Cinder

Cinder Marissa Meyer

Resenhas - Cinder

Lisandra.Cristina 02/06/2024

Que escrita!
É baseado no conto de Cinderela, sim, mas sem deixar repetitivo. E, pra falar a verdade, nem pelo novo contexto eu me interessei a princípio, quando li a sinopse, mas parece que Marissa Meyer faz qualquer história ficar interessante e envolvente.
Agora vou ser obrigada a ler os outros ??

Evellyn.Laise 01/06/2024

Gostei muito da leitura, uma leitura super rápida e te prende pra saber oq vai acontecer. Eu achei que talvez essa coisa de ciborgue e tudo mais causaria uma estranheza na leitura já que não estou acostumada, mas na verdade foi bem tranquilo, tô curiosa para os próximos volumes.

Raquel1706 31/05/2024

Magnífico
Cinder é uma reformulação do conto de fadas original, e ficou simplesmente magnífico. Aqui a "Cinderella" não é igual a que nós conhecemos, o universo também não é igual, apenas uma informação ou outra remete a estória original, mas independente disso a proposta desse livro é ótima. No começo eu demorei um pouco pra engatar na leitura por conta de uma ressaca literária, mas quando eu peguei mesmo pra ler a fim de terminar os livros que eu já tinha começo ano passado, eu simplesmente viciei, não consegui largar o livro até terminar, sai do 40% até o 100% muito rápido porque a estória te prende de uma forma inacreditável, você fica ansioso pra terminar e ver o que vai acontecer, e no final a gente nem tem exatamente um desfecho né, o jeito vai ser ler o próximo ?. Enfim, recomendo muito a leitura, é um livro grande, mas pra quem gosta de uma fantasia meio distópica esse livro se encaixa, o romance não é o foco principal, mas também foi uma delícia de ler ?.

Lucy 29/05/2024

Livro maravilhoso
Um livro que te prende do começo ao fim.
Durante a história você desconfia ou já sabe ates do personagem e quando o personagem descobre a verdade você fica supressa junto como se não soubesse, é incrível!
Cinder é uma garota que tem um dom especial, ela é mecânica e conserta ciborgues e vive com uma família que não gostam dela....

estherdeos 28/05/2024

Eu AMEI esse livro!!
Tenho uma queda por recontos de Cinderela porque é minha princesa preferida e sempre me chamou atenção por isso, mas o livro vai muito além.

Os paralelos com a história da Cinderela são perceptíveis mas o livro não se limita a isso. A escrita é muito fluida, nem parece ser um livro tão grande quando você tá lendo.

Estou muito animada e curiosa para ler a continuação!

gfb_04 27/05/2024

Fui com baixas expectativas e acabei gostando
Mas se havia uma coisa que ela aprendera ao longo dos anos como mecânica era que certas manchas nunca saíam.

Gio 27/05/2024

Se você ama contos de fadas e ficção científica esse livro com certeza é para você. Eu nunca pensei que diria isso mas a Cinderela ciborgue é minha adaptação preferia do conto ksk. A pesar de no começo eu ter achado a leitura um pouco maçante o universo futurista e extremamente criativo de Meyer me cativou até o fim me conquistando o bastante para que eu não veja a hora de ler Scarlet. Cinder é uma mistura deliciosa do clássico com o futuro, do antigo com o novo. Uma ótima leitura se você está procurando algo completamente diferente do habitual mas ainda procura a magia dos contos de fadas.

Andréa Marcela 27/05/2024

Uma história diferente, empolgante e divertida envolvendo uma espécie de recontagem de um conto de fadas, onde a gata borralheira é uma ciborge e mecânica e seu príncipe o imperador

lpalomino__ 26/05/2024

Heisownenejeiwnenejekejenejejejjejeneejjejejejejejejejejejjejejejeieieieieieieieiieieieieieieieieieieii

YasmimCF 24/05/2024

Cinder
Esse livro está na minha lista desde 2020, e só vim ler agora. É o tipo de livro que você se arrepende de não ter lido antes, tinha esquecido o quão apaixonada eu sou por distopia.
No começo eu fiquei um pouco confusa com ela ser ciborgue, mas depois eu entendi. Eu desconfiava do final, porém, mesmo assim gostei, apesar de ser clichê. Também gostei muito dos personagens e do romance.
Amo quando os livros são releituras de contos de fadas e esse é inspirado na Cinderela. Estou ansiosa pelos próximos, minha vontade é abandonar tudo e ir ler ?
gentilvete 28/05/2024minha estante
Estou doida para ler Marissa Meyer!!!

Isa 29/05/2024minha estante
Já tentei ler este livro várias vezes, mas não consigo passar do capítulo 1, ler sua resenha me fez querer dar mais uma chance pra ele! ???

Micaela 23/05/2024

Melhor releitura de Cinderela possível!
Que saudade que eu tava de ler algo tão bom assim! Fantasia com gostinho de distopia.
Não tem nada de mistério, o plot do livro é bem previsível pro leitor, apesar de inesperado pela personagem principal. Ainda assim, é capaz de deixar o leitor extremamente ansioso pelo desfecho final.
À aqueles que assim como eu, acreditaram que essa saga seria uma princesa por livro, sendo assim uma história por livro, se enganou! A história da Cinder não se concretiza nesse livro então é sim necessário continuar a saga pra conseguir terminar a história. Entretanto, a escrita da autora é bem cativante e leve, por isso continuar a saga é na verdade um presente.

Mika 21/05/2024

Magnífico.
Comecei sem nenhuma esperança achando que iria enjoar logo, mas me surpreende e virou um dos meus favoritos, a idéia de misturar a história da Cinderela num ambiente futurístico (após a Quarta Guerra Mundial) foi excelente e muito bem executado. A história da Cinder ainda não acabou, tenho grandes expectativas para o próximo volume (Scarlet).

Bianca1268 20/05/2024

Não esperava menos
Sério não sou muito fã de fantasia mais simplesmente tô amando esse universo, como demorei pra ler esse livro. Me pegou de jeito. Que venha os próximos e próximos

Diniz25 20/05/2024

Não esperava NADA mas entregou TUDO
Confesso que demorei a engatar na história e eu tava com um leve preconceito pela sinopse. Mas, que surpresa positiva??? MEU DEUS!

Tava fugindo de um esquema de pirâmide literário, mas Cinder consegue ser mágico, surpreendente, cativante de todas as formas. Amei todos os personagens, ri e chorei. História maravilhosa e mal posso esperar pra ler as próximas sacadas geniais da autora!

Este ano li muitos livros com altas expectativas e me frustrei. Cinder eu li sem expectativa nenhuma e afirmo com toda certeza, de que foi um dos melhores que já li!