Simplesmente Ana Marina Carvalho

Resenhas - Simplesmente Ana

Jess 09/10/2013

Marina Carvalho - Simplesmente Ana
Desde que coloquei os olhos na capa deste livro na page da Novo Conceito – quando eles estava anunciando seus novos lançamentos – senti aquela atração imediata, eu precisava ler a todo custo nem que eu tivesse que pedir emprestado, sendo assim comecei a participar – e induzi meu irmão a fazer o mesmo – de promoções nos blogs e por pura sorte acabei ganhando-o no Every Little Book, um blog ao qual tenho muito carinho e sempre estou lá conferindo novidades e comentando nas resenhas maravilhosas das meninas. O livro demorou um pouco a chegar porque a Luiza o levou a bienal para que a Marina autografasse par mim, o que me deixou ainda mais ansiosa para recebê-lo, mas semana passada final de o recebi e o devorei em dois dias.

A leitura foi extremamente rápida, ela flui de uma maneira que você nem sente as horas passarem, as folhas passarem, quando nota já está no final do livro. A Marina não é apenas mais uma modinha, ela realmente merece a fama que está criando, sua escrita é impecável, não achei se quer um erro seja gramatical ou de concordância. Além de que, ela conseguiu seguir bem com a personalidade dos personagens, não saiu do que fora proposto desde o começo, o que – infelizmente – acontece com alguns autores iniciantes.

Foi novamente através de mais um enredo alucinante que descobri que nossa vida pode dar uma volta de 180º quando menos esperamos. Ana também descobriu isto no primeiro momento em que recebeu uma mensagem em seu Facebook de um homem ao qual dizia:

"Desculpe, mas acho que sou seu pai." (p. 7)

Após isto a vida a qual Ana Carina Bernardes de 20 anos estava acostumada, mudou completamente. Ela deixou de ser aquela simples cidadã para se tornar a princesa da Krósvia (um pequeno país do leste europeu). Seu pai (Andrej Markov) lhe propões passar 6 meses em seu país, para conhecer um lado de sua vida que ainda não lhe fora apresentado, com relutância Ana aceita.

No começo fora difícil para Ana se acostumar um pouco, pois ela deixa todos que ama para trás; sua mãe, seus avós, sua melhor amiga e Arthur (seu quase namorado ao qual supostamente ela acha que sente algo). Para piorar ainda tem a “recepção” nada agradável de com Alexander Jankowski – enteado de seu pai – ele lhe tratara de uma maneira nada agradável, pois desconfiava que ela fosse uma impostora, que estava ali para roubar seu padrasto ao qual ele tinha como pai. Porém, foi com o passar dos dias e da convivência que Alex pôde conhecer mais Ana e descobrir mais sobre seu caráter, assim como gradativamente um sentimento forte começa a nascer dentro de ambos, porém existia um grande problema... Alex tinha uma namorada extremamente ciumenta, mimada e esnobe; Laika.

Para mim é sempre difícil escrever uma resenhas sobre os livros que me apaixono, sempre acho que não estou passando o suficiente, ou estou contando mais do que deveria, por isto minhas resenhas sobre eles acabam sendo menores do que sobre os livros que eu não gosto. Bem, espero que eu tenha passado o suficiente para que vocês tenha se apaixonado tanto quanto eu.

site: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

Viajandoc/palav 28/08/2013

Viajando com Palavras / Resenha - SIMPLESMENTE ANA (Marina Carvalho)

Leu a sinopse e pensou: já vi esse filme antes!! Pois é, eu também. Mas se der uma chance ao livro, vai logo perceber que se enganou. Tirando o fato de que temos uma moça comum que de repente descobre que seu pai é rei de um país europeu e que ela é, portanto, uma princesa, todo restante da história é bem diferente e muito legal. Começando pelo fato de que essa princesa é simplesmente uma brasileira chamada Ana, que é fã de Jota Quest, gosta de feijão com arroz, brigadeiro, feijoada e, como boa mineira, adora um pão de queijo.

Simplesmente Ana foi o primeiro livro que li da autora brasileira Marina Carvalho (escritora também de Ela é uma fera). O livro é narrado em primeira pessoa pela Ana, uma jovem de 20 anos, estudante de direito de Belo Horizonte que nunca soube quem era seu pai. Até o dia em que Andrej Markov a encontrou através do Facebook. Não bastasse descobrir quem era seu pai, que sua mãe havia mentido para ela durante toda sua vida e que seu pai nunca soube da sua existência, Ana ainda descobre que Andrej é rei da Krósvia. E que ela é sua única filha.

A escrita da Marina Carvalho é super fluida e fácil, tem um ótimo ritmo e nos traz personagens divertidos e carismáticos. Simplesmente Ana não é um conto de fadas tradicional, cheio de pompa e circunstância, vestidos rodados, carruagens e príncipe encantado. Aqui, a princesa adora ir pra cozinha fazer seu próprio pão de queijo e se veste na moda de Vitoria Secrets e Dior. Tudo bem que tem um príncipe, mas esse é inicialmente arrogante, sarcástico e desconfia que Ana está aplicado um belo golpe, mas logo se encanta por essa bela princesa ao conhecê-la melhor e perceber que ela é autêntica, sensível, amorosa e divertida. Ele é Alexander, ou simplesmente Alex, enteado de Andrej, filho da esposa do rei. Como todo príncipe que se preza, é lindo, inteligente, charmoso, sexy… mas não vem num cavalo branco, e sim numa moto BMW S1000RR e num Audi A8. Ou seja, toda a história é bem contemporânea. Além de trazer muito da nossa cultura e nossos costumes num tom divertido e casual, mesmo que a maior parte da história se passe no país chamado Krósvia. ...
... Resenha completa no blog.

