Despedida de Solteira I - Amande

Despedida de Solteira I - Amande Mila Wander

Resenhas - Despedida de Solteira - Amade

Aline Natália 17/04/2017

Despedida de Solteira - Amande
"Caleb seduzia apenas com o fato de respirar."

Escrito em primeira pessoa, "Despedida de solteira" nos coloca em meio ao turbilhão de sentimentos de Amande. Com uma escrita fluida e uma trama rica em detalhes o livro conquista o leitor facilmente.

Mesmo com conteúdo erótico as cenas são bem escritas deixando de fora a vulgaridade. É visível o crescimento da protagonista durante a história o que instiga sempre a virar mais uma página... e outra...

Caleb com toda certeza é a cereja do bolo, ou melhor, o leite condensado, ele é atencioso, carinhoso, inteligente, sexy, sedutor, em resumo o mocinho tipico de tirar suspiros das leitoras ensandecidas.

O livro nos faz refletir sobre como muitas vezes deixamos a vida passar, deixando tudo morno, sem tempero. Mostra também a importância de nos permitirmos viver cada momento intensamente.

Outro ponto forte da narrativa é a amizade entre as garotas, mesmo com suas diferenças elas se aceitam e se amam deixando claro os diferentes tipos de amor.

A diagramação e capa estão belíssimas, o livro teve o texto todo revisado nessa nova edição, mas não se preocupe a trama não sofreu alterações.

A história é incrível, os personagens bem construídos, o livro ganhou meu carinho e está para sempre em meu coração e na minha lista de favoritos.

"Me surpreenda!"

_____________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2013/12/livro-despedida-de-solteira-amande-1.html

Lina DC 08/04/2017

A trama é narrada em primeira pessoa por Amande, a protagonista do livro. Amande é uma mulher de 27 anos de idade, que se considera careta, pois sempre fez tudo certinho e é cheia de manias. Ela está de casamento marcado com João Pedro, seu primeiro namorado e design gráfico. O relacionamento é monótono, mecânico e o casal não tem química nenhuma, mas Amande está decidida a se casar, mesmo com suas melhores amigas de longa data avisando que a jovem não será feliz.

"Sou assim; verdadeira, correta, estratégica e muito dinâmica. Não sou tão divertida quanto gostaria de ser, mas não posso dizer que sou uma mulher amarga e introspectiva. Converso com as pessoas, gosto de me comunicar e tenho mania de comprar livros. Através dos personagens, observo de pertinho como as pessoas agem."

Apesar de não concordarem com o casamento, as amigas apoiam a sua decisão e irão caminhar ao seu lado até o altar. Mas antes, elas querem que Amande tenha a chance de extravasar uma única vez. É graças as suas amigas que Amande terá uma despedida de solteira.

"Jéssica, de longe a mais extrovertida, louca de pedra e afoita criatura vivente desse planeta, decidiu que seria divertido - leia-se cômico - fazer amizade com uma nerd como eu ... Conheci as outras meninas por intermédio dela: Fabiana, Lara, Caludinha e, por último, no Ensino Médio, Paloma se integrou ao nosso pequeno grupo." (p. 09)

Jéssica se responsabiliza pela organização de toda a despedida de solteira e quer surpreender a todas as amigas, então consegue uma casa incrível onde todas serão paparicadas por homens fantásticos, dispostos a fazer qualquer coisa que esse grupo de mulheres desejarem.

Amande fica envergonhada com a situação e meio que se distancia das comemorações, mas fica intrigada com um homem em particular: Caleb. Caleb é um homem de 31 anos, fotógrafo talentoso que desde jovem encontrou uma maneira de conseguir dinheiro de forma mais fácil. Pela primeira vez na vida, Amande sente-se atraída por um homem, e não se trata apenas da aparência dele.

"Caleb olhou para mim. Preciso dizer algo mais? Ele apenas olhou para mim. E isso significou tudo, pois meu coração acelerou imediatamente, minhas mãos começaram a tremer, minhas pernas quase falharam e me senti perdida em outra dimensão. Mas o pior foi quando o maldito ergueu o canto da boca para o lado esquerdo mostrando a maldita caretinha safada."

