Simplesmente Ana

Simplesmente Ana Marina Carvalho

Resenhas - Simplesmente Ana

Geeh 13/09/2013

"Um conto de fadas como toda garota sonha viver: Lindo, romântico e cheio de fantasias realizadas."

Simplesmente Ana é simplesmente puro chick-lit e clichê, exatamente do jeito que eu gosto!
Inicialmente você tem a impressão de estar relendo "O diário da princesa" da Meg Cabot, todo se desenvolve de modo super parecido,inclusive a princesa Mia é citada na historia, mas aos poucos o enredo vai se desenvolvendo e criando a sua própria trama, que por sinal é suuper linda e envolvente.
Ana é uma garota simples e comum de 20 anos, estudante de direito e estagiaria, mora com a mãe e nunca conheceu seu pai, que as abandonou antes mesmo de ela nascer.
Certo dia ao verificar a sua pagina no facebook, ela tem uma grande surpresa esperando no seu mural de recados. "Desculpa, mas acho que sou seu pai", apenas essa frase, um nome e uma foto! Ana fica completamente chocada, mas resolve responder, e ai que toda a verdade sobre a sua origem vem a tona.
Andrej Markov, seu pai, não somente, não as abandonou como também é o rei da Krosvia. Sua mãe, quando estudou em Londres conheceu seu pai, e com medo de comprometer o seu reinado por ter uma filha ilegítima, o deixou e nunca revelou que estava grávida.

"-Filha, quero fazer tudo por você, tudo que estiver ao meu alcance - disse meu pai, com emoção. - Posso ter perdido 20 anos de convivência com você, mas não quero perder nada mais daqui pra frente."

Descobrir quem é seu pai já deveria ser uma mudança é tanto na vida de Ana, descobrir que ele é um rei, já é algo irreal, mas ele ainda quer que ela passe algum tempo em seu país, para conhecer e ser apresentada como a princesa e sucessora ao trono, isso sim é totalmente louco.Para isso, Ana precisa abandonar toda a sua vida no Brasil, incluindo família e amigos, mas ela decidi tentar e tirar ferias com seu pai.
Chegando lá,Ana passa a ter uma vida completamente diferente, enfrentando problemas que nunca sonhou que poderia ter.Coberta de luxo e vivendo em um lindo castelo, ela agora precisa lidar como a falta de privacidade e o assedio dos paparazzis, sem contar a pressão de ser apresentada a família de seu pai, além de ter de enfrentar a desconfiança de Alexander, o enteado de seu pai, filho de sua esposa falecida.
Alex não faz nada para que Ana se sinta acolhida,pelo contrario, deixa bem claro sua suspeita, de que ela possa ser uma golpista e demonstra sua aversão a garota sempre que possível.
Logo a vida de Ana entra em uma rotina entediante, seu único consolo é a gigantesca biblioteca do castelo.

"Não é exagero meu.Sou louca por livros! Já deixei de ir a muitas festas só para não perder o fio da meada de uma historia.Eu trouxera para a Krosvia uma mala só de livros - meus favoritos e aqueles que ainda não lera.Comprava tantos que meu salário como estagiaria era quase só para isso. Então, fala serio, aquela biblioteca era tudo."

A antipatia entre Ana e seu "quase -irmão" é mutua. Mas por mais estranho que possa parecer, Alex se dispõe a leva-la para conhecer a cidade.E logo passam de completos desconhecidos para algo próximo a amizade, mas é também neste momento que Ana começa a prestar mais atenção no rapaz, em seus lindos olhos verdes, sua aparência de badboy,seus músculos bem definidos, em como ele é gentil quando estão sozinhos...

"Tudo bem que a visão era das melhores.De fraque, Alexander fazia astros de Hollywood, como Robert Pattinson e Zac Efron , por exemplo parecerem simples mortais."

Mas apesar deste sentimento que começa a aparecer no coração de Ana, ela não pode dar vazão a isso, já que o rapaz possui namorada a anos e não parece ter problemas no paraíso, apesar de Laika, vulgo "Nome de cachorro", ser totalmente intragável e ninguém no castelo gostar dela.
Inicialmente eu fiquei enrolando para ler, por nos primeiros capítulos tudo é muito parecido com "O diário da princesa". Não, não é idêntico, mas lembra muito, e da para ter total certeza de onde surgiu a inspiração. Mas o que faz a historia ser totalmente envolvente é a escrita da autora, que é muito fluida e simples, com uma linguagem bem popular, nada de palavras difíceis, que alguns autores nacionais gostam de usar, mas que mais parece que engoliram um dicionário.
Este o tipo de historia para quem gosta de chick-lit, se você não gosta, não perca seu tempo, o livro é um conto de fadas moderno, mas para quem gosta, assim com eu, é simplesmente viciante e proporciona uma leitura super agradável, é aquele tipo de historia que você lê com um sorriso no rosto.
A construção de cada personagem foi muito bem feita também, uns você ama, já outros tem completo pavor, sem falar no Alexander (~suspiros~), um badboy totalmente sexy, que é o sonho de qualquer garota, e que coloca uma pitada de sensualidade em uma historia adolescente.
O ponto ruim é a parte final do livro. Quando tu pensa que tudo esta se ajeitando, a autora criou uma situação totalmente desnecessária. Bem, na verdade era necessária, mas poderia ser melhor elaborada, usando como base algo com mais fundamento. Com certeza teria ficado menos previsível. O fato é que este "quase" final, ficou totalmente irreal, e quebrou um pouco o encanto da historia, já que desde o inicio a Ana é uma personagem, que apesar de tudo, é bem "humanizada" e o leitor pode se identificar com ela em vários momentos.
Mas apesar de tudo, eu amei o livro e fiquei completamente encantada, entrou para os meus favoritos, é claro. Sempre gostei desses romances "água com açúcar", independente do que falem, e considero este, um leitura obrigatória para todas que também gostam.
A playlist desse livro também é perfeita, Jon Bon Jovi a todo vapor!! *-*
Além de tudo, o livro me encantou primeiramente pela capa, incrível, Novo conceito sempre me ganha, com a capa e conteúdo. Além do mais, é uma edição para ninguém colocar defeito, super bem escrito e revisão, a diagramação é bem bonita também.
Fãs de chick-lit, este livro é um prato cheio para você!!

