A Quarta Dimensão

A Quarta Dimensão Dr. David Yonggi Cho

Resenhas - A Quarta Dimensão

Gleyton0 20/06/2024

Inspirador, mas... teologia duvidosa
As palavras do pastor Cho são encorajadoras, muitos testemunhos lindos e inspiradores. Há boas coisas em seu ensino, no entanto me incomoda a similaridade com o "pensamento positivo" e às vezes tenho a impressão que muita autoridade é depositada na mão dos homens.

gatadengosa 17/06/2024

Conheci o autor por uma citação de suas falas no livro ? A cultura do Jejum? e ao procurar informações sobre sua vida ministerial fiquei bem curiosa a respeito de sua obra.
Com certeza um livro edificante, desmistificando muitas coisas a respeito da oração. Uma leitura fluida pela quantidade de testemunhos narrados que prendem a nossa atenção.
Recomendo.

Carina28 02/05/2024

Extraordinário
Um livro que aumenta nossa fé e nos desperta a vivenciar o extraordinário de Deus.
Com testemunho de edificação de fé e amor de Deus por nós

Thais 01/05/2024

Necessário à todo cristão!
Esse livro me levou a ter mais fé nas minhas orações. O Autor aborda formas de mentalizar seus pedidos com contexto e certezas.
Até então eu orava em termos vagos, mas depois dessa leitura, comecei a mentalizar minhas orações com afirmações e certezas daquilo que eu busco. Se Deus respondesse às orações vagas, jamais reconheceríamos nossos pedidos como sendo resposta de Deus. As orações devem ser definidas e específicas.

Por fim, o autor orienta as 5 formas de obter respostas em questões específicas e aborda os 4 pecados da carne que devem ser vencidos antes que o Cristão possa operar ativamente com Deus.

Raquel.Albuquerque 10/10/2023

Como é lindo vê a forma como o senhor trabalha nas diversas culturas , como o poder da oração transformou a vida de muitas pessoas e quao importante é termos essa vida de relacionamento com Deus e sermos específicos ao orar pedindo-lhe algo

Naty 24/06/2023

Esse livro abriu minha maneira de pensar sobre Deus e oração e tudo mais, mas é um livro que precisa ser lido com cuidado, não recomendo pra recém convertidos a menos que tenham uma boa base bíblica ( falando do cristianismo histórico).

Bruna 16/05/2023

Um livro com grandes relatos de milagres que o autor, Cho, compartilha na maior empolgação, na tentativa de encorajar o leitor a viver e experimentar o poder que há na oração em um nível mais profundo.

Clara Mezzacapa 19/02/2023

Obra maravilhosa
Aonde mora Deus, o pastor paul a ter dificuldade em criar seus sermões começou uma busca pelo endereço de Deus.
Acabou descobrindo que Deus habita junto com Jesus Cristo que habita em nós, portanto onde nós estamos lá está o Espírito Santo, Jesus e Deus.

O seu Deus habita em vocês com todos os seus recursos, poder e autoridade; o endereço dele é o seu coração. Por isso vocês podem falar com ele e orar a ele todos os dias, e a qualquer hora. Podem tocá-lo e receber seus recursos mediante a oração e a fé. Quando vocês clamam em voz alta, Deus ouve. Quando falam suavemente, Deus ouve. Quando meditam, Deus ouve, pois mora dentro de vocês e pode suprir todas as suas necessidades.

você possui os recursos de que precisa dentro de você neste instante, você possui Deus habitando dentro de você, é ele está aí para operar a salvação. E ele jamais opera a não ser mediante sua visão, sua fé. Você é o canal, Você tem toda a responsabilidade Deus é tão grande quanto você lhe permitir que o seja. Ele também é tão pequeno quanto você o obrigar a ser.
4 pecados que limitam Deus
1. Ódio
Mateus 6:14, 15 O ódio destrói mais a pessoa que odeia do que aos outros.
A melhor maneira de perdoar uma pessoa é bendizê-la. Abençoe-lhe o espírito, alma, corpo e vida. Ore para que Deus abra as portas do céus e derrame bênçãos sobre ela.
Se deseja sujar o rosto dos outros com barro, terá primeiro de sujar suas mãos.'' De modo que se amaldiçoar sua mulher, a maldição primeiro tem de sair de sua boca e você será amaldiçoado primeiro.
Se não se livrar de seu ódio não poderá entrar em contato com o Senhor
2. Medo
Se a pessoa tiver medo, o diabo tem um canal aberto pelo qual atingi-la; temor é fé negativa.
Devemos instruir as pessoas a desistirem do temor do seu ambiente e de suas circunstâncias. Se não o fizerem, não poderão desenvolver a fé, nem Deus poderá fluir através delas. Peça-lhes que entreguem seus temores ao Senhor; ensine-lhes a colocar sua fé somente na Palavra de Deus.
3. Inferioridade
Uma pessoa que se sente inferior por uma falha ou por uma situação específica nunca conseguirá mudar e ser transformada, cada um entregue seu complexo de inferioridade a Deus e permita-se ser reconstruído pelo amor de Deus.

