Simplesmente Ana Marina Carvalho

Resenhas - Simplesmente Ana

Cristiane.Rocumback 24/01/2021

Leitura fluída, romance leve e fofo.
A mineira Ana recebe de supetão a mensagem que muda sua vida através do facebook "Desculpe, mas acho que sou seu pai."

Ela viaja então, para o país de seu pai para conhecer suas raízes. Se apaixona pelo lugar, pessoas, amizades maravilhosas surgem em sua vida e o insuportável Alex também.

Alex é o mocinho fofo, educado e conquistador(de modo geral).

Ana e Alex, combinação perfeita, mas até chegar nesse ponto muita água vai correr!

Só digo: leiam!

Embora a personagem Ana seja uma moleca é divertida.

beatrizdubiella 06/01/2021

Esse livro é lindo e engraçadíssimo. Adorei a história! Já li três vezes. Minha adolescência foi melhor com a Ana!

Angela Mary 19/12/2020

Simplesmente Ana
Amei conhecer a escrita dessa autora, quero ler a continuação

Alice.Mendonca 07/12/2020

Eu reli esse livro no final de semana, eu ganhei quando era mais nova. Resolvi reler por que estava com uma saudade de ler um romance bem docinho, e acabei que vou ganhar o restante da trilogia.

Karina 02/12/2020

Um livro que merecia muito mais reconhecimento
Quando comecei essa leitura, jurei estar vendo uma cópia de O Diário de uma princesa da Meg Cabot. Ah mas como me enganei, e amei ter sido enganada pela sinopse tão clichê e previsível. Ana descobre no seu auge dos vintes anos ser uma princesa, seu pai que ela acreditava tê-la abandonado, não sabia de sua existência e depois de acha-la por coincidência no Facebook, ele está disposto a recompensar todo o tempo perdido. Nisso Ana vai para outro país, disposta a passar uma temporada lá com seu pai, conhecer novos costumes, e novas amizades. Mesmo seu coração se apertando de saudade por deixar sua vida no Brasil. Mas o que Ana não imaginava era que sua vida de princesa no novo país teria consequências no seu coração, após Alexander, enteado de seu pai provoca-la de um jeito que ela não sabia como agir.
Eu amei esse livro, por diversos fatores, como o conteúdo meio conto de fadas, pela personagem não ser uma mimada egocêntrica, por ter cenas engraçadas, fofas e de tensão sexual sem ser irritante demais ou forçado. Pela relação da Ana com o pai e com sua origem, pela relacionamento que ela constrói devagar com Alex sem ser apressado demais. Os dois são uns fofos e eu não aguentava sofrer esperando eles declararem seus sentimentos que fica tão exposto para o leitor, mas não para eles ?(eu amo clichê e relações assim bem fogo queimando lentamente) e por último, mas não menos importante, pela Ana ser mineira, eu como uma boa mineira amei ver ela citando BH e mostrando nossa cultura em seu novo país, mas principalmente pela escrita ser fluida e cativante.
Amei demais

Barbie grew 30/10/2020

Simplesmente... Nha
"Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha..."

Esta é Ana, uma brasileira de Minas Gerais e que se acha um tanto comum (convenhamos, sabemos que elas NUNCA são realmente comuns), mas a vida vira de cabeça pra baixo quando seu pai resolve dar as caras.

O livro em si é superficial. Tipo, muito superficial. Mas o que mais incomoda é que a autora sequer aproveitou os personagens, o que não permite ao leitor criar ao menos uma espécie de carisma, tornando a leitura bem maçante em certos pontos.

O desenvolver dos personagens e suas relações deixaram muito a desejar, principalmente diante de conflitos onde esperávamos uma tempestade e só nos foi dada umas gotas. Assim, o final não entusiasma a ler o próximo volume, sendo uma leitura sem compromisso.