site: http://www.guardiadameianoite.com.br/2013/08/resenha-simplesmente-ana-marina-carvalho.html

Fabiola170 18/09/2013

Vou me mudar pra Krósvia
Minha análise
Encantada, essa é a palavra que define minha experiência de leitura. Simplesmente Ana me prendeu e me surpreendeu.

O que você faria se soubesse que o pai que você queria tanto conhecer é na verdade um Rei? E que sua mãe mentiu sobre o fato dele nunca ter feito parte de sua vida? Ana Carina Bernardes, ou simplesmente Ana se viu em meio a um dilema: continuar sua vida simples de estudante universidade em Belo Horizonte ou partir rumo a Krósvia, o país de seu pai Andrej? Escolhendo a segunda alternativa, Ana embarca para conhecer melhor seu pai e o país que ele governa.

Ana é uma menina muito inteligente e super bem humorada. Adorei seu jeitinho e simplicidade. Fora as tiradas super inteligentes que ela tem diante das mais variadas situações. Um humor mineirinho super gostoso que me fez rir em vários momentos.

E como toda história de princesa, lá está um príncipe. Alexander é na verdade enteado do Rei e fica com um pé atrás com a chegada da "filha perdida" de Andrej. E a antipatia inicial entre o casal é realmente engraçada. Sabe aquela implicância boba que a gente tem com alguém, mas na verdade há um interesse amoroso escondido? Então Ana e Alex são assim.

É claro que um lindo príncipe como ele não estaria dando mole por ai, né? E é ai que começa uma das partes mais cômicas do livro. A namorada de Alex se chama Laika, sim você também pensou "Mas Laika não é nome de cachorro?" E é assim que Ana se refere a ela, mentalmente é claro! Ela já mais verbaliza isso na frente das pessoas. E a tal da Laika (aka Nome de Cachorro) é realmente insuportável... argh! =P

E essa temporada de seis meses em Krósvia vai trazer muitas surpresa pra nossa Princesa brasileira. Lindo, engraçado e surpreendente. Esse livro me conquistou e com certeza vai entrar no top 10 melhores leituras de 2013. Deu até vontade de me mudar pra Krósvia!! Ana, se precisar de uma assistente é só chamar viu?!! hehehe

site: http://literaturaeeu.blogspot.com.br/2013/09/simplesmente-ana-marina-carvalho.html

Vanessa Sueroz 20/09/2013

Neste livro conhecemos Ana Carina, uma jovem de 20 anos bem comum, é estudante de direito na PUC de BH, Ana faz estágio, tem um rolo com um rapaz e uma melhor amiga como toda mulher em sua idade, porém Ana nunca teve pai. Até que ela recebe uma mensagem estranha no facebook. Uma mensagem que vai mudar toda a sua vida quando ela se recuperar do choque dela.

“Oi, acho que sou seu pai”

As coisas ficam ainda mais esquisitas quando Ana descobre que Andrej (o homem da mensagem é realmente seu pai, e seu pai não é nada menos do que o REI de Krósvia, um pequeno país da Europa. As coisas passaram de estranhas para bizarras. Passar a vida sem um pai é moleza, mas aos 20 anos encontrar um pai todo charmoso, educado e amoro, e ainda por cima um rei, pode ser o sonho de muitas garotas, mas Ana não gosta muito da ideia quando Andrej a convida para passar uns tempos com ele.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/simplesmente-ana/

Carolina2647 22/09/2013

Simplesmente Ana - Marina Carvalho
Ana mora em Belo Horizonte, onde faz faculdade de Direito e estagia num escritório. Ela vive com sua mãe, Olívia, que é dona de um buffet. Olívia sempre lhe dissera que o seu pai as havia abandonado e, por causa disso, Ana nunca questionou-se quem seria ele. De repente, um homem no facebook lhe envia uma mensagem: "Ana, acho que sou seu pai". E esse homem é nada mais, nada menos, do que Andrej, o Rei da Krósvia, o que a torna uma princesa. E em poucos dias, ela se vê indo para esse país para passar uns dias com seu pai.

"Cara, eu devo estar muito carente, pensei, bem a perigo mesmo, para ter uma reação dessas. Afinal, eu nem gostava de Alex. Não tinha a menor simpatia por ele."

Chegando lá, Ana conhece o enteado de seu pai e seu tutor na Krósvia, Alexander. E este deixa bem claro sua suspeita de Ana ser uma golpista atrás do dinheiro de Andrej.
O único consolo de Ana é a gigantesca de luxuosa biblioteca.

"Não é exagero meu. Sou louca por livros! Já deixei de ir a muitas festas só para não perder o fio da meada de uma historia. Eu trouxera para a Krósvia uma mala só de livros - meus favoritos e aqueles que ainda não lera.Comprava tantos que meu salário como estagiaria era quase só para isso. Então, fala serio, aquela biblioteca era tudo."