Caleb é inteligente, divertido e carinhoso e tem como objetivo fazer com que Amande se divirta. Ele fica impressionado com o fato de que o relacionamento dela é tão mecânico e quer que ela tenha uma ótima experiência. Mas o que começa como uma diversão, pode se tornar algo mais. A questão é descobrir até onde Amande e Caleb estão dispostos a ir para encontrar a felicidade.

O livro tem cenas eróticas muito bem escritas e a química entre o casal é incrível. Após ler esse livro, o leitor nunca mais irá encarar uma lata de leite condensado da mesma forma! Apesar de todos os pontos positivos do livro, alguns detalhes incomodaram durante a leitura, como a falta de desenvolvimento dos personagens secundários. As amigas de Amande possuem histórias próprias que são complexas e cheias de problemas, mas que não são bem exploradas nesse primeiro livro.

Em relação à revisão, diagramação e layout a editora Qualis realizou um ótimo trabalho. A capa é sensual sem ser vulgar e chama a atenção do leitor.

"Jamais teria conhecido Caleb se não me permitisse o novo, o surpreendente. E nunca teria provado algo tão bom se não deixasse todo o meu raciocínio e sanidade de lado. Pode ser loucura para muita gente, e é. Foi a maior loucura que já fiz, mas acredito que também foi a decisão mais certa que tomei. Sentido? Nenhum. Há coisas que, como diz a música, só os loucos sabem, e só eles podem me justificar."

site: http://www.viajenaleitura.com.br/
Ka 28/05/2017minha estante
undefined

Arca Literária 29/03/2017

resenha disponivel no link http://www.arcaliteraria.com.br/despedida-de-solteira-amante-mila-wander/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/despedida-de-solteira-amante-mila-wander/

Paula Juliana 01/02/2017

Minha nossa senhora dos mocinhos gostosos e das histórias que nos fazem sonhar como bobonas, o que foi esse livro? O que foi esse enredo? Esse humor tão bem escrito equilibrado com personagens carismáticos e apaixonantes! Mila Wander de uma forma leve e divertida dá um tremendo show de história em Despedida de Solteira. Não é mentira minha gente, CALEB é demais! Lindo demais, apaixonante demais e também um problema, pensa no homem chave de cadeia, principalmente para nossa mocinha, nossa estrela desta obra, a nossa Amande, sim, você não leu errado, não é Amanda, é AmandE - obrigada papai!

Amande tem 27 anos e vai se casar, porém entre tanto e toda via, vai fazer uma tremenda cagada, todo mundo sabe disso, inclusive ela, um futuro casamento sem amor, depois de nove anos de noivado - eu disse nove mesmo, uma vida de insatisfações futuras.
Só que Amande é problemática. Controladora, certinha, o tipo de pessoa que tem que ditar absolutamente tudo, ter o controle de tudo que vai acontecer, desde o maior acontecimento até aos mínimos detalhes. Prática, porém com um lado totalmente sensível, a mocinha não demonstra por fora toda a sua luta interna, toda sua insegurança, sua auto-estima, a forma feia que se vê. São muitos conflitos escondidos dentro de uma fachada muito durona.

Amande quer se libertar, tem esse desejo dentro dela, mas não tem coragem, tem esse lado travado, que não a deixa voar. A palavra é reprimida, a mocinha com seus 27 anos nunca teve um orgasmo com seu noivo. Sempre no estilo papai e mamãe sua relação com João Pedro é MECÂNICA.
Então, tudo pronto para seu casamento, tudo organizado, detalhes arrumados, Jessica uma de suas amigas organiza sua despedida de solteiro e é nessa ocasião que conhece o homem que vai mudar sua vida e a forma que se vê. De uma forma bonita e natural ela começa a se permitir. A Descobrir coisas antes nunca vistas E SENTIDAS. A se descobrir. Se libertar.

Um fato curioso quanto a amizade de anos de Amande e suas amigas e que acontece muitas vezes na vida real, foi que TODAS tinham segredos, todas tinhas coisas que nunca tinha contado para ninguém, segredos escondidos por medo de julgamentos e repreensões.

