Simplesmente Ana

Simplesmente Ana Marina Carvalho




Resenhas - Simplesmente Ana


436 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |


Isabelle 21/05/2014

Maravilhoso!!
Não tem como não falar que o livro é maravilhoso! Marina soube escrever e avançar na história precisamente. Ao decorrer, a narração de Ana -personagem principal- me fez entrar na história e me envolver.
Ana não é uma adolescente mesquinha e fútil que, ao descobrir que o pai é um rei fica "deslumbrada" pela vida luxuosa que terá, mas sim uma estudante de direito com 20 anos e, quando encontra seu pai, Andrej, e descobre que ele é um rei, fica mais que surpresa.
A história por completo é maravilhosa, mas creio que, no começo, quando Ana descobre tudo, flui muito rápido. Ela e seu pai conversam, ela conversa com sua família e amigos e pronto, decide ir para Krósvia. Não senti aquele momento de tensão e receio, faltou uma "essência".
Quando Ana chega em Perla, capital da Krósvia, ela se apaixona pela cidade. Por sua beleza, arquitetura e natura.
A relação entre Andrej e Ana flui muito bem. E, a paixão que ela começa a sentir por Alex, enteado de Andrej, flui melhor ainda. No começo eles se desentendem mas, ao longo dos capítulos é impossível não rir e se apaixonar com o casal.

Simplesmente Ana, é o livro ideal para quem quer curtir uma ótima história que, além de ser envolvente e cativante, não poderia ter um enredo melhor e um final maravilhoso!

site: http://notavelleitura.blogspot.com.br/p/resenhas_16.html
comentários(0)comente



Daniele 21/05/2014

Um amor.
Extremamente sensacional um rei achar sua filha via facebook! Gente, para, isso pode acontecer com qualquer um?

Ana mora com sua mãe no Brasil e não sabe muito sobre seu pai, sua mãe não faz questão de dar detalhes sobre ele para a filha. A mãe de Ana aparece na televisão e mal sabe ela que um belo dia, um cara, vulgo pai de sua filha, estaria assistindo- a bem nesse dia. Através do facebook o Rei acha sua filha e vai atrás dela e a partir dai começa o desenrolar da história.
Ana fica furiosa e ao mesmo tempo perdida, a mãe dizia que o pai não estava nem um pouco ligando pra elas ou coisa assim, mas não contou a verdade pra filha que na verdade foi ela quem fugiu quando descobriu que estava grávida. Com chegada do Rei ao Brasil e o encontro deles, Ana começa a ter duas vidas. Ela é uma princesa afinal!
A convite do pai, ela voa até Krósvia pra viver uma parte de sua história que até então era desconhecida por ela. Lá conhece Alex, que alem de ser tutor enquanto esta em Krósvia, é o "filho" de seu pai - na verdade filho da falecida mulher de seu pai.
Alex se mostra apreensivo com a chegada de Ana. É totalmente compreensivo já o que mais existe no mundo são pessoas interesseiras e ele, por não conhecer Ana, tem medo que ela seja uma dessas pessoas.

O livro me lembrou um dos filme "O diário de uma princesa", mas em versão Brasileira e bem do nosso jeitinho. Sem contar que Alex é um amor, mesmo meio cabeça dura e Ana bem maluca.
Depois de um tempo procurando alguns escritores Brasileiros, achei finalmente Marina Carvalho. Li dois de seus livros e posso dizer que me surpreendi como cada história.

Em "Simplesmente Ana", pra quem gosta de um mundo de castelo e princesas, e claro amor, vale a pena ler. Uma leitura bem gostosa.
comentários(0)comente



Aline Natália 19/05/2014

Simplesmente Ana - Marina Carvalho
Mesmo com a já tão conhecida formula: 'garota desajeitada + garoto problema extremamente sexy', a autora leva a narrativa com uma delicadeza tornando impossível não se apaixonar pela história.

Os personagens são bem construídos, mesmo com momentos clichês podemos acompanhar gradativamente suas evoluções, com as dificuldades e pesos que trazem as escolhas da vida adulta.