site: http://viajandocompalavras.com/2013/08/28/resenha-simplesmente-ana-marina-carvalho/

Renata 01/09/2013

Ana é uma jovem universitária, criada apenas pela mãe, cresceu ouvindo a história de que seu pai as abandonou assim que soube da gravidez da mãe até que um dia recebe uma mensagem no Facebook do homem que se diz seu pai! Ele está em Minas e, assistindo a tv, viu a mãe de Ana que é dona de um Buffet, falar sobre a filha e percebeu que pela idade ela poderia ser sua filha, mas ele não é um homem qualquer, é Andrej Markov , rei da Krósvia! Ana aceita se encontrar com ele e descobre toda a verdade sobre a sua história, e não é fácil para ela descobri que é a herdeira do trono da Krósvia!
Muita coisa vai mudar para ela, principalmente quando confrontada sobre se mudar para seu novo país ou não! Ana tem um paquera, uma melhor amiga a Estela que eu só lia Estrela, sua mãe e sua avó que até então eram a sua família, se mudar para o país do seu pai implicava em deixar todas essas coisas pra trás além da faculdade! Enfim ela resolve passar uma temporada na Krósvia para conhecer parte paterna da sua família e no pacote vem Alex, o enteado arrogante do Rei!
Não tem como começar a ler este livro e não pensar em Os Diários da Princesa, porém isso passa nas 20 primeiras páginas! A união desses dois mundos Brasil/Europa, Minas/Krósvia, ficou bem interessante e a Ana é uma personagem muito próxima a nós! Eu gostei bastante da cara que a autora deu á personagem, uma menina sem frescura, sem mimimi, com dúvidas e dilemas que eu teria se estivesse na situação dela! O deslumbramento contido dela diante de toda a novidade a que está sendo submetida, o pé no chão dela em contrapartida com as viagens da amiga Estela que está achando o máximo ser amiga da princesa! Todas os prós e os contras que vem junto com o título de princesa e a forma como a Ana se comporta diante de tudo foi tudo muito bem construído!
Simplesmente Ana é um livro divertido, muito bem escrito, desenvolvido de uma forma a prender o leitor, nos faz rir, nos emociona, é literatura nacional de ótima qualidade! É um romance muito fofo sem ser melado demais, é realmente o conto de fadas que muitas garotas gostariam de viver, não sei se todas se comportariam com tanta dignidade quanto a Ana, mas faz parte! Tem uma história dentro da história que é muito triste e bonita ao mesmo tempo, faz parte da história a Krósvia e tem tudo a ver com o prólogo do livro, gostei muito dessa ligação também! Algumas coisas são um pouco previsíveis na história, quando aconteciam eu pensava: – Já sabia! Apesar de gostar de ser surpreendida, essa previsibilidade não conseguiu tirar o brilho da história!
A diagramação do livro é simples, as páginas são amareladas, letras grandes, a capa deste livro é linda, apesar de aquela moça parecer muito com a Kristen Stewart, mas tudo bem! Achei que o trabalho da capa foi perfeito! O trabalho de revisão também foi muito bem feito e o livro está um primor! Eu indico a leitura para todos que gostam de histórias românticas e de princesas, leiam como conto de fadas contemporâneo que ele é!

Fabi 03/09/2013

Simplesmente Ana
Simplesmente maravilhoso. Não tem como não se apaixonar pela história e pelos personagens ♥ Amei *.*

Raffafust 06/09/2013

Primeiramente devo informar que se você está cansada de livros como " O diário da princesa" de Meg Cabot, passe longe deste.
Agora se você assim como eu, está em uma vibe - sim, essa semana estou!- de querer romances com muito final feliz, não pensem duas vezes.
O bacana de " Simplesmente Ana" é a forma abrasileirada em que a história é contada. Ana Carina vive uma vida normal com sua mãe, sua avó Nair e seu quase namorado Artur em Minas. Tem uma melhor amiga Estela que é doida para ver a amiga perder a virgindade e torce por ela!
Já vimos tudo isso? Sim, e talvez as mais velhas possam estar cansadas mas as mais novas e as que amam romances vão amar esse livro.
Um belo dia, pelo Facebook ela recebe um inbox de um cara chamado Andrej dizendo que é seu pai. O que você faria? Bem, Ana marcou um encontro com ele e descobre que ele é rei da Krósvia e que ela é princesa! Talvez os fãs de Mia digam : " Ah, isso é cópia", eu prefiro dizer que é baseado, ou uma homenagem já que o livro é uma delícia de ser lido.
Gostei de quando ela cita que de roupas Renner e C&A ela passou a usar vestidos de grife, amei o fato de ela assim como eu ser muito fã do Bon Jovi e colocar trechos da música dele no livro.
Claro que a vida de Ana nunca mais será a mesma depois de viajar para Krósvia e conhecer sua nova família, a fiel escudeira de seu pai Irina e seu quase irmão o galã da vez Alexander.
As falas de Ana no livro podem lembrar as dos livros de Thalita Rebouças como " Fala sério, mãe", mas Ana é fofa na sua juventude e nas dúvidas que passa entre aceitar que está apaixonada e que não tem mais jeito seu quase relacionamento com Artur que deixou no Brasil.
Posso dizer que rolou uma identificação quando ela fala que ouve Luan Santana cantando e lembra da pessoa amada, quem nunca?
Não gosto de muitos cantores mas quando eles vem com suas breguices apaixonadas e eu estou naquele momento " corta os pulsos" eu logo me identifico com a música e saio cantando junto. Pudor para que ?
" Simplesmente Ana" é tudo que esperamos ver e ter nos contos de fada, só que esse tem um toque de modernidade delicioso!