E na despedida de solteira entra Caleb na história. Ele e vários homens que foram contratados para SATISFAZER a mulherada naquele fim de semana. Amande e Caleb tiveram aquele BUM a primeira vista, uma atração forte, um encantamento só de olhar. E tudo foi acontecendo de uma forma apaixonante, mesmo Amande lutando contra si, sendo uma pessoa, querendo ser outra, agindo na defensiva com o mocinho, mas mesmo assim entrando em seus jogos de sedução.

Ai é um show de primeiras vezes na vida dessa mulher com MUITO, eu disse MUITO leite condensado! O que balança ainda mais essa história é o fato de Caleb ser garoto de programa, chocadas? Pois é, Amande também não aceitou muito bem esse fato, no primeiro momento usou de todas as desculpas logicas e também verdadeiras de porque deveria voltar para sua vida certinha e esquecer de vez o homem que queria sim sair desta vida, porém não voltaria até conseguir o dinheiro necessário para reerguer seu estúdio de fotografia.

São muitas reviravoltas, nossa mocinha sofre, fica com raiva, e dividida, começa a questionar suas decisões, sua vida com o futuro marido e temos com toda a certeza um fim gostoso, surpreendente e com gostinho de filme romântico.
Despedida de solteira foi uma obra deliciosamente doce de se ler, divertida em sua escrita e narração, e com personagens feitos sob medida pra nos identificarmos e cairmos de amores! Super recomendo esse romance quente e inspirador!

Paula Juliana e Katiane Antunes.

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/2016/06/resenha-despedida-de-solteira-amande.html

Cah. 24/01/2017

Que livro apaixonante, vício total.

Rosangela 09/12/2016

só mais uma trouxa
Amande é uma dessas mulheres que existem a rodo no mundo, uma mulher que prefere se relacionar com um homem que enrola ela a anos em um relacionamento meia boca, porque não quer assumir a responsabilidade do casamento, mas o zé ruela percebe que agora não da mais pra enrolar a mina e decide abrir mão e casar com ela, a despedida de solteira se desenvolve em uma casa com vista pra praia e elas são recepcionadas por homens lidos e daí por diante temos as histórias comuns deste tipo de livro né

Bia 05/12/2016

Resenha publicada no blog Lua Literária
Já faz muito tempo que esse livro está parado na minha estante; meu interesse por ele surgiu através do Wattpad. Vi a capa, gostei da sinopse e quando fui ler só tinha uma degustação, o livro havia sido publicado. Comprei a edição antiga direto com a autora, e ela, muito gentil, me enviou os exemplares autografados.

Isso mesmo, os exemplares, porque são três livros.

O primeiro é narrado pela protagonista Amande (não digitei errado, é Amande mesmo, não Amanda). Já percebi uma originalidade sem igual por parte da autora nas primeiras páginas. Enquanto nos deparamos com mocinhas inseguras, que não tem direção de nada em suas vidas pessoais, Amande se destaca. Bem sucedida, sabe bem o que quer, porém, quando o assunto é relacionamento, percebemos que ela é travada. Sabe aquelas pessoas que planejam tudo? Que são 100% organizadas? Nunca fazem nada de errado? Assim é Amande.

Ela está prestes a se casar. Seu noivo tem praticamente a mesma personalidade. Bem, eu acho, já que o conheci pelos olhos de Amande.

Ele é uma pessoa tão maravilhosa, que fiquei desconfiada. Compreende a personalidade da noiva, dá o espaço que ela precisa, e confia plenamente nela. Claro que confia, já disse e vou repetir: Amande nunca sai da linha.

O relacionamento dela com seu noivo é tão perfeito que chega ser frio. Vocês não iriam acreditar que Amande nunca dormiu com o cara. Não estou falando de sexo, isso eles já fizeram; mas dormir mesmo , dividir a cama, nunca. Ela não gosta.

É, eu fiz essa cara que vocês estão fazendo agora. Entendo a mocinha, também tenho minhas manias chatas, mas poxa, eles iriam se casar!

Amande tem amigas sensacionais, daquelas de sempre, entendem? Uma delas, Jéssica, é completamente o oposto da amiga. E resolveu presenteá-la com uma Despedida de Solteira inesquecível.