O livro se desenrola em torno da paixão platônica entre Ana e Alex. É um livro bem clichê e um tanto previsível, mas que não deixa de ser encantador. Eu entrei na estória e não sosseguei até chegar ao fim.
A escrita de Marina Carvalho é leve e fluída. Consegui visualizar bem os cenários e os diálogos se aproximam bem da forma como falamos, não são aquelas falas engessadas.
A edição da Novo Conceito está impecável. A diagramação, páginas amareladas, revisão e capa estão ótimas.
Recomendo para os leitores que apreciam uma leitura leve e apaixonante, um conto de fadas moderno pelo ao estilo chick-lit.

site: http://cantinhocarolina.blogspot.com.br/

Ju Zanotti 24/09/2013

Leve e Divertido!
Ana é uma jovem relativamente normal, cursa direito em uma universidade de Belo Horizonte e está iniciando um romance que tem tudo para dar certo. Mas tudo parece tomar outro rumo quando ela descobre quem é seu pai através de uma mensagem no Facebook. Quem diria que essa rede social tão intrínseca no cotidiano das pessoas poderia mudar tão drasticamente uma vida. O Pai de Ana é um Rei de um pequeno país do leste Europeu e até pouco tempo não tinha conhecimento da filha, agora ele quer leva-la para a Krósvia e torná-la a princesa que ela nunca imaginou que fosse. Há um pequeno empecilho neste caminho, talvez Alexander o enteado gato de seu pai não esteja muito disposto a aceitar essa aparição repentina.

Confesso que apesar de ter amado a capa do livro em um primeiro momento não tinha a intenção de lê-lo tão cedo. Algo me fazia pensar que ele seria uma cópia de O Diário da Princesa da renomada autora Meg Cabot. Eu não estava errada, mas ao mesmo tempo em que o livro aborda o mesmo universo ele torna-se completamente diferente. Talvez para deixar essa impressão bem clara eu diria que senti ao ler o livro uma mistura de algo como O diário da Princesa e Cartas para Julieta e, no entanto não é a mesma coisa (entenderam?). Leve e engraçado o livro flui muito rapidamente li-o em poucas horas e antes mesmo de terminar já sentia saudades de alguns personagens.

Ana é uma jovem que no início é muito segura de si e completamente focada em seus objetivos, mas em alguns momentos senti uma insegurança tão grande vinda dela que me incomodava. Passa boa parte da narrativa negando o óbvio e sendo um pouco infantil. Já Alex é o que você, cara leitora, chamaria de príncipe às avessas, um pouco rude no começo ele se mostra cada vez mais sedutor, o que estraga essa beldade talvez seja seu "cachorrinho de estimação" que parece não desgrudar em momento algum. Laika sim é insegura e prepotente, mas serviu para que eu desse boas risadas enquanto lia. A relação dela e de Ana não é nada amigável e ambas não fazem questão de esconder seus sentimentos uma para com a outra.

Ana e Alex passam boa parte da história indo e vindo em passeios e brigas, isso porque ele se oferece para lhe mostrar os arredores do castelo, as melhores cenas são com certeza protagonizadas por ambos, me fizeram dar boas risadas e sentir até um pouquinho de raiva quando Ana insistia em não ver o que estava realmente acontecendo entre ambos. Mudando um pouco o foco dos dois eu diria que Marina Carvalho trabalhou muito bem todos os personagens secundários, talvez um ou outro tenha sido deixado meio de lado e também acho que deveria ter feito o pai de Ana mais presente na narrativa, mas esses são pontos que não chegam a diminuir o brilhantismo da autora em trabalhar seus personagens todos muito bem elaborados e caracterizados.

Resumindo um pouco, o livro tem uma leitura leve e fluida, muitas vezes até cômica, não seria muito difícil imaginar ele como um daqueles filmes clichês que tanto agradam o publico feminino (principalmente eu). Como já disse a vocês eu adorei a capa e ela tem muito significado. A Diagramação é boa e quase não encontrei erros de revisão. Se você gosta de comédias românticas Simplesmente Ana é um livro que com toda a certeza não pode faltar na sua estante, ele vai te proporcionar boas horas de risos e divertimento e também uma vontade enorme de ter uma história de amor semelhante a dos personagens.

patyalgayer 27/09/2013

Tem dias em nossa vida em que um bom romance leve cai muito bem, não é verdade? Eu passei por um período assim a pouco tempo atrás, quando andava tão cansada que não conseguia nem pensar em ler algo muito denso… então, procurando em minha estante, resolvi dar uma chance a Simplesmente Ana, da talentosa Marina Carvalho! E esta decisão foi muito acertada… afinal, Simplesmente Ana é a obra ideal para estes dias! Uma leitura divertida, despretensiosa e apaixonante, este livro foi uma luz nos dias atribulado pelos quais passei…

A jovem Ana não fazia a menor ideia de quem era seu pai, e tampouco se importava com isso. Afinal, já estava acostumada a ignorar esta parte de sua história, depois de 20 anos sem a presença paterna em sua vida… porém, qual não é sua surpresa quando seu pai entra em contato, e ela descobre que é filha do rei da Krósvia – um país europeu do qual ela sequer ouvira falar – e, portanto, uma princesa! Não bastasse isso, o rei Andrej quer estreitar os laços com sua filha, e levá-la a seu país para assumir seu lugar na Família Real… agora, Ana terá que decidir se fica no Brasil, com a família que sempre conheceu, ou se parte para a Krósvia a fim de estreitar os laços com seu pai, convivendo com uma realidade que ela sequer imaginava, e tendo que aguentar o “meio-irmão” irritante e que mexe com seus sentimentos! Será que a moça conseguirá conciliar estas duas partes de sua vida?