Rebecca 07/09/2013

Simplesmente Alex.
“(...) O resultado? Dois corações partidos em duas gerações seguidas.”

Simplesmente Ana, conta a história de Ana Carina, uma jovem de 20 anos estudante de direito na PUC de Belo Horizonte. Ana é uma mulher comum, tem uma melhor amiga, um estágio, um rolo com um cara bonitinho, e quando a única coisa que ela julgou não ter bate a sua porta, muda sua vida por completo.

Ana achava que não tinha um pai, mas isso muda quando um homem desconhecido deixa uma mensagem (em inglês) pra ela em seu facebook, dizendo basicamente assim: “Oi, acho que sou seu pai”. Imaginaram o choque? E imagina o susto ainda maior quando ela descobre que Andrej, seu pai, é ninguém menos que o rei de um pequeno país chamado Krósvia.

“-Não seja dramática. Você tem que ir porque é a outra metade da sua história. Ser mineira, de BH, estudante de Direito e apaixonada pelo abestalhado do Arthur é fácil. Você tira de letra. Só que você não é só isso e precisa descobrir como é ser de outro jeito, mesmo que depois prefira a forma antiga.”

Viver a vida inteira sem um pai e simplesmente encontrar um que ainda é rei, educado, simpático e amoroso poderia ser o sonho de qualquer garota realizado, ainda mais quando Andrej a convida para passar uns meses com ele em seu país, para que Ana possa conhecer suas raízes, porém deixar sua faculdade, seus amigos, seus avós, sua mãe e seu quase namorado não é nada assim tão simples, mesmo quando é por um curto período de tempo.

Ainda com dúvidas Ana decide ir, afinal é o pai que ela sempre sonhou em ter e com uma bagagem a mais. Na Krósvia, Ana logo é apresentada à Alexander, enteado de seu pai que não vai nem um pouco com a cara dela nos primeiros dias, mas isso tende a mudar quando Alex passa a mostrar a cidade à ela.

“(...) O pronome nosso é tão intimo, não é? Eu acho. Nosso é meu e seu, é compartilhamento. Se os momentos eram nossos, é porque deveriam ser especiais.”

Mesmo sem nenhum dos dois entenderem direito uma grande atração nasce entre eles, o que não é nada fácil de lidar, já que Alex tem uma namorada, a linda e insuportável Laika, (vulgo “Nome de Cachorro”) e como se não fosse o bastante, ambos são taxados o tempo inteiro como “quase irmãos”. O que Ana precisa fazer é se afastar e ignorar tudo o que está sentindo, mas como? Além dos seus sentimentos confusos Ana precisa aprender a como lidar com a nova vida de subcelebridade, a não ligar para as fofocas que rodeiam sua vida, a se portar nas entrevistas. Nada fácil para uma garota de 20 anos.

Mas o pior de tudo ainda está por vim, uma grande armadilha a pega de surpresa, quando tudo parece estar entrando em seus eixos novamente, e agora Ana não sabe mais em quem confiar.

“-Está atrasada- ele completou.- Venha. Todo mundo está esperando você.
Literalmente, o mundo inteiro.”

Romântico, divertido, carismático. Marina Carvalho soube criar um conto de fadas moderno e sem imitações de “O Diário da Princesa”, já que ao primeiro olhar as histórias tendem a se parecer e a serem comparadas.

Apenas dois pontos me incomodaram bastante, a autora se confunde na descrição da personagem, dizendo no começo que ela não teria problemas com cabelos rebeldes, e capítulos depois nos diz ao contrário. A dose de drama inserida na história também pode ter sido um pouco exagerada.

“Houve um momento fugaz de pura química e eletricidade. Entretanto, cedo demais o instante se desfez, levando Alexander consigo, além de meu coração, que já não me pertencia havia um bom tempo.”

Lágrimas e mais lágrimas são usadas em situações que poderiam ser mais simples e até mesmo cômicas, optando pela linha do drama a autora deixou as partes finais de sua trama um tanto quanto pesadas e cansativas, contudo, finalizou com chave de ouro.

Fora esses dois pontos eu amei a história e me envolvi bastante com os personagens, mas pela primeira vez me envolvi mais com o personagem masculino que não é narrador do que com a principal personagem. Achei que Alexander é muito mais carismático e interessante que Ana.

“Elevei meu olhar e a encarei. Laika havia perdido a beleza. Vestidos justos, corpo perfeito, rosto de anjo, nada disso tem significado quando o caráter é uma porcaria.”

A arte do livro é linda, a capa é perfeita, apesar de demonstrar uma seriedade que o livro não possui. A diagramação é simples e pequena e não encontrei erros de digitação ou pontuação. As páginas são amarelas e cada capítulo é intitulado com seu próprio nome.
Recomendo a todos que querem se divertir e viajar em um romance moderno e leve.

“-Sempre ouvi dizer que saudade é uma palavra exclusiva da língua portuguesa. Quando dizemos que estamos com saudade, significa que sentimos uma falta tão imensa de alguém que a dor queima no peito. É como se a alma ficasse meio perdida sem a proximidade das pessoas de quem temos saudade.”

site: www.temosmuitomaispradizer.com

Geeh 13/09/2013

"Um conto de fadas como toda garota sonha viver: Lindo, romântico e cheio de fantasias realizadas."

