminada devido ao acidente que King sofreu e quase o levou dessa pra melhor.

Foco pra acabar logo e se aventurar junto de Roland de Gilead em busca da Torre Negra ?

Longos dias e belas noites para todos...

Larissa.Cifarelli 23/10/2020

Primeiro da saga A torre negra.
O homem de preto fugia pelo deserto e o pistoleiro ia atrás...

Taty está lendo 11/10/2020

LONGOS DIAS E BELAS NOITES!
mesmo sendo fã do King, esse foi um dos piores livros dele que já li. uma narração bem confusa. afinal, King deu início aos seus 19 anos de idade, mas não deixa de ser uma história boa, em partes, tem um impacto no início, na metade do livro foi bem fraco, confesso que quase abandonei, mas o final foi bem intenso. as páginas voaram, qdo vi já tinha terminado. afinal é o início de uma saga.
a vontade é de emendar logo na sua sequência, a escolha dos três.
-- E houve luz, e desta vez a luz era boa! --

Eliete 10/10/2020

Um livro para reler
Gostei muito da experiência de começar a torre negra e talvez minha nota alta seja por isso. Comecei o pistoleiro ciente de que era um livro meio arrastado, então não tive ilusões quanto a isso. O ponto é que o livro começa te jogando no meio de alguma coisa, então de certa forma eu gostei muito da leitura, pra mim a escrita foi fluida, isso já me agradou mais ainda, as passagens e flashbacks do pistoleiro foram bem interessantes de se ler, mas se eu disser que entendi tudo o que aconteceu eu estaria mentindo.
O caso é que os últimos capítulos foram essenciais para entender que apesar de ser o primeiro livro, o intuito dele não é só te introduzir em uma saga, e sim instigar você a tentar entender o que é a torre, o que está acontecendo, quem é Roland e qual o papel do Homem de Preto nisso tudo e eu comprei essa ideia e adorei!
Espero continuar a saga com o mesmo ímpeto e ir aos poucos desvendando a torre junto com nosso protagonista.
Quando eu chegar ao final, pretendo voltar para esse livro para então entender toda essência que eu sinto que perdi nessa primeira leitura por ter tantos mistérios.

SunshinetySick 04/10/2020

Introdução confusa
O final desse livro me deu muita raiva.

Não é ruim, já adianto. Eu li todo o livro aproveitando a relação do pistoleiro com o garoto e vendo todo o caminho que eles fizeram pelo deserto. No final, porém, autor te faz rever tudo e sentir uma frustração muito grande. Começa umas histórias meio filosóficas sobre a Torre e sinceramente, tu fiquei perdida hehehe

Esse é meu primeiro livro do King e foi um parto para ler. Tentei duas vezes, mas só terminei na terceira. Acho que a história vai melhorar muito com o passar dos livros, mas este não representa toda a fama de A Torre Negra.

Para ler esse livro, você precisa ir aproveitando os miniarcos sem se preocupar com o motivo pelo pistoleiro estar fazendo tudo aquilo. Eu posso só ser burra, mas não encontrei muitas respostas. Temos algumas conversas com o homem de preto, alguns flashbacks do pistoleiro, mas a coisa toda é bem confusa. 18h

Não é espetacular, mas eu gostei. Gostei muito e por isso pretendo continuar a saga um dia.
Vitória 04/10/2020minha estante
Concordo sobre a introdução ser bem confusa, mas no decorrer da série todos os pontos em que não foram explicados/explorados, vão se resolver. A partir do segundo livro fica difícil largar a série. Por enquanto li até o mago e vidro e amei demais.

SunshinetySick 04/10/2020minha estante
Nn vejo a hora de continuar, esse nn foi 5 estrelas mas eu tenho muita fé nessa saga