A narrativa de Marina Carvalho é muito envolvente, prendendo a atenção do leitor e fazendo-o ansiar pelo desenrolar dos fatos. Os detalhes ficaram fantásticos – principalmente com relação às paisagens da Krósvia, que são incríveis! -, os personagens são memoráveis – destaque para Alex (que adora nos impressionar), Irina (que se provou uma boa e leal amiga) e a própria Ana, que mostram a que vieram e fazem a história ainda melhor! – e a história em si é muito bem desenvolvida. Como vocês devem imaginar, a trama é um pouco clichê mesmo – aquela história da moça que descobriu ser princesa, o romance proibido, o aprender a lidar com a realeza, etc… -, mas nem por isso a obra perdeu pontos por causa disso: afinal, a maneira com que a autora narra os acontecimentos compensa qualquer clichê! Além disso, os diálogos irreverentes, as muitas alusões à cultura pop e a maneira bem mais humanizada com que Marina tratou a realeza da Krósvia fizeram com que este “conto de fadas” tivesse ares bem mais modernos… ou seja: nada de excesso de formalidades, vestidos bufantes e horas de acenos para súditos! Isso deu uma leveza extra à história, e fez com que realmente valesse a pena passar um tempo com a bela Ana em seu castelo na Europa…

Visualmente, Simplesmente Ana também é lindo: tem uma capa muito fofa (mesmo eu tendo achado a “Ana” muito parecida com a Kristen Stewart! :P ), diagramação bem feita, materiais de boa qualidade, folhas amareladas e boa revisão no texto. O livro foi publicado pelo selo Novas Páginas, da Novo Conceito, que é uma aposta da editora aos autores nacionais: adorei a iniciativa da editora, já que isso nos permite ter acesso a obras maravilhosas, vindas de nossos conterrâneos! Adorei a edição da obra, assim como amei seu texto, e posso dizer que com certeza recomendo Simplesmente Ana… não espere se surpreender muito com a história, mas pode esperar com certeza muita diversão!

site: http://www.magicaliteraria.com/resenha-simplesmente-ana-de-marina-carvalho/

brendasnb 27/09/2013

Simplesmente Ana
Simplesmente Ana conta a história de Ana Carina, uma garota de Belo Horizonte que descobre que seu pai, o qual nunca havia conhecido, é nada menos que Rei da Krósvia, um pequeno país europeu, e a partir daí a jovem de 20 anos, estudante de Direito, tem a vida virada do avesso. E não, não é a vovó perdida dela que lhe conta essa novidade. Simplesmente Ana é praticamente "O Diário da Princesa Brasileiro". No início eu admito que achei um tanto ctrl+c ctrl+v, mas apesar de ser a mesma ideia, o livro da Marina Carvalho tem uma história um tanto diferente, como por exemplo a forma como Andrej Markov contata sua filha. Quem imaginaria um rei usando o Facebook? haha' Lembrando que Ana explica que o nome do pai é pronunciado "Andrei", sendo assim, a autora deve ter se inspirado no matemático russo de mesmo nome, conhecido pelo seu estudo das Cadeias de Markov para nomear seu monarca (claro que eu não fazia ideia de que esse homem existia, mas não resisti a uma breve pesquisa).

Bom, já faz uns dias que terminei a leitura de Simplesmente Ana e simplesmente (olha a redundância kkkk) não sabia como escrever essa resenha, afinal o livro tem pontos positivos e alguns que me desagradaram bastante. Falando da parte técnica, não gostei muito da capa, acho que poderia ter sido mais bem explorada, a imagem do marcador de páginas oficial (que é essa do fundo da imagem ilustrativa), por exemplo, combinaria muito mais em minha opinião. Já a diagramação, fonte e gramática estão ótimos, gostei bastante.

Agora, falemos da Ana. A autora deu um toque completamente nacional a mocinha, o que foi bem legal, mas pra uma estudante de Direito, de 20 anos achei-a bem bobinha, em alguns momentos parece que ela é uma garota de 11 anos com um amor platônico por um rapaz mais velho quando fala do Alexander. E quem é Alexander? O enteado do pai dela, lindo, forte, alto, que se acha o máximo. Não tenho nada contra ele exatamente, apesar de alguns detalhes, ele é um cara bem legal, que por acaso tem uma namorada chatíssima com nome de cachorro. Ana vive chamando a Laika assim, o que achei meio infantil, ta que parece nome de cachorro mesmo, mas o tempo todo incomoda. Acho que vocês já imaginam porque ela a chama assim né?! A Ana é caidinha pelo Alex. Lado bom: não é um romance "amor a primeira vista", eles se detestam depois se amam. Lado ruim: quem merece uma garota que vive pensando em lingeries Victoria Secret's? Por favor, Ana pensa tanto nisso, mas tanto, que fiquei irritada com a situação. E logo aconteceu a parte que achei desnecessária e forçada, pra entender leiam meu post Desabafo Literário, o estopim para esse post saiu quando terminei este livro... Bom, também achei a Ana meio "bipolar", ela se chama de burra num momento e na mesma página ela diz "burra eu não sou", não entendi, sinceramente. Também há momentos que ela usa termos que as meninas de 20 anos que eu conheço (including me) não usam normalmente, como "hercúlea" ou "fui sugada por morfeu". Mas adorei quando ela falou que algo não ia prestar no sentido de "dar certo", digamos assim (haha' Eu vivo dizendo isso). E é aí que entra o subtítulo da resenha "Foice, Fuça e Timbalada". Não sei que ser humano pensaria em jogar uma foice na fuça de alguém, eu jogaria um jarro, um secador, sei lá, mas uma foice? Pra mim não fez sentido algum, mas vai saber né?! Na hora da raiva o que estiver pela frente vai (não que eu jogue as coisas nas pessoas tá, só pra ficar claro kkkk). E a parte da timbalada é ela falando da batida do coração dela, quase morri de rir.