Simplesmente Ana é simplesmente puro chick-lit e clichê, exatamente do jeito que eu gosto!
Inicialmente você tem a impressão de estar relendo "O diário da princesa" da Meg Cabot, todo se desenvolve de modo super parecido,inclusive a princesa Mia é citada na historia, mas aos poucos o enredo vai se desenvolvendo e criando a sua própria trama, que por sinal é suuper linda e envolvente.
Ana é uma garota simples e comum de 20 anos, estudante de direito e estagiaria, mora com a mãe e nunca conheceu seu pai, que as abandonou antes mesmo de ela nascer.
Certo dia ao verificar a sua pagina no facebook, ela tem uma grande surpresa esperando no seu mural de recados. "Desculpa, mas acho que sou seu pai", apenas essa frase, um nome e uma foto! Ana fica completamente chocada, mas resolve responder, e ai que toda a verdade sobre a sua origem vem a tona.
Andrej Markov, seu pai, não somente, não as abandonou como também é o rei da Krosvia. Sua mãe, quando estudou em Londres conheceu seu pai, e com medo de comprometer o seu reinado por ter uma filha ilegítima, o deixou e nunca revelou que estava grávida.

"-Filha, quero fazer tudo por você, tudo que estiver ao meu alcance - disse meu pai, com emoção. - Posso ter perdido 20 anos de convivência com você, mas não quero perder nada mais daqui pra frente."

Descobrir quem é seu pai já deveria ser uma mudança é tanto na vida de Ana, descobrir que ele é um rei, já é algo irreal, mas ele ainda quer que ela passe algum tempo em seu país, para conhecer e ser apresentada como a princesa e sucessora ao trono, isso sim é totalmente louco.Para isso, Ana precisa abandonar toda a sua vida no Brasil, incluindo família e amigos, mas ela decidi tentar e tirar ferias com seu pai.
Chegando lá,Ana passa a ter uma vida completamente diferente, enfrentando problemas que nunca sonhou que poderia ter.Coberta de luxo e vivendo em um lindo castelo, ela agora precisa lidar como a falta de privacidade e o assedio dos paparazzis, sem contar a pressão de ser apresentada a família de seu pai, além de ter de enfrentar a desconfiança de Alexander, o enteado de seu pai, filho de sua esposa falecida.
Alex não faz nada para que Ana se sinta acolhida,pelo contrario, deixa bem claro sua suspeita, de que ela possa ser uma golpista e demonstra sua aversão a garota sempre que possível.
Logo a vida de Ana entra em uma rotina entediante, seu único consolo é a gigantesca biblioteca do castelo.

"Não é exagero meu.Sou louca por livros! Já deixei de ir a muitas festas só para não perder o fio da meada de uma historia.Eu trouxera para a Krosvia uma mala só de livros - meus favoritos e aqueles que ainda não lera.Comprava tantos que meu salário como estagiaria era quase só para isso. Então, fala serio, aquela biblioteca era tudo."

A antipatia entre Ana e seu "quase -irmão" é mutua. Mas por mais estranho que possa parecer, Alex se dispõe a leva-la para conhecer a cidade.E logo passam de completos desconhecidos para algo próximo a amizade, mas é também neste momento que Ana começa a prestar mais atenção no rapaz, em seus lindos olhos verdes, sua aparência de badboy,seus músculos bem definidos, em como ele é gentil quando estão sozinhos...

"Tudo bem que a visão era das melhores.De fraque, Alexander fazia astros de Hollywood, como Robert Pattinson e Zac Efron , por exemplo parecerem simples mortais."

Mas apesar deste sentimento que começa a aparecer no coração de Ana, ela não pode dar vazão a isso, já que o rapaz possui namorada a anos e não parece ter problemas no paraíso, apesar de Laika, vulgo "Nome de cachorro", ser totalmente intragável e ninguém no castelo gostar dela.
Inicialmente eu fiquei enrolando para ler, por nos primeiros capítulos tudo é muito parecido com "O diário da princesa". Não, não é idêntico, mas lembra muito, e da para ter total certeza de onde surgiu a inspiração. Mas o que faz a historia ser totalmente envolvente é a escrita da autora, que é muito fluida e simples, com uma linguagem bem popular, nada de palavras difíceis, que alguns autores nacionais gostam de usar, mas que mais parece que engoliram um dicionário.
Este o tipo de historia para quem gosta de chick-lit, se você não gosta, não perca seu tempo, o livro é um conto de fadas moderno, mas para quem gosta, assim com eu, é simplesmente viciante e proporciona uma leitura super agradável, é aquele tipo de historia que você lê com um sorriso no rosto.
A construção de cada personagem foi muito bem feita também, uns você ama, já outros tem completo pavor, sem falar no Alexander (~suspiros~), um badboy totalmente sexy, que é o sonho de qualquer garota, e que coloca uma pitada de sensualidade em uma historia adolescente.
O ponto ruim é a parte final do livro. Quando tu pensa que tudo esta se ajeitando, a autora criou uma situação totalmente desnecessária. Bem, na verdade era necessária, mas poderia ser melhor elaborada, usando como base algo com mais fundamento. Com certeza teria ficado menos previsível. O fato é que este "quase" final, ficou totalmente irreal, e quebrou um pouco o encanto da historia, já que desde o inicio a Ana é uma personagem, que apesar de tudo, é bem "humanizada" e o leitor pode se identificar com ela em vários momentos.
Mas apesar de tudo, eu amei o livro e fiquei completamente encantada, entrou para os meus favoritos, é claro. Sempre gostei desses romances "água com açúcar", independente do que falem, e considero este, um leitura obrigatória para todas que também gostam.
A playlist desse livro também é perfeita, Jon Bon Jovi a todo vapor!! *-*
Além de tudo, o livro me encantou primeiramente pela capa, incrível, Novo conceito sempre me ganha, com a capa e conteúdo. Além do mais, é uma edição para ninguém colocar defeito, super bem escrito e revisão, a diagramação é bem bonita também.
Fãs de chick-lit, este livro é um prato cheio para você!!

site: http://www.guardiadameianoite.com.br/2013/08/resenha-simplesmente-ana-marina-carvalho.html

Fabiola170 18/09/2013

Vou me mudar pra Krósvia
Minha análise
Encantada, essa é a palavra que define minha experiência de leitura. Simplesmente Ana me prendeu e me surpreendeu.

