O Diário de Argel

O Diário de Argel Renato Cruz

Resenhas - O Diário de Argel

Pedro 23/10/2016

O Diário de Argel o Anjo
Leonardo Dantas, nosso querido protagonista, vive uma vida normal, casa, escola, amigos etc. Ele tem três amigos inseparáveis, o Cristiano, o Allan e o Matheus, todos com idades entre quatorze e dezesseis anos. A vida de Leonardo começa a mudar quando ele decide acampar com seus amigos na mata próxima a cidade. Ao explorar a mata Leo acaba tropeçando em uma caixa de madeira, mas não uma caixa de madeira comum, e sim uma madeira petrificada. Leo intrigado com a caixa e com os símbolos que estão em toda sua extensão decide guarda-la e leva-la para casa, mas sem contar nada para seus amigos. Desde que chegou no local do acampamento Leo teve sonhos estranhos com um anjo, muito bonito por sinal, e os sonhos se intensificaram quando ele encontrou a caixa.
Sem contar nada para seus amigos Leo decide abrir a caixa pois a curiosidade era maior que o medo de abri-la, já que ela estava lacrada com três selos que eram desconhecidos por ele. Assim que Leo abre o primeiro selo, uma grande tempestade se forma, e só chega ao fim quando o último selo é retirado. Dentro da caixa tem um livro, e sua capa é feita do mesmo material da caixa. Quando Leo vai abri-lo é surpreendido por batidas na porta, mas era apenas Allan, e fica inevitável não contar para seus amigos sobre seu achado. Ao tentar ler o livro, Leo se vê impossibilitado, pois a língua é estranha, parece ser antiga, ele desiste e vai dormir. Assim que pega no sono, Leo sonha com o anjo novamente, e no sonho o anjo pergunta se ele gostaria de entender o que está escrito, Leo aceita.
E assim começa a aventura, e a cada página que Leo lê, descobre um pouco sobre o anjo Argel, já que o livro é na verdade seu diário, e se você quiser saber sobre a história de Argel leia o livro kkk. Sem perceber Leo se vê entrando em uma enrascada, já que sua curiosidade vai trazer consequências, mas não só a ele, a seus amigos também, que por saberem demais acabam sofrendo com uma maldição arrepiante.
Um diário, um anjo, um descendente, uma profecia, uma amizade, um grande amor, uma aventura, seres angelicais, seres malignos, maldições, escolhas, tudo isso você encontra nesse livro.
Apesar de o livro ser sobre o anjo Argel, é notável a importância de Leonardo e seus amigos no desenrolar da história já que é por meio deles que conhecemos Argel.
Eu gostei bastante do livro, ele é de leitura fácil, e bem rápido para ler , já que só tem 88 páginas, li em duas sentadas. Eu gosto da temática do livro, sempre gostei de livros com anjos, e o Argel é bem foda com todos aqueles poderes.
Se você que saber mais da história leia, você não vai se arrepender, é uma leitura relaxante, foi ótima pra me tirar da ressaca literária em eu que estava. Eu só tenho uma observação, dava para ter explorado bem melhor os personagens, e certas cenas, poderiam ter sido mais trabalhadas, mas eu gostei muito muito, tanto que eu terminei ele rapidinho.
AHHHH espero que tenha continuação, ainda mais com aquele final.