Para deixar o livro ainda mais apaixonante podemos contar com citações de grandes músicas como: "Só hoje" - Jota Quest, "Amar não é pecado" - Luan Santana, também é descrito o show do Bon Jovi que Ana assiste onde são citadas as músicas: "It's my life", "In these arms", "Bed of roses" entre outras.

"Sempre ouvi dizer que saudade é uma palavra exclusiva da língua portuguesa. Quando dizemos que estamos com saudade, significa que sentimos uma falta tão imensa se alguém que a dor queima no peito. É como se a alma ficasse meio perdida sem a proximidade das pessoas de quem temos saudade."
______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias
http://reliquiasaline.blogspot.com.br/

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2014/05/livro-simplesmente-ana.html
comentários(0)comente



19/05/2014

Simplesmente
Essa história é simples meeesmo! E foi contada de maneira tão sucinta...

Nada me surpreendeu. Nada me emocionou. Poucas coisas me fizeram rir. Nenhuma me tez chorar.

Pelo menos tem um pouco de música.

As coisas vão acontecendo tão rapidinho que parece até que a história foi resumida.

Não chega a ser decepcionante, mas também não é memorável.

É uma leitura beeem light no fim das contas.
comentários(0)comente



Amanda's Tale 10/05/2014

Resenha do Amanda's Tale
Queridos leitores, voltei para fazer mais uma resenha. E o livro escolhido foi “Simplesmente Ana” (de uma autora brasileira). O livro é um conto de fadas, mas não começa com era uma vez...
Eu nunca tinha lido ou até mesmo visto um conto de fadas brasileiro e atual, então fiquei curiosa. O livro conta a história de Ana Carina, uma mulher de 20 anos. Era faz faculdade de direito, sua mãe é dona de um Buffet, e ela nunca conheceu seu pai.
Até certa idade ela queria conhecer seu pai, mas agora nem se importava com essa situação. Até que do nada ela recebe uma mensagem pelo Facebook muito estranha dizendo mais ou menos assim: “Eu acho que eu sou seu pai”. O que você faria no lugar dela?
Depois de ir ao encontro do pai, ela acaba descobrindo que o pai é um rei, ou seja, ela seria a princesa de Krosvia (um país pequeno da Europa). E ainda por cima ela é a única herdeira do trono. E o pai dela quer que ela vá para conhecer a sua descendência. Qual seria sua atitude ao descobrir que é filha de um rei?
Ela decide ir, e lá ela vive num outro mundo, que parece um conto de fada, com direito a castelos, empregados, príncipe encantado e até mesmo bruxa.
Mas seu pai não tem muito tempo pra ficar com ela, é quando o enteado dele o charmoso e lindo Alex aparece em cena. Mas eles não se dão muito bem. Mas tendo que ficar juntos eles acaba conhecendo outro lado de cada um. Mas será que a briga vai acabar? Será que o Alex, no fundo é um príncipe encantado? Mas nem tudo é bom, pois ainda tem Laika, uma garota linda, mas muito irritante. (Só lendo o livro para saber mais desses personagens e de outros também)
Gostei bastante do livro, só fiquei um pouco decepcionada com o final, o livro tem alguns clichês, mas é fofo. É um livro que relaxa a mente. E todos aqueles que quiserem ler ou já leram e quiserem expor sua opinião aqui, vou adorar saber.
É um livro encantador, amei a capa do livro. Mas eu esperava um pouco mais. Mas também é uma leitura que flui, não percebi as horas passando. E eu fiquei curiosa com o que iria acontecer.