O que você faria se soubesse que o pai que você queria tanto conhecer é na verdade um Rei? E que sua mãe mentiu sobre o fato dele nunca ter feito parte de sua vida? Ana Carina Bernardes, ou simplesmente Ana se viu em meio a um dilema: continuar sua vida simples de estudante universidade em Belo Horizonte ou partir rumo a Krósvia, o país de seu pai Andrej? Escolhendo a segunda alternativa, Ana embarca para conhecer melhor seu pai e o país que ele governa.

Ana é uma menina muito inteligente e super bem humorada. Adorei seu jeitinho e simplicidade. Fora as tiradas super inteligentes que ela tem diante das mais variadas situações. Um humor mineirinho super gostoso que me fez rir em vários momentos.

E como toda história de princesa, lá está um príncipe. Alexander é na verdade enteado do Rei e fica com um pé atrás com a chegada da "filha perdida" de Andrej. E a antipatia inicial entre o casal é realmente engraçada. Sabe aquela implicância boba que a gente tem com alguém, mas na verdade há um interesse amoroso escondido? Então Ana e Alex são assim.

É claro que um lindo príncipe como ele não estaria dando mole por ai, né? E é ai que começa uma das partes mais cômicas do livro. A namorada de Alex se chama Laika, sim você também pensou "Mas Laika não é nome de cachorro?" E é assim que Ana se refere a ela, mentalmente é claro! Ela já mais verbaliza isso na frente das pessoas. E a tal da Laika (aka Nome de Cachorro) é realmente insuportável... argh! =P

E essa temporada de seis meses em Krósvia vai trazer muitas surpresa pra nossa Princesa brasileira. Lindo, engraçado e surpreendente. Esse livro me conquistou e com certeza vai entrar no top 10 melhores leituras de 2013. Deu até vontade de me mudar pra Krósvia!! Ana, se precisar de uma assistente é só chamar viu?!! hehehe

site: http://literaturaeeu.blogspot.com.br/2013/09/simplesmente-ana-marina-carvalho.html

Vanessa Sueroz 20/09/2013

Neste livro conhecemos Ana Carina, uma jovem de 20 anos bem comum, é estudante de direito na PUC de BH, Ana faz estágio, tem um rolo com um rapaz e uma melhor amiga como toda mulher em sua idade, porém Ana nunca teve pai. Até que ela recebe uma mensagem estranha no facebook. Uma mensagem que vai mudar toda a sua vida quando ela se recuperar do choque dela.

“Oi, acho que sou seu pai”

As coisas ficam ainda mais esquisitas quando Ana descobre que Andrej (o homem da mensagem é realmente seu pai, e seu pai não é nada menos do que o REI de Krósvia, um pequeno país da Europa. As coisas passaram de estranhas para bizarras. Passar a vida sem um pai é moleza, mas aos 20 anos encontrar um pai todo charmoso, educado e amoro, e ainda por cima um rei, pode ser o sonho de muitas garotas, mas Ana não gosta muito da ideia quando Andrej a convida para passar uns tempos com ele.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/simplesmente-ana/

Carolina2647 22/09/2013

Simplesmente Ana - Marina Carvalho
Ana mora em Belo Horizonte, onde faz faculdade de Direito e estagia num escritório. Ela vive com sua mãe, Olívia, que é dona de um buffet. Olívia sempre lhe dissera que o seu pai as havia abandonado e, por causa disso, Ana nunca questionou-se quem seria ele. De repente, um homem no facebook lhe envia uma mensagem: "Ana, acho que sou seu pai". E esse homem é nada mais, nada menos, do que Andrej, o Rei da Krósvia, o que a torna uma princesa. E em poucos dias, ela se vê indo para esse país para passar uns dias com seu pai.

"Cara, eu devo estar muito carente, pensei, bem a perigo mesmo, para ter uma reação dessas. Afinal, eu nem gostava de Alex. Não tinha a menor simpatia por ele."

Chegando lá, Ana conhece o enteado de seu pai e seu tutor na Krósvia, Alexander. E este deixa bem claro sua suspeita de Ana ser uma golpista atrás do dinheiro de Andrej.
O único consolo de Ana é a gigantesca de luxuosa biblioteca.

"Não é exagero meu. Sou louca por livros! Já deixei de ir a muitas festas só para não perder o fio da meada de uma historia. Eu trouxera para a Krósvia uma mala só de livros - meus favoritos e aqueles que ainda não lera.Comprava tantos que meu salário como estagiaria era quase só para isso. Então, fala serio, aquela biblioteca era tudo."