Senti falta de uma interação maior do Andrej na história, ele é um ótimo rei, gostei bastante desse personagem. Também achei estranho a ausência de tradições da realeza, etiqueta e etc. Na verdade parece tudo um tanto comum, tirando a comida. Também adorei a cozinheira do castelo, uma fofura de pessoa a Karenina. Já a Estela, a amiga louca da Ana, é isso, louquinha de pedra, me pareceu uma daquelas meninas mimadas meio sem noção, mas até que é divertida. Mas nem a Ana sabe se ama odiá-la ou odeia amá-la, porque também podemos encontrar no livro os sentimentos dela em relação a isso, chamando a amiga de inútil e depois dizendo que ela sempre salvava a pele dela. Eu fiquei confusa algumas vezes durante a leitura. Também adorei a tia Marieva e as meninas do orfanato que a Ana visita, muito apaixonante.

Enfim, relendo o que escrevi agora parece que eu gostei de praticamente tudo, menos da personagem principal e das situações chatas geradas por ela mesma. Acabou que é basicamente isso. Acho que a Ana podia ser menos bobinha. Ela não é boba como a Mia de O Diário da Princesa (o filme, nunca li os livros), por simples inocência, é boba de um outro jeito... não foi do meu agrado. Opinião pessoal e intransferível. Se alguém aí já leu, comentem o que acharam e compartilhem sua experiência. Grande Abraço!

site: http://www.sonhosemtinta.com.br/2013/08/resenha-simplesmente-ana-marina-carvalho.html

TeLa 27/09/2013

Resenha do Blog Penseira Literária
O que dizer de Simplesmente Ana?!! Quando solicitei este livro à editora eu achei a capa lindíssima, gostei da sinopse sim, mas não estava desesperada para lê-lo. Da autora, pouco conhecia, ou, sendo mais sincera, não conhecia. Mas, como blogueira eu sempre tento apoiar a literatura nacional, então este livro, que vinha com uma proposta bem diferente, não poderia faltar na minha estante.

Da história, a sinopse por si só já resume a narrativa, então não vou me deter a detalhes e partirei logo para análise, ou melhor, para meu relato com relação a este livro.

Simplesmente Ana me deixou obsessiva. Logo que peguei o livro, já nas primeiras páginas eu fui sugada para dentro da história e nada que acontecesse ao meu redor tinha importância, eu estava em um conto de fadas, em um castelo lindo, cheio de jardins e um príncipe que faz qualquer garota suspirar e nem precisa ser princesa para isso. Simplesmente Ana é lindo porque é simples. A leitura é fácil, divertida e rápida e, como disse, obsessivamente envolvente, deixando o leitor obcecado por aquela história, e você não consegue parar de virar páginas, e mesmo quando chega ao final, você quer mais.

Daí você deve estar pensando que eu gostei do livro, não é ? Pois vos digo, não, não gostei. Eu amei, e estou amando, sim ainda estou in love com a história. Quando vai passar eu não sei, mas posso garantir que o conto de fadas, previsível em muitos momentos, me prendeu do início ao fim. Se eu não conhecia Marina Carvalho, digamos que ela veio até mim e se apresentou muito bem. Sua narrativa é muito gostosa de se ler. Em primeira pessoa, ficamos imersos nos pensamentos e sentimentos de Ana e torcemos pelo romance apaixonante tão bem descrito pela autora. O primeiro beijo me arrancou suspiros, eu esperei tanto por ele, afinal a Ana é muito impulsiva e tende sempre a achar que não merece o amor de um príncipe.

Devo destacar os personagens secundários que elevam a trama. E obviamente, não posso deixar minha xará de fora. A Estela, sim com E, é a melhor amiga da Ana e devo confessar que ela me deixou confusa ao longo da trama. Em certos momentos eu até achei que ela andava ficando com Arthur, o ex-talvez-futuro-namorado de Ana pelas costas, mas no final, me dei por vencida e aceitei que ela era uma boa amiga. O pai, Andrej e a mãe Olivia foram pouco explorados, mas os momentos de diálogo dos dois são muito divertidos e até cogitei uma mínima mas possível chance dos dois reatarem a antiga relação. Ah.. e tem também a Nome de Cachorro...

Enfim, depois de tudo isso, só posso dizer que o livro ganhou minhas 5 estrelas fácil. Não assimilei a história com nenhum livro da Meg Cabot, até porque nunca li nada dela, então pra mim valeu e foi demais. Um conto de fadas moderno, mas um toque totalmente clássico, com direito à coroação e tudo mais.

Então eu recomendo e muito esse chick-lit abrasileirado da Marina Carvalho. Posso garantir que ele vai fazer muito sucesso por aí, principalmente com as garotas!! Vocês vão se derreter meninas!!! Vale a pena ler...

Parabéns a Novo Conceito por apostar na literatura nacional e nos brindar com esse livro maravilhoso..

Dani Rodrigues 28/09/2013

Um conto de fadas, ou melhor, de princesa.
Menos de 24 horas. Esse foi o tempo que levei para ler todo o livro.
Comecei a lê-lo a noite e, quando dei por mim, já estava quase amanhecendo. Dei uma pausa na leitura, dormi menos de 4 horas e voltei à leitura. Acho que isso já sugere o quanto eu gostei do livro, não?