Editora: Novo Conceito
Páginas: 304


site: amandastale.blogspot.com
comentários(0)comente



Thamires 09/05/2014

Um conto de fadas ou realidade ?
Eu faria essa pergunta a eu mesma se estivesse na pele da Ana. Uma brasileira que já adulta descobre, ou melhor, e descoberta pelo pai que ela achava ter abandonado a sua mãe quando estava grávida dela. E PAM! Pasmem, ele é um rei! Do qual convida sua filha Ana uma simples estudante de direito para morar com ele com direito a castelo com uma biblioteca dos sonhos e tudo mais.
Chegando lá conhece (o não tão simpático) afilhado de seu pai. Entre desconfianças e implicações Ana não entende ou não quer admitir que o jeito cheio de si e atrevido de Alexander mexe com ela, para bom ou para ruim.
Porém nem princesas no mundo de hoje conseguem fugir da impressa sensacionalista e homens galinha. HA!
Daí pra frente leitor, só lendo essa "novela" pra saber o desfecho. Com direito a reviravoltas como todo livro e a banda U2 embalando momento um tanto AVASSALADORES.
Simplesmente Ana pode parecer um pouco fora do comum, mas não de todo irreal, tem bastante referências que fazem nos sentir "em casa" quando lemos. Faz sentir o gostinho do era uma vez do nosso jeitinho brasileiro. Apesar de tudo e com tudo, me fez me lembrar e muito do Diário de uma princesa, quem viu vai saber do que estou falado. Mas isso não diminui a esfera real do livro.

site: http://memoriasdeumaleitoraa.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Fran 29/04/2014

Divertido e Relaxante!

Confiram minha resenha em vídeo do livo no link abaixo!

site: https://www.youtube.com/watch?v=V7mrM-tmMmg
comentários(0)comente



Dalila 27/04/2014

Simplesmente Divino!
Bem, esta é minha primeira resenha de um livro. E por que eu resolvi fazê-la? Porque SIMPLESMENTE amei ele.
De cara, me apaixonei pela capa do livro (óbvio), e quando li a sinopse, comprei!!!
A história já começa com emoção, pois Ana é descoberta pelo seu pai, através do facebook rsrs.
Seu pai é o rei da Krósvia, e ela resolve conhecer suas origens. Por ser uma a garota empolgante, e sem superficialidade, logo conquista a afeição de todos. Ahhh sim, ela se comunica em inglês com as pessoas na Krósvia.
Junto com o enteado de seu pai, Alex, irá passar por algumas "aventuras", das quais fazem com que nós conheçamos mais sobre o país.
Uma das coisas intrigantes na vida de Ana, é um sonho estranho que a persegue desde criança, sempre da mesma maneira, fazendo-a passar com psicólogo, e até uma vidente para tentar decifrá-lo.
A leitura é muito dinâmica, não há enrolação nos acontecimentos... e nem os mimimis que costumamos ver.
O final do livro não deixa nada sem explicação, nenhum ponto solto. Ele literalmente fecha com chave de ouro, e se tornou um dos meus favoritos. Por isso, recomendo à todos.
Boa leitura =)


site: http://nuncadesnorteados.blogspot.com.br/2014/10/resenha-simplesmente-ana_19.html
comentários(0)comente



Rayanne 22/04/2014

Simplesmente Ana!
Vou falar de um livro que li recentemente (mais uma vez dica de uma amiga), o livro se chama Simplesmente Ana foi escrito pela Marina Carvalho e é incrível. Ele é o tipo de livro que vem com castelos, príncipes, princesas e rei. Sim, eles existem de verdade nesse livro e o mais legal, o rei é o pai da Ana! Mas quem é Ana? Simples, a Ana Carina é uma garota que não conhece o pai, nunca o viu para ser exata, mas ela é uma menina de sorte.

E Por que ser uma garota de sorte se nunca viu o pai? Fácil! Seu pai é nada menos que um rei (não que isso fosse importante), mas pense em conhecer seu pai e descobrir-se sendo a filha do rei da Krósvia?

Voltemos ao principal, Ana mora no Brasil com sua mãe e vê sua vida mudar quando recebe uma mensagem no facebook: “Desculpe, mas acho que sou seu pai”. Uma mensagem como essa seria confusa para muitos, imagina para a Ana? Mas é dessa forma que a nossa princesa tem o primeiro contato com um rei, um rei que por sinal é seu pai e agora deseja que ela passe morar com ele, mas não no Brasil, em Krósvia.

Não parece ser algo fácil para lidar, não até descobrir que além de morar fora, o candidato a príncipe encantado é nada menos que um homem lindo, que desfila charme e pompa por aí, mas é marrento e rude com a princesa. Ana passa a lidar com todos os sentimentos confusos que a envolvem nessa mudança de vida e Alex, bom, ele faz parte da mudança.