O livro se desenrola em torno da paixão platônica entre Ana e Alex. É um livro bem clichê e um tanto previsível, mas que não deixa de ser encantador. Eu entrei na estória e não sosseguei até chegar ao fim.
A escrita de Marina Carvalho é leve e fluída. Consegui visualizar bem os cenários e os diálogos se aproximam bem da forma como falamos, não são aquelas falas engessadas.
A edição da Novo Conceito está impecável. A diagramação, páginas amareladas, revisão e capa estão ótimas.
Recomendo para os leitores que apreciam uma leitura leve e apaixonante, um conto de fadas moderno pelo ao estilo chick-lit.

site: http://cantinhocarolina.blogspot.com.br/

Ju Zanotti 24/09/2013

Leve e Divertido!
Ana é uma jovem relativamente normal, cursa direito em uma universidade de Belo Horizonte e está iniciando um romance que tem tudo para dar certo. Mas tudo parece tomar outro rumo quando ela descobre quem é seu pai através de uma mensagem no Facebook. Quem diria que essa rede social tão intrínseca no cotidiano das pessoas poderia mudar tão drasticamente uma vida. O Pai de Ana é um Rei de um pequeno país do leste Europeu e até pouco tempo não tinha conhecimento da filha, agora ele quer leva-la para a Krósvia e torná-la a princesa que ela nunca imaginou que fosse. Há um pequeno empecilho neste caminho, talvez Alexander o enteado gato de seu pai não esteja muito disposto a aceitar essa aparição repentina.

Confesso que apesar de ter amado a capa do livro em um primeiro momento não tinha a intenção de lê-lo tão cedo. Algo me fazia pensar que ele seria uma cópia de O Diário da Princesa da renomada autora Meg Cabot. Eu não estava errada, mas ao mesmo tempo em que o livro aborda o mesmo universo ele torna-se completamente diferente. Talvez para deixar essa impressão bem clara eu diria que senti ao ler o livro uma mistura de algo como O diário da Princesa e Cartas para Julieta e, no entanto não é a mesma coisa (entenderam?). Leve e engraçado o livro flui muito rapidamente li-o em poucas horas e antes mesmo de terminar já sentia saudades de alguns personagens.

Ana é uma jovem que no início é muito segura de si e completamente focada em seus objetivos, mas em alguns momentos senti uma insegurança tão grande vinda dela que me incomodava. Passa boa parte da narrativa negando o óbvio e sendo um pouco infantil. Já Alex é o que você, cara leitora, chamaria de príncipe às avessas, um pouco rude no começo ele se mostra cada vez mais sedutor, o que estraga essa beldade talvez seja seu "cachorrinho de estimação" que parece não desgrudar em momento algum. Laika sim é insegura e prepotente, mas serviu para que eu desse boas risadas enquanto lia. A relação dela e de Ana não é nada amigável e ambas não fazem questão de esconder seus sentimentos uma para com a outra.

Ana e Alex passam boa parte da história indo e vindo em passeios e brigas, isso porque ele se oferece para lhe mostrar os arredores do castelo, as melhores cenas são com certeza protagonizadas por ambos, me fizeram dar boas risadas e sentir até um pouquinho de raiva quando Ana insistia em não ver o que estava realmente acontecendo entre ambos. Mudando um pouco o foco dos dois eu diria que Marina Carvalho trabalhou muito bem todos os personagens secundários, talvez um ou outro tenha sido deixado meio de lado e também acho que deveria ter feito o pai de Ana mais presente na narrativa, mas esses são pontos que não chegam a diminuir o brilhantismo da autora em trabalhar seus personagens todos muito bem elaborados e caracterizados.

Resumindo um pouco, o livro tem uma leitura leve e fluida, muitas vezes até cômica, não seria muito difícil imaginar ele como um daqueles filmes clichês que tanto agradam o publico feminino (principalmente eu). Como já disse a vocês eu adorei a capa e ela tem muito significado. A Diagramação é boa e quase não encontrei erros de revisão. Se você gosta de comédias românticas Simplesmente Ana é um livro que com toda a certeza não pode faltar na sua estante, ele vai te proporcionar boas horas de risos e divertimento e também uma vontade enorme de ter uma história de amor semelhante a dos personagens.

patyalgayer 27/09/2013

Tem dias em nossa vida em que um bom romance leve cai muito bem, não é verdade? Eu passei por um período assim a pouco tempo atrás, quando andava tão cansada que não conseguia nem pensar em ler algo muito denso… então, procurando em minha estante, resolvi dar uma chance a Simplesmente Ana, da talentosa Marina Carvalho! E esta decisão foi muito acertada… afinal, Simplesmente Ana é a obra ideal para estes dias! Uma leitura divertida, despretensiosa e apaixonante, este livro foi uma luz nos dias atribulado pelos quais passei…

A jovem Ana não fazia a menor ideia de quem era seu pai, e tampouco se importava com isso. Afinal, já estava acostumada a ignorar esta parte de sua história, depois de 20 anos sem a presença paterna em sua vida… porém, qual não é sua surpresa quando seu pai entra em contato, e ela descobre que é filha do rei da Krósvia – um país europeu do qual ela sequer ouvira falar – e, portanto, uma princesa! Não bastasse isso, o rei Andrej quer estreitar os laços com sua filha, e levá-la a seu país para assumir seu lugar na Família Real… agora, Ana terá que decidir se fica no Brasil, com a família que sempre conheceu, ou se parte para a Krósvia a fim de estreitar os laços com seu pai, convivendo com uma realidade que ela sequer imaginava, e tendo que aguentar o “meio-irmão” irritante e que mexe com seus sentimentos! Será que a moça conseguirá conciliar estas duas partes de sua vida?

