Simplesmente Ana

Simplesmente Ana Marina Carvalho

Resenhas - Simplesmente Ana

lliviasouza 27/12/2022

Princesa belo-horizontina?
Posso confessar? Achei mt estranho ter um livro ambientado no Brasil, com foque em BH? por um lado achei divertido realmente conhecer as referências geográficas rs, mas por outro, achei ?tosco?, sei lá, não me apeteceu. Talvez pq quando eu leio, eu gosto de imaginar cenários incríveis, que nunca vivi, meio q sonhando acordada.
Achei a Ana uma personagem legalzinha, mas meio sem sal, com uns pensamentos bem pouco feministas ao longo do livro. Além disso, sendo uma abordagem mt simplista, tanto da personagem como da história em si. O ???plot??? só final me deixou bem brava, pq sinceramente né? Esperava mt mais da atitude da Ana, e fiquei com raiva disso.
Alex, achei bem ok, pelo fato de que eu achei simplista a construção do personagem. Ficou era com a Laika pra no final reconhecer q n era aquilo q queria? Tipo, amadoh, sai do muro né? Enfim, tb n achei ele extremamente fofo e tal, comparado a outros personagens que já li.
Acho um livro legal até, até para valorizar a literatura nacional, mas ficou longe de ser marcante.
apaga!!!!! Ajkkkkkkk

amo este, mas provavelmente pq li com 15 anos

lliviasouza 28/12/2022minha estante
Foi exatamente o que eu vi das resenhas, a galera leu quando era mais novo e amou! Acho que são fases! Se eu ler Percy Jackson hj, b sei se amaria tb, e quando era mais nova eu amei mt! Faz parte hahaha mas valeu demais a indicação amg

Nic 28/12/2022minha estante
simmm, mesma sensação que eu tive com a seleção eu acho. Li com 20 anos e achei mt fraco, mas é pq não somos o público alvo né

Luisa.Souza 08/12/2022

Lindo
Eu n li em um bom momento, por isso a demora mas ele é muito fofo, brasileiro
E escrito de uma forma que faz a gente gamar

letresenhas 26/10/2022

Aos 13 foi mais emocionante
Eu li esse livro com 13 anos, sempre fui obcecada por livros então eu tinha uma visão muito linda desse livro, minha memoria afetiva lembrava da escrita dele de maneira diferente.
Infelizmente, lendo com os olhos de hoje, eu percebi falhas (que pra outras pessoas podem ser qualidades) como a ironizaçao exacerbada que tirou o encanto do casal e da personagem principal, a falta de personalidade de alguns personagens, parece que tudo foi criado pra Ana ser feliz e todos vivem e concordam com ela, a rivalidade feminina sem motivo concreto também. A laika nunca teve uma personalidade particularmente ruim, no final ficou forçado ela ser a grande vilã. Ela merecia mais!!
Enfim, nas lentes de pré adolescente esse livro era o que havia de melhor na literatura e realmente foi decepcionante perceber que na verdade nao é o tipo de leitura que eu apreciaria hoje em dia.

Vivi @mil_motivos_para_ler 24/10/2022

Simplesmente Ana
Simplesmente um conto de fadas moderno encantador!!

Este é o 1° da trilogia que eu recomendo muito a leitura!

P.S: lido em meados de 2015, registrado em 2022.

Keila 21/09/2022

Resenha Simplesmente Ana
Gente, confesso que não estava com muita expectativa, mas o livro me envolveu bastante.. realmente deveria ter o lido há mais tempo..

Resenha:

Ana mora em Belo Horizonte, tem uma vida ótima com sua mãe e os amigos, só que ela desconhece seu pai. Em uma reviravolta ela descobre que seu pai é simplesmente o rei de Krósvia, um pequeno país do outro lado do continente.

Por insistência dele e da sua família, Ana acaba indo para Krósvia passar um tempo com seu pai. Mas chegando lá ela descobre que o enteado do seu pai a trata com a maior desconfiança. Sendo assim, Ana começa a achar que seus dias no palácio não serão tão bons assim.

Um romance clichê bem envolvente. Acaba trazendo o nosso eu do passado a refletir sobre tudo e que nessa vida não precisamos de um conto de fadas para sermos felizes.

helby 03/08/2022

adorável
esse livro foi um dos meus primeiros contatos com o romance, a história é um clichê bem clichê mesmo, mas é uma delicinha de ler!!!! gosto muito de como a relação dela com o par romântico se desenvolve ao longo da história e como tem diversas outras coisas acontecendo na história além do romance. não deixa a história tediosa em momento nenhum. gosto muito desse

nicolenguimaraes 26/06/2022

Talvez seja só pela lembrança afetiva de quando li esse livro, mas foi um marco na minha adolescência. Amei e foi um dos poucos que reli!

Paula1735 18/05/2022

Ana é uma jovem comum, que acabou de entrar na faculdade. Tem uma mãe , avó e avô amorosos. Mas inesperadamente Recebe um email de um homem dizendo ser o pai dela. E depois realmente constatar a paternidade de Ana. E descobrir que este pai é um rei de krosovia. Ana aceita o convite de seu pai e vai ficar por uns tempos em Krosovia. Lá ela gosta de todos exceto por um rapaz chamado Alex que a princípio ele a rejeita e Ana logo acha que Alex não gosta dela, mas não sabendo a verdade dos verdadeiros sentimentos de Alex .