Todas as amigas de Amande ficariam hospedadas em um local isolado e requintado. Na verdade, era um verdadeiro paraíso. Até ai tudo bem, acontece que Jéssica resolveu deixar o clima mais... como posso dizer, digno de paraíso mesmo, contratando verdadeiros anjos caídos para servirem suas amigas, de todas as formas que vocês imaginarem.
"Fiz uma pequena oração, algo do tipo "não me deixeis cair em tentação". Contudo, estava quase certa de que aquilo não funcionaria. Quase." - página 116
Os meninos, lindos e sexys, faziam parte de uma agência. Sendo mais direta, eram garotos de programa. Dentre eles, estava Caleb.
Imaginem um deus grego. Era Caleb. Ele se ocupou de servir Amande durante sua estadia. Ela, arredia, deixou bem claro que não rolaria nada entre eles. Afinal, iria se casar, amava seu noivo, não queria nenhum tipo de contato físico justamente com um garoto de programa. Ou queria?

Caleb era tudo de errado. Um homem que era pago para dar prazer. Em pouco tempo, praticamente horas, conseguimos constatar que ele libertava um lado diferente e completamente desconhecido de Amande. Será que fazia parte do pacote? Por que Amande tinha tanta vontade de ser surpreendida por ele?

Comecei a leitura achando que me depararia um erótico sem pudor. Não estou falando isso desdenhando. O gênero me traz desconforto, porém consigo me divertir na maioria das vezes. Mas, não foi apenas erotismo que encontrei no enredo. Temos uma história de amor improvável.

Sou preconceituosa com alguns aspectos, assim sendo, Caleb seria o último protagonista que torceria para ter um final feliz com facilidade. O mistério por trás de sua personalidade, a curiosidade em querer saber mais sobre ele, abriram minha mente e me fez pensar: "poxa, como sou hipócrita. Só porque o menino resolveu ganhar dinheiro fácil não significa que ele é uma má pessoa."
"Ok. Caleb era lindo. Mas, veja só, isso é apenas um detalhe! Ele também era educado, consciente, charmoso, inteligente, sexy, cheiroso... De tudo! Isso eu já sabia! Só não sabia que ele era engraçado, sensível, carinhoso, prudente, organizado e tinha um extremo bom gosto para decoração." - página 116

Caleb não é só diversão. Ele é um homem que provocou um desconforto tão grande em Amande, que fez com que ela acordasse. E ainda é um personagem tão maravilhoso, que dá até vontade de ter um em casa.

Perceber o desconforto de Amande foi engraçado e compreensível. A personagem é tão incrível que não me deixou com raiva mesmo em seus momentos de ataque de pelanca. Acho que é fácil para qualquer mulher madura se colocar em seu lugar.

Gostei muito da construção de ambos os personagens e o enredo em si me agradou muito. Achei que só iria passar o tempo mesmo, mas não.

Eu sabia exatamente o que iria acontecer no final, porém não deixei de ficar apreensiva em muitas partes, e isso mostra o quanto a autora consegue prender o leitor.

O que faltou, a meu ver, foi uma melhor construção dos personagens secundários, principalmente de Jéssica; que acaba sendo uma chave em todo o enredo. Achei sem sentido muitos diálogos, sem contar que o drama envolvendo tal personagem foi um pouco forçado. Não consegui ver verdade ali.

O desfecho foi bom, mas faltou algo. Talvez tenha sido rápido demais, o que poderá ser compensado nos outros livros (espero).

Pela primeira vez em um livro erótico não me senti incomodada com o erotismo em si.

Recomendo a leitura para os acima de 18 anos que gostam do universo erótico e romântico.

Assim como Amande, estou muito curiosa para saber mais a respeito de Caleb. Por isso, já engatei a leitura do segundo livro. Em breve resenha!!

site: http://lua-literaria.blogspot.com.br/2016/12/resenha-despedida-de-solteira-amande.html

Maisa.Caroline 27/11/2016

A-M-E-I
Simplesmente amei este livro, devorei ele em 4 horas. Apesar de conter algumas cenas (+18) tem um história muito linda por trás. Indico muito este livro!!