A narrativa de Marina Carvalho é muito envolvente, prendendo a atenção do leitor e fazendo-o ansiar pelo desenrolar dos fatos. Os detalhes ficaram fantásticos – principalmente com relação às paisagens da Krósvia, que são incríveis! -, os personagens são memoráveis – destaque para Alex (que adora nos impressionar), Irina (que se provou uma boa e leal amiga) e a própria Ana, que mostram a que vieram e fazem a história ainda melhor! – e a história em si é muito bem desenvolvida. Como vocês devem imaginar, a trama é um pouco clichê mesmo – aquela história da moça que descobriu ser princesa, o romance proibido, o aprender a lidar com a realeza, etc… -, mas nem por isso a obra perdeu pontos por causa disso: afinal, a maneira com que a autora narra os acontecimentos compensa qualquer clichê! Além disso, os diálogos irreverentes, as muitas alusões à cultura pop e a maneira bem mais humanizada com que Marina tratou a realeza da Krósvia fizeram com que este “conto de fadas” tivesse ares bem mais modernos… ou seja: nada de excesso de formalidades, vestidos bufantes e horas de acenos para súditos! Isso deu uma leveza extra à história, e fez com que realmente valesse a pena passar um tempo com a bela Ana em seu castelo na Europa…

Visualmente, Simplesmente Ana também é lindo: tem uma capa muito fofa (mesmo eu tendo achado a “Ana” muito parecida com a Kristen Stewart! :P ), diagramação bem feita, materiais de boa qualidade, folhas amareladas e boa revisão no texto. O livro foi publicado pelo selo Novas Páginas, da Novo Conceito, que é uma aposta da editora aos autores nacionais: adorei a iniciativa da editora, já que isso nos permite ter acesso a obras maravilhosas, vindas de nossos conterrâneos! Adorei a edição da obra, assim como amei seu texto, e posso dizer que com certeza recomendo Simplesmente Ana… não espere se surpreender muito com a história, mas pode esperar com certeza muita diversão!

site: http://www.magicaliteraria.com/resenha-simplesmente-ana-de-marina-carvalho/

brendasnb 27/09/2013

Simplesmente Ana
Simplesmente Ana conta a história de Ana Carina, uma garota de Belo Horizonte que descobre que seu pai, o qual nunca havia conhecido, é nada menos que Rei da Krósvia, um pequeno país europeu, e a partir daí a jovem de 20 anos, estudante de Direito, tem a vida virada do avesso. E não, não é a vovó perdida dela que lhe conta essa novidade. Simplesmente Ana é praticamente "O Diário da Princesa Brasileiro". No início eu admito que achei um tanto ctrl+c ctrl+v, mas apesar de ser a mesma ideia, o livro da Marina Carvalho tem uma história um tanto diferente, como por exemplo a forma como Andrej Markov contata sua filha. Quem imaginaria um rei usando o Facebook? haha' Lembrando que Ana explica que o nome do pai é pronunciado "Andrei", sendo assim, a autora deve ter se inspirado no matemático russo de mesmo nome, conhecido pelo seu estudo das Cadeias de Markov para nomear seu monarca (claro que eu não fazia ideia de que esse homem existia, mas não resisti a uma breve pesquisa).

Bom, já faz uns dias que terminei a leitura de Simplesmente Ana e simplesmente (olha a redundância kkkk) não sabia como escrever essa resenha, afinal o livro tem pontos positivos e alguns que me desagradaram bastante. Falando da parte técnica, não gostei muito da capa, acho que poderia ter sido mais bem explorada, a imagem do marcador de páginas oficial (que é essa do fundo da imagem ilustrativa), por exemplo, combinaria muito mais em minha opinião. Já a diagramação, fonte e gramática estão ótimos, gostei bastante.

Agora, falemos da Ana. A autora deu um toque completamente nacional a mocinha, o que foi bem legal, mas pra uma estudante de Direito, de 20 anos achei-a bem bobinha, em alguns momentos parece que ela é uma garota de 11 anos com um amor platônico por um rapaz mais velho quando fala do Alexander. E quem é Alexander? O enteado do pai dela, lindo, forte, alto, que se acha o máximo. Não tenho nada contra ele exatamente, apesar de alguns detalhes, ele é um cara bem legal, que por acaso tem uma namorada chatíssima com nome de cachorro. Ana vive chamando a Laika assim, o que achei meio infantil, ta que parece nome de cachorro mesmo, mas o tempo todo incomoda. Acho que vocês já imaginam porque ela a chama assim né?! A Ana é caidinha pelo Alex. Lado bom: não é um romance "amor a primeira vista", eles se detestam depois se amam. Lado ruim: quem merece uma garota que vive pensando em lingeries Victoria Secret's? Por favor, Ana pensa tanto nisso, mas tanto, que fiquei irritada com a situação. E logo aconteceu a parte que achei desnecessária e forçada, pra entender leiam meu post Desabafo Literário, o estopim para esse post saiu quando terminei este livro... Bom, também achei a Ana meio "bipolar", ela se chama de burra num momento e na mesma página ela diz "burra eu não sou", não entendi, sinceramente. Também há momentos que ela usa termos que as meninas de 20 anos que eu conheço (including me) não usam normalmente, como "hercúlea" ou "fui sugada por morfeu". Mas adorei quando ela falou que algo não ia prestar no sentido de "dar certo", digamos assim (haha' Eu vivo dizendo isso). E é aí que entra o subtítulo da resenha "Foice, Fuça e Timbalada". Não sei que ser humano pensaria em jogar uma foice na fuça de alguém, eu jogaria um jarro, um secador, sei lá, mas uma foice? Pra mim não fez sentido algum, mas vai saber né?! Na hora da raiva o que estiver pela frente vai (não que eu jogue as coisas nas pessoas tá, só pra ficar claro kkkk). E a parte da timbalada é ela falando da batida do coração dela, quase morri de rir.