Priii Reis 08/05/2022

Princesa Brasileira? Temos!
Uma releitura de o Diário da princesa,muito foi criado e até melhorado tudo muito criativo.
O fato de a personagem principal ser brasileira,e explicar o pai vindo da Europa porque a conheceu no Facebook por meio da mãe que falou dela no Mais você fez tudo parecer cotidiano pra quem ler, algo próximo do normal.
Tem uma linha muito cômica estilo Carina Rissi e muita provocação de casal que primeiro se "odeia" mas descobre láaaa no final um amor arrebatador.
Gente isso aqui não é spoiler não é só muito óbvio e se chama clichê descobri nas primeiras páginas 🤭🤭 e não tem problema nenhum! Pelo contrário quem gosta de fato de romances tem que gostar de clichês ou pelo menos saber até a maioria dos livros os tem e por isso que a maioria são maravilhosos!
Adorei a escrita, o desenvolvimento, foi muito gostoso de ler não é hot mas tem aquelas pimentas de sensualidade é muito mais casto que uns livros de época por aí.. Rsrs
Muito bom!!
Black Flower 22/08/2023minha estante
Você tem esse e a continuação dele em PDF? Caso, sim, poderia enviar-me?

Priii Reis 22/08/2023minha estante
Eu li a continuação pelo livro físico que tenho em casa

Black Flower 22/08/2023minha estante
Mas você sabe onde eu poderia acha-lo em PDF? Site seguro também, pois tem muitos sites que passam vírus.

Priii Reis 24/08/2023minha estante
Te mandei mensagem. Boa semana!

Priii Reis 24/08/2023minha estante
Te mandei mensagem,ótima semana!

Black Flower 24/08/2023minha estante
Obrigada! Fico grata! Ótima semana

Ju 21/04/2022

Não sei muito o que falar sobre esse livro, só que foi um bom refresco. Já fazia um bom tempo que não lia um romance, ainda mais um calminho assim, todo meigo, com direito a princesa descoberta e tudo, ainda mais brasileiro. Muito fofo e gostoso de ler, estou indo pro próximo já...

tatiana309 11/04/2022

leiam por favor!!
esse livro é simplesmente PERFEITO,eu super indico!!
ele é muito aquela coisa de amor e ódio sabe?e eu amo demais esse tipo de livro além do mais que ele é praticamente um conto de fadas que acontece muita coisa .

Laura.Incerti 25/01/2022

? SIMPLESMENTE ANA ?
Já imaginou se você descobrisse que seu pai é um rei? Foi exatamente isso que aconteceu com a Ana. Totalmente perplexa com a situação, seu pai decide levá-la para a Krósvia, o lugar de onde nunca devia ter saído.
Ana ficará longe de sua mãe, seus avós e amigos, mas conhecerá o insuportável do Alex e o resto vocês já até podem imaginar....

Escolhi esse livro por primeiro por ser um dos meus preferidos.
Esse livro é completamente fofo, você vai rir, chorar, sentir raiva e quando acabar vai querer mais, mas não se preocupe, tem mais 2 para nossa alegria!

Ana 06/11/2021

Bem, esse livro não funcionou pra mim, acho que principalmente pelo estilo de escrita da autora..
Achei meio forçada, usando expressões que não são comuns de serem usadas, principalmente por uma mulher jovem de 20-21 anos.
Por causa disso a protagonista não me agradou em nada, ela era muito chata pra mim e como é narrado em primeira pessoa ficava mais difícil.
Outra coisa que me incomodou muito foi que a língua que ela se comunicava com as pessoas da Krosvia era o inglês (só que escrito em português), mas as frases e expressões usadas eram muito brasileiras, o que não faz sentido já que eles estavam falando na verdade em inglês! Esse tipo de coisa quebra a experiência da leitura pra mim e quebra a imersão na história.
Outro ponto, a protagonista dirige a narrativa dela a alguém, mas não explica pra quem! A gente entende que é o leitor, mas por quê? A gente tá lendo um diário? Uma autobiografia? Ela tava conversando com algum repórter? Não deu pra entender e isso me incomodou também.

O drama que foi criado pra deixar o casal principal afastado não tinha motivação, foi só pra dar o ápice à história, sem ser realístico. Muita coisa teria sido evitada se a menina pensasse um pouco kkk
Várias frases e passagens me incomodaram (como colocar a Ana na posição de "outra" sendo que ela tava solteira ?????) e umas coisinhas mais pontuais que seria spoiler dizer aqui

Mas, contudo, posso dizer um ponto positivo que foi a construção na história no geral. Não liguei de ser uma história igual a do Diário da Princesa porque é uma premissa interessante, e a autora não deixou exatamente igual. Os acontecimentos são legais e dinâmicos, mas como eu não gostava da protagonista não aproveitei muito.
A escrita é bem fácil e é um bom livro pra sair da ressaca literária.