Angel 01/11/2016

Recomendo!
Amande é uma mulher bem sucedida, que tem um relacionamento de longa data com João Pedro, com quem está de casamento marcado.
Super organizada e um tanto controladora, ela vive uma vida regrada, bem planejada.

Faltando pouco mais de uma semana para o casamento, que ela já tem tudo mega organizado, suas amigas Jessica, Claudia, Lara, Paloma e Fabiana, a comunicam que planejaram uma despedida de solteira, a qual ela reluta em ir, pois não havia planejado, mas acaba aceitando.

A tal despedida de solteira não poderia ter sido mais bem planejada, e é onde ela conhece Caleb, que abala suas estruturas, e todas as certezas de Amande parecem se tornar dúvidas.

Como o livro é curtinho, se eu falar muito sobre o enredo vou dar muito spoiler, mas gostei bastante.

A escrita da Mila é fluída, a narrativa e em primeira pessoa sob o ponto de vista da Amande.
As cenas de sexo são bem colocadas e não são apelativas, o que gosto bastante em livros do gênero!

O que mais gostei no livro foi que apesar de ser bem curtinho, ele passa uma mensagem bacana sobre amor, amizade e sobre como fazer aquilo que desejamos.

Os personagens secundários também são importantes, temos várias revelações e reviravoltas.

Amande tem uma decisão delicada pra tomar, decidir entre ser livre para seguir seus desejos ou se casar com o homem que sempre amou e que passa a segurança que ela tanto espera para a vida.

Leiam e descubram :D
Não irão se arrepender, sério! A Mila é diva e to aqui me perguntando como não tinha lido nada dela antes!

site: http://a-libri.blogspot.com.br/2016/10/resenha-despedida-de-solteira-mila.html

Claudeli.Romero 29/10/2016

Despedida de Solteira
Amande e Caleb

Thaise Ewbank 23/10/2016

Resenha Crítica: Despedida de Solteira: Amande
O primeiro livro que li da Mila Wander foi o famoso "O Safado do 105". Me apaixonei totalmente e vi que precisava conhecer mais sobre o trabalho dela. Então decidi que a minha próxima leitura seria "Despedida de Solteira". Afinal, estava ansiosa para saber o que o Caleb tinha de tão especial. Ele precisava entrar na minha lista de personagens literários. O livro consegue te prender, muito bem escrito e capaz de fazer você querer ler mais e mais sobre. Quando escolho um livro, até o título me instiga. "Despedida de Solteira vai ser super instigante", pensei.

Você lê tão rápido e quando chega no final quebra a velocidade porque não quer que o livro acabe.

Retratantando a realidade de muitos namoros, a autora conta a história de Amande, uma mulher extramamente perfeccionista, que estava com tudo pronto para o seu casamento: buffet completo, salão de festa, garçons, fotógrafos, igreja, iluminação, filmagem, cerimonial, decoração, convites, vestido, maquiagem, depilação. Ela tinha absolutamente tudo sob controle. Ou melhor, quase tudo. Sequer havia cogitado uma despedida de solteira, organizada pelas amigas, a qual foi responsável por uma reviravolta em sua vida. Caleb foi o responsável por isso. Garoto de programa que mexeu com as estribeiras dela e a deixou apaixonada. Mas e ai? Casamento marcado, tudo aparentemente bem. No fundo, Amande sabia que seu relacionamento estava acomodado, havia caído na rotina. Quantos relacionamentos longos vivem essa realidade? Inúmeros.

Vivendo todas as emoções possíveis na semana do casamento, Amande se vê em dúvida sobre manter o relacionamento com seu noivo ou curtir a vida que Caleb lhe oferecia. O que vale mais a pena, um relacionamento estável, monótomo ou uma vida totalmente agitada, com cada vez mais pontos a serem descobertos? Mila Wander durante sua escrita, faz que o leitor se envolva na vida dos personagens, superando os preconceitos da sociedade e mostrando que dá pra ser feliz sendo você, ignorando os comentários maldosos. Um livro que você vai lendo e fica com vontade de invadir as páginas e fazer parte da história. Super recomendo.

site: http://www.lunaticasporromances.com.br/2016/09/resenha-dupla-despedida-de-solteira.html

Costa50 11/08/2016

E de fato me surpreendi com a delicia dessa despedida de solteira.