Senti falta de uma interação maior do Andrej na história, ele é um ótimo rei, gostei bastante desse personagem. Também achei estranho a ausência de tradições da realeza, etiqueta e etc. Na verdade parece tudo um tanto comum, tirando a comida. Também adorei a cozinheira do castelo, uma fofura de pessoa a Karenina. Já a Estela, a amiga louca da Ana, é isso, louquinha de pedra, me pareceu uma daquelas meninas mimadas meio sem noção, mas até que é divertida. Mas nem a Ana sabe se ama odiá-la ou odeia amá-la, porque também podemos encontrar no livro os sentimentos dela em relação a isso, chamando a amiga de inútil e depois dizendo que ela sempre salvava a pele dela. Eu fiquei confusa algumas vezes durante a leitura. Também adorei a tia Marieva e as meninas do orfanato que a Ana visita, muito apaixonante.

Enfim, relendo o que escrevi agora parece que eu gostei de praticamente tudo, menos da personagem principal e das situações chatas geradas por ela mesma. Acabou que é basicamente isso. Acho que a Ana podia ser menos bobinha. Ela não é boba como a Mia de O Diário da Princesa (o filme, nunca li os livros), por simples inocência, é boba de um outro jeito... não foi do meu agrado. Opinião pessoal e intransferível. Se alguém aí já leu, comentem o que acharam e compartilhem sua experiência. Grande Abraço!

site: http://www.sonhosemtinta.com.br/2013/08/resenha-simplesmente-ana-marina-carvalho.html

TeLa 27/09/2013

Resenha do Blog Penseira Literária
O que dizer de Simplesmente Ana?!! Quando solicitei este livro à editora eu achei a capa lindíssima, gostei da sinopse sim, mas não estava desesperada para lê-lo. Da autora, pouco conhecia, ou, sendo mais sincera, não conhecia. Mas, como blogueira eu sempre tento apoiar a literatura nacional, então este livro, que vinha com uma proposta bem diferente, não poderia faltar na minha estante.

Da história, a sinopse por si só já resume a narrativa, então não vou me deter a detalhes e partirei logo para análise, ou melhor, para meu relato com relação a este livro.

Simplesmente Ana me deixou obsessiva. Logo que peguei o livro, já nas primeiras páginas eu fui sugada para dentro da história e nada que acontecesse ao meu redor tinha importância, eu estava em um conto de fadas, em um castelo lindo, cheio de jardins e um príncipe que faz qualquer garota suspirar e nem precisa ser princesa para isso. Simplesmente Ana é lindo porque é simples. A leitura é fácil, divertida e rápida e, como disse, obsessivamente envolvente, deixando o leitor obcecado por aquela história, e você não consegue parar de virar páginas, e mesmo quando chega ao final, você quer mais.

Daí você deve estar pensando que eu gostei do livro, não é ? Pois vos digo, não, não gostei. Eu amei, e estou amando, sim ainda estou in love com a história. Quando vai passar eu não sei, mas posso garantir que o conto de fadas, previsível em muitos momentos, me prendeu do início ao fim. Se eu não conhecia Marina Carvalho, digamos que ela veio até mim e se apresentou muito bem. Sua narrativa é muito gostosa de se ler. Em primeira pessoa, ficamos imersos nos pensamentos e sentimentos de Ana e torcemos pelo romance apaixonante tão bem descrito pela autora. O primeiro beijo me arrancou suspiros, eu esperei tanto por ele, afinal a Ana é muito impulsiva e tende sempre a achar que não merece o amor de um príncipe.

Devo destacar os personagens secundários que elevam a trama. E obviamente, não posso deixar minha xará de fora. A Estela, sim com E, é a melhor amiga da Ana e devo confessar que ela me deixou confusa ao longo da trama. Em certos momentos eu até achei que ela andava ficando com Arthur, o ex-talvez-futuro-namorado de Ana pelas costas, mas no final, me dei por vencida e aceitei que ela era uma boa amiga. O pai, Andrej e a mãe Olivia foram pouco explorados, mas os momentos de diálogo dos dois são muito divertidos e até cogitei uma mínima mas possível chance dos dois reatarem a antiga relação. Ah.. e tem também a Nome de Cachorro...

Enfim, depois de tudo isso, só posso dizer que o livro ganhou minhas 5 estrelas fácil. Não assimilei a história com nenhum livro da Meg Cabot, até porque nunca li nada dela, então pra mim valeu e foi demais. Um conto de fadas moderno, mas um toque totalmente clássico, com direito à coroação e tudo mais.

Então eu recomendo e muito esse chick-lit abrasileirado da Marina Carvalho. Posso garantir que ele vai fazer muito sucesso por aí, principalmente com as garotas!! Vocês vão se derreter meninas!!! Vale a pena ler...

Parabéns a Novo Conceito por apostar na literatura nacional e nos brindar com esse livro maravilhoso..

Dani Rodrigues 28/09/2013

Um conto de fadas, ou melhor, de princesa.
Menos de 24 horas. Esse foi o tempo que levei para ler todo o livro.
Comecei a lê-lo a noite e, quando dei por mim, já estava quase amanhecendo. Dei uma pausa na leitura, dormi menos de 4 horas e voltei à leitura. Acho que isso já sugere o quanto eu gostei do livro, não?

Pois bem, a história é sobre Ana, uma universitária brasileira que aos seus 20 anos de idade descobre que tem um pai que é rei num país distante. A menina não dispensa a oportunidade de conhecer - finalmente - seu pai, assim como o novo lar, os novos costumes, a nova vida, ainda que temporariamente.

Não demorei muito para me sentir envolvida com a história. A narrativa da autora é suave, vai levando o leitor a estar lá em Krósvia ao lado dos personagens. Gosto quando sinto raiva, desprezo ou afeição por algum personagem, ainda que numa simples história de conto de fadas, ou melhor, de princesa.

Marina Carvalho está de parabéns. Simplesmente Ana foi para o hall dos meus favoritos.
Leitura indicada!

Marina516 28/09/2013minha estante