Simplesmente Ana

Simplesmente Ana Marina Carvalho

Resenhas - Simplesmente Ana

Caverna 23/03/2014

Ana é uma mulher simples, que mora em BH e cursa faculdade de Direito. Tem apenas uma amiga que considera verdadeira, que se chama Estela, e um paquera, Artur. O único detalhe da sua vida digamos que “fora do normal”, é que ela não conhece seu pai, e não faz menor ideia de quem é. Sua mãe sempre disse que ele fugira quando soube da gravidez, mas isso não condiz muito com a mensagem que recebera no Facebook, de um cara estranho, alegando ser seu pai. E pra piorar mais ainda a situação, ele não é um cara qualquer, e sim um REI. Leram bem? Um rei. De outro país. O pai de Ana, a mulher de 20 anos que tinha conseguido se conformar com a falta de um pai, e parado de procurar por ele. E, inclusive, a versão dele, é que ele não fugiu. Na verdade, a mãe dela que fugiu, por temer que ele não fosse aceitá-la em seu reino, já que, afinal, ele era um rei, e ela apenas uma moça como várias outras do Brasil.
Após esclarecer tudo o que aconteceu realmente, o Rei convida Ana pra conhecer a Krósvia, para que possa apresentar devidamente sua filha ao povo. Animada, e com um pouco de receio com a novidade repentina, ela aceita o convite e embarca na viagem com o pai. Mas o que Ana não imaginava, é que além do castelo enorme e incrivelmente lindo, ela também conheceria um homem incrivelmente lindo, e particularmente arrogante à primeira vista. Esse homem, por acaso, é filho do primeiro casamento da falecida esposa do Rei.
Ana demora um pouco pra conseguir se adaptar com tudo, principalmente com a imprensa que vai à loucura quando recebe a novidade de uma herdeira do Rei, e de certa forma, Alex, o homem incrivelmente lindo e arrogante, a ajuda com a adaptação, passando as tardes com ela e mostrando os locais da cidade, assim fazendo com que eles acabem se aproximando de uma maneira que Ana realmente não esperava, e nem queria. Não importava o quanto ele fosse naturalmente gentil com ela, Ana sentia que ele não gostava dela pelas ironias que ele vivia usando. E, mesmo se gostasse, isso não jamais faria diferença... Porque ele tinha uma namorada.

site: http://caverna-literaria.blogspot.com.br/2014/03/simplesmente-ana.html

Belle 21/03/2014minha estante
Amei a historia e estou curiosa para ler, ah!!! esqueci... vou ler, pois ganhei o livro, srrsrsrrsrrs...Gostei muito, eu tinha ganhado o livro antes de ler mais resenhas....
Amei... :D

laysa dniz 23/03/2014minha estante
Gostei!

Gizeli 25/03/2014minha estante
Estou a cada dia abrindo mais meu coração aos livros nacionais, gostei muito de sua resenha, gosto de um conto de fadas de tempos em tempos ? uma leiturinha pra descansar a cabeça também é bom.

Dani 25/03/2014minha estante
Sempre leio muitas resenhas positivas sobre esta obra e parece ser mesmo um ótimo livro! O enredo é bem interessante e me deixou muito curiosa, além de ter uma capa linda! :)

Beth 04/04/2014minha estante
Amo esse livro. É lindo e tem uma estória encantadora.

Jess 06/04/2014minha estante
Desde que coloquei os olhos na capa deste livro na page da Novo Conceito ? quando eles estava anunciando seus novos lançamentos ? senti aquela atração imediata, eu precisava ler a todo custo nem que eu tivesse que pedir emprestado, sendo assim comecei a participar ? e induzi meu irmão a fazer o mesmo ? de promoções nos blogs e por pura sorte acabei ganhando-o no Every Little Book, um blog ao qual tenho muito carinho e sempre estou lá conferindo novidades e comentando nas resenhas maravilhosas das meninas. O livro demorou um pouco a chegar porque a Luiza o levou a bienal para que a Marina autografasse par mim, o que me deixou ainda mais ansiosa para recebê-lo, mas final de o recebi e o devorei em dois dias.
A leitura foi extremamente rápida, ela flui de uma maneira que eu nem senti as horas passarem, as folhas passarem, quando notei já está no final do livro. A Marina não é apenas mais uma modinha, ela realmente merece a fama que está criando, sua escrita é impecável, não achei se quer um erro seja gramatical ou de concordância. Além de que, ela conseguiu seguir bem com a personalidade dos personagens, não saiu do que fora proposto desde o começo, o que ? infelizmente ? acontece com alguns autores iniciantes.
Eu nem preciso dizer o quanto amei este livro, né? São poucas pessoas que eu soube que não gostaram o que realmente me impressiona porque o livro é simplesmente divino.

Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/
Twitter: https://twitter.com/Blog_WBMW

Gy 17/04/2014minha estante
O sonho de toda garota descobrir que é princesa de uma reino distante... pelo que li na resenha o livro parece ser muito bom, estou curiosa para ler.

Maristela 23/04/2014minha estante
Tenho muita vontade de ler esse livro, tanto que ele é um dos meus desejados. Amei sua resenha e ela só me deu mais vontade ainda de ler o livro.

Alli 24/04/2014minha estante
Já faz um tempo que eu tenho vontade ler esse livro. Sou dessas que se apaixona pela capa e essa capa é perfeita. Amei a resenha.

Ketlen Patricio 26/04/2014minha estante
Quero muito ler esse livro já faz um tempo, me apaixonei pela história da Ana e quero muito saber como tudo vai acabar, quero saber ela vai conseguir viver essa vida de realeza.
Beijos

Jess 28/04/2014minha estante
Faz um era que estou curiosa para ler esse livro, me surpreendi quando descobri que era de uma autora brasileira.

Marina 19/03/2014

Simplesmente Ana
[Resenha] Simplesmente Ana
quarta-feira, março 05, 2014 by Marina ValentimNo comments

Carvalho, Marina. Simplesmente Ana. 1. Ed. Ribeirão Preto, SP: Novo Conceito Editora, 2013.

Ana é uma universitária que de repente recebe uma mensagem misteriosa no mural do seu Facebook,

“Desculpa, mas acho que sou seu pai”,

E então após 20 anos finalmente descobre quem é

site: http://www.wordinmybag.com.br/2014/03/resenha-simplesmente-ana.html

Tati 19/03/2014

Simplesmente bom!
Ana tem um sonho recorrente e muito confuso desde os seus 7 anos, quando descobriu que era diferente das outras crianças por ter uma certidão de nascimento incompleta: faltava o nome de seu pai. Agora, na fase adulta, eis que Ana descobre que é filha de um rei e que o mesmo quer que ela passe um tempo com ele em seu reino. E com o apoio de sua família e da melhor amiga ela decide passar 6 meses com o pai. No início tudo são flores, exceto pela desconfiança de Alexander, enteado do rei, que aos poucos vai se acostumando e gostando da presença da nova princesa. Daí Ana tem que lidar com a decisão de ser coroada como princesa ou não e de admitir que está apaixonada por Alexander, mesmo ele sendo comprometido.

"Revirei os olhos com o máximo de desdém que consegui e mandei um comentário muito criativo – e maduro, diga-se de passagem:

— Você é ridículo, Alexander."

É, acho que o único defeito no livro é a idade de Ana, sabe, talvez ela tenha o mesmo defeito que eu de não conseguir abandonar o lado infantil, imaturo e tal. Mas a leitura é deliciosa e a autora conseguiu deixar o fim imprevisível, me surpreendendo demais.

Milla 13/03/2014

É IMPOSSÍVEL ler a sinopse de Simplesmente Ana sem lembrar imediatamente de O diário da princesa e durante toda a leitura surgem comparações, até da própria personagem (o que ameniza um pouco, você fica pensando "ah, aqui a autora está mostrando que está plenamente consciente que já existe essa premissa por aí").

Ana Carina é uma jovem de 20 anos,que mora com a mãe em Belo Horizonte, cursa Direito na PUC e nunca conheceu o pai. Até que ela recebe uma mensagem no facebook de um homem que, além de dizer que é seu pai, é o Rei da Krósvia, um pequeno país da Europa.

Após a relutante confirmação de sua mãe, seu pai pede que ela passe um período morando com ele na Krosvia, pois pretende assumi-la em público.

Para viajar, Ana precisa trancar a faculdade, deixar sua família materna tao querida e Artur, um gatinho com quem está ficando, para trás. E assume uma nova vida com luxos, mas cheia de regras, restrições e nenhuma privacidade.

Eu gostei e não gostei ao mesmo tempo, o livro é leve, rápido, a autora escreve bem, mas infelizmente fica o tempo todo aquela comparação inevitável e até mesmo inconsciente. E tem muita coisa que fica difícil de acreditar. Mas procurei ler com a mente aberta, vocês sabem como tento compreender tudo e todos os livros do mundo. Portanto, Vou dividir a minha opinião em dois rumos: o lado bom e o lado ruim.

Sozinho, o livro é bom, rápido, engraçado, traz o universo dos sonhos de toda garota (quem não sonha com um dia de princesa?) mas traz alguns retratos de comportamentos que eu julguei reais.

Algumas coisas soaram muito superficiais: como assim alguém diz no facebook que é seu pai, que é um rei e você, ok, aceita? Aliás, todo o começo da história é pouco crível, como se a autora tivesse pressa em avançar essa parte. Todo mundo aceita a mudança com muita facilidade. Nesse aspecto o mais sensato é o Alex, o enteado do Rei, que logo desconfia da Ana, acha que ela é uma impostora, uma golpista.

Chegando em Krosvia, seu pai lhe da um cartão de crédito e diz para ela ficar a vontade e, embora a Ana não seja vaidosa, não seja descontrolada e não seja fútil, ela cai nas compras. Isso me fez pensar que todo mundo muda com dinheiro e poder nas mãos e essa foi uma coisa bem "real" do livro e me fez pensar que a Ana, enfim, não era perfeitinha.

A história é bem clichê e isso não é novidade, tem até umas cenas que fazem lembrar O diário da Princesa (filme, afinal só li os dois primeiros livros), tipo uns paparazzi fotografarem ela e fazerem especulações ou ela fazer boa ação com crianças. Até o nome do país eu achei muito parecido.

O lado bom é o romance que vai surgindo aos poucos, bem delineado e com os protagonistas relutando em admitirem que gostam um do outro e que querem ficar juntos, a Ana também amadurece durante o processo, embora eu tenha achado ela muito obsessiva durante o livro e muito infantil para a idade, esperava mais de uma mulher de 20 anos!

Recomendo para quem gosta de finais felizes e histórias simples, sem grandes novidades ou elaborações. Simplesmente Ana é um conto de fadas moderno mas eu diria que é bem infanto juvenil, devia até ter menos páginas.

site: www.amorporclassico.com

Amanda 11/03/2014

Simplesmente Ana_ resenha

Simplesmente Ana_Marina Carvalho

O que você faria, se do dia pra noite acordar e descobrir que você é uma princesa ?! OMG!

Não, eu não estou falando de diários de uma princesa! Não, dessa vez o conto de fadas é diferente, com muito Humor e Irreverência Marina Carvalho, escreve sobre Ana Carina uma garota simples que cursa faculdade de direito, e mora com a mãe em Belo Horizonte.

Por ironia ou não do destino, Ana descobre ter um pai, e como se não bastasse, Andrej é o importante Rei da Krósvia. Como num piscar de olhos sua vida se transforma em um conto de fadas, claro que dos tempos modernos. Dias após receber a notícia Ana viaja para a Krósvia, para ser apresentada a nação como sendo a única herdeira do Rei Andrej.

Lá a mineirinha acaba por descobrir uma realidade totalmente diferente da sua, e é assim que conhece Alexander, ou Alex, o enteado de seu pai. Desde então passa a nutrir sentimentos por ele, e se nega a ceitar. Tempos depois se encontra vivendo uma grande paixão, porém não sabia antes que Alex namorava com Laika. Depois de algum tempo, Alex se declara para Ana e então muitas tormentas virão... Descubra um a um os passos do casal que tem que lutar barvamente para viver esse conto de fadas moderno...

Uma ótima indicação de leitura, não deixe de ler! Simplesmente Ana_Marina Carvalho

site: http://literalmentenasentrelinhas.blogspot.com.br/2014/02/simplismente-ana.html

Tâmara Moya 07/03/2014

Suspiros...
Realmente um conto de fadas - bem moderno! Lindo, doce, envolvente, romântico, divertido e que com certeza me fez sonhar! Leitura leve, rápida, gostosa, que me prendeu a cada página e me fez suspirar quando terminei a leitura.

P.S: Conseguem imaginar um quase príncipe com a cara do Jared Padalecki??? Que bom gosto Senhor! own!

Mariana Storck 27/02/2014

Resenha por: BLOG PORTÃO AZUL
Quando li uma resenha desse livro, não lembro nem aonde, fiquei encantada por ser nacional, já que estou gostando muito de livros daqui desde a bienal em que conheci os livros da Carina Rissi, mas também fiquei um pouco sem jeito achando que seria no estilo de "Diário da Princesa" e essas coisas, mas até que não foi, quebrei a cara kkk

Pois bem, o livro conta a história da Ana que descobre ser a princesa de um país que ela nem sabia da existência, louco não? Mas por sorte o seu pai, que ela passou a vida toda, praticamente, sem conhecer era super legal e a ajudou a passar por essa barra sem muitos problemas, mas o foco no livro não é pra isso em si, ou em como ela tinha que se portar pra conhecer presidentes de outros países, ou andar e agir corretamente pra impressionar. O livro foi mais para o lado do romance, pra quem gosta vai adorar!

Foi por isso que eu não gostei tanto assim do livro, mas dei cinco estrelas pela personagem principal que é super divertida e a escrita da Marina que é muito gostosa, já que é uma autora da "nossa área" parece que o livro fica mais pessoal ainda já que entendemos melhor o que ela quer dizer, estamos mais familiarizados com o jeitinho brasileiro e principalmente com as músicas daqui tipo jota quest que eu amo e a Ana também!

Sem contar que a edição está maravilhosa, que capa linda, fiquei apaixonada. E a diagramação também perfeita o que facilita ainda mais na leitura, só não li mais rápido por que tinha prazo pra ler um outro ai acabei me embolando um pouco!

site: http://portaoazul.blogspot.com.br/

Yasmim 27/02/2014

Porque nem tudo que é clichê, é chato .
Por achar que o pai a abandonara, Ana deixou de desejar o amor paterno e acabou se acostumando com o fato de não te-lo em sua vida.
Mas sua vida é totalmente mudada assim que ela abre sua pagina do facebook e se depara com o seguinte recado...

Desculpe, mas acho que sou seu pai.

Ana se vê encurralada pela possibilidade de ser uma futura princesa, ela sabe que, isso seria deixar sua vida de amigos e curtições de lado para poder se tornar uma pessoa seria que trabalha em prol da sociedade Krosviana. Além de ser vigiada 24 horas por enormes brutamontes e ter sua vida inteira em jornais, revistas e etc. Porém, ninguém lhe disse que seria tão difícil conseguir a confiança de todos, por ser uma filha fora do casamento algumas pessoas acreditam que Ana não passa de uma aproveitadora, e uma delas em especial é Alex.
Alexander - Alex - é o enteado de Andrej - pai de Ana - após a perda de sua mãe, Alex se tornou uma pessoa muito vinculada ao rei e com a chegada de Ana isso certamente muda. Por acreditar que a princesa não passa de uma farsante ele está disposto a fazer de sua vida um inferno, até que ela decida largar tudo e voltar para sua terra.

O livro me deixou com um pé atrás, por que recentemente venho me decepcionando muito com o tema PRINCESA, mas acabei dando uma chance e acredite não me arrependi. A estória é contada pelo ponto de vista de Ana, o que deixou a leitura bastante leve e simples.

Particularmente não morri muito de amores pela personagem principal de cara, ela agia totalmente ao contrário do que ela vivia afirmando, porém, ela foi me conquistando aos poucos.

O livro tem bastantes citações do mundo das princesas - disney, Meg Cabot, e outros - uma coisa que me deixou triste já que sabemos de onde o mundo da princesa veio e isso fica um pouco cansativo.

Como todos sabem, livro de princesa tem romance, e esse não é diferente. Eu amava quando Alex ou Estela entravam em cena, eles são o tipo de personagem que faz o livro ficar menos surreal.

Amei o fato da autora citar o cultura brasileira, nenhuma novidade já que ela é uma. Mas, isso deixou o livro ficar um pouco mais desejável, comida brasileira é comida brasileira.
Porém, apesar de ter gostado da estória e de como ela se desenvolveu, não considero a leitura como a minha melhor, acabei desejando muito mais. Ainda bem que haverá continuação.

O livro tem personagens e falas clichês, mas quem não gosta de um pouco de clichê?

Resenha completa em :

site: http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/2014/01/resenha-simplesmente-ana-marina-carvalho.html

SamellaFonseca 24/02/2014

Resenha original para o blog SammySacional

Ana viveu sua vida inteira ao lado da mãe, acreditando ter sido abandonada pelo seu pai, e desde então nunca procurou saber por onde andava o indivíduo. Porém, em um dia qualquer, ao acessar sua página no facebook, ela depara-se com uma mensagem deixada por seu suposto pai biológico. E o que começa como uma eventualidade, acaba se transformando num confuso e inacreditável conto de fadas. Andrej Markov, então pai de Ana, não só é um europeu muito chique como, principalmente, rei de um pequeno e belo país chamado Krósvia. E ele quer que ela embarque com ele numa viagem de seis meses para conhecer o país de onde viera sua linhagem paterna, e criar uma relação estável de pai e filha. Aos 20 anos, estudando Direito, a moça já estava desacreditada de encontrar-se com seu pai biológico, mas, por insistência e bom senso, ela acaba aceitando a proposta dele, e logo estão pousando em solo krosviano. Mas ser a princesa da história não será assim tão fácil, afinal. Alexander, enteado de seu pai em um casamento anterior, não está nada confiante nessa história e entre alfinetadas e olhares, Ana terá de suportar a presença desse ser petulante, tendo de arcar, logo mais, com o fato de virar o foco das notícias. E, no fim das contas, talvez os contos de fadas não sejam tão simples como parecem...

“Vestidos justos, corpo perfeito, rosto de anjo, nada disso tem significado quanto o caráter é uma porcaria.”
- Página 141 -

Com essa premissa, algumas pessoas assemelharam Simplesmente Ana com um dos maiores sucessos de Meg Cabot, O Diário da Princesa, que conta a história de uma adolescente que descobre ser filha de um rei e tem de se adaptar com tal descoberta. Mas não se engane: temos fortíssimas diferenças a serem observadas entre ambos os livros, e cada qual sabe brilhar de forma distinta. Mais precisamente, com uma narrativa cheia de descontração e fluidez, Marina Carvalho nos conduz a um enredo naturalmente clichê, que, dessa vez, acaba por ganhar seu brilho próprio ao mesclar o toque de conto de fadas com a essência da realidade, onde a protagonista é dona de seu nariz e, apesar dos ares sonhadores e românticos, mantém sempre o pé no chão, e onde o mocinho é real, em defeitos e qualidades, romantismo e idiotice - por assim dizer, rsrs - mais um toque mais do que bem-vindo de muito bom humor. Essa foi, definitivamente, uma fórmula sem igual para desenvolver um conto de fadas de forma cativante e atraente, e o livro é simplesmente encantador de todas as formas!

“Estar apaixonada não é sinônimo de ser otária. Duas coisas que não faria de jeito nenhum: mendigar a atenção de Alexander e bater de frente com Nome de Cachorro. Eu podia sofrer, podia chorar rios de lágrimas, mas não daria esse gostinho a nenhum deles. Alex e Laika que se aguentassem.”
- Página 160 -

Ana Markov é estudante de Direito e uma sonhadora por natureza, além de romântica, e acredita, inicialmente, que Arthur, um de seus colegas e um 'quase-namorado', possa ser seu príncipe encantado. Mas ela começa a repensar esse conceito quando, durante a viagem proposta por seu pai, ela conhece Alexander, o enteado de Andrej que desde o início tem um pé atrás à respeito da moça, e juntos eles se alfinetam com frequência; um simplesmente acredita não suportar o outro mas acabam tendo de conviver entre si, pelas circunstâncias. Só que, aos poucos, sem se dar conta, o que antes eles achavam ser "indiferença" se transforma em "amor", e as coisas se complicam cada vez mais. Acontece que Alex, no fim das contas, já tinha uma namorada, Laika - "carinhosa" e propositalmente apelidada por Ana como Nome de Cachorro, mas apenas para si mesma - que é o 'pé no saco' em pessoa. Tida como insuportável por praticamente todos os que convivem com Ana e Alex, ela sabe ser inconveniente quando quer, mas, porém, não tem a menor seriedade para se mostrar intimidante para garota alguma. E Ana sabe disso. Tanto é que, um dos meus pontos preferidos do livro, por sinal, foi ver a protagonista encarando-a de frente, sem medo, por mais que bem mais civilizada, e não fugir com medo como uma garotinha assustada, como já vi muitas outras protagonistas anteriores à ela fazerem em situações parecidas.

Leia o resto da resenha em...

site: http://sammysacional.blogspot.com.br/2014/02/resenha-simplesmente-ana-de-marina.html

Steffânia 21/02/2014

Pra quê correr?
Não me arrependo de ler, seria uma ótima história se mais detalhada. Sabe aquela simpatia com o personagem, que mesmo quando ela não parece nada com você(que é o meu caso) você ainda a quer como sua melhor amiga? Esquece, a história não te dá tempo pra isso. Ela não desenvolve muito o dialogo entre os personagens e não é muito detalhista. Serio, imaginei o Alex com 3 aparências distintas. No começo uma coisa, depois outra e no final o Jared Padalecki, mas lindo sempre. Senti falta dessas características que te marca nos personagens e nos lugares.
Que raiva que passei, que vontade de esganar essa Ana, gente. Eu queria uma Ana de carne e osso só para dar uns tapas nela. Acho que tem gente que concorda comigo, ela age como se tivesse 15 anos as vezes.
Então eu até recomendo, mas não vá com muita expectativa.

Lais562 19/02/2014

Perfeito
Este livro com certeza é um dos melhores livros que li na minha vida. Conta a história de uma garota de 20 anos chamada Ana que de repente recebe o recado de um cara no facebook dizendo que é seu pai. Eles logo marcam um encontro e Ana tem quase certeza que ele é seu pai, pela grande semelhança entre eles. Logo a garota descobre que seu pai, que se chama Andrej, é o rei de um país europeu chamado Krósvia. Ela também fica sabendo que ele é viúvo e que mora num grande castelo, e ainda que tem um enteado chamado Alexander. Logo a princesa aceita ir com seu pai e viver lá por seis meses. Porém, logo que chega láela percebe que Alex eé o cara mais chato do mundo. Principalmente quando ele afirma qque Ana é uma golpista. Mas, aos poucos ela e Alexander ficam cada vez mais perto e Ana percebe que pode sentir algo mais por ele. O problema é uma garota com Nome de Cachorro que quer fazer de tudo para acabar a "amizade colorida" com Alex. Será que a nova princesa se adaptará ao novo país e o novo love??

site: http://lendoumsonho.blogspot.com.br/

Simone 17/02/2014

Leitura recomendada
Preciso confessar que não caí de amores assim que comecei a ler o livro. Parecia-me a narrativa de como Ana descobriu-se filha de um rei estava demasiada rasa. Em outras palavras, os momentos iniciais não me convenceram. Mesmo assim, não querendo acreditar que a história não seria boa, progredi na leitura. Aos poucos e gradativamente, tomei gosto justamente porque a construção da narrativa foi ficando mais consistente.
Um ponto que me incomodou um pouco foi o fato da protagonista ter 21 anos, ser estudante de Direito e ter um vocabulário e uma linha de raciocínio que muito se assemelham a uma garota que está ingressando na adolescência. Notei que Ana tinha uma veia cômica ao pensar e transpor os fatos, porém quando eu lembrava das características delineadas para a composição da personagem, algumas graças ficavam pairando no vácuo, como se fossem incoerentes com a idade da protagonista.
Enfim, gostei muito de como a autora lidou com a existência de três idiomas, elegendo o inglês como língua oficial e esclarecendo ao leitor que os diálogos ocorriam naquela língua. Esse foi um detalhe que convenceu.
Também apreciei as inferências às comidas brasileiras e a alguns cenários do nosso país. É muito bacana ler um livro que faz menção à cultura que nos circunda.
Vale a pena ler, pois apesar de alguns detalhes um pouquinho incomodativos, a história é interessante, pois é a primeira vez que nos defrontamos com um conto de fadas que tem como protagonista uma brasileira.
Gostei da progressão da narrativa, bem como de vários comentários sarcásticos de Ana.

Elaine Lima | @jornalizando 15/02/2014

Simplesmente Maravilhoso
Primeiro quero dizer que super recomendo esse livro!!

Conta a história de Ana uma menina que descobre sobre um pai que não sabia que existia,apartir daí ela vai conhece-lo melhor e não só a ele conhece também seu lindo enteado. O livro se torna perfeito,a leitura é rápida eu não consegui desgrudar do livro,levei até ao médico kkkkk
Me surpreendi bastante com a autora Marina Carvalho me tornou uma das minhas autoras favoritas.

Melian 15/02/2014

O livro cumpre o que promete.
É um livro leve e de gênero yong adult mesmo.
Sempre irá haver comparações com o "Diário da princesa", eu não terminei a série da Meg Cabot, mas creio que simplesmente Ana seja mais adulto e que vale a pena dar uma chance.