Devemos lidar com os que se sentem incapazes de vencer na vida. Devemos tirá- los de sua depressão e pessimismo. Edificá-los no amor de Jesus Cristo e dar--lhes fé, dizendo-lhes que nada é impossível ao que crê. Devemos curá-los e treiná-los. Logo eles se desfarão de seu sentimento de inferioridade.
Deus nos dá todos os recursos para sermos extraordinários.
4. Culpa

Enquanto a pessoa sofrer de culpa, Deus jamais poderá fluir através dela, mas basta uma oração pedindo por perdão em arrependimento e aceitar Jesus de todo o coração que a culpa se vai e toda a pessoa é lavada de pecados! Trazendo dessa forma vida e transformação.

Quando saírem para pregar o evangelho não estarão pregando um objetivo vago, uma teoria, uma filosofia ou uma religião humana. Na verdade estarão ensinando as pessoas a destapar o manancial inesgotável dos recursos morais e espirituais.
Estarão dando Jesus para as pessoas e por meio de Jesus, Deus vem e habita em seus corações.
Jesus nos da o poder de realizar o sobrenatural!

Thaiane Koppe 01/12/2022

Um livro para refletir e levar pra vida
Sem palavras! O livro fala sobre a mensagem em si de gerar em oração e trazer a realidade o que já foi liberado espiritualmente, mas diria que além disso o livro traz testemunhos incríveis pessoais do autor e de pessoas próximas a ele. Uma leitura impactante.

Nii 10/04/2022

A quarta dimensão é o lugar onde devemos almejar, esse nome vai parecer estranho de início, mas depois irá entender que é o local de REMA(revelação)

thaf.lima 27/02/2022

bom
edificante até
eu fiz a leitura com a minha mãe, e tive que ler para ela kkkkkkkk já que ela não é muito fã de leitura, mas tiveram partes que falaram com ela e serviu pra abrir os olhos dela, ent foi bem útil, e te faz ter uma visão diferente das coisas.
mas foi a partir do final que eu fui perdendo o interesse, e houve mais de um detalhe no livro que eu n concordei com o autor.
mas é sobre você peneirar o que lê, n é mesmo?
porém, além disso, é bom

Vagner Tavares 22/08/2021

Yonggi Cho, ministério inspirador
O livro é inspirador. Não há como não se emocionar com o ministério de Yonggi Cho. Sua vida e ministério inspiram. O livro deve ser lido e apreciado, compreendo que o seu contexto é a Coreia do Sul. As experiências relatadas emocionam e o livro é motivador.

Glauco.Rangel 25/03/2020

Livro sensacional. De forma simples e esclarecedora, o autor nos leva a uma compreensão significativa acerca de alguns princípios espirituais indispensáveis na caminhada com Cristo. Recomendo.

Silvio Almeida 11/03/2012

A Fé vem pelo Ouvir e Ouvir a Palavra de Deus
O livro "A Quarta Dimensão" escrito por David (Paul) Yonggi Cho apresenta-nos relatos das experiências vividas pelo homem que é considerado o pastor da maior igreja do mundo, cuja igreja na Coréia do Sul reúne cerca de 800.000 membros.

O foco do livro é o mostrar através dos fatos e passagens bíblicas um melhor entendimento sobre a "fé" descrita na Bíblia, explicando sobre como desenvolver a fé, como entrar na dimensão da fé, o poder da palavara falada, a diferença entre o "conhecimento" da palavra e a palavra "revelada", a questão dos pensamentos que cultivamos, a forma como Deus "habita" em nós e os cuidados que devemos ter para deixar que o seu "poder" possa fluir através de nossas vidas.

Positivamente o autor cita e incentiva enfaticamente a leitura da palavra de Deus, demonstra situações onde demonstra o seu caráter humano limitado, de sofrimentos, erros e angústias pelos quais passa e já passou e nos ensina tudo de forma prática e de forma muito agradável de se ler.

Em resumo, o livro é inspirador, magnífico, prático, cheio de fascinantes histórias. Li suas 159 páginas numa única "sentada" e estou com vontade de relê-lo imediatamente para assimilar melhor os seus ensinamentos.

Há única ressalva que faço é que se deve interpretá-lo estrita e corretamente à luz da Biblia, pois o que está escrito nele pode ser confundido com conteúdo de livros de auto ajuda, teologia de prosperidade e/ou livros esotéricos de autoproposição afirmativa.

Leia-o e ouça o que o Espírito Santo de Deus tem a dizer ao seu coração.