O Mágico de Oz L. Frank Baum

Resenhas - O Mágico de Oz

2019 encontrados | exibindo 451 a 466

Beatriz3345 12/05/2023

Magia pura
Embora já tenha visto as inúmeras adaptações cinematográficas, a leitura da história crua é algo surpreendentemente cativante, o tipo de leitura que você só consegue parar de pensar quando acaba, e mesmo depois ainda passa um tempo achando o mundo completamente sem graça. O mágico de Oz ensina muita coisa, e te dá cada tapa na cara que você tem que fechar o livro e refletir no quanto aquilo te afetou (o tipo de coisa que histórias infantis tendem a fazer).

JAssica68 11/05/2023

Uma fofura!
Já conhecia a história do "Mágico de Oz", de L. Frank Baum, mas nunca tinha lido o livro. Achei muito gostosinho de se ler, principalmente para crianças. Claro que os mais velhos, assim como com "O Pequeno Príncipe", podem se divertir e tirar reflexões de tal obra.

"O Mágico de Oz" conta a história de uma pobre garotinha chamada Dorothy que morava com seus tios e seu cachorrinho, Totó, no Kansas, um lugar cinzento. Porém, um belo dia, um furacão levou a garota juntamente com sua casa e seu cachorro a uma colorida terra distante ? a terra de Oz. Ao chegar a esse local, a casa dela havia caído em cima de uma bruxa má. E, assim, Dorothy livrou o povo do Leste das maldades da bruxinha. A menininha ficou os sapatinhos mágicos da bruxa e, com as instruções da bruxa boa do Sul, que havia visto toda a situação, Dorothy foi à procura do Mágico de Oz para poder voltar para o seu lar.

No caminho, acaba por encontrar um espantalho, um lenhador de lata e um leão. Cada um deles buscava algo que achavam que lhes faltava: o espantalho queria um cérebro, o lenhador, um coração, e o leão procurava coragem. Contudo, a grande questão é que eles já possuíam tudo isso, mas não haviam percebido ainda.

Com uma leitura fluída e boas reflexões, "O Mágico de Oz" é um belo livro para se ler em qualquer idade. Recomendo fortemente.

Luana.Nantes 11/05/2023

A pequena Dorothy !!!
Simplesmente amei…
As crianças me emocionam…
Como na maioria das histórias infantis…
É uma história carregada de acontecimentos inesperados com bastante realismo mágico…
E lições para a vida…
E amizade!!!
E a importância de um lar…

Três sentimentos/sensações que a leitura me trouxe:
#amizade
#amor
#cumplicidade

Super indico!!!

Yasmin 07/05/2023

O Mágico de Oz
É uma leitura surpreendentemente incrível, cheia de peso social. Com a Dorothy, a gente aprende muito sobre empatia e os amigos que fazemos no caminho. O livro fala sobre a importância do processo, e nem sempre sobre a do resultado.
Vemos também que temos tudo que precisamos dentro de nós mesmos.

Recomendo para os corações mal assombrados, para os problemáticos com a autoestima, e para todos aqueles que querem e precisam se curar através de um lindo livro.

Maria9825 07/05/2023

O Mágico de Oz foi um livro que eu li durante um momento eu estava entediada e sem nenhum outro livro na estante para ler, eu gostei bastante, achei um livro bem legalzinho principalmente para quem tá naquela faixa de 8 a 10 anos, mas não é um livro que me fascinou e muito menos está entre os meus 10 favoritos da vida.

karolinekelly 06/05/2023

Que amor
Eu costumo julgar clássicos, mas esse é um clássico bom. A leitura é muito fluída, traz alguns momentos de reflexões e que não são difíceis de entender, super recomendo!

Maylla2 05/05/2023

Coração quentinho
Um livro infantil bem fofinho. Daqueles que deixa você com o coração bem leve. Realmente o autor conseguiu escrever um livro infantil sem deixar as crianças com medo.

Rodrigo.Peixoto 04/05/2023

Se trata de um livro com uma linguágem simples, o que facilita e deixa a leitura rápida. As comparações com os filmes que foram produzidos a partir da obra acabam sendo inevitáveis e são encondradas diferenças grandes. O livro é interessante em falar em muitos momentos sobre a simplicidade de Dorothy, a inocência de uma criança que quer voltar para o lar e espera ajudar os amigos que faz no percurso da vida, também trata sobre a esperança e na apreciação da vida, mesmo tendo momentos de dificuldade.

Gabriele211 04/05/2023

O Mágico de OZ
Gostei muito da leitura, por uns instantes retornei a ser uma criança no qual amava está história, muito bom sentir a mesma energia que senti quando me deparei pela primeira vez com este clássico.
Sem sombra de dúvidas as ilustrações que este livro possui fizeram total diferença nesta leitura!

cizibooks 03/05/2023

Mágico, de fato!
Livro muito gostoso de ler.
Sempre conheci a história mas nunca tinha lido.
Achei encantador e acredito que é um livro maravilhoso para crianças, mas os adultos também podem se divertir muito lendo.
Apaixonada por Dorothy, Espantalho, Homem de Lata, Leão e Totó. Além de todos os outros queridos personagens da Terra de Oz.
Com certeza vou ler para os meus filhos!
maria 16/05/2023minha estante
EU vou ler pros MEUS sobrinhis

Lisiane 03/05/2023

O Mágico de Oz
Leitura obrigatória da minha filha e para mim, uma oportunidade maravilhosa de leitura. É um clássico maravilhoso, amei a biografia do autor.
O livro é sobre coragem, amizade e lealdade.
Ainda bem que comprei esse livro. Para o autor ???

umtetoparaana 02/05/2023

Já tinha visto o filme mas o livro me fez tomar muito ódio do Oz. Dito isso: ansiosa pra ler Wicked ? kkkkkkkkkkk

LetAcia 02/05/2023

Não é um livro que me agrada muito, os filmes também não são muito o meu estilo. Sei que é um clássico mas não vejo muito graça

Lendo pra não surtar 01/05/2023

Fofíssimo
Eu amo o poder que os autores tem de fazer livros infantis com ensinamentos muito bombásticos. Exemplos disso é o próprio mágico de Oz. O autor pegou vários personagens totalmente diferentes um do outro e no fim fez todos terem algo em comum. Eles querem algo para se sentirem completos.

E na jornada para ir até Oz conseguir seus desejos a gente percebe que na verdade tudo que os personagens querem, eles já tem em si. Só não percebem.

A leitura foi muito legal amei ver os personagens passando pelos países mais simples aos mais chiques como o de porcelana. Meus personagens favoritos com certeza são o Espantalho e o Homem de lata

2019 encontrados | exibindo 451 a 466