Nada gentil ele praticamente vira sua sombra em Krósvia. Mas será que o príncipe encantado é realmente um sapo? Será que príncipes encantados realmente existem?

Isso, você só descobre se ler!

Divertido, romântico e linguagem simples a Marina sabe nos conquistar e nos prender a estória de um jeito que você se sente parte do enredo. A própria princesa!

Avaliação:


Titulo: Simplesmente Ana

Autora: Marina Carvalho

Quantidade de páginas: 304

Editora: Nova Conceito

Ano: 2013

Categoria: Literatura brasileira/Romance
Avaliação: * * * * * *

Fica a dica Literatura Nacional Bjinhos!
comentários(0)comente



Kellen 22/04/2014

Leitura muito agradável e divertida! Aquele livro descontraído, com gostinho de quero continuação *-*
comentários(0)comente



Larissa 22/04/2014

Simplesmente Ana - resenha
Ana tem 20 anos, vive com sua mãe em Minas Gerais e estuda direito na PUC. Ana tem a vida mais normal possivel, estuda e é estágiaria, mas tudo está prestes a mudar quando ela descobre que tem um pai, o rei da Krósvia e toda sua vida vira pelo avesso. Ao pedido de seu pai Ana resolve aceitar ir para a Krósvia ser apresentada como filha do rei e conhecer parte de suas origens. Nesse pequeno país Ana descobre muitas aventuras, pessoas novas e entre elas, Alex, filho da falecida mulher do rei Andrej Markov. Após o encontro entre Ana e o insuportável metido à gostosão Alex, nada mais será igual. Simplesmente Ana, foi um livro que supreendeu bastante, é um lindo romance cheio de aventuras, um livro engraçado, ireverente, gostoso; sem dúvidas uma ótima leitura, recomendo muito mesmo.
comentários(0)comente



Minha Velha Estante 16/04/2014

Devo assumir que comprei o livro pela capa e nem li a sinopse antes... Comprei acreditando que se tratava de um livro de época, afinal, princesas sempre nos remetem a isso, não é? E qual não foi a minha surpresa quando comecei a ler e via que a história se passava no Brasil (????), mias precisamente em Minas Gerais (?????), por sinal, terra de parte da minha família. Mas se você está pensando que isso foi o início da minha decepção, está muito enganado. Tudo isso foi apenas o começo de uma grata surpresa! Uma surpresa tão boa que o li em apenas 1 dia!

O livro nos conta a história de Ana, uma mineira, estudante de Direito, que foi criada pela mãe e pelos avós e não conhece o seu pai, que abandonou a sua mãe na Europa ao saber que ela estava grávida. Mas toda essa verdade em que Ana acredita é colocada em cheque ao receber a seguinte mensagem no Facebook:

“Desculpe, mas acho que sou seu pai.”

Ana conhecerá Andrej, atual rei da Krósvia, pequeno país da Europa, e seu pai! Apesar da descrença de Ana, Andrej prova que ela é mesmo sua filha e que a sua mãe não havia lhe contado toda a verdade. Ruim? Nem um pouco!

"Nem se eu vivesse mais mil anos imaginaria que um dia poderia ficar sentada diante de um rei de verdade e que a atenção dele estaria toda voltada pra mim. Eu tenho um pai, pensei. E ele é um rei. - Então, eu sou uma princesa?"

Andrej a convida para passar uma temporada na Krósvia para recuperarem a convivência perdida. Apesar de relutante, Ana não que deixar sua família, a amiga Estela, seu namorado Arthur e a faculdade, ela aceita passar seis meses na Krósvia e experimentar literalmente uma vida de princesa. Ana fica deslumbrada com a Krósvia e a vida que está levando, tudo é perfeito, não fosse a existência de Alex, enteado-lindo-fofo-gostosão-tudo-de-bom de seu pai, cuja mãe é falecida, namorado da nome-de-cachorro-bruxa-da-história, Laika. Alex se empenhará, assim Ana vai deduzir, em tornar a sua vida um inferno, mas até quando?