Mozinho 05/10/2020

Gostei, mas não tenho muitas palavras para descrever. Estou ensaiando para conseguir ler a continuação.

gunsformonkeys 22/09/2020

Simplesmente uma merda
*resenha feita na base do ódio*
Se você tá pensando em ler esse livro pq tem uma premissa parecida com O Diário da Princesa e A Seleção, pode parando ai e indo procurar outro livro, Meg Cabot e Kiera Cass se sentiriam ofendidas com vocês comparando esse Chernobyl com a obra delas.

Eu ainda estou sem acreditar que alguém conseguiu escrever um livro tão ruim como esse e o livro já começa ruim desde o primeiro capítulo com o modo que um REI chega pra falar com a sua suposta filha, o cara simplesmente pega e manda uma mensagem no facebook dizendo “acho que sou seu pai”, novamente: estamos falando de um REI, mas tudo bem né porque esse rei é o mais merda que eu já vi em qualquer livro e o que não demonstra nenhuma postura de um monarca.

O livro não tem um pingo de desenvolvimento e é tudo escrito de forma chula e superficial. Não sei dizer qual é a pior parte pq todas foram horríveis, desde o relacionamento entre pai e filha até o relacionamento de Ana e Alex. A autora quis criar uma relação legal e profunda entre a Ana e o Andrej, mas só ficou a parte ruim mesmo pq os dois conversam pouquíssimo e é só um piscar de olhos que a principal já tá amando o cara que acabou de conhecer.

Chegando na parte que era pra ser a melhor, mas se tornou a parte mais trash desse livro, tem o relacionamento da Ana e do Alex. Eu não sei o que a autora tinha na cabeça quando ela “desenvolveu” esse romance, o cara namora e está constantemente flertando com a meia irmã quase o tempo todo, isso pq no começo afirmava que ela era uma vigarista e ia dar um golpe no pai, mas isso só mudou três segundos que era o tempo pra galera chamar esse livro de enemies to lovers. Não bastando o “mocinho” ser um babaca, a Ana fez questão de começar a ser uma escrota e chamar a namorada do Alex de “Nome de Cachorro” já que a mesma se chamava Laika, amada entenda que você e o Alex que são os errados da história.

Se você já tinha vontade de matar a América, a Ana você vai querer três vezes mais. É impossível alguém escrever uma personagem tão mimada, egoísta, chata, entediante e que não cresceu nenhum pouco durante a trama, o livro inteiro eu queria encher ela de porrada. Eu peguei tanto ranço dessa protagonista que qualquer coisa que ela fazia eu tava criticando.

A autora passa o livro inteiro colocando a Laika como a chata, insuportável, a grande vilã da história apenas pra botar aceitável todas as vezes que o Alex fica dando em cima, e isso só fez com que eu simpatizasse mais com ela do que com a protagonista kk.

O livro inteiro é fraco e previsível, sem desenvolvimento, sem história, com personagens rasos e sem qualquer desenvolvimento. A minha única vontade é de voltar o tempo que eu gastei lendo isso. A única coisa boa que eu gostei foi a premissa, que infelizmente não foi nem um pouco desenvolvida. Eu fiquei tão traumatizada com esse livro que quero passar bem longe de qualquer coisa escrita pela autora.

bia 14/09/2020

Sem muita expectativas, mas porra....
Esse livro estava a muuuito tempo marcado em “quero ler” na minha estante, acho que recebi ele como indicação quando era adolescente. Nessa quarentena comecei a escolher minhas leituras aleatoriamente, no melhor estilo “deixa a vida me levar” haha
Comecei esse livro com poucas expectativas, pois sua sinopse não revelava nada de muito inovador. E eu realmente estava certa no início...
Achei a história bem chatinha, com personagens rasos, enredo previsível e conflitos bem bobinhos.
Queria destacar três coisas que me incomodaram muito:
1. Quando a Ana descobre que é filha de um rei e que sua mãe sabia de tudo e escondeu Isso dela. Quando a nossa protagonista descobre isso, ela solta um “eu entendo as razões da minha mãe”, e pronto, não me desce como ela pode perdoar a mãe dela instantaneamente por ter privado ela de ter um pai a vida toda.
2. O par romântico dela namora, ele flerta com a Ana descaradamente. Isso me fez criar uma antipatia dele tão grande!!
2. A RIVALIDADE FEMININA!!! A Ana antes de conhecer a menina já estava certa de que a laika era o satanás em pessoa, e depois que elas se conhecem, a Laika faz comentário passivo-agressivo com a Ana, mas nada que não seja justificável já que a Ana e o Alex vivem flertando.