Pois bem, a história é sobre Ana, uma universitária brasileira que aos seus 20 anos de idade descobre que tem um pai que é rei num país distante. A menina não dispensa a oportunidade de conhecer - finalmente - seu pai, assim como o novo lar, os novos costumes, a nova vida, ainda que temporariamente.

Não demorei muito para me sentir envolvida com a história. A narrativa da autora é suave, vai levando o leitor a estar lá em Krósvia ao lado dos personagens. Gosto quando sinto raiva, desprezo ou afeição por algum personagem, ainda que numa simples história de conto de fadas, ou melhor, de princesa.

Marina Carvalho está de parabéns. Simplesmente Ana foi para o hall dos meus favoritos.
Leitura indicada!

Marina516 28/09/2013minha estante
S2

Românticas 28/09/2013

Foi com grata surpresa que vi este livro nos lançamentos do mês de abril. Uma autora nacional e pela sinopse a história parecia ser fofa.

E realmente ela é. Ana, uma garota de Belo Horizonte que descobre ser uma princesa em um reino distante (no caso Krósvia) através do facebook, o pai tinha visto a mãe dela, que é dona de um buffet, em um programa de culinária e através da rede social acabou encontrando-a. E, é claro, que ele queria conhecê-la e quem sabe convencê-la a viver para sempre em Krósvia.

Mesmo muito apreensiva, Ana topa a empreitada. E fica muito impressionada com tudo, mas nada a impressiona mais do que Alex (tudodebomgostosoeveryhot), o filho adotivo do seu pai. É Alex quem acaba mostrando todos o cantos e recantos da Krósvia e apesar de terem se detestado de cara (sinal de futuro romance detected!) a convivência faz com que o sentimento entre os dois mudem, mas Alex tem uma namorada que é bem estilo as vilãs dos romances florzinhas (o que achei ótimo).

Não há muita novidade ou reviravoltas mirabolantes, mas Marina consegue envolver você com a história e quando você percebeu leu o livro em uma sentada.

Para os curiosos de plantão a Marina deixou um recado no facebook

"Como eu detesto deixar meus leitores queridos na mão, resolvi apresentar a localização da Krósvia no mapa do Leste Europeu. Como podem ver, o país do rei Andrej Markov faz limite com a Eslovênia, a Itália e a Áustria mais ao norte. Em caso de dúvidas, consulte seu agente de viagem. ;)"

site: http://www.mulheresromanticas.com.br/2013/08/marina-carvalho-simplesmente-ana-novo.html#.Ukc-hNKR8qg

Clube do Livro 29/09/2013

Resenha
Simplesmente Ana conta a historia de Ana Carina, uma jovem de 20 anos nascida e criada em BH, estudante de direito e que nunca conheceu seu pai... Até que um belo dia ele entra em contato com ela pelo Facebook. Descobrir que tem um pai já é bem complicado, ainda mais quando ela descobre que ele é um Rei de um pais pequenino na Europa chamado Krósvia...
Apos muito refletir ela decide aceitar o pedido do pai e passar uma temporada na Krosvia e conhecer um pouco mais suas raízes.
Apesar de ter deixado para trás um "relacionamento" iniciante, sua mãe, sua avo e sua melhor amiga, Ana se sente muito bem nesse pais tao caloroso e tao receptivo... mas ao que parece nem todos são tao receptivos assim... Ao conhecer Alexander, o enteado maravilhoso e lindo de lindo do seu pai, ela sente uma forte atração e repulsa por ele (ele acha que ela é uma golpista), mas aos poucos ambos vão se conhecendo melhor e ao que tudo indica a atração vai falando cada vez mais alta... Ate que os sonhos molhados de Ana vão pro brejo quando ela conhece Layka (a Nome de Cachorro) a namorada do Alex... e apesar dela ser uma VACA, Ana não deseja ser a outra ou se meter no relacionamento deles... Mas sera que a atração que ela achava que ele sentia era só coisa da cabeça dela??? O que sera que ira acontecer com esses dois???
Muitas coisas acontece nessa maravilhosa historia que lhe prende sua atenção do inicio ao fim... A escrita é bem fluida e você simplesmente não consegue largar o livro (eu sei... passei a madrugada toda lendo..kkkk), isso sem contar que a historia é divertidíssima, romântica, e ate um pouquinho... sensual... ai ai ai...
Eu super recomendo o livro *****

Feita por Tamires Bourbon

ROBERTO468 29/09/2013

Era uma vez...
Recebi o livro da queridíssima Raquel, do blog POR UMA BOA LEITURA, Num amigo oculto entre blogs, estava muito ansioso pelo livro, e acho que tudo se resume a MARAVILHOSO.
Como todos já sabem o livro conta a história de Ana, uma doce e simpática estudante de direito da PUC de Belo Horizonte, que por desejo do destino acaba reencontrando seu pai, um rei que comanda as terras da Krósvia.
Ana terá que escolher entre continuar sua vida aqui no Brasil, ou assumir seu posto de princesa e ir morar com seu pai.
SIM. O enredo é muito clichê, mas a estória em si é muito diferente, Marina Carvalho está de parabéns pela narrativa.
Um dos pontos de adorar a leitura é o recheio que ela coloca no livro, kkkkk, o livro esta recheado de pontos mineiros e expressões populares do Brasil, eu amei.
A personagem é legalzinha, determinada e sonhadora.
O livro lembra muito o diário da princesa, da nossa querida Meg Cabot.
Li o livro muito rápido, é aquelas histórias leves e para se ler debaixo da árvore, leitura para relaxar.
Esperei muito do livro, e sinceramente não tenho nada a reclamar do livro, merecidas 5 estrelas, a editora novo conceito fez um ótimo trabalho.