Essa história seria mais um clichê, não fosse o toque brasileiro da autora ao construir uma mocinha cheia de atitude e ousadia, como só nós brasileiras sabemos ser. Mas também doce e virgem, como manda todo bom clichê! A história é toda narrada pela Ana, o que nos torna amigas íntimas, facilitando o entendimento de todos os seus dilemas. Quero ressaltar o lado humano de Ana, que ao invés de se deslumbrar pela nova vida e todo o seu glamour, vai ser voluntária em um abrigo para meninas órfãs, abrindo o castelo para lhes contar histórias.

Ponto para a paixão de Ana pelo Bom Jovi, paixão que compartilho com a nossa princesa. Também faria qualquer coisa para assistir a esse show. Ah, tem também algumas partes de letras de música do Bon, maravilha! Ah, e pena que a Krósvia não existe de verdade, porque dá uma vontade louca de conhecer esse lugar fantástico.

Continua...

site: http://minhavelhaestante1.blogspot.com.br/2013/08/resenha-da-drica-simplesmente-ana.html
comentários(0)comente



Sarah Martins 15/04/2014

PARA MAIS ACESSE: http://www.paraisoempapel.com
Ana era uma garota normal, com suas próprias inseguranças e estudante de Direito, até o dia em que descobre ser filha de um rei. Um rei de um país na Europa! De um país que quando nunca tinha ouvido falar! O que ela deveria fazer ao descobrir tal coisa, mudar toda a sua vida e ir conhecer sua herança cultural desconhecida? As pessoas ao redor dela acham que sim, mas Ana não tem tanta certeza. Afinal de contas, e se desse tudo errado? E se ela se arrependesse?

Entretanto, quando Ana toma a decisão de subir no avião e voar o Oceano Pacífico, ela sabe que sua vida nunca mais será a mesma. De uma forma ou de outra, Ana vai ter sua vida transformada para sempre, vai conhecer pessoas inesquecíveis e viver experiências antes inimagináveis para ela. Com muito medo e insegurança Ana aterriza na Krósvia, esperando que ela saia de lá diferente, uma princesa como manda o figurino, talvez? Mas Ana sabe que não importa aonde ela vá, as experiências que ela viva, ela sempre será Simplesmente Ana... mesmo se estiver vivendo uma história digna de conto de fadas (porém, entretanto, CONTUDO, nem tanto).

Deixo claro, como vocês devem sempre se sentir avisados, que esta é uma resenha da leitura crítica do meu ponto de vista e que, sim, terá algo do meu gosto pessoal, como o meu prazer em ler romances e histórias carismáticas como esta. Porém, também analisarei o enrendo e a forma como a autora desenvolveu os personagens e o clima em que o livro se passou, adicionando ainda uma análise da qualidade do livro inteiro como obra.

Não tem como eu afirmar que o enredo deste livro é inovador. Se você já assistiu a Sessão da Tarde, se já ouviu algo parecido com essa história, por favor não se assuste. Marina até mesmo faz certas brincadeiras sobre isso no decorrer do livro e nos diverte levando essa semelhança de enredo de uma forma descontraída.

Então, o enredo não é o ponto forte desse livro. O carisma da escrita da autora é, por isso eu terminei loucamente este livro em dois dias. A personagem principal não é perfeita, chega a ser irritante algumas vezes e noutras extremamente desajeitada socialmente, mas isso faz dela humana e mostra as falhas e concepções de pensamento dela. Ela é suportável e engraçada e consegui me identificar com ela, como no quesito de ter medo das coisas e amar Bon Jovi (as referências desse livro de Bon Jovi! Aaaaah! Muito excelente!). Dos personagens, outros são de pano de fundo, fora do destaque pois em boa parte do livro estão longe da Ana, mas alguns são bem indistintos e pouco consegui imaginar deles, como no caso do pai e da mãe da personagem principal, no entanto são figuras imponentes que fazem seu espaço no livro. A melhor amiga de Ana e a vó são duas pessoas incríveis, senti falta de maior exploração delas. Talvez na continuação elas apareçam mais? Estou torcendo!

