O Mágico de Oz

Resenhas - O Mágico de Oz

2018 encontrados | exibindo 376 a 391

Rildery 23/07/2023

Um sonho!
O mundo mágico que Dorothy embarca sem querer, durante um furacão que arremessou sua casa no Kansas para uma terra distante, deixa o leitor preso no universo de Oz junto com a menina e o Totó.
Lendo essa obra pela primeira vez aos 22 anos, fiquei apaixonado pelo enredo e pelos personagens encantadores. Queria ter lido durante a infância e ter vivido essa experiência mágica.
O livro tem todos os acontecimentos retratados no filme e muito mais. A história é tão encantadora quanto a adaptação cinematográfica. Recomendo muito.

Thaissa 23/07/2023

E depois de trocentas adaptações e de ver wicked ao vivo finalmente me rendi a dar uma chance pra obra original, pensava que seria muito infantil então sempre protelei :?) paguei a língua e ameeei a história, finalmente todas as referências fizeram sentido e adorei fazer parte da jornada do grupo de amigos incríveis! A edição maravilhosa da Antofagica deixou q experiência melhor ainda, os posfácios sempre me arrebatam

Yentl 23/07/2023

Nada como o nosso lar
Ler a obra original de Baum foi uma surpresa. Como é diferente do filme! A começar pelos sapatos, que são prateados, o que me chocou muito pois no filme são vermelhos. A construção da personagem no livro também é muito mais rica. Não é novidade que o livro na maioria das vezes é melhor do que o filme, e, apesar de amar o filme e de dar todo o valor para a obra cinematográfica, fico com o livro.

mariaclara.pb 22/07/2023

Do que somos feitos?
É incrível como um bom livro infantil pode reverberar na vida adulta não é mesmo? O Mágico de Oz é um livro com linguagem e construção de mundo simples, mas com personagens que nos fazem refletir sobre nós mesmos. O que é importante ter um coração, cérebro, coragem ou um lar para voltar? Serão lares sempre locais físicos ou podem ser um "estado de espirito"? É possível assim como o homem de lata, sentir sem ter um coração? Pensar e raciocinar sem ter um cérebro? Ter coragem de enfrentar seus medos para proteger seus amigos? Esse livro foi uma viagem fascinante em um universo pouco explorado por mim na literatura, afinal, quem nunca assistiu ao famoso filme de 1939? Só posso dizer que após descobrir que existem mais 6 livros fiquei com vontade de explorá-los, talvez não tão logo, mas, com certeza a realidade de Dorothy e seu mundo de fantasia é uma para qual retornarei.

Bruna 22/07/2023

Não seja só mais um tijolo amarelo na estrada
Confesso que iniciei essa leitura achando que seria só mais uma obra infantil clichê. Hahaha, risos para mim.

Para começar, não dá para classificar O Mágico de Oz como sendo somente um livro infantil ou infanto-juvenil. Ele possui discussões bem relevantes para o público adulto. Outro ponto muito interessante é a presença de temas que normalmente não são discutidos com crianças, como a morte, por exemplo.

Sendo assim, trata-se de uma leitura cheia de aventuras, descobertas, mas também de questões filosóficas presentes no cotidiano.

Adriana1161 22/07/2023

Muita magia e nostalgia
Escrito em 1900, é um conto de fadas moderno.
História agradável, trajetória dos personagens com alguns percalços, mas bastante linear.
Narrativa direta, com bastante cuidado na construção dos personagens.
Uma aventura compartilhada.
Fazem algumas reflexões bem interessantes, reforçam o sentido da amizade.
Personagens: Tio Henry, Tia Em, Dorothy, Totó, Espantalho, Homem de Lata, Leão
Local: Kansas, Cidade das Esmeraldas, Oz, Terra dos Winkies, Terra do Sul, Terra dos Quadlings/ início do século 20
@driperini

Kenmily1 22/07/2023

Um conto de fadas moderno
Uma história de amizade e de valorizarmos as pessoas que são próximas. O espantalho sempre foi inteligente, não precisava de um cérebro. O homem de lata era bastante sentimental e seu coração inexistente sempre foi bondoso. O leão só precisava de um pouco de autoconfiança pois sempre foi corajoso.
Sobre a edição da Antofágica posso dizer que definitivamente não gostei das ilustrações, são bem ruins. Afora isso, a diagramação é perfeita, a gramatura das folhas e a qualidade da capa, garantindo uma leitura confortável. Com certeza é um livro que irá durar bastante tempo.
????