Vanessa Meiser 29/09/2013

balaiodelivros.blogspot.com.br
Ana se considerava uma garota extremamente normal, vivendo sua vida normal, até que do dia para a noite e graças a esta maravilhosa ferramenta moderna chamada facebook, se descobre princesa de um país que ela nem conhecia chamado Krósvia Imaginem qual não é a sua surpresa ao se deparar com uma mensagem no mínimo bizarra de um cara estrangeiro dizendo acreditar ser seu pai.
Ana marca um encontro com o tal cara (Andrej) para averiguar de onde saiu esta loucura toda e eis que ele conta que é rei num pequeno país denominado Krósvia e que a cerca de 20 anos atrás morou um tempo nos Estados Unidos onde conheceu Olívia, a mãe de Ana, que na época também estava passando uma temporada pelo país. Os dois tiveram um namoro e segundo ele, sem muitas explicações, depois de um tempo ela o dispensou e voltou para o Brasil. Andrej nunca entendeu esta súbita mudança em Olívia já que eles pareciam se entender muito bem, mas também não questionou muito e acabou por esquecê-la com o passar do tempo. Andrej voltou para seu país, tornou-se rei e casou-se com uma jovem viúva e que já era mãe de um menino, Alexander.
Conforme Ana foi crescendo, Olívia lhe dizia que seu pai era um simples namorado e que ele as havia abandonado não querendo assumir mãe e filha, quando que na verdade foi ela que o abandonou sem nem lhe contar que estava grávida. Porém, mesmo com estas revelações bombásticas, graças à linda relação que sempre existiu entre Ana e Olívia, a menina soube compreender e aceitar os motivos que levaram sua mãe a agir assim já que o objetivo maior sempre foi proteger a filha da possível família tirana de Andrej que provavelmente não aceitariam o relacionamento entre um príncipe/futuro rei e uma jovem universitária brasileira.
Bem, eu comecei a leitura de Simplesmente Ana com a empolgação lá nas alturas, mas também não era para menos né, com esta capa maravilhosa e toda a propaganda que foi feita em cima dele e também por ser de autora nacional, eu só poderia esperar um Best Seller. Eu definitivamente gostei do que encontrei nas páginas do livro, acho que o classifico como ‘fofo’, mas faltaram alguns ingredientes para que ele entrasse na minha lista de favoritos, como por exemplo: Achei muito repentina e fácil o processo do descobrimento da paternidade, ou seja, Andrej está no Brasil para uma reunião com a nossa ‘presidenta’ quando sem entender uma só palavra de português ele liga a TV do quarto do Hotel e se depara com uma antiga namorada cozinhando num programa de variedades, esta namorada quando indagada sobre sua vida diz ter uma filha de 20 anos. Andrej com a ajuda de um interprete compreende tudo o que a mulher disse e chega à rápida conclusão de que esta filha é sua e pronto. Daí ele parte para o facebook, procura a menina lá e deixa um recado para quem quisesse ver, simples assim, um rei com perfil em rede social e que pelo visto não se preocupava com sua vida pública, já que não exitou em abordar uma moça que nunca viu na vida e chamá-la de filha.
Além deste fato que ficou no mínimo ‘forçado’, teve outro episódio que me deixou meio encucada: lá no meio da trama, um morador específico da Krósvia que obviamente não falava e nem entendia nada de português, diz à Ana que acessou seu perfil do Face e leu tudo o que lá dizia, sendo que as mensagens eram de pessoas aqui do Brasil....fiquei um bom tempo pensando nisto e só posso imaginar que o tradutor do Google tenha dado uma forcinha para o personagem Krosviano.
Ah, e não posso deixar de mencionar que Ana só se comunicava em inglês com os moradores de seu novo país, ao que tudo indica, lá as pessoas levam à sério as aulas de inglês e se empenham para aprender direitinho...
Bom, mas claro que eu preciso levar em conta que se trata de um conto de fadas e que eu preciso fechar os olhos para algumas coisas, e foi exatamente por este motivo que eu gostei do livro. Como conto de fadas ele cumpre seu papel que é o de encantar, divertir e emocionar. A narrativa da autora é uma delícia, daquelas que te levam quase pensar que está dentro da história. O casal protagonista da trama é perfeito e nos deixa torcendo a cada página pra que eles tenham um final feliz, seja em que país for. Simplesmente Ana não foi escrito para nos proporcionar grandes reflexões e sim para nos deixar com a alma leve e feliz. Como eu disse lá no início, a capa é lindíssima e ela com certeza foi o motivo maior por eu ter tido vontade de ler o livro que não é exatamente um cinco estrelas, mas é de uma doçura tamanha que quando você vê já está no final da leitura e nem viu o tempo passar.
Recomendo para todos que gostam de livros leves e envolventes.

Dreeh Leal | @dreehleal 29/09/2013

Simplesmente Ana - Livro 01 - Marina Carvalho
Ana é uma mineira de 20 anos que leva uma vida normal para uma garota de sua idade: está na faculdade, tem uma melhor amiga, gosta do garoto com quem está saindo, ainda mora com a mãe.. Mas a normalidade da vida dela acaba quando ela recebe via facebook –é, vocês não leram errado – a mensagem de um cara dizendo: acho que sou seu pai! Para melhorar a história dela, ele não é um simples pai, mas sim o rei de um país chamado Krósvia – que fica localizado no leste europeu – e quer que ela se mude para lá e more com ele! Pelo menos por algum tempo...
Lá Ana leva literalmente uma vida de princesa.. ou quase. Seu pai não pode está presente o tempo todo – afinal ele tem um país para governar – e Irina, que inicialmente ficou responsável por acompanha-la pelas ruas da capital Perla, também possui afazeres e não pode se dedicar a ele integralmente; com isso seu tutor passa a ser Alex – o enteado do rei. Ao contrario de todos do castelo, Alex não faz a menor questão de ser gentil com ela, desde o primeiro encontro dos dois ele se mostrou rude e desconfiado. Como então Ana se sentira a vontade nesse país novo onde ela não conhece nada e nem ninguém foda do castelo? Mas a estadia dela em Krósvia é grande, muitas coisas ainda podem acontecer.. A transição da sua vida de adolescente para uma adulta – rainha – não é fácil, mas a de ninguém é certo?!