O visual do livro, as descrições da Krósvia, a escrita ágil da autora para nos conquistar, o ar de Europa: é tudo muito bom! Dá uma vontade de pegar a mochila e cair no meio daquele continente. O que me lembra o interesse-amoroso-que-não-parece-tão-amoroso-assim-mas-é. Tenham em vista que este é um livro para divertir, não vai adicionar grandes coisas a vida, mas este personagem em si é O personagem deste livro pra mim. Ana tem seu espaço, claro, assim como as outras pessoas da Krósvia, mas este tal rouba as palavras e fazem do cenário seu. Só posso dizer que torci e continuo torcendo muito pela felicidade dos dois, mal posso esperar a continuação!!!

Gostei muito de 'Simplesmente Ana', mas claro que nem todos vão gostar. Muitos podem achar clichê ou até mesmo supérfluo, mas não se pode negar que é bem escrito para o tipo de proposta e pode te surpreender se você der uma chance e não esperar muito, como eu fiz. É aquele tipo de livro para ler quando você quer algo mais tranquilo, mais refrescante, uma aventura jovem pra se sentir jovem também. Fiquei muito satisfeita e recomendo sim a leitura, mas pense bem antes de começar a ler: você pode terminar e ter chorado rios de lágrimas pelas emoções como eu! Basta só ir conferir, o livro é de rápida leitura, leve, descontraído, mas com um tom de agridoce bem característico! 'Simplesmente Ana' é simplesmente um dos bons romances nacionais pra quem quer ler literatura feita por brasileiros para brasileiros!

"Seu amigo Viktor é um chato. (...) Sua namorada dá azia em copo de bicarbonato. (...) E eu amo essa música. (...)
Nunca havia sido beijada daquela forma. Jamais alguém demonstrara tanto desejo por mim. O reconhecimento dessa realidade fez minhas pernas vacilarem. Eu estava nos braços do homem de meus sonhos.
O que aconteceria quando eu acordasse?"

PARA MAIS ACESSE: http://www.paraisoempapel.com

site: http://www.paraisoempapel.com
comentários(0)comente



Kézia 05/04/2014

Uma princesa Mineira
Contos de fadas sempre nos fascinam, isso não se pode negar, histórias onde princesas vivem várias aventuras e encontram o seu tão esperado príncipe encantado. Por mais modernas que nós mulheres nos tornamos com o passar de cada ano, lá no fundo todas nós (mesmo que muito escondido), temos aquele sonho de ter aquele momento princesa e encontrar o nosso principe encantado.

Esse fato pode ser comprovado pelo sucesso das grandes produções dos contos de fadas. Grandes escritoras internacionais já colocaram no papel histórias de princesas que causaram. E agora para nosso orgulho brasileiro conhecemos Marina Carvalho, uma autora iniciante que decidiu se arriscar a escrever uma história tão clichê, mas que conquista. Apesar Simplesmente Ana ter cenários que estamos tão acostumados, Marina conseguiu criar uma história com os traços de sua escrita e de uma delicadeza e paixão que é impossível não conquistar o leitor.

Ana Carina Bernardes, ou simplesmente Ana, é uma garota comum de 20 anos. Mineira, estudante de Direito, mora com a mãe, até muito pouco tempo, tinha poucas informações sobre o pai, conforme sua mãe ele sumiu quando descobriu que ela estava grávida.
Até que de uma maneira nada convencional e totalmente improvável. Ana recebe uma mensagem via facebook - acredite, pelo facebook - de um homem chamado Andrej afirmando ser o pai dela, logo após a sua mãe aparecer no programa da Ana Maria Braga. Ana fica totalmente chocada, e para aumentar seu choque, o homem é nada mais nada menos que o Rei de um pequeno país chamado Krósvia.

A vida da jovem mineirinha universitária muda completamente depois dessa reviravolta maluca em sua vida. Depois de conhecê-la o rei Andrej deseja muito que Ana vá ao seu pais para que possa conhecer o lugar que é dela por direito também. Depois de muito pensar Ana decide passar seis meses na Krósvia para conhecer o seu pai, e o país que ele tanto ama.