Enfim, não gostei do livro. Talvez se fosse adolescente a leitura podia ter me convencido mais, porém por reforçar muito a rivalidade feminina e ter essa temática de romance com homem comprometido, eu não indico pra ninguém kk

Ray 14/09/2020minha estante
Uma pena que esse livro não tenha te agradado, gosto muito da autora. Recomendo ?O amor nos tempos do ouro? e a continuação ?A história de Malikah? que são os meus favoritos da Marina. ?

bia 14/09/2020minha estante
Acho q o grande problema desse livro foi que o par romântico da Ana ser comprometido, isso n deixou o romance fluir direito pra mim. Mas vou tentar ler esses outros da escritora, porque é muito legal ler livros nacionais, obrigada pela dica!! ?

Ray 14/09/2020minha estante
Sim, entendo. Nacional e ambientado aqui também! Nada ?

Mary 12/09/2020

Expectativas Superadas
Um livro que criei muitas expectativas para ler mas que foram felizmente Supridas, já que é um livro leve mais que te prende , um livro que é doce mais que te arranca Suspiros e te faz reviver aquele sonho de ser uma princesa Perdida Por Ai kkk

Luciene 13/08/2020

Simplesmente Ana
Eu que amo romance de época e são sempre uma nova aventura, bem comecei a ler esse de uma autora brasileira Marina Carvalho cheia de expectativa e confesso que fiquei muito feliz com a maneira que ela relata os fatos e como a leitura se tornou a cada página mais empolgante e interessante. Super recomendo quebrando todos os preconceitos.

Janie 07/08/2020

Simplesmente Ana, é um livro leve e encantador, que te faz rir, suspirar e
claro, ficar na vontade de espancar a princesa algumas vezes (mas pensando bem, eu teria feito mesmas escolhas que ela). O grande ponto da história é que ela te faz viver as experiências de Ana; cada detalhe que ela conta, cada momento do dia dela como garota comum ou como princesa? é como se nós estivéssemos vivendo esse sonho.
Ana é uma universitária brasileira que vê sua vida ficar de pernas para o ar. Depois que sua mãe se apresenta no programa de Ana Maria Braga uma mensagem em seu perfil do Facebook revela um segredo do passado: Ana é princesa de Krósvia, um país pequenino do Leste Europeu. A partir daí nossa protagonista se vê vivendo aquilo que acreditava acontecer apenas em livros.
Aí o resto é só risada, romance, sim tem, óbvio. :)

Jana Diglio 31/07/2020

Lido quase 2 anos depois do primeiro (terminado em 01/12/2013) isso porque eu não sabia que teria continuação, porque se eu soubesse, teria esperado pra ler tudo junto rs
Totalmente inspirado no Diário de Uma Princesa? Sim!
Agora, Ana já deixou a vida comum em Belo Horizonte e hoje vive como uma verdadeira princesa em Krósvia, com um pai, um namorado, um trabalho e compromissos oficiais, até que temos o climax do livro, seu pai - o rei - sofre um acidente grave e fica internado na UTI, o que fazer? Segundo as leis do seu novo país, ela que deve governar! Governar um país que ela nem está tão assim familiarizada... E agora?
No meio de tudo isso, rola um mimi de casal que eu não entendi, mas ok... a gente aceita e continua o livro pra saber o final.
Depois disso, tem um final feliz? Previsivel? Leiam! rs Eu até queria, mas não darei spoiler (nem todo mundo gosta rs)
Descobri que existe um spin off ("continuação")... Elena, a filha da princesa!
Já foi pra lista de leitura!

deehsilvaf 26/07/2020

Um sonho.
A autora retratou da forma mais detalhada possivel, o sonho de várias meninas depois de assistir "Diário de uma princesa".