Os Miseráveis

Os Miseráveis Victor Hugo

Resenhas - Os Miseráveis

Luiza3019 07/06/2024

tive q ler por causa da escola mas acabou q eu amei muito. Um clássico muuito bom que eu adorei principalmente por causa do contexto em q ele foi escrito e que trata temas e questões que são importantes até os dias atuaisss!! Indico muitoo!!

ðQueen ð 04/06/2024

ADOREI O LIVRO!!!! no começo eu achei bem chato e arrastado, mas o livro foi ficando interessante e com uma história que prende! Muito bom

Julia6102 01/06/2024

Só pra completar no desafio
Os Miseráveis é um livro q fala da vida de Jean Valjean e todas as suas aventuras vividas depois de sair da prisão. Adorei o jeito q a história foi elaborada, apresentando um fato totalmente desconhecido e mostrando uma conexão com a história com o passar do tempo, fazendo ser uma leitura divertida e te prendendo do começo ao fim(pelo menos conseguiu comigo)

laraaaaaaa 01/06/2024

Nao tenho coragem de ler o original ent li essa versao reduzida msm
eu amei esse livro sei nem o q falar aff mto bom e super aleatório, amo

Mandinha.Miranda 01/06/2024

Obrigada por me tirar do fundo do poço
Depois do caos de maio, que me fez ir ao mais fundo da ressaca literária, os miseráveis me tiraram desse lugar.
Que adaptação bem feita e bem escrita, de começo não reconhecer o WALCYR aí depois dele, o escrito das novelas da globo.
Que maetria, eu sigo impactada por essa obra, que lindo que gostoso de ler, eu parei minha cabeça e li em horas, foi de ser mastigar, eu estou emocionada, eu estou feliz, Jean com bom foi acompanhado sua vida, me deu vontade de ler com mais detalhes, me deu vontade de ler de novo.
Eu viajei pela França pela primeira vez atrás desse livro. Ele é bom, leiam. Que versão boa

Thakuzzz 30/05/2024

Um bom livro, simples, clichê, interessante. Só não me agradou muito particularmente pois tive que lê-lo para fazer um trabalho escolar, ou seja, contra a minha vontade.

AC !!! 30/05/2024

Traumas
Smt eu li esse livro pra escola mas a professora n acreditou q eu li (sendo q eu respondi tudo certo sobre) 🤬 #$%!& tbm

duda zancoper 28/05/2024

História ótima, adaptação ok
"Os miseráveis" é muito doloroso de ler, pois ele em nada se diferencia da realidade!
Não me prolongarei falando sobre a obra em si, recomendo que todos leiam para descobrir, então a minha avaliação é a respeito da adaptação de Walcyr Carrasco:
Resumir uma obra de 1500 páginas em apenas 200 é uma tarefa muito difícil, por isso creio que seja uma boa adaptação. O que é muito interessante pra mim é que ele possibilitou que crianças conhecessem essa história, pois o livro é curto e a linguagem é simples. Entretanto, é possível perceber que a narração dos fatos é muito corrida, por isso pra mim se tornou indispensável a leitura do texto integral, que deve ser ainda mais espetacular!

Heitor292 26/05/2024

Melhor que ja li
Este clássico é o melhor livro que eu ja li.

O romance discreto por volta de uma aventura são incríveis.
Eu coloquei ele em favoritos pois eu me prendi lendo ele, parecia que só existia eu é esse livro, eu lia ele deitado em minha cama comendo uma bolachinha, é incrível.

A forma que se trata os personagens é incrível, uma história bem resumida.
Este foi o lado bom, agora vamos para o ruim.

Ele resume muito, quase n da pra entender direito, mas vc vai se acostumando aos poucos.
Eu fiquei meio perdido no caso do velho que ele salvou, pois foi um parágrafo falando sobre isso, entendi só um pouco.

Thyago.Witor 23/05/2024

A escola me obrigouKKKKKKKKK (Mas amei)
Nossa essa livro é maravilhosoooo. Não botei muito fé (confesso), mas me surpreende, a escrita é muito bom e o livro é muito bem desenvolvido. Achei esse livro lindo do começo ao fim, me apaixonei pela história. Indico muito, sério!

xuliacorrea 22/05/2024

Incrivelmente reflexivo
Simplesmente, comecei a ler e não consegui parar mais, o livro é impactante, formidável, diferente de tudo que já li, ele é incrível. A história de Jean é cheia de reviravolta, como se o livro dispusesse de inúmeros clímax, fazendo o leitor não conseguir parar. Indico muito muito. Essa versão é agradável a todos os leitores, com linguagem acessível.

Soupha 20/05/2024

Interessante
Acompanhamos a vida de Jean Valjean, um homem que passou grande parte da vida preso por tentar roubar um único pão. O protagonista passa por uma vida rica, mas também pobre. Esse homem me mostrou o que é realmente miserável, o universo não tem dó.

Sammy64 17/05/2024

Vou ser sincero aqui.
O livro não é ruim, ELE É MUITOO BOM! Mas tem detalhes que me irritou enquanto lia.
Apesar da história ser boa, acho que os acontecimentos são descritos muito rápido. Em uma hora você acompanha tal personagem, e logo no parágrafo de baixo já começa uma nova cena em outro cenário e outra visão. PARA MIM, é meio desconfortável

Outra coisa: os personagens sai e entram meio rápido em cena. Usando a própria cena da morte de um dos personagens (não tao relevante a história). Ao meu ver, ela foi sim corrida e com personagens saindo e entrando em cena rapidamente.

Mas tirando isso tudo que eu acabo de dizer, eu gostei. Personagens intrigantes, e com um bom enredo.

pipii ð 12/05/2024

Adaptação maravilhosa
Li em um dia, é um livro que te prende de um jeito inexplicável. É uma adaptação de fácil entendimento, e muito bem escrita. Uma história triste, porém muito realista. Recomendo para os apaixonados por Revolução Francesa assim como eu.

Evii_gs 12/05/2024

Adorei a adaptação do livro do começo ao fim. Tinha algumas partes que fiquei confusa, principalmente quando o protagonista o Jean trocava de identidade. Achei o livro triste porém realista. muito triste a maneira que o protagonista foi perseguido por maior parte da história apenas por roubar um pão, adoraria ler o livro original. :)