Mais uma obra maravilhosa da Mila Wander, que tenho o prazer de ler. O primeiro foi O safado do 105, que eu amei a leitura. Percebi que ao ler esses dois livros da Mila, que sua dinâmica na escrita, nos transporta pra dentro da história, fazendo nós mulheres desejar ser a protagonista do livro. E não seria diferente com certinha da Amande né?

Restante da resenha no link

site: http://www.papeletas.com.br/2016/08/resenha-despedida-de-solteira-amande.html

Fran 09/07/2016

Amande é uma moça de 27 anos, com mentalidade e pensamento de uma mulher de 60 anos. Politicamente correta, gosta de manter a ordem e segue uma rotina rigorosa, detesta imprevistos, surpresas e tudo que ela não pode calcular, classificar, dividir ou separar. Nunca foi a um lugar diferente do que tinha dito a seus pais, era nerd, careta, amarga e introspectiva.

Conheceu João Pedro no clube de xadrez, incentivada por suas melhores amigas: Jéssica, Fabiana, Lara, Claudia e Paloma (a mais parecida com ela das cinco). Amande só teve seu primeiro beijo um ano e meio depois de formada aos 18 anos com João Pedro, sete anos de namoro depois, ela que perdeu a virgindade. Seus encontros eram controlados com maestria por ela e aconteciam as terças, quintas e sábados. Com nove anos de namoro veio o pedido de casamento, tudo estava perfeitamente pronto e dentro do prazo, não tinha como nada dar errado ou está fora dos planos de Amande... Mas, ela não contava com a despedida de solteira que sua amiga Jéssica preparou para ela, juntamente com Lara em alguns detalhes.

Jéssica era a sua amiga desde a 8ª série, assim como as outras, que lhe foram apresentadas por intermédio dela. Era louca, extrovertida e muito afoita. Os encontros delas aconteciam cronometricamente de 15 em 15 dias, sempre às quintas à noite. Jéssica era modelo, Fabiana trabalhava no tribunal de justiça, Lara trabalhava na loja de cosméticos de Amande, era sua gerente e seu braço direito, Claudia dona de casa, casada e tinha uma filhinha de apenas um aninho e Paloma fazia pintura em tela e escultura de gesso em seu ateliê, uma artista.

Mesmo morando sozinha há três anos, Amande nunca permitiu que o noivo dormisse no apartamento, ele sequer tinha a chave e não gostava de dormir acompanhada.

Com muita relutância por ter que abrir mão da sua rotina rigorosa e sendo convencida pelas amigas, aceita passar o final de semana em uma casa de praia. A partir desse momento vem o “tchan” do livro, tudo começa a sair do controle de Amande e dividida entre a razão e aquele sentimento de liberdade conhece o Caleb, um dos garçons que estavam presentes para fazer tudo que as moças queriam.

O QUE EU ACHEI DO LIVRO?
Mais um livro HOT para nossa galeria... Amei, sem palavras para explicar a riqueza de detalhes que está presente no livro. Enquanto eu lia, me sentia a própria Amande, até eu fiquei surpresa com a despedida de solteira dela que foi preparada minuciosamente por Jéssica. A beleza, os detalhes do espaço e dos rapazes me seduziram, praticamente vi as cenas diante dos meus olhos. Devorei cada palavra do livro, elas fluíam como água em um rio... Quando percebi estava no 27º capítulo, quase tive um ataque do coração quando pensei que a história iria ter um final apenas no próximo livro. #Ufa #AguentaCoração

Tatiane.Mares 08/07/2016

Amei esse lvro
Gente esse livro me fez chorar como pode??? Estou emocionada.

brunohdm 21/06/2016

Uma otema leitura!
Confesso que logo quando baixei esse livro, fiquei com receio e até achando que não iria gostar. Depois de devorar vários capítulos, me envolvi com a história e me senti cativado. Um dos melhores livros que já li! A autora esta de parabéns e só tenho a agradecer pelos momentos legais que tive lendo esta otima história... Super recomendo!