Rafa 21/07/2023

"Sempre gostei de você do jeitinho que você é" ??
Dorothy é uma personagem cativante e fofíssima, espantalho é contagiante e pensativo, homem de lata é cuidadoso e o leão é o mais amoroso o possível.
E que grupo seria melhor do que esses 4?
Durante a grande aventura que ambos procuram, eles descobrem como são tudo oq querem e aumentam o amor entre si.
O livro trata-se especialmente sobre como resolver problemas e como ser gentil é importante. Com uma linda lição de moral sobre como aceitar a si mesmo e ter confiança nos que rodeiam

..Betty.. 21/07/2023

Adoro essa história.
Ela pode não fazer muito sentido em algumas partes, mas não precisa ter sentido, porque é um conto de fadas, e é isso que torna a história ela mesma.

Mylena.Esteves 20/07/2023

Lembranças maravilhosas!
Amei a releitura. Viajei com a Dorothy, totó, espantalho, lenhador de lata e o leão pelo reino de Oz, mas também viajei de volta à minha infância. Adorei!

Gabi macedo 20/07/2023

O mágico de Oz
Peguei emprestado com um amigo eu acho que já tinha lido mas como era uma leitura fácil resolvi continuar e ler outra vez.

É um livro infantil com partes que me deixam em dúvida sobre ser infantil, mas eu gostei bastante dessa leitura é estranho tentar encontrar uma lição válida para uma pessoa de 17 anos mas eu encontrei.
O enredo da história girando em torno de quatro personagens procurando por algo, traçando uma meta física que já possuem de forma intocável, ficou como lição para mim que às vezes nós não vemos que a meta já foi cumprida e toda aquela busca exagerada e exigente de si próprio, era desnecessária.

LEIAM, é um mundo fascinante uma terra que faz a imaginação voar e vale absurdamente cada linha.
minha criança interior aprova.

20/07/2023

Clássicos sempre são bons?
Não! Não é um livro bom por vários furos no roteiro, falta de detalhes em muitas cenas, além do horror final do capítulo 24. MAS para um livro de 1900 é incrível e realmente divertido em vários momentos.
A forma como todos tem seus defeitos usados durante o caminho para a cidade das esmeraldas é lindo e a amizade deles é muito forte.
Ainda assim prefiro os filmes.
Nota 5 apenas por ser clássico
Igor 20/07/2023minha estante
Mona vc não pode detonar um livro e dar nota 5 no final kkkkk tá enganando

Cleber 20/07/2023

Oz
Adorei ler para a LC do literature-se. Não consegui esperar para seguir o cronograma, o livro é bem dinâmico e podemos ter várias interpretações em cada parte. Agora é esperar para o encontro da LC :)

Cristiane 20/07/2023

O mágico de Oz
Dorothy é uma órfã que vive com os tios em uma fazenda no Kansas. Um furacão leva Dorothy, seu cachorrinho e sua casa para um lugar muito diferente com bruxas, estradas calçadas com tijolos de ouro, etc... Ela encontro um espantalho que deseja ter um cérebro, um homem de lata que deseja ter um coração e um leão que deseja ter coragem... Esse estranho grupo irá até a cidade das esmeraldas em busca do Mágico de Oz, dizem que tal mágico é muito poderoso e atenderá o deseja desta intrépida trupe.

2018 encontrados | exibindo 376 a 391