Um verdadeiro conto de fadas, com muitas referências a tudo que há de bom no Brasil!

Esse foi o primeiro livro publicado pela Marina Carvalho e também o primeiro título do Selo Novas Páginas da Editora Novo Conceito. E eu preciso dizer que amei esse livro! Depois de uma ressaca literária pós Como eu era antes de você (Jojo Moyes), esse foi o único livro que prendeu minha atenção, e como prendeu! Com uma escrita fluida, que te prende desde o inicio, Simplesmente Ana conquista pela proximidade com a nossa realidade e com varias referencias ao mundo do brasil. Feijoada, Brigadeiro, Pão de Queijo, Jota Quest.. E o título dos capítulos? Muitos eram frases de musicas nossas e eu amei isso! Confesso que tinha preconceito com os títulos brasileiros atuais.. TINHA!

Ana é uma garota comum que de um dia para o outro descobre ser herdeira de um país; pode ser clichê, e com certeza você conhece uma história parecida, mas essa trama tem um toque menos infantil e cheio de particularidades que a diferenciam dos demais livros de estória parecida. Ela passa varias mensagens bacanas que serve para todos, mas que são muito comuns nessa faixa de idade como a dificuldade de fazer escolhas e como elas podem afetar a sua vida, mostra que a primeira impressão nem sempre é a que fica, que não é legal julgar as pessoas – principalmente se você estiver emocionalmente alterado – e que perdoar é divino! Rs

Os personagens de quem eu mais gostei foram Karenina – cozinheira do castelo – e tia Marieva – irmã do rei – e claro do Alex, desde o inicio eu já me apaixonei por ele, com seu estilo badboy mas um doce por detrás de todas aquelas roupas pretas - Mirelle e Greice acho que finalmente encontrei meu marido literário ♥ -, na verdade todos os personagens são muito bem construídos, e não existiam personagens sobressalentes, todos tiveram a sua importância. A única que eu achei que poderia ter sido mais bem construída foi a Estela – melhor amiga de Ana – talvez seja porque já estou velha para entendê-la, não sei rsrs

Enfim, o livro é muito, muito bom galera! Essa capa é lindíssima e eu encontrei apenas um erro de revisão logo no final do livro onde ele dizia que já havia se passado 1 mês e na pagina seguinte dizia que era menos de 15 dias. Mas foi só isso mesmo.. nada que prejudicasse a leitura, só fiquei na duvida de quanto tempo havia se passado rsrs

Foi um dos poucos livros que eu fiz marcação - e isso significa que ele mexeu comigo em algumas partes. Ele me fez querer conhecer a Krósvia e principalmente, fez com que eu sentisse que viver um conto de fadas é totalmente possível! Quem ainda não leu, leia! Ele é muito mais que recomendado.

site: http://livrosetudoqueadebom.blogspot.com.br/2013/09/resenha-simplesmente-ana-marina-carvalho.html

Talita Helen 30/09/2013

Resenha - Simplesmente Ana, Marina Carvalho
Ana é uma mineira de 20 anos, estudante de Direito que de uma hora pra outra tem sua vida virada de ponta cabeça. Segundo sua mãe, o pai de Ana fugiu quando descobriu sobre a gravidez, só que Ana descobre que não é bem assim.

Após reencontrar o pai, Ana descobre que ele é na verdade o rei de um pequeno país europeu, a Krósvia! Ou seja, a garota simples de Minas é na verdade uma princesa, e herdeira do trono da Krósvia.

A pedido do pai, Ana vai passar uma temporada com ele, só que as coisas não serão tão fáceis assim, Ana não fala krosvi, mas isso não é tão problemático já que o inglês é a segunda língua do país. O problema mesmo é que ela não terá a mesma liberdade que tem no Brasil, e na Krósvia nem todo mundo parece gostar dela...pelo menos que o que Alex (enteado de seu pai) deixa a entender...

Ok! A história do livro é típica de sessão da tarde, fofinha, bem humorada com aquele romance digno de conto de fadas, que todas nós meninas que crescemos assistindo os filmes da Disney desejamos (sejamos sinceras). E embora o livro seja até bem clichê, ele me conquistou.

É leve, e a leitura flui com rapidez. Os personagens são todos uma graça (menos a Nome de Cachorro, digo Laika e...sério gente esse é o nome da personagem, e é o nome da cachorra do meu vô HAHAHA).

A relação Ana/Alex é aquela coisa, os dois vivem trocando farpas e brigando e claro que tava na cara que ia virar amor...

Então, se vocês querem algo bom pra passar o tempo, podem se jogar sem medo, recomendo ;)

"Nem se eu vivesse mais mil anos imaginaria que um dia poderia ficar sentada diante de um rei de verdade e que a atenção dele estaria toda voltada pra mim. Eu tenho um pai, pensei. E ele é um rei. - Então, eu sou uma princesa?"

Título original: Simplesmente Ana
Autora: Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito

site: http://etcoetra.blogspot.com.br/2013/07/resenha-simplesmente-ana-marina-carvalho.html