Ao chega na Krósvia, Ana é muito bem recebida e fica encantada com o país, porém Andrej, por seu compromisso real não tem muito tempo para dar a devida atenção necessária a sua recente descoberta filha, e acaba deixando aos cuidados de Alexander Jankowski, enteado do Rei.

O clima de tensão entre os dois é visível logo de cara. Alex não gosta de Ana, pois acredita que ela seja uma tremenda de uma farsante. Mas ao conviver com a moça, Alex começa a achar que Ana é uma golpista bem fascinante. E Ana por sua vez, começa a ver que Alex não é o cara frio e insensível que acreditava ser, e constatar isso é muito mais perigoso do que ela imaginava.
O que Ana irá fazer? Esquecer que deve se comportar a altura de uma princesa? Ou dar vazão ao todos os seus sentimentos e ser ela mesma independente de toda a mudança que está ocorrendo em sua vida?

O inicio do livro é um pouco corrido, pois acontece tudo de forma inesperada e surreal, o leitor pode estranhar essa rapidez da história, mas é só no primeiro momento. A protagonista vai conquistando aos poucos, a medida que o enredo começa a fluir de modo mais moderado.
Apesar do drama inicial de Ana descobrindo ser uma princesa e indo conhecer seu pai, as belas descrições tão reais da Krósvia, a adaptaçã de Ana em um novo mundo e sociedade, é o romance entre Ana e Alexander que segura todo o livro, as brigas, a tensão, a química, o modo como cada um vai se conhecendo e inciando um romance, conquista.

A escrita da autora é alegre e jovial, personagens bem construidos e cativantes, e detalhe importante, as referências musicais no livro são lindas, com direito a um show do Bon Jovi. E um protagonista lindo como Alex, não tem como resistir ao livro.
O enrendo não tem nada de novo, mas conquista, por incrível que pareça, e por mais que já tenhamos visto essa história se repetir diversas vezes nos livros e nos cinemas. Simplesmente Ana cativa através de história divertida, com uma pitada de drama, atrapalhos, paparazzis, sedução e um romance de tirar o fôlego.
Marina Carvalho foi feliz em seu livro de estréia, transformou uma história comum em uma agradável surpresa.
comentários(0)comente



Glaucia 30/03/2014

Simplesmente Ana - Marina Carvalho
Esse é o tipo de história que muitas garotas já sonharam ou sonham em ter.

Ana Carina ou simplesmente Ana, é só uma estudante normal de Advocacia, quando por meio de uma mensagem no facebook tem a oportunidade de reencontrar seu pai. E o pior, descobrir que toda a história que ouviu da mãe a respeito do sumiço do pai, não passava de uma mentira.

Até aqui, tudo normal, certo? Errado! Ela também descobre que seu pai é um rei de verdade em um país no sudeste da Europa, e que ele tem planos de levá-la com ele para que assuma seu posto de princesa. Ufa! É muita informação para ser despejada assim, de uma hora para outra.

Ela fica tentada a viajar por um tempo para Krósvia, mas teme abandonar tudo o que tem aqui no Brasil. E Alex, seu "tutor" e entiado do seu pai, não está muito empenhado em fazê-la se sentir a vontade no novo país...ou está?

Simplesmente Ana mostrou-se um livro com uma narrativa incrível! Cheio de detalhes e personagens marcantes. Tudo bem que a Ana, protagonista da história, muitas vezes se mostrou um pouco chata e repetitiva demais, mas nem todo mundo é perfeito, né? rs

A autora soube escrever uma história, capaz de nos fazer acreditar estar vivenciando aquilo que está acontecendo ao longo das páginas.

É um livro que envolve o mundo mágico dos contos de fadas, muito bem humorado e com muito romance para nos fazer suspirar! Mas que também traduz como é a transição de uma jovem garota tendo de fazer escolhas importantes e chegando à vida adulta.

site: Resenha escrita por Glaucia Matos – www.leitorait.com ©
comentários(